Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Leonardo Bueno

Barulho no parachoque por causa do sub

23 posts neste tópico

Galera, achei um tópico falando disso porém já estava fechado...

 

É que descobri agorinha que meu parachoque ta fazendo barulho por causa

 

do som! Só tenho um sub de 250 watts da Cerwin Vega (toca muito, qualidade

 

e força incomparável. E detalhe ganhei da namorada de presente de natal hehehehe)...

 

Alguém sabe como resolver?

 

Não é o triângulo e nem a placa que ta fazendo isso, o barulho é no parachoque mesmo, no lado de fora...

 

Será que na germânica eles colocam espuma sei lá?

 

Abraços

Editado por Leonardo Bueno

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só faz quando vc está escutando musica?

Editado por DouglasMDC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só faz quando vc está escutando musica?

Simmm... tava testando umas musicas que tinha baixado agorinha e reparei o barulho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pow deve ser causaso pela vibração que o SUB faz na lataria do carro... normal... se vc ver o meu então..... kk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkk... osso!

 

Mas vou ver na onde instalei o som pra ver o q eles podem fazer ou ir num funileiro pra por espuma sei lá... vamo ve!

 

Se eu achar uma solução eu coloco aqui...

 

Por enquanto esperando se alguém por aqui ajuda tbm... ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu tem um barulho horrível. Ja tirei o macaco, estepe, triângulo, tudo, so ficou o sub e o barulho continuou.

Ja pensei em desmontar o parachoque mas ainda nao o fiz

Enviado de meu Galaxy Nexus usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estranho pois dentro do para choque se não me engano é oco...

 

 

Eu tenho 2x sub´s de 10" no porta malas, 400rms total e meu parachoque não faz barulho (só o restante do carro kkk)

A minha placa fazia bastante barulho, usei tipo uma espuminha atrás da placa para diminuir o barulho, ficou bom :)

 

Mas não tem muito jeito, graves zoam o carro todo, afrouxam parafusos, etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no meu caso o barulho q fazia era uma peça q eu não sei o nome, q faz o alivio de pressão do carro (vou postar uma foto p/ entender melhor)...então mas depende do barulho, no meu caso era isso q fazia barulho...eu tinha 2 alpine de 12"...eu tampei o negócio, o som ficou muito melhor, mas eu não aconselho a fazer pq pode ser perigoso p/ o veículo, por causa da pressão interna...meu carro quando eu ligava o ar e colocava p/ vir o ar de fora c/ os vidros fechados dava um pressão nos ouvidos, coisa q incomodava...e recentemente tirei o som do carro e a primeira coisa q eu fiz foi colocar as peças no lugar novamente...

 

22012012310.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma vez meti a mao debaixo do parachoque e achei uma especie de valvula ou borracha, sei la, que vibrava quando o grave batia.

nao consigui ver bem, mas parecia um buraco de uns 2x2 cm com uma borracha vedando, mas parece que descolou uma parte e de acordo com o grave ela vibrava.

eu ia colar mas nao acho mais, e nao to animado em desmontar o parachoque para procurar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloquei o som no meu G5 faz 1 dia hoje eu fiz o teste aumentei no talo o volume não bate nada nos parachoques mais podem aparecer os ruidos ao passar do tempo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma vez meti a mao debaixo do parachoque e achei uma especie de valvula ou borracha, sei la, que vibrava quando o grave batia.

nao consigui ver bem, mas parecia um buraco de uns 2x2 cm com uma borracha vedando, mas parece que descolou uma parte e de acordo com o grave ela vibrava.

eu ia colar mas nao acho mais, e nao to animado em desmontar o parachoque para procurar

que borracha é essa @@Bruno Dias,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fiz um video meia boca na época , vou tentar achar aqui

Enviado de meu Galaxy Nexus usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no meu caso o barulho q fazia era uma peça q eu não sei o nome, q faz o alivio de pressão do carro (vou postar uma foto p/ entender melhor)...então mas depende do barulho, no meu caso era isso q fazia barulho...eu tinha 2 alpine de 12"...eu tampei o negócio, o som ficou muito melhor, mas eu não aconselho a fazer pq pode ser perigoso p/ o veículo, por causa da pressão interna...meu carro quando eu ligava o ar e colocava p/ vir o ar de fora c/ os vidros fechados dava um pressão nos ouvidos, coisa q incomodava...e recentemente tirei o som do carro e a primeira coisa q eu fiz foi colocar as peças no lugar novamente...

 

22012012310.jpg

exatamente esse o meu problema tb! sera que se eu tirar e deixar aberto, eh uma boa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

exatamente esse o meu problema tb! sera que se eu tirar e deixar aberto, eh uma boa?

eu acho q não é legal tirar essa peça, pois pode entrar poeira no carro e outros coisas tbm...

ficaria bom colocar uma tela com algum tecido p/ não entrar poeira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu acho q não é legal tirar essa peça, pois pode entrar poeira no carro e outros coisas tbm...

ficaria bom colocar uma tela com algum tecido p/ não entrar poeira

o que eu tenho pena mesmo eh de tirar o parachoque pra fazer isso... mas que eh foda ouvir esse barulho eh! e o pior de tudo eh que quem ouve seu som de fora do carro, acha que seu som eh feio... :ireful1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me desculpem cavar o tópico,mas não achei mais nenhum outro mais recente com assunto parecido.Algum de vocês que passaram por esse problema,conseguiu resolver?

Tenho o mesmo problema,e meu sub é um Bravox Premium Plus 220W,faz uma barulhada danada,como o cadusousan,quem ta de fora acha que o som é feio,que mesmo sendo fraco,toca bonitinho,hehe.

Editado por Prophet

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu tem um barulho horrível. Ja tirei o macaco, estepe, triângulo, tudo, so ficou o sub e o barulho continuou.

Ja pensei em desmontar o parachoque mas ainda nao o fiz

Enviado de meu Galaxy Nexus usando o Tapatalk 2

 
Conseguiu solucionar o problema?
Esse barulho é feio demais,meu som nem é forte o bastante pra causar tanto barulho assim.Um barulhinho de lata ou placa é até aceitável,mas parece que fica alguma coisa rodando dentro do para choque e fica muito feio,parece que o sub ta se espedaçando lá dentro,rs.
 
Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os porta-malas dos carros que estão com vibração no para-choque... fizeram tratamento acústico no PM ?

 

Edit: Esse tipo de trabalho

 

ous3.jpg

 

 

No meu Voyage G6, fiz o tratamento acústico com manta aluminizada de 3mm + feltro betumado de 5mm

Editado por cpicolo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você fez no seu cpicolo? deu um resultado considerável? que tipo de profissional faz o serviço?

 

Esse barulho ta me desanimando de ter som no carro,rs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você fez no seu cpicolo? deu um resultado considerável? que tipo de profissional faz o serviço?

 

Esse barulho ta me desanimando de ter som no carro,rs.

 

 

Eu mesmo fiz no meu carro.. 

 

Fiz o porta malas inteiro ( assoalho, "local do estepe" e laterais ), além do assoalho do habitáculo inteiro ( falta fazer o tratamento das portas. )

 

Qualquer loja de som faz esse serviço.

Eu fiz o meu em casa.

 

Soprador térmico + "rolinho" ( para ajudar a grudar bem na lata ) + boa vontade e você mesmo faz.

Se você for arriscar a fazer, lembre-se de limpar muito bem ( tirar todo tipo de sujeira que tiver ) a lata onde vai ser aplicada a manta.

 

Quanto a resultados, tratando somente o assoalho e o PM, diminuiu consideravelmente o ruido externo/rodagem

Gastei nas mantas 350 reais por 10mts² ( 3mm de espessura )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0