Bruno Sestito

VÍDEO - Motor barulhento demais, G5 1.6

47 posts neste tópico

Eae Pessoal, beleza?

 

Voltando aqui pra compartilhar com vocês que comprei as peças para troca dos tuchos, e também, para aproveitar que vou mexer, vou trocar a correia dentada e velas que começou a dar umas falhas, meu carro está com 50m km redondo,

 

Velas NGK = 48,44

Correia dentada = 31,41

Óleo e filtro (Mobil 5w40) = 35,90/litro x4 ( :fie1: ) + 12.26

Aditivo radiador 18,90x2

Kit junta cabeçote 68,99

Correia Poli V = 55,20

Tuchos = 104,96

 

Golzinho vai fica zerado hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois posta os resultados, o meu graças a Deus tudo tranquilo ainda, exceto pelo afogamento que tá acontecendo, em alta rotação com motor frio normalmente segunda ou terceira marcha começa a engasgar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta parecendo sincronia (fora do ponto)...vc ja deu tranco no carro?? Da uma conferida antes de abrir o cabeçote.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois posta os resultados, o meu graças a Deus tudo tranquilo ainda, exceto pelo afogamento que tá acontecendo, em alta rotação com motor frio normalmente segunda ou terceira marcha começa a engasgar...

 

O meu começou a dar umas engasgadas em baixa rotação, por exemplo, passar em uma lombada ai vc pisa pra retomar ele fica dando umas engasgadas, que no meu caso é velas...

Ta parecendo sincronia (fora do ponto)...vc ja deu tranco no carro?? Da uma conferida antes de abrir o cabeçote.

 

não! nunca dei tranco no carro....

 

em todos os mecânicos que levei, inclusive na própria css, eles me falaram que é tuchos.... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual ano é esse gol? eu incluiria ai na compra cabos de velas NGK pra ficar redondo.

 

Abs,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o branco que eu tinha chegou nos 50mil e deu game over no motor, espero que isso não aconteça com esse!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é por essas e outras que realizo as trocas de óleo e filtros de 5 em 5 mil kms

como meu mecânico mesmo diz, não existe óleo para 10.000,00...

 

pois é a partir dos 5.000km que ele fica escuro e pode começar a criar borras no motor ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é por essas e outras que realizo as trocas de óleo e filtros de 5 em 5 mil kms

como meu mecânico mesmo diz, não existe óleo para 10.000,00...

 

pois é a partir dos 5.000km que ele fica escuro e pode começar a criar borras no motor ...

 

Falou e disse!!!

 

Nem a pau eu deixo meu motor rodar 10.000 com mesmo óleo...

Pode achar quem quiser frescura, e em local frio pode até ser que o óleo resista, mais confiar de maneira nem uma...

Principalmente que tá fora da garantia, e o preju vai ser meu...

Abç

murilomelo curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voce SEMPRE usou oleo 10-40?

Aquele barulho da válvula do cânister é infernal. Qualquer dia ainda vou isolar ela...

 

O óleo 100%  sintético dura sim 10k KM OU 6 meses.

Eu também uso e recomendo algum condicionador de metais pra primeira partida do dia.

Molykote (super tradicional), Militec-1 ou B12 (o último não sou fã, não gosto de espessantes de óleo).

 

Amigo meu teve esse problema de tuchos com o 1.6 da spacefox dele, também foram tuchos.

Não sei nos nossos motores, mas os tuchos do GM só resolve o barulho trocando o cabeçote...

Posta aí pra gente pra ver como ficou depois do serviço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigos do clube!

É com extrema indignação que vejo casos como este acontecer, pois o carro estava apenas com 45.000km rodados! Hoje em dia as empresas estão produzindo produtos/peças de baixa qualidade,  aonde se viu um motor com este km dar problema. Tive um gol 1.0 "mi" bola 1997 rodei com este 135.000km e nunca mas nunca me deu dor de cabeça. Eu espero que meu carro não faça o mesmo pois ele esta com apenas 37.500 e está tudo certinho! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voce SEMPRE usou oleo 10-40?

Aquele barulho da válvula do cânister é infernal. Qualquer dia ainda vou isolar ela...

 

O óleo 100%  sintético dura sim 10k KM OU 6 meses.

Eu também uso e recomendo algum condicionador de metais pra primeira partida do dia.

Molykote (super tradicional), Militec-1 ou B12 (o último não sou fã, não gosto de espessantes de óleo).

 

Amigo meu teve esse problema de tuchos com o 1.6 da spacefox dele, também foram tuchos.

Não sei nos nossos motores, mas os tuchos do GM só resolve o barulho trocando o cabeçote...

Posta aí pra gente pra ver como ficou depois do serviço!

 

cara respeito a sua opinião em relação ao óleo sintético durar 10.000 ou 6 meses

mais vamos aos fatos ...

 

venho com esse procedimento, desde que peguei o carro, o meu está com 81.000km rodados

ao abrir a tampa do óleo e olhar dentro do cabeçote, vejo todas as peças claras ... logo nota-se que não tem borra

 

ja vi gol com 30.000km com o procedimento de trocar óleo co 10.000 ou 6 meses

ao fazer a mesma coisa, ja se vê que as peças estão escuras, e em alguns casos observa-se a formação de borra ...

 

meu carro mesmo esta com 81.000km rodados e o motor esta liso, funciona redondo, levando em conta que o meu é 2008/2009, que veio naquela safra amaldiçoada

kkkkkkkkkkk

o único barulho que ele faz é dos eletro injetores funcionando ...

 

óleo de 5 em 5 mil é relação custo beneficio ... o motor dura muito mais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara respeito a sua opinião em relação ao óleo sintético durar 10.000 ou 6 meses

mais vamos aos fatos ...

 

venho com esse procedimento, desde que peguei o carro, o meu está com 81.000km rodados

ao abrir a tampa do óleo e olhar dentro do cabeçote, vejo todas as peças claras ... logo nota-se que não tem borra

 

ja vi gol com 30.000km com o procedimento de trocar óleo co 10.000 ou 6 meses

ao fazer a mesma coisa, ja se vê que as peças estão escuras, e em alguns casos observa-se a formação de borra ...

 

meu carro mesmo esta com 81.000km rodados e o motor esta liso, funciona redondo, levando em conta que o meu é 2008/2009, que veio naquela safra amaldiçoada

kkkkkkkkkkk

o único barulho que ele faz é dos eletro injetores funcionando ...

 

óleo de 5 em 5 mil é relação custo beneficio ... o motor dura muito mais!

 

Concordo com você.

O que eu quis dizer é que o óleo é estudado, preparado quimicamente para tal durabilidade e esforço.

 

Meu carro nunca dá os 10k KM, sempre os 6 meses, e não deixo passar uma troca sem trocar o filtro, e sem adicionar molykote.

Nos meus outros carros, eu também trocava com 5 a 7 mil KM, mas nunca com 10.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, peças trocadas!

Carro novo, redondinho...rsrs

KM: 50.000 redondo (os cabos de velas não precisou trocar, mas  as velas estão ruins já)

 

Só que está com um pouco de tec tec, mas acho que é ''normal'' da vw, porém quando peguei ele com 20m km não fazia esse tectec.

 

Logo, postarei um vídeo,

 

Abraçoss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, peças trocadas!

Carro novo, redondinho...rsrs

KM: 50.000 redondo (os cabos de velas não precisou trocar, mas  as velas estão ruins já)

 

Só que está com um pouco de tec tec, mas acho que é ''normal'' da vw, porém quando peguei ele com 20m km não fazia esse tectec.

 

Logo, postarei um vídeo,

 

Abraçoss

 

trocou as buchas da bandeja e barra estabilizadora?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, peças trocadas!

Carro novo, redondinho...rsrs

KM: 50.000 redondo (os cabos de velas não precisou trocar, mas  as velas estão ruins já)

 

Só que está com um pouco de tec tec, mas acho que é ''normal'' da vw, porém quando peguei ele com 20m km não fazia esse tectec.

 

Logo, postarei um vídeo,

 

Abraçoss

 

Pessoal, peças trocadas!

Carro novo, redondinho...rsrs

KM: 50.000 redondo (os cabos de velas não precisou trocar, mas  as velas estão ruins já)

 

Só que está com um pouco de tec tec, mas acho que é ''normal'' da vw, porém quando peguei ele com 20m km não fazia esse tectec.

 

Logo, postarei um vídeo,

 

Abraçoss

 

 

fez cabeçote?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Levei para retífica... paguei R$90

buchas da bandeja e barra estabilizadora não troquei...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Interessante o vídeo,

mas agora meu golzinho ta redondinho, só o ''tec tec tec'' que tá um pouco alto ainda, característicos dos motores Vw.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse tec tec que você diz as vezes é o barulho dos eletro injetores trabalhando

 

como trocou as velas, a queima de combustível agora esta 100%!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aconteceu ontem comigo:

15k rodados, 1.6

óleo mobil one 0w40 trocado há uma semana

velas de iridium NGK

100% álcool abastecido na estrada (posto BR mas que não conheço)

logo que cheguei de viagem deixei o carro na garagem aberta no outro dia ficou assim o dia todo. mesmo depois do motor atingir 90C. hoje já está normal novamente, não troquei combustível nem nada.

tive muito esse problema nos primeiros meses do carro, depois passei a usar somente gasolina aditivada e ele não voltou mais. coincidência ou não, dessa vez resolvi colocar etanol e deu nisso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém já experimentou um lubrificante 5w30? Já tem alguns óleos com essa especificação e aprovados pela VW (norma vw 502 00). Eu pergunto isso pq eu tinha um Astra 2007 e eu só usava 5w40 (no manual era um dos lubrificantes recomendados pela GM) e fazia um barulho semelhante, nos dias mais frios (ou menos quentes rsrsrsrs...) era muito mais feio que esse do vídeo mas muito mesmo, dava até vergonha de alguém ouvir ligar o carro.

Um belo dia fui trocar o óleo e no posto só tinha um 5w30, que era o que a GM dizia vir no carro quando sai da CSS, como tinha no manual mandei trocar. Resultado, nunca mais troquei de especificação, ele ainda fazia um barulhinho mas bem inferior ao que fazia quando usava 5w40 e mesmo nos dias mais frios (ao amanhecer) sempre redondo.

Eu vou comprar um Gol g6 1.6, agora e se o meu aparecer esse barulho eu meto o Shell Helix Ultra E 5w30, que tá no site da VW como recomendado também. Tomara que ao menos melhore.

Abraço.

Editado por LEONARDO ANDRADE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom...

 

No meu antigo Fiesta Zetec Rocam 1.0 (tirei zero da css) durante os 4 anos que o carro ficou comigo, só usei Motorcraft ou AC Delco 5w30 (especificado no manual) e nunca deixei o carro atingir 10.000 km para trocar o óleo e o filtro, Resultado, carro esperto, sem barulhos no motor e consumo bacana tanto na cidade quanto na estrada.

 

Estou há quase 2 anos ja com o Voyage, comprei de um primo meu que tirou ele zero da css também. O Voyage e 2009 / 2010 daquela série problemática da VW que preciso ter o motor inteiro substituído nas css (vocês sabem melhor do que eu sobre isso). Desde sempre o carro só rodou com 5w40 Elaion (recomendado também no manual). Não tenho barulhos no motor a não ser os grilos normais que ocorre por conta do uso de gasolina / alcool, se bem que só rodo na gasolina com ele), motor macio, carro esperto e economico.

 

Agora, por esses dias que comecei a  notar um barulhinho de tucho bem de leve. Levei no meu mecânico hoje e ele não pôde verificar para mim - o carro está com 46.080 km rodados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora