vinimuller

Problemas gerais

31 posts neste tópico

Eaí, boa tarde,

 

meu nome é vinicius, tenho um celta 2002, juntei uma grana e tô afim de trocar. O carro que mais me agradou no visual foi o GOl g5 (também sou fã de volks)

 

me registrei aqui pra perguntar pra galera que tem o GOL G5.. eu tenho lido MUITO na internet, saiu até na TV, que esse gol G5 é "SÓ PROBLEMA", muito ruim, queria perguntar para vocês que de fato tem o carro, ele é só manutenção mesmo? Eu realmente quero este carro, mas se for para ter dor de cabeça, não rola.. haha.

eu compraria o 1.6, pq carro 1.0 jamais.. vocÊs tem tido muitos problemas com vidro eletrico, suspensao, ruidos, vedação? ou será que são só casos isolados?

 

 

valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde brother, e bem vindo ao forúm!!!

 

Então o meu é um Gol G5 - Rock In Rio 1.0 e te falo que não tenho dor de cabeça alguma, tenho ele faz 01 ano e 4 meses (zero) e recomendo!

 

Na minha opinião qualquer carro da problema e como vc disse são casos isolados.

 

Pra vc ter um idéia, aqui na minha cidade tem dois carros com barulhos na suspeção, (do mesmo modelo do meu) e o meu tá normal, tendo em vista que o tempo de uso de ambos é praticamente o mesmo.

 

Qualquer coisa estamos ai!!!

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior que eu sou apaixonado pelo carro, branco com roda preta fica tri. Não tenho grana pra comprar 0. Só que me impressionei, até na tv saiu que o carro é só problema. Daí me obriguei a vir perguntar.. mas acho que vai ser meio obvio que o pessoal daqui vai tudo dizer que o carro é bom, se não não estariam com ele xD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara deu problema em alguns quando foi lançado (aquela problema que tinha que trocar até o motor) mais depois disso tá bem tranquilo.

 

Zero ou usado a chance de dar defeito é a mesma!

 

Abraço!

Editado por Luiz Emmanuel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom o meu é um Power 1.6 2011, fazem 2 anos que peguei ele está beirando os 50 mil km, e só alegria, num tenho o que reclamar. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é, provavelmente de mais problema naqueles que entraram no "recall".

pretendo comprar um 2010 usado até o final do ano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara tenho o meu a dois anos e 3 meses

ano 2008/2009 da primeira safra

carro hoje com 78000 km rodados e em relação ao motor não tenho nada que reclamar. Roda lisinho lisinho

 

óleo somente sintético, não é tão caro assim e tem um ótimo custo/beneficio, proporcionando mais vida ao seu motor,

se realizar as trocas de óleo conforme descrito no manual então, vai longe com o carro.

 

problemas todos carros apresentam, o mais constante do meu são as máquinas dos V.E

o cabo arrebenta .. já arrebentou de todas as portas ... (isso dá uma tristeza)

 

no mais é um carro com um bom espaço interno,  experiência que tiro do 1.0 um pouco beberrão, mais compensa na esperteza, o motor não é lerdo e você não passa raiva nas estradas.

 

ja o 1.6 todos dizem que e um tesaão, em relação ao consumo não sei dizer ao certo, mais que o carro é uma delicia e anda muito isso é fato!

Pode comprar sem medo!

Só tomar os devidos cuidados ao comprar o seu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1.6 nao teve os problemas mais serios de motor que tiveram os primeiro 1.0 que sairam.

 

cronico mesmo, é o problema dos cabos dos vidros eletricos, e isso ocorre tambem nos FOX e derivados, mas nao é nada constante, o meu arrebentou somente um, isso com 2 anos de uso.

 

no mais sao os barulhinos aqui e ali, que todo carro brasileiro de entrada tem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

baah fiquei apavorado que o que eu li por aí foi que o carro estraga mais que peugeot xD

ouvi falar pior do 1.0 mesmo, mas pretendo comprar 1.6, não sai tão mais caro assim, vale o esforço.

me tranquilizaram, valeuu

 

tudo tem muito a ver com o dono também

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

baah fiquei apavorado que o que eu li por aí foi que o carro estraga mais que peugeot xD

ouvi falar pior do 1.0 mesmo, mas pretendo comprar 1.6, não sai tão mais caro assim, vale o esforço.

me tranquilizaram, valeuu

 

tudo tem muito a ver com o dono também

Rapaz se o Gol quebrasse mais que carro frances nunca nessa vida seria o mais vendido até hoje, e olha que falo com propriedade, tive 2 Citroens pra nunca mais! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Agora com certeza uma coisa é fato carro usado sempre será uma caixinha de surpresas, tudo depende exatamente do que disse, o dono anterior, isso que vai ditar se vai pegar um "achado" ou uma "bomba", independente de marca, modelo e ano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que sou o ÚNICO a ser fiel ao gol g5 DESDE O LANÇAMENTO, em Jul/2008

 

Eu explico

 

O meu é 2008/2009 1.0, comprado na SEMANA DO LANÇAMENTO

 

É básico, com rodas aro 13 e tá com 88 mil km

 

O motor é o ORIGINAL.

 

Só dois recalls que tive fora. O do rolamento traseiro e o da montagem da lanterna errada

 

Os outros(partida a frio, óleo, pedal do freio), participei de todos

 

Meu filho, o carro já rodou a Bahia(e ainda foi em Pernambuco) todinha.

 

Só agora que o carro decidiu abrir o bico, com bobina dando fuga de corrente, embreagem pesada e batente do amortecedor rasgado

 

Desleixado? Não. Falta de money pra comprar as peças e ajeitar

 

Mas não troco meu golzinho por outro. Posso até comprar outro carro, mas o golzinho FICA

 

Conheça meu carro

 

 

http://forum.g5clube.com.br/topic/3002-gol-g5-10-basico-original-mode-novo-up-farol-mascara-negra/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

 

Tenho um Voyage 2009/2010 1.0 e resolvi entrar no assunto pois a unica diferença é o porta-malas. Tirando isso é tudo igual.

 

Bom, meu carro ja está com mais de 77.000km. Estou com ele a 4 anos e vou ficar mais um pois tirei ele zero e quito no ano que vem.

 

Mecânica barata, principalmente se vc tiver um mecânico de confiança. Confio secamente em meu mecânico do que até em concessionárias, pois ja tive más experiências.

 

Na estrada ando a 120, 130 e 140. Na boa, vai por  mim, anda mais que Peugeot 1.4. Na estrada ja deixei tanto o 207 como o Passion falando.

 

Na estrada ele faz 14km no alcool. Claro que para isso velas e cabos devem estar em bom estado.

 

O secredo? Cuidar bem, trocar o óleo no prazo determinado e com viscosidade recomendada pelo fabricante.

 

Problemas??? Se você procurar, verá na rede que quase todos o modelos (Palio, Uno, Peugeot, Renault, GM, Ford, etc, etc, etc) possuem reclamações de seus proprietários.

 

A VW chama a atenção pq seu forte foi, é e sempre será a mecânica e como surgiu esse problema na especificação do óleo a repercusão foi grande.

 

Se vc for comprar zero, vai na boa. Tranquilo!! Se for comprar um usado fique de olho se o proprietário anterior fez as trocas de oleo de maneira correta e com as especificações indicadas para o carro.

 

Recomendo!!

 

Boa compra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou no mesmo caso do Paulo Takushi, tenho um Voyage 1.6 Comfortline I-motion 2010/2011, comprei ano passado.

Cara, meu carro tenho um milhão de mimos, vidro elétrico atrás, retrovisor elétrico  borboletas no volante, controles do computador de bordo e do som no volante e te digo depois de ter pego com 51000 e já estar beirando os 70000 em 8 meses, o carro é só alegria, apesar de ter tido um problema grave (foi um azar) a única coisa a me queixar é o defeito cronico do vidro elétrico  já troquei dois cabos e pelo barulhinho do chumbo dentro da porta do carona o dono anterior ja trocou um.

De resto, super recomendo, anda bem, mecânica barata, carro econômico pacas, quando trocar ele pretendo pegar um 2012 ou 2013, completão igual ao meu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou no mesmo caso do Paulo Takushi, tenho um Voyage 1.6 Comfortline I-motion 2010/2011, comprei ano passado.

Cara, meu carro tenho um milhão de mimos, vidro elétrico atrás, retrovisor elétrico  borboletas no volante, controles do computador de bordo e do som no volante e te digo depois de ter pego com 51000 e já estar beirando os 70000 em 8 meses, o carro é só alegria, apesar de ter tido um problema grave (foi um azar) a única coisa a me queixar é o defeito cronico do vidro elétrico  já troquei dois cabos e pelo barulhinho do chumbo dentro da porta do carona o dono anterior ja trocou um.

De resto, super recomendo, anda bem, mecânica barata, carro econômico pacas, quando trocar ele pretendo pegar um 2012 ou 2013, completão igual ao meu.

 

Eu também!! Se tudo der certo no ano que vem pego outro.

Tony Roberto curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no meu g5 2011/2011 os vidros dianteiros são eletricos

 

os dois arrebentaram o cabo de aço

 

levei na css, somando os dois ficou 500 

 

trocaram toda a maquina, se eu fosse mais esperto era só comprar no paralelo o kit de manutenção, cabos etc

 

o mesmo valor que gastei nos dois dava pra comprar no paralelo todo o kit para os 4 vidros rsrs

 

do mais, ele é meu xodó kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não teria outro Gol devido os problemas com os cabos de vidro elétrico, barulho na suspensão com apenas 30k km e problemas nos cabos de vela com apenas 25k km e 30 k km (tive que trocá-lo por novos duas vezes).

 

É um absurdo um carro com apenas 30k km ter dado todos esses problemas, e detalhe que todos esses problemas que tive, meu mecânico disse que é muito comum nos Gols e Foxs. E esse problema do vidro então é muito ruim, pois quando acontece seu vidro simplesmente desce e vc não tem como trancar o carro e infelizmente essas coisas sempre acontecem em dias que os lugares que consertam isso estão fechados, tipo, domingo, sábado a noite e por aí vai... huahuahu

 

Meu irmão tem um Siena Fire e o carro só dá despesa com manutenção preventiva, nunca deu com corretiva, o carro já tem 45k km.

 

Hoje estou vendo pra pegar um New Fiesta, HB20 ou até mesmo o Onix.

 

Mas tirando esses problemas o carro realmente é muito bom, manutenção é muito barata conforme relatado pela galera aqu. Mas um outro ponto negativo que esqueci de comentar é o preço do seguro, que é o mais caro dos populares em todo o Brasil.


Aqui no RJ no meu perfil ficou em R$ 2.500,00. = (

Editado por Alex Rogers

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eaí, boa tarde,

 

meu nome é vinicius, tenho um celta 2002, juntei uma grana e tô afim de trocar. O carro que mais me agradou no visual foi o GOl g5 (também sou fã de volks)

 

me registrei aqui pra perguntar pra galera que tem o GOL G5.. eu tenho lido MUITO na internet, saiu até na TV, que esse gol G5 é "SÓ PROBLEMA", muito ruim, queria perguntar para vocês que de fato tem o carro, ele é só manutenção mesmo? Eu realmente quero este carro, mas se for para ter dor de cabeça, não rola.. haha.

eu compraria o 1.6, pq carro 1.0 jamais.. vocÊs tem tido muitos problemas com vidro eletrico, suspensao, ruidos, vedação? ou será que são só casos isolados?

 

 

valeu

 

Primeiramente bem vindo!

 

Meu amigo, que carro e de que montadora não dá problema?

 

A Prova maior disso é o famoso Recall, onde a propria montadora reconhece que o veiculo tem problema e chama para arrumar, como até mesmo a famosa toyota (Conhecida por durabilidade e confiança em seus carros) que está entre os clientes mais  satisfeitos aparecem problemas.

 

Se você for ficar lendo na internet opinião negativa para formar seu ponto de vista e escolher um carro, fique certo que não vai comprar nem um, aliás pode comprar sim, carros como ferrari e etc, que no caso sabemos que não é nossa realidade.

 

Então amigo, compra seu gol e seja feliz ou infeliz, só o futuro dirá.

 

Grande Abraço!

Editado por Hildegardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente bem vindo!

 

Meu amigo, que carro e de que montadora não dá problema?

 

A Prova maior disso é o famoso Recall, onde a propria montadora reconhece que o veiculo tem problema e chama para arrumar, como até mesmo a famosa toyota (Conhecida por durabilidade e confiança em seus carros) que está entre os clientes mais  satisfeitos aparecem problemas.

 

Se você for ficar lendo na internet opinião negativa para formar seu ponto de vista e escolher um carro, fique certo que não vai comprar nem um, aliás pode comprar sim, carros como ferrari e etc, que no caso sabemos que não é nossa realidade.

 

Então amigo, compra seu gol e seja feliz ou infeliz, só o futuro dirá.

 

Grande Abraço!

 

Primeiramente bem vindo!

 

Meu amigo, que carro e de que montadora não dá problema?

 

A Prova maior disso é o famoso Recall, onde a propria montadora reconhece que o veiculo tem problema e chama para arrumar, como até mesmo a famosa toyota (Conhecida por durabilidade e confiança em seus carros) que está entre os clientes mais  satisfeitos aparecem problemas.

 

Se você for ficar lendo na internet opinião negativa para formar seu ponto de vista e escolher um carro, fique certo que não vai comprar nem um, aliás pode comprar sim, carros como ferrari e etc, que no caso sabemos que não é nossa realidade.

 

Então amigo, compra seu gol e seja feliz ou infeliz, só o futuro dirá.

 

Grande Abraço!

 

Concordo com vc, mas o problema que a VW só faz Recalls quando é pressionada e não por competência.

 

Não é a toa esses problemas de barulho na suspensão dianteira e vidros elétricos rompendo os cabos e ela em nenhum momento se manifestou para corrigir com um Recall.

 

Por essas e outras eu não teria outro gol e nem nenhum carro da VW.

Editado por Alex Rogers

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com vc, mas o problema que a VW só faz Recalls quando é pressionada e não por competência.

 

Não é a toa esses problemas de barulho na suspensão dianteira e vidros elétricos rompendo os cabos e ela em nenhum momento se manifestou para corrigir com um Recall.

 

Por essas e outras eu não teria outro gol e nem nenhum carro da VW.

 

Desculpa Alex!!!

 

Postei errado!

Editado por Hildegardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perdão pela sinceridade meu amigo, mais afinal que vc tá procurando aqui no forum ?

Aqui só é vw rapaz....

Seria melhor não perder tempo aqui, mais sim procurar opiniões de marcas que vc gosta...

Desculpa, mais essa eu e os amigos estão para entender...

Abç

 

É ser muito leviano vc postar isso.

 

Estou neste fórum porque tenho um VW, um Gol G5 1.0 ano 2010/2010, que por ironia do destino acabei me cadastrando aqui em busca de soluções de problemas do Gol G5. O carro tirando os defeitos é só virtudes, mas infelizmente os defeitos que acontecem com praticamente todos os gols da galera não deveria ocorrer em carros tão novos.

 

Não é porquê tenho o carro que vou defendê-lo cegamente, se eu fizer isso serei um fanboy. A VW não me paga um centavo pra isso, pelo contrário, gastei neste carro mas do que devia se ele não apresentasse alguns defeitos.

 

O que o autor do tópico perguntou e se vale a pena ou não, na minha opnião baseada nos fatos ocorridos nos populares da VW não vale a pena.

 

O tópico de vidro elétrico tem praticamente 11 páginas só de relatos de problemas com rompimento do cabo de aço e fora diversos tópicos sobre o barulho crônico da suspensão dianteira que nem a VW e nem os mecânicos de confiança da galera conseguem descobrir.

 

Quanto ao meu problema com os cabos de vela (duas vezes deram problemas), esse sim pode ser um defeito isolado, mas aconteceu comigo e achei importante relatar ao autor.

Editado por Alex Rogers

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É ser muito leviano vc postar isso.

 

Estou neste fórum porque tenho um VW, um Gol G5 1.0 ano 2010/2010.

 

Não é porquê tenho o carro que vou defendê-lo cegamente.

 

O que o autor do tópico perguntou e se vale a pena ou não, na minha opnião baseada nos fatos ocorridos nos populares da VW não vale a pena.

 

O tópico de vidro elétrico tem praticamente 11 páginas só de relatos de problemas com rompimento do cabo de aço e fora diversos tópicos sobre o barulho crônico da suspensão dianteira que nem a VW e nem os mecânicos de confiança da galera conseguem descobrir.

 

 

Alex, Alex... Que é isso rapaz?

Me chamar de leviano? Quem tá defendendo o que aqui? Aqui tem pessoas com os pés no chao que sabem o que possuem.

E problema é o que nao falta aqui.

Só estou respondendo o cidadao que parece estar indeciso, parece gostar e parece detestar vw.

Postei errado para vc.

Me desculpe!

Amigo respeito é regra aqui no forum, espero que pense melhor antes de postar.

Passar bem.

Editado por Hildegardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alex, Alex... Que é isso rapaz?

Me chamar de leviano? Quem tá defendendo o que aqui? Aqui tem pessoas com os pés no chao que sabem o que possuem.

E problema é o que nao falta aqui.

Só estou respondendo o cidadao que parece estar indeciso, parece gostar e parece detestar vw.

Postei errado para vc.

Me desculpe!

Amigo respeito é regra aqui no forum, espero que pense melhor antes de postar.

Passar bem.

 

Eu não faltei com respeito com vc, apenas caracterizei seu post, que vc diz que se não gosto do carro o que eu estou fazendo aqui, e não é por aí que as coisas funcionam.

 

O autor perguntou a opnião do carro e eu dei baseado em fatos por experiência e relatos de usuários deste fórum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não faltei com respeito com vc, apenas caracterizei seu post, que vc diz que se não gosto do carro o que eu estou fazendo aqui, e não é por aí que as coisas funcionam.

 

O autor perguntou a opnião do carro e eu dei baseado em fatos por experiência e relatos de usuários deste fórum.

 

Já me retifiquei!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já me retifiquei!

 

Show de bola.

E desculpas por qualquer coisa.

Mas como eu disse o carro é bom, mas infelizmente a VW economizou em alguns aspectos que infelizmente causa uma certa dor de cabeça.

 

O problema da VW foi entrar na zona de conforto do carro mais vendido, logo, quando não se tem concorrência, não tem porquê melhorar ou manter o que sempre foi bom.

 

Ah relatos que os problemas dos motores da primeira leva do Gol G5 foi justamente por economia, pois ao invés de fazerem os testes que parecem que era 4 tipos, fizeram 3 por economia e acabou passando para o consumidor um motor defeituoso.

 

Mas ainda bem que agora esses novos motores estão livres destes problemas

Editado por Alex Rogers

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother,

 

também tava na mesma situação q vc...

pesquisei muito antes de comprar o meu...

inclusive, eu tava querendo até pegar um celtinha, mas meu velho segue a tradição da VW, hehe'

então,

o meu é 2009/2010 1.0, completão de tudo, peguei em novembro do ano passado, carro de mulher, única dona, ele tava com 38mil rodados, hoje com 45 e uns quebrados.

só fiz uma revisão até agora e foi fora da concessionária por ter ficado infinitamente mais barato.

sem contar q mandei trocar as pastilhas na segunda feira passada ($160,00) pois nunca havia trocado.

e a quarta revisão ficou em $150,00 se não me engano, aquela coisa de rotina: óleo, filtro, verificada geral.

assim q peguei também mandei trocar o jogo de velas pq ficou pra polir e o carro ficou parado, aí aproveitei e pimba nas velas!

mandei trocar também o líquido de arrefecimento do motor e antes de mandar trocar as pastilhas, mandei limpar os bicos pois estavam sujos e entupidos...ficou ($70,00 na concessionária VW)

 

é o q eu posso te dizer desse pouco tempo q fiquei com ele...acredito não ter acontecido nada de grave, só manutenção de rotina mesmo.

o meu é 1.0, fiz várias viagens com ele, e o q eu posso dizer é q ele gosta de andar heim...no etanol então nem se fala.

já consegui impedir q uma saveiro g5 me cortasse pra vc ter ideia...hahaha', no veneno!

 

também fiquei com medo de dar pau, como tantos falaram, mas graças a Deus ta tudo tranquilo e olha q to usando um oleo 15w40 Selenia, q nem é recomendado pela VW, mas meu mecanico colocou ele, não gostei, mas na proxima vou colocar o original 5w40 elaion ou mobil...

 

a parada é sorte, vc tem q pegar de alguem q cuida direito do carro...

 

boa sorte na compra!

 

abraço!

 

*** foi malz ae o p*ta post gigante, hehe'

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora