Entre para seguir isso  
Seguidores 0
pedrov

Rebaixados e a Lei

14 posts neste tópico

Pessoal, vamos debater esse assunto que para muitos (assim como eu) não sabem como regularizar o carro rebaixado. Quem entender do assunto por experiência própria ou de conhecidos, favor explicar o que é preciso, como deve ser feito e evitar multa de quase R$ 200,00 e 7 pontos na carteira do proprietário do veículo. Já fui pegue na blitz e dessa vez quero fazer o correto. 

 

Abraços...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia :)

 

Sou novo no fórum, mas trabalho em um Despachante ^^

 

Sou de Santa Catarina, e aqui funciona assim:

 

1º passo: Pedir autorização junto ao CITRAN para cadastrarem na BIN do veículo um numero de SISCSV (Sistema de Certificação de Segurança Veícular).

 

Feita a autorização é hora de ir pro veículo

 

Itens instalados no veículo necessários:

 

- Molas do sistema de suspensão esportivas (aquelas vermelhas)

   * Não podem ser molas cortadas;

   * Não podem ser molas pintadas de vermelho;

 

- NF da compra das molas

 

- NF da prestação de serviço do mecânico de instalação das molas

  * Pode ser na mesma NF caso tenha comprado no mesmo lugar;

---------------------------------------------------------------------------------------

 

O custo disso é R$250,00, acho que é preço tabelado para o Brasil todo,

 

O limite de altura, o mínimo dos mínimos, é 500mm (50cm) que são medidos do chão até a parte inferior do farol.

 

Lembrando que essa inspeção no INMETRO é bem rigorosa, se estiver com 499mm (49cm) já é reprovado.

 

Uma dica: Faça toda essa alteração por um despachante, além de ser mais rápido, ele pode ter um contato mais direto com o pessoal do INMETRO, e conseguir aliviar alguma coisa que tenha reprovado :)

Editado por Deyvis Delazeri
Luiz_110, Ledype e HildegardoPS curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo:

 

Carro normal até detran, pegar autorização para rebaixar;

Ir até empresa credenciada do INMETRO para vistoria;

Voltar até detran para pedido do novo documento com a obs.

 

Estou pensando em legalizar o meu gol, o problema é que aqui a empresa pede R$300,00 pela vistoria, e mais o $$$ do detran, que deve ser no minimo uns R$150,00, R$200,00... Ta muitooooo caro, mais o valor de uma suspensão +/- R$700,00, total de +/- R$1.200,00

TÁ OSSO!!!

 

O melhor era não precisar fazer tudo isso, deem uma olhadinha aqui (quem preferir por a foto certinha, eu não consegui, faz esse favor):

 

http://wesleytorres.wordpress.com/2012/02/28/carro-rebaixados-nao-e-crime/

 

REBAIXAR NÃO É CRIME... PORQ OS "PULIÇA" NÃO VÃO CORRER ATRAS DE BANDIDO???

 

Abraç´s pessoal!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legalizei o meu no final do ano passado, após ter sido parado em um blitz e ter tido sorte.

 

- Fiz a vistoria no detran   ( Detalhe, muitos falam que precisa ser com o carro ainda original, ao menos aqui em Maringa - PR não precisou, o meu ja estava baixo )

- Fui no inmetro fazer a rigorosa vistoria ( reprovei na 1º vez, e deram o prazo de 30 dias para regularizar o que não estava de acordo e retornar para nova vistoria )

- Após passar na vistoria no inmetro, retornei para uma nova vistoria no detran e solicitar um novo documento constando a modificação na suspensão..

- Dentro de uns 5 dias , o novo documento chegou.

 

Antes de fazer todo esse processo, eu retirei o xenon, tirei as rodas 17 e tal.  Ai como reprovei na 1º vistoria no inmetro, tive que ir atrás de arrumar o que não estava de acordo.  Da um certo trabalho mais compensa, andar com carro legalizado sem preocupação com Blitz, podendo viajar tranquilo é otimo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom dia :)

Sou novo no fórum, mas trabalho em um Despachante ^^

Sou de Santa Catarina, e aqui funciona assim:

1º passo: Pedir autorização junto ao CITRAN para cadastrarem na BIN do veículo um numero de SISCSV (Sistema de Certificação de Segurança Veícular).

Feita a autorização é hora de ir pro veículo

Itens instalados no veículo necessários:

- Molas do sistema de suspensão esportivas (aquelas vermelhas)

* Não podem ser molas cortadas;

* Não podem ser molas pintadas de vermelho;

- NF da compra das molas

- NF da prestação de serviço do mecânico de instalação das molas

* Pode ser na mesma NF caso tenha comprado no mesmo lugar;

---------------------------------------------------------------------------------------

O custo disso é R$250,00, acho que é preço tabelado para o Brasil todo,

O limite de altura, o mínimo dos mínimos, é 500mm (50cm) que são medidos do chão até a parte inferior do farol.

Lembrando que essa inspeção no INMETRO é bem rigorosa, se estiver com 499mm (49cm) já é reprovado.

Uma dica: Faça toda essa alteração por um despachante, além de ser mais rápido, ele pode ter um contato mais direto com o pessoal do INMETRO, e conseguir aliviar alguma coisa que tenha reprovado :)

Ótimas dicas, valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É verdade que eles checam o veiculo INTEIRO? luzes, extintor etc? Checam Xenon também?

 

E outra, pra voltar é a mesma novela??? Fica registrado no documento depois? (Penso que podem querer desvalorizar o carro por ter sido rebaixado)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sou novo no forum, e gostaria de tirar uma duvida...
meu amigo tinha um vectra gtx, com molas esportivas eibach...
e ele vendeu o carro e ficou com as molas la, e disse que faz um preço bacana pra mim, mais a duvida é, serve no gol g5 trend 1.0 ?

abras a todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legalizei o meu no final do ano passado, após ter sido parado em um blitz e ter tido sorte.

 

- Fiz a vistoria no detran   ( Detalhe, muitos falam que precisa ser com o carro ainda original, ao menos aqui em Maringa - PR não precisou, o meu ja estava baixo )

- Fui no inmetro fazer a rigorosa vistoria ( reprovei na 1º vez, e deram o prazo de 30 dias para regularizar o que não estava de acordo e retornar para nova vistoria )

- Após passar na vistoria no inmetro, retornei para uma nova vistoria no detran e solicitar um novo documento constando a modificação na suspensão..

- Dentro de uns 5 dias , o novo documento chegou.

 

Antes de fazer todo esse processo, eu retirei o xenon, tirei as rodas 17 e tal.  Ai como reprovei na 1º vistoria no inmetro, tive que ir atrás de arrumar o que não estava de acordo.  Da um certo trabalho mais compensa, andar com carro legalizado sem preocupação com Blitz, podendo viajar tranquilo é otimo.

vc so regularizou as molas/altura??

 

vc pode especificar, pq foi reprovado na 1º vistoria?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ledype  -  Então maninho, na 1º vistoria fui reprovado nas molas traseiras que não estavam bem fixadas ( tipo estava meio solta ) , e também nos pneus, pois como eu ando de aro 17 , eu emprestei uma roda aro 14 para fazer a vistoria, ai os pneus não estavam de acordo . Os caras lá são bem rigorosos e tal, mais depois de um pouco de dor de cabeça, deu certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sou novo no forum, e gostaria de tirar uma duvida...

meu amigo tinha um vectra gtx, com molas esportivas eibach...

e ele vendeu o carro e ficou com as molas la, e disse que faz um preço bacana pra mim, mais a duvida é, serve no gol g5 trend 1.0 ?

abras a todos

alguem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no caso das molas esportivas que baixam pouco o carro.. é necessário tudo isso aí em cima ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ando com as molas esportivas e nem penso em regularizar já que não tenho a idéia de andar socado no chão. Acho que vai muito da intenção se quer andar socado, largado, acredito que ai vale a pena regularizar, mas tem que tomar cuidado com a seguradora caso tenha seguro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rebaixar não é crime, mas é infração de trânsito e, para não ser multado e ter pontos somados na CNH ou regulariza ou deixa o carro original. Temos que parar de reclamar da PM ou dos agentes de trânsito, esse papo de ir procurar ladrão (função da polícia civil, a PM só tem esta "função" se for em flagrante delito, pois sua função é evitar que o crime aconteca, ou a infração, no caso do trânsito) seria muito fácil se viesse escrito na testa de cada um. Ou então assuma que está errado e aceite a multa ao invés de dar o do "cafezinho" nas blitz, o que é crime previsto em lei, tipificado como corrupçao. O melhor lugar para se informar são os detrans, ciretrans, onde não há sede do detran e no próprio ctb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi,

 

Fiquei um tempo ser conferir aqui, haha!

 

Então, eles olham tudo, desde os estados do pneu até a limpeza do carro, (sim, carro sujo pode ser reprovado)

 

Aqui em SC indico a mesma empresa a anos, temos uma parceria, então consigo legalizar sem problemas e sem muito gasto ao meu cliente (molas esportivas, amortecedores esportivos) ...

 

------

 

 

Quanto ao xenon, foi vedada a portaria que deixava ser legalizado, quem tem tem, que não tem não terá. e se seu veículo não constar iluminação por xenônio, será reprovado no INMETRO, é bom ir com as lampadas amarelas mesmo.

 

------

 

Leonardo: Uma vez feito e impresso o documento não tem volta, constará no campo das observações "veículo modificado CSV nº xxxxxxxxxxxxxxxx Altura 520mm. (no caso de rebaixado) E se algum dia quiser voltar a altura original constará mais ou menos assim: "veículo modificado CSV nº xxxxxxxxxxxxxxx" A unica diferença é que não vai aparecer mais a parte do rebaixado. Mas tirar essa obersavação, pelo menos aqui em SC, não tem como.

 

-----

 

Ainda estou aprendendo a fazer citações e tudo mais. :) espero que consigam entender ^^

Leonardo Lebtag e jeffersonk curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0