Luiz_110

Teto Solar

55 posts neste tópico

Também não gosto desse modelo que fica o vidro inteiro para fora do carro.

Eu colocaria esse do vídeo, ficou muito doido!!!

Att..

Esse modelo eu colocaria fácil no meu Voya, se estivesse com grana sobrando.

No meu antigo Civic Ex era assim.

Supérfluo, mas um supérfluo muito legal !!! 

Tomageski e Luiz_110 curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse modelo eu colocaria fácil no meu Voya, se estivesse com grana sobrando.

No meu antigo Civic Ex era assim.

Supérfluo, mas um supérfluo muito legal !!! 

Esse modelo ficou show.. Aquele que fica pra fora fica ridículo...

Quanto a problemas estruturais, mencionados em outros posts, concordo em partes.   O Gol já é um carro que vai muito mal no crash test e essa travessa reforça a coluna B em caso de colisão lateral, porém a própria estrutura do teto solar já é mais forte que o reforço, mas sem um crash test real ou no minimo uma analise de elementos finitos, só estaríamos chutando..    Queria andar em um que foi cortado para verificar a torção da carroceria também.. 

Teto solar é muito bom e acho que vale a pena se investir..

Rapaz, Interessante que o texto fala de "os tetos webasto", no meu entendimento ele fala dos componentes montados, e não do ré trabalho que pode fragilizar o teto, outra coisa, ele diz que o que dá resistencia é o assoalho com as colunas do carro, colunas dos vidros e colunas laterais, chamadas de A,B e C, mentira, pois em capotamento como o assoalho vai proteger o carro com o teto em contato com o solo, suportando todo peso do carro de cabeça para baixo? Assim, meu ponto de vista, tem um video acima que o cara nitidamente corta fora o reforço do teto...

Mais é isso ai... eu não teria coragem de mandar fazer...

Abç

Realmente o que você disse tem sentido, mas se está preocupado com segurança em colisões, não deveria ter comprado um gol.. Mesmo com airbag ele tirou 3 em impacto frontal... O Up, por exemplo pegou 5 estrelas para adultos e 4 para crianças.   O Golf pegou nota máxima até no europeu, que é mais exigente..  

Compartilhar este post

Link para o post

Esse modelo ficou show.. Aquele que fica pra fora fica ridículo...

Quanto a problemas estruturais, mencionados em outros posts, concordo em partes.   O Gol já é um carro que vai muito mal no crash test e essa travessa reforça a coluna B em caso de colisão lateral, porém a própria estrutura do teto solar já é mais forte que o reforço, mas sem um crash test real ou no minimo uma analise de elementos finitos, só estaríamos chutando..    Queria andar em um que foi cortado para verificar a torção da carroceria também.. 

Teto solar é muito bom e acho que vale a pena se investir..

Realmente o que você disse tem sentido, mas se está preocupado com segurança em colisões, não deveria ter comprado um gol.. Mesmo com airbag ele tirou 3 em impacto frontal... O Up, por exemplo pegou 5 estrelas para adultos e 4 para crianças.   O Golf pegou nota máxima até no europeu, que é mais exigente..  

Amigo!!!

Quer dizer que quem tem GOL não deve estar preocupado com colisões (Sinistros)?! Se tiver essa preocupação tem de comprar outro patamar de carro? Ou não entendi sua colocação?!

Amigo, minha opinião é com PROJETISTA MECÂNICO, só isso, nada mais.

Quem quer colocar, beleza, é por conta e risco certo?

Det: Respeito plenamente a todas as mudanças que qualquer um quer fazer... 

Abraço!

Editado por H i l d e g a r d o
biguia e clovis_cam curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Quem quer colocar, coloca e assume o risco e pronto! É igual colocar roda 18", 19" ou 20" e modificar a suspensão toda... Assume-se um risco prezumido.

Mas como cada um é dono de seu carro e de seu nariz, seja feliz com suas modificações!

Compartilhar este post

Link para o post

Quem quer colocar, coloca e assume o risco e pronto! É igual colocar roda 18", 19" ou 20" e modificar a suspensão toda... Assume-se um risco prezumido.

Mas como cada um é dono de seu carro e de seu nariz, seja feliz com suas modificações!

X2!

Até acho bonito, mas é complicado se mexe com a estrutura do carro... tô fora!

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora