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pedrov

Rebaixados e a Lei

14 posts neste tópico

Pessoal, vamos debater esse assunto que para muitos (assim como eu) não sabem como regularizar o carro rebaixado. Quem entender do assunto por experiência própria ou de conhecidos, favor explicar o que é preciso, como deve ser feito e evitar multa de quase R$ 200,00 e 7 pontos na carteira do proprietário do veículo. Já fui pegue na blitz e dessa vez quero fazer o correto. 

 

Abraços...

 

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Bom dia :)

 

Sou novo no fórum, mas trabalho em um Despachante ^^

 

Sou de Santa Catarina, e aqui funciona assim:

 

1º passo: Pedir autorização junto ao CITRAN para cadastrarem na BIN do veículo um numero de SISCSV (Sistema de Certificação de Segurança Veícular).

 

Feita a autorização é hora de ir pro veículo

 

Itens instalados no veículo necessários:

 

- Molas do sistema de suspensão esportivas (aquelas vermelhas)

   * Não podem ser molas cortadas;

   * Não podem ser molas pintadas de vermelho;

 

- NF da compra das molas

 

- NF da prestação de serviço do mecânico de instalação das molas

  * Pode ser na mesma NF caso tenha comprado no mesmo lugar;

---------------------------------------------------------------------------------------

 

O custo disso é R$250,00, acho que é preço tabelado para o Brasil todo,

 

O limite de altura, o mínimo dos mínimos, é 500mm (50cm) que são medidos do chão até a parte inferior do farol.

 

Lembrando que essa inspeção no INMETRO é bem rigorosa, se estiver com 499mm (49cm) já é reprovado.

 

Uma dica: Faça toda essa alteração por um despachante, além de ser mais rápido, ele pode ter um contato mais direto com o pessoal do INMETRO, e conseguir aliviar alguma coisa que tenha reprovado :)

Editado por Deyvis Delazeri
HildegardoPS, Ledype e Luiz_110 curtiram isso

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É isso mesmo:

 

Carro normal até detran, pegar autorização para rebaixar;

Ir até empresa credenciada do INMETRO para vistoria;

Voltar até detran para pedido do novo documento com a obs.

 

Estou pensando em legalizar o meu gol, o problema é que aqui a empresa pede R$300,00 pela vistoria, e mais o $$$ do detran, que deve ser no minimo uns R$150,00, R$200,00... Ta muitooooo caro, mais o valor de uma suspensão +/- R$700,00, total de +/- R$1.200,00

TÁ OSSO!!!

 

O melhor era não precisar fazer tudo isso, deem uma olhadinha aqui (quem preferir por a foto certinha, eu não consegui, faz esse favor):

 

http://wesleytorres.wordpress.com/2012/02/28/carro-rebaixados-nao-e-crime/

 

REBAIXAR NÃO É CRIME... PORQ OS "PULIÇA" NÃO VÃO CORRER ATRAS DE BANDIDO???

 

Abraç´s pessoal!

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Legalizei o meu no final do ano passado, após ter sido parado em um blitz e ter tido sorte.

 

- Fiz a vistoria no detran   ( Detalhe, muitos falam que precisa ser com o carro ainda original, ao menos aqui em Maringa - PR não precisou, o meu ja estava baixo )

- Fui no inmetro fazer a rigorosa vistoria ( reprovei na 1º vez, e deram o prazo de 30 dias para regularizar o que não estava de acordo e retornar para nova vistoria )

- Após passar na vistoria no inmetro, retornei para uma nova vistoria no detran e solicitar um novo documento constando a modificação na suspensão..

- Dentro de uns 5 dias , o novo documento chegou.

 

Antes de fazer todo esse processo, eu retirei o xenon, tirei as rodas 17 e tal.  Ai como reprovei na 1º vistoria no inmetro, tive que ir atrás de arrumar o que não estava de acordo.  Da um certo trabalho mais compensa, andar com carro legalizado sem preocupação com Blitz, podendo viajar tranquilo é otimo.

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Bom dia :)

Sou novo no fórum, mas trabalho em um Despachante ^^

Sou de Santa Catarina, e aqui funciona assim:

1º passo: Pedir autorização junto ao CITRAN para cadastrarem na BIN do veículo um numero de SISCSV (Sistema de Certificação de Segurança Veícular).

Feita a autorização é hora de ir pro veículo

Itens instalados no veículo necessários:

- Molas do sistema de suspensão esportivas (aquelas vermelhas)

* Não podem ser molas cortadas;

* Não podem ser molas pintadas de vermelho;

- NF da compra das molas

- NF da prestação de serviço do mecânico de instalação das molas

* Pode ser na mesma NF caso tenha comprado no mesmo lugar;

---------------------------------------------------------------------------------------

O custo disso é R$250,00, acho que é preço tabelado para o Brasil todo,

O limite de altura, o mínimo dos mínimos, é 500mm (50cm) que são medidos do chão até a parte inferior do farol.

Lembrando que essa inspeção no INMETRO é bem rigorosa, se estiver com 499mm (49cm) já é reprovado.

Uma dica: Faça toda essa alteração por um despachante, além de ser mais rápido, ele pode ter um contato mais direto com o pessoal do INMETRO, e conseguir aliviar alguma coisa que tenha reprovado :)

Ótimas dicas, valeu!

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É verdade que eles checam o veiculo INTEIRO? luzes, extintor etc? Checam Xenon também?

 

E outra, pra voltar é a mesma novela??? Fica registrado no documento depois? (Penso que podem querer desvalorizar o carro por ter sido rebaixado)

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sou novo no forum, e gostaria de tirar uma duvida...
meu amigo tinha um vectra gtx, com molas esportivas eibach...
e ele vendeu o carro e ficou com as molas la, e disse que faz um preço bacana pra mim, mais a duvida é, serve no gol g5 trend 1.0 ?

abras a todos

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Legalizei o meu no final do ano passado, após ter sido parado em um blitz e ter tido sorte.

 

- Fiz a vistoria no detran   ( Detalhe, muitos falam que precisa ser com o carro ainda original, ao menos aqui em Maringa - PR não precisou, o meu ja estava baixo )

- Fui no inmetro fazer a rigorosa vistoria ( reprovei na 1º vez, e deram o prazo de 30 dias para regularizar o que não estava de acordo e retornar para nova vistoria )

- Após passar na vistoria no inmetro, retornei para uma nova vistoria no detran e solicitar um novo documento constando a modificação na suspensão..

- Dentro de uns 5 dias , o novo documento chegou.

 

Antes de fazer todo esse processo, eu retirei o xenon, tirei as rodas 17 e tal.  Ai como reprovei na 1º vistoria no inmetro, tive que ir atrás de arrumar o que não estava de acordo.  Da um certo trabalho mais compensa, andar com carro legalizado sem preocupação com Blitz, podendo viajar tranquilo é otimo.

vc so regularizou as molas/altura??

 

vc pode especificar, pq foi reprovado na 1º vistoria?

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Ledype  -  Então maninho, na 1º vistoria fui reprovado nas molas traseiras que não estavam bem fixadas ( tipo estava meio solta ) , e também nos pneus, pois como eu ando de aro 17 , eu emprestei uma roda aro 14 para fazer a vistoria, ai os pneus não estavam de acordo . Os caras lá são bem rigorosos e tal, mais depois de um pouco de dor de cabeça, deu certo.

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sou novo no forum, e gostaria de tirar uma duvida...

meu amigo tinha um vectra gtx, com molas esportivas eibach...

e ele vendeu o carro e ficou com as molas la, e disse que faz um preço bacana pra mim, mais a duvida é, serve no gol g5 trend 1.0 ?

abras a todos

alguem?

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no caso das molas esportivas que baixam pouco o carro.. é necessário tudo isso aí em cima ??

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Eu ando com as molas esportivas e nem penso em regularizar já que não tenho a idéia de andar socado no chão. Acho que vai muito da intenção se quer andar socado, largado, acredito que ai vale a pena regularizar, mas tem que tomar cuidado com a seguradora caso tenha seguro.

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Rebaixar não é crime, mas é infração de trânsito e, para não ser multado e ter pontos somados na CNH ou regulariza ou deixa o carro original. Temos que parar de reclamar da PM ou dos agentes de trânsito, esse papo de ir procurar ladrão (função da polícia civil, a PM só tem esta "função" se for em flagrante delito, pois sua função é evitar que o crime aconteca, ou a infração, no caso do trânsito) seria muito fácil se viesse escrito na testa de cada um. Ou então assuma que está errado e aceite a multa ao invés de dar o do "cafezinho" nas blitz, o que é crime previsto em lei, tipificado como corrupçao. O melhor lugar para se informar são os detrans, ciretrans, onde não há sede do detran e no próprio ctb.

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Oi,

 

Fiquei um tempo ser conferir aqui, haha!

 

Então, eles olham tudo, desde os estados do pneu até a limpeza do carro, (sim, carro sujo pode ser reprovado)

 

Aqui em SC indico a mesma empresa a anos, temos uma parceria, então consigo legalizar sem problemas e sem muito gasto ao meu cliente (molas esportivas, amortecedores esportivos) ...

 

------

 

 

Quanto ao xenon, foi vedada a portaria que deixava ser legalizado, quem tem tem, que não tem não terá. e se seu veículo não constar iluminação por xenônio, será reprovado no INMETRO, é bom ir com as lampadas amarelas mesmo.

 

------

 

Leonardo: Uma vez feito e impresso o documento não tem volta, constará no campo das observações "veículo modificado CSV nº xxxxxxxxxxxxxxxx Altura 520mm. (no caso de rebaixado) E se algum dia quiser voltar a altura original constará mais ou menos assim: "veículo modificado CSV nº xxxxxxxxxxxxxxx" A unica diferença é que não vai aparecer mais a parte do rebaixado. Mas tirar essa obersavação, pelo menos aqui em SC, não tem como.

 

-----

 

Ainda estou aprendendo a fazer citações e tudo mais. :) espero que consigam entender ^^

Leonardo Lebtag e jeffersonk curtiram isso

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