Entre para seguir isso  
Seguidores 0
rodrigosw

Kit Cold Air Intake

20 posts neste tópico

Boa tarde pessoal, como vão?

 

Bem, acompanho o fórum faz um tempinho já, mas vai ser meu primeiro post aqui (e logo irei postar na seção de fotos meu branquinho, hahaha).

 

Seguinte galera, estive vendo para colocar um Kit desses do título da Race Chrome (custa em torno de 200 e poucos no próprio site deles), mas pesquisando, inclusive aqui no fórum encontrei informações meio picadas sobre o mesmo. Vi pessoas que instalaram só o filtro sem o kit, enfim...

 

Escutei bastante reclamação, que não é bom usar filtro esportivo, melhor os inflow, não compreendo muito bem.

 

Enfim, minhas dúvidas são:

 

-Posso comprar esse kit e instalar sozinho numa boa?

-Vai dar problema no carro/motor, usando o mesmo?

-Quais os contras?

-É difícil cuidar de um filtro assim?

 

Lembrando, não busco melhorar a potência, somente o barulho esportivo mesmo.

 

Grato desde já.

 

Att,

Rodrigo Schneider

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Rodrigo, beleza?

Bem vindo ao fórum!!

 

Seguinte, eu já falei um pouco sobre filtro esportivo aqui (http://forum.g5clube.com.br/topic/6330-filtro-de-ar-esportivo-no-acelerador-eletronico/).

Dá uma olhada no conteúdo e volte a falar aqui. Acho que todas as perguntas que tu fez, com excessão da primeira, agente discutiu lá.

Já fiz MUITA arte com filtro, de tudo que é jeito, inclusive em vários outros carros... Então se tiver alguma coisa que tenha dúvida e etc, manda aqui de novo pra te ajudarmos!

 

E sim, tu pode colocar na boa, voce mesmo o kit. O detalhe é que no 1.0 aquela capa escrito 'vht' vai cair fora... E voce vai colocar um mangote com agraçadeira direto na TBI.

Se voce não tem segurança pode pedir pra algum mecanico instalar, mas é bem simples...

 

Se puder, posta o link do produto aí pra gente ver!

 

Abraço!

EduLeitão curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se quiser to vendendo meu air cool da race chrome!!! usado mas no estado de novo!!! to trocando de carro!! por isso estou vendendo!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom não quero atrapalhar e nem falar que esse vídeo aqui é certo... já dá para tirar algumas conclusões... eu pessoalmente não gosto... mais o ronco fica bonito pra kct... ouvi falar muito bem do INFLOW... mais nesse vídeo tem como vc mesmo tirar as suas conclusões... 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom não quero atrapalhar e nem falar que esse vídeo aqui é certo... já dá para tirar algumas conclusões... eu pessoalmente não gosto... mais o ronco fica bonito pra kct... ouvi falar muito bem do INFLOW... mais nesse vídeo tem como vc mesmo tirar as suas conclusões... 

 

 

Douglas, estou saindo agora mas, na volta irei verificar o vídeo. Grato desde já pelo compartilhamento!

Fala Rodrigo, beleza?

Bem vindo ao fórum!!

 

Seguinte, eu já falei um pouco sobre filtro esportivo aqui (http://forum.g5clube.com.br/topic/6330-filtro-de-ar-esportivo-no-acelerador-eletronico/).

Dá uma olhada no conteúdo e volte a falar aqui. Acho que todas as perguntas que tu fez, com excessão da primeira, agente discutiu lá.

Já fiz MUITA arte com filtro, de tudo que é jeito, inclusive em vários outros carros... Então se tiver alguma coisa que tenha dúvida e etc, manda aqui de novo pra te ajudarmos!

 

E sim, tu pode colocar na boa, voce mesmo o kit. O detalhe é que no 1.0 aquela capa escrito 'vht' vai cair fora... E voce vai colocar um mangote com agraçadeira direto na TBI.

Se voce não tem segurança pode pedir pra algum mecanico instalar, mas é bem simples...

 

Se puder, posta o link do produto aí pra gente ver!

 

Abraço!

 

Zamai, grato pela ajuda! É, decidi depois de dar uma olhada com mais calma naquele tópico e também aqui na sua explicação sobre as adaptações em não colocar não.

 

Inclusive, tenho turbinho já no escapamento, o que, dá um ronco legal. Pensava no ronco do filtro pelo fato que, eu pelo menos, sinto que quando você da umas acelerada só com o escapamento ao mesmo tempo se ouve um barulho mais baixo do motor, não sei se entende o que estou falando?

 

Grato desde já.

 

Att,

Rodrigo Schneider

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Douglas, estou saindo agora mas, na volta irei verificar o vídeo. Grato desde já pelo compartilhamento!

 

Zamai, grato pela ajuda! É, decidi depois de dar uma olhada com mais calma naquele tópico e também aqui na sua explicação sobre as adaptações em não colocar não.

 

Inclusive, tenho turbinho já no escapamento, o que, dá um ronco legal. Pensava no ronco do filtro pelo fato que, eu pelo menos, sinto que quando você da umas acelerada só com o escapamento ao mesmo tempo se ouve um barulho mais baixo do motor, não sei se entende o que estou falando?

 

Grato desde já.

 

Att,

Rodrigo Schneider

 

Acho que o que voce ouve é a aspiração natural do motor mas com o filtro original, fica meio que um 'bó' puxado pro grave, não dá aquela estralada no ronco né? Parecido com os Uno Fire quando tu afunda o pé com ele devagar?

Com o filtro conico e escape o ronco vai ficar lindo, isso é fato.

Agora, voce quem decide! Se quiser matar a curiosidade, compra os 2! Mais vale um gosto que um dinheiro no bolso!

Eu já fiz isso. No Astra eu rodei até sem filtro, e era o que o ronco era mais bacana! hahahaha

Comprei dos mega blaster power até os Race Chrome pra motor 6 cilindros (que era imenso, parecia um abajour).

 

Quando comprei o Gol já estava 'menos meninão' resolvi colocar só o inflow. Pra tu que está esperando essa mudança de ronco e de algum comportamento do carro, o inbox é frustrante. hehehehe

 

Mas pra saúde do motor posso garantir que o melhor é o inflow...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o que voce ouve é a aspiração natural do motor mas com o filtro original, fica meio que um 'bó' puxado pro grave, não dá aquela estralada no ronco né? Parecido com os Uno Fire quando tu afunda o pé com ele devagar?

Com o filtro conico e escape o ronco vai ficar lindo, isso é fato.

Agora, voce quem decide! Se quiser matar a curiosidade, compra os 2! Mais vale um gosto que um dinheiro no bolso!

Eu já fiz isso. No Astra eu rodei até sem filtro, e era o que o ronco era mais bacana! hahahaha

Comprei dos mega blaster power até os Race Chrome pra motor 6 cilindros (que era imenso, parecia um abajour).

 

Quando comprei o Gol já estava 'menos meninão' resolvi colocar só o inflow. Pra tu que está esperando essa mudança de ronco e de algum comportamento do carro, o inbox é frustrante. hehehehe

 

Mas pra saúde do motor posso garantir que o melhor é o inflow...

 

Exatamante Zamai, chega a ser "broxante" os colegas pedem pra você dar uma acelerada para ouvir o ronco (que por sinal é bem bonito o turbinho no G5) ai você pisa mas, junto com o ronco do escapamento vem aquele barulhinho chato do motor, hehehehe..

 

Então, mas tipo, quando você fala da saúde do motor, o que quer dizer exatamente? Tipo, queria saber assim, o que vai acontecer com meu carro usando o esportivo (cold air intake)?

 

E sobre o filtro em si, é necessário mesmo comprar o kit cold air ou posso comprar só o filtro esportivo?

 

Grato pela ajuda que tais me dando!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamante Zamai, chega a ser "broxante" os colegas pedem pra você dar uma acelerada para ouvir o ronco (que por sinal é bem bonito o turbinho no G5) ai você pisa mas, junto com o ronco do escapamento vem aquele barulhinho chato do motor, hehehehe..

 

Então, mas tipo, quando você fala da saúde do motor, o que quer dizer exatamente? Tipo, queria saber assim, o que vai acontecer com meu carro usando o esportivo (cold air intake)?

 

E sobre o filtro em si, é necessário mesmo comprar o kit cold air ou posso comprar só o filtro esportivo?

 

Grato pela ajuda que tais me dando!

 

Sei como é... hehehehe

 

Esse link que voce postou não tem as fotos de como ficaria no VHT. Essa foto é de motor GM.

O que falei da saúde é a respeito de aspirar ar quente, por conta do filtro esportivo não ter a CAI como o original.

E geralmente os filtros conicos não tem uma boa filtragem, por isso o ronco mais alto.

 

O filtro vem só o filtro. Nesse kit cold air intake são as mangueiras que vão levar o filtro mais a frente do motor. Não sei se deu pra entender... hehehe

 

Olha só esse link: http://i4.ytimg.com/vi/KRUaeVZOyN0/mqdefault.jpg

Aqui o filtro fica atras do motor, aspirando ar quente, menos denso, o que piora o desempenho e o consumo. 

O filtro tem que pegar ar o mais frio possível, só que os filtros conicos sempre vão aspirar ar quente. Não tem como direcionar sem uma caixa, ou algo do tipo.

Tem a explicação disso no outro tópico...

Foi aí que falei que tentei tudo que foi adaptação, defletor e etc, e o que realmente adiantou foi o filtro inbox...

 

HOJE eu não uso conico nem de graça. Recomendo os inbox e seja feliz. Melhoram um pouco, porém ainda protege o motor quanto a impurezas no ar e a qualidade do ar captado...

Agora, se tu está afim do conico, cara... compra e usa!

Depois, voce vende e troca, ou junta uma grana. É que é complicado quando se tem uma vontade.

Todo mundo falou 'não anda com a moto sem filtro direto que suja carburador'. Adivinha o que eu fiz???

Então eu curto ressaltar que é só uma experiencia que eu tive. Coloque o que tu curtir, quiser e se não der certo troca ué!

 

A unica coisa irreversível de dar errado é mulher+dia fertil+sexo-camisinha. Aí meu caro.. Não dá pra desfazer não! hahahahha

 

Se precisar de algo, manda outra msg. lá que eu venho aqui ver!!

 

Edit: Pode acontecer muita coisa com o filtro de ar admitindo sujeira... Sede de válvulas, TBI suja, até o oleo pode sujar mais...

Editado por Zamai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei como é... hehehehe

 

Esse link que voce postou não tem as fotos de como ficaria no VHT. Essa foto é de motor GM.

O que falei da saúde é a respeito de aspirar ar quente, por conta do filtro esportivo não ter a CAI como o original.

E geralmente os filtros conicos não tem uma boa filtragem, por isso o ronco mais alto.

 

O filtro vem só o filtro. Nesse kit cold air intake são as mangueiras que vão levar o filtro mais a frente do motor. Não sei se deu pra entender... hehehe

 

Olha só esse link: http://i4.ytimg.com/vi/KRUaeVZOyN0/mqdefault.jpg

Aqui o filtro fica atras do motor, aspirando ar quente, menos denso, o que piora o desempenho e o consumo. 

O filtro tem que pegar ar o mais frio possível, só que os filtros conicos sempre vão aspirar ar quente. Não tem como direcionar sem uma caixa, ou algo do tipo.

Tem a explicação disso no outro tópico...

Foi aí que falei que tentei tudo que foi adaptação, defletor e etc, e o que realmente adiantou foi o filtro inbox...

 

HOJE eu não uso conico nem de graça. Recomendo os inbox e seja feliz. Melhoram um pouco, porém ainda protege o motor quanto a impurezas no ar e a qualidade do ar captado...

Agora, se tu está afim do conico, cara... compra e usa!

Depois, voce vende e troca, ou junta uma grana. É que é complicado quando se tem uma vontade.

Todo mundo falou 'não anda com a moto sem filtro direto que suja carburador'. Adivinha o que eu fiz???

Então eu curto ressaltar que é só uma experiencia que eu tive. Coloque o que tu curtir, quiser e se não der certo troca ué!

 

A unica coisa irreversível de dar errado é mulher+dia fertil+sexo-camisinha. Aí meu caro.. Não dá pra desfazer não! hahahahha

 

Se precisar de algo, manda outra msg. lá que eu venho aqui ver!!

 

Edit: Pode acontecer muita coisa com o filtro de ar admitindo sujeira... Sede de válvulas, TBI suja, até o oleo pode sujar mais...

 

Poxa, larguei mão então.

 

Era um sonho, ouvir o barulho daquele jeito.

 

Mas mediante tantos contras, deixo quieto.

 

Valeu pelas ajudas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa, larguei mão então.

 

Era um sonho, ouvir o barulho daquele jeito.

 

Mas mediante tantos contras, deixo quieto.

 

Valeu pelas ajudas!

 

É, cara.

Eu ainda tentaria pra ver como fica, rodava por uns tempos e boa... Isso se eu tivesse com essa vontade que tu está falando que está.

Foi o que eu fiz. Depois tu mete o inbox e pronto. Eu falo o que aconteceu comigo, sabe? A minha experiencia.

Hoje, depois de acalmar os animos, estragar algumas coisas, eu uso só o inbox... Mas sei como foi usar o conico. Por isso digo: Faça o que tu quiser. Se não gostar ou ficar preocupado, desfaça!

 

O inbox é mais seguro e garantido, mas se é um sonho que voce tinha de ouvir o roncão, cara... compra e depois tira!

O fator limitante é grana. Só.

 

Espero ter ajudado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso um cônico, porém é de qualidade! Marca InFlow, tão boa quanto a K&N (ou até melhor talvez, nao tenho certeza)! O barulho fica excepcional, muda completamente! E não chega a ser chato hora nenhuma nao, ficou com um ronco bem encorpado (motor 1.0 escape original por enquanto). Eu coloquei porque rodo pouco com o carro e esse pouco é SÓ em vias mais "limpas" (claro, nenhum lugar é completamente limpo), caso eu vá pegar algum lugar que tenha um pouquinho mais de poeira volto o filtro original! O InFlow vem até com um óleo tipo vaselina pra passar no filtro, ele fica meio exarcado pra reter mais impurezas.

 

PORÉM,

 

É claro que é um sistema que admite mais ar do que o original, isso é indiscutível, porém acredito que filtros de qualidade não gerem um prejuízo tão grande ao carro.

 

A respeito do rendimento, nada excepcional, pouquíssima coisa mais elástico (mesmo assim porque você acelera mais por causa do barulho).

 

Ah, eu não tenho C.A.I ainda, o meu tá direcionado atrás da bateria, pretendo colocá-lo ao lado da grade com tubos tipo pressurização de turbo (alumínio ou até inox!)

 

Fica a dica! Vale a pena (NA MINHA OPINIÃO)!

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso um cônico, porém é de qualidade! Marca InFlow, tão boa quanto a K&N (ou até melhor talvez, nao tenho certeza)! O barulho fica excepcional, muda completamente! E não chega a ser chato hora nenhuma nao, ficou com um ronco bem encorpado (motor 1.0 escape original por enquanto). Eu coloquei porque rodo pouco com o carro e esse pouco é SÓ em vias mais "limpas" (claro, nenhum lugar é completamente limpo), caso eu vá pegar algum lugar que tenha um pouquinho mais de poeira volto o filtro original! O InFlow vem até com um óleo tipo vaselina pra passar no filtro, ele fica meio exarcado pra reter mais impurezas.

 

PORÉM,

 

É claro que é um sistema que admite mais ar do que o original, isso é indiscutível, porém acredito que filtros de qualidade não gerem um prejuízo tão grande ao carro.

 

A respeito do rendimento, nada excepcional, pouquíssima coisa mais elástico (mesmo assim porque você acelera mais por causa do barulho).

 

Ah, eu não tenho C.A.I ainda, o meu tá direcionado atrás da bateria, pretendo colocá-lo ao lado da grade com tubos tipo pressurização de turbo (alumínio ou até inox!)

 

Fica a dica! Vale a pena (NA MINHA OPINIÃO)!

 

Abraços!

 

Adotando esse uso do carro e atenção quanto a sujeira das vias que anda, não creio que existam grandes prejuízos. Ainda mais os inflow, que tem esse oleo pra reter as impurezas.

O Racecrome vem com um óleo nele, mas muito fino, parece WD e sai com o tempo. E dá pra ver o buracos do filtro contra a luz, dá pra passar sujeira sim.

Só que é dificil quem faz isso com o carro.... Bem dificil.

 

Eu uso o inbox porque o comportamento é o mesmo, o ronco eu não ligo, e não tem nada de diferente no meu motor. Sem contar o ítem que EU vejo como básico: Ele SEMPRE vai aspirar ar frio porque usa a CAI original.

O conico mesmo lá na grade, ele vai pegar ar quente... Aí aumenta consumo e diminui a performance.

Acredite, eu testei tudo isso com haster no Astra e com umas 3 marcas de filtro.

Só o inbox foi que o motor admitiu ar na menor temperatura...

Prefiro deixar o ronco de lado, e saber que tenho um pouco de economia e o carro mais 'livre'.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adotando esse uso do carro e atenção quanto a sujeira das vias que anda, não creio que existam grandes prejuízos. Ainda mais os inflow, que tem esse oleo pra reter as impurezas.

O Racecrome vem com um óleo nele, mas muito fino, parece WD e sai com o tempo. E dá pra ver o buracos do filtro contra a luz, dá pra passar sujeira sim.

Só que é dificil quem faz isso com o carro.... Bem dificil.

 

Eu uso o inbox porque o comportamento é o mesmo, o ronco eu não ligo, e não tem nada de diferente no meu motor. Sem contar o ítem que EU vejo como básico: Ele SEMPRE vai aspirar ar frio porque usa a CAI original.

O conico mesmo lá na grade, ele vai pegar ar quente... Aí aumenta consumo e diminui a performance.

Acredite, eu testei tudo isso com haster no Astra e com umas 3 marcas de filtro.

Só o inbox foi que o motor admitiu ar na menor temperatura...

Prefiro deixar o ronco de lado, e saber que tenho um pouco de economia e o carro mais 'livre'.

 

Exato, concordo até a parte do ar frio. No momento meu filtro está puxando ar quente do cofre (atrás da bateria) mas minha tubulação (provavelmente em Inox) para o C.A.I já está sendo providenciada, aí vai dar pra puxar um pouco mais de ar frio, talvez não 100% porque o filtro cônico puxa de todos os lados, mas boa parte vai ser frio pois vai ficar logo atrás da grade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exato, concordo até a parte do ar frio. No momento meu filtro está puxando ar quente do cofre (atrás da bateria) mas minha tubulação (provavelmente em Inox) para o C.A.I já está sendo providenciada, aí vai dar pra puxar um pouco mais de ar frio, talvez não 100% porque o filtro cônico puxa de todos os lados, mas boa parte vai ser frio pois vai ficar logo atrás da grade.

Exatamente, Marcus!

O único senão dos filtros cônicos é esse, mesmo que se faça um monte de adaptações, o ar 100% frio não vem. Pelo que me lembro a menor diferença que consegui entre a caixa original e os cônicos nos astra adaptando CAI de tudo quanto é jeito que você possa imaginar, foi de 10ºc, isso com o filtro praticamente dentro do parachoques. Eu parei com essas artes, desencanei de me preocupar com agua (já que o filtro tava bem baixo), terreno, e abracei o inbox. E foi o que falei pro Rodrigo. Se ele ta afim, tem que comprar, fazer e curtir. Se depois nao ficar bom, desfaz! Hehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém usa esse kit Cold Air Intake da Imohr?

 

Gol 1.0:

cold-air-intake-gol-voyage-e-saveiro-g5-

 

 

Gol 1.6:

cold-air-intake-gol-voyage-e-saveiro-g5-

 

O custo é um pouco alto, 235,00, e pelo que eu vi o cano leva o filtro cônico pra trás da bateria, o que via fazer sugar ar quente... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei bonitão aquele vermelho.... mas só tenho coragem de usar um inbox mesmo de marca boa (e sem ser um estrupo), provavelmente instale um inflow no meu em breve... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei bonitão aquele vermelho.... mas só tenho coragem de usar um inbox mesmo de marca boa (e sem ser um estrupo), provavelmente instale um inflow no meu em breve... 

 

Eu tenho o inflow inbox... notei uma mínima diferença no som de aspiração de ar em alta(altíssima) rotação... Desempenho não notei nada, até pq meu carro é 1.0 

Eu queria colocar um desses cônicos por causa do ronco, que eu gosto, mas tenho medo que entre pó ou água no motor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1.0 é osso cara!!!! Filtro cônico ou você vai pegar muito ar quente (vai piorar ainda mais a falta de potência) ou senão corre risco de calço hidráulico (pra tentar fugir do ar quente vai pra local menos "protegido")

 

Quer um ronco mais bacana? troca intermediário ou final (mais aconselhável para jogar o som fora da cabine e não incomodar em viagens) por um que seja mais barulhento (ou vendido como "esportivo")!!!

 

Já tive chevette (sei que não é lá grandes coisas) com escape direto e um abafador final... fazia um ronco que galera curtia demais, até uma das biscatinhas na época soltou o quanto era legal o som do carro, kkkkkkk... mas sei lá, isto cansa com o tempo, voltei todo escape normal e putz, sensação de alívio imediata!! 

 

Pago muito pau para um ronco esportivo, mas em carros com motores realmente esportivos e grandes cilindradas... escape estilo furado (pra mim todos esportivos parecem normais furados) ou trocar sistema de filtro inbox não mata este desejo...

 

Gostoso demais quando passa um V6/V8 ou até um L6 do seu lado acelerando com vontade!!! hehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o que digo: o risco de entrar pó, de admitr ar quente e ter calço hidráulico (acho difícil), existe.

Quer curtir o ronco? Compra, coloca e usa!

Nao rolou? Arranca tudo!

Minha moto eu coloquei xenom. Usei 2 semana e adivinha? Arranquei fora! Aliás, de alguém quiser tenho um inflow inbox aqui, que era do meu gol. Entrem em contato para negociarmos!

Sent from my iPhone using Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0