rodrigo peres

Luz de injeção acendendo e motor rateando

24 posts neste tópico

Bom pessoal sou novo no fórum e resolvi postar pra ajudar ja que sempre fui leitor .

 

1-Sabado passado meu carro começou a falhar e como ja era tarde fui por conta propia e troquei o jogo de velas .

2-segunda-feira o carro dava umas rateadas em lenta e acendia luz de injeção.

3- Terça feira fui no mecanico eo carro não falhou no momento,mas reparei que a agua do radiador estava sumindo e falei pra ele .Me disse que podia ser um furinho e que meu carro tava "ok". A noite sai e começou a falhar bastante e acender a luz o carro perdia 1 ou 2 silindros.

4-quarta feira voltei no mecanico e passei os detalher novamente. Me disse que era bobinha + cabos de vela (520,00 +30,00 mão de obra).

5-quinta feira fui pra balada antes enchi o reservatorio de agua que estava vazio mais uma vez . Foi uma falhação imensa para percorrer 10km levei 1 hora ate chegar em casa o carro fumaçando branco .

6-voltei ao mecanico mandou eulevar uma valvula termostatica (55,00) a luz não apagou eo carro seguiu fumaçando. Resolveu chamar o eletrecista prapassar scanner o cara só olhou e disse: Esse carro ta cheio de agua no motor por isso ta acendendo luz de injeção.

 

Peguei meu carro e fui ate outra mecanica onde o cara só tirou a vareta e contatou que meu carro estava transbordando agua.

To com o carro na oficina pra fazer o cabeçote,juntas e retentores (750,00). Me explicou que aluz acende atépor problemas mecanicos como valvulas,retentores,temperatura inadeuada da agua por retirada do termostato .

Resumindo joguei 555,00 no lixo bastava o mecanico ter puxado a vareta do óleoe ver que omotor estava inundado.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal sou novo no fórum e resolvi postar pra ajudar ja que sempre fui leitor .

 

1-Sabado passado meu carro começou a falhar e como ja era tarde fui por conta propia e troquei o jogo de velas .

2-segunda-feira o carro dava umas rateadas em lenta e acendia luz de injeção.

3- Terça feira fui no mecanico eo carro não falhou no momento,mas reparei que a agua do radiador estava sumindo e falei pra ele .Me disse que podia ser um furinho e que meu carro tava "ok". A noite sai e começou a falhar bastante e acender a luz o carro perdia 1 ou 2 silindros.

4-quarta feira voltei no mecanico e passei os detalher novamente. Me disse que era bobinha + cabos de vela (520,00 +30,00 mão de obra).

5-quinta feira fui pra balada antes enchi o reservatorio de agua que estava vazio mais uma vez . Foi uma falhação imensa para percorrer 10km levei 1 hora ate chegar em casa o carro fumaçando branco .

6-voltei ao mecanico mandou eulevar uma valvula termostatica (55,00) a luz não apagou eo carro seguiu fumaçando. Resolveu chamar o eletrecista prapassar scanner o cara só olhou e disse: Esse carro ta cheio de agua no motor por isso ta acendendo luz de injeção.

 

Peguei meu carro e fui ate outra mecanica onde o cara só tirou a vareta e contatou que meu carro estava transbordando agua.

To com o carro na oficina pra fazer o cabeçote,juntas e retentores (750,00). Me explicou que aluz acende atépor problemas mecanicos como valvulas,retentores,temperatura inadeuada da agua por retirada do termostato .

Resumindo joguei 555,00 no lixo bastava o mecanico ter puxado a vareta do óleoe ver que omotor estava inundado.

 

Qual ano e quantos km tem seu carro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2010 - 72 mil

2010-72 mil

 

2010/2010?

 

Se for mesmo ano do meu.

Muito precoce esse defeito com essa km.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Normal não é, mais cada caso é um caso...Questão de sorte também...

 

Rodrigo, estamos vendo que é seu 2 post, por favor, não poste em letras maiúsculas, tem regra no fórum para isso blza?.

 

Abraço e boa sorte com a goleta e mantenha a gente informado do andamento..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu carro tambem perdia força e aparecia a luz do EPC, levei na ccs umas 3x, nas 3 passaram o scanner, reprogramaram a injeçao, e agora nunca mais voltou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu não fica com o EPC acesso, mas, sim, a luz de ignição. Tudo após colocar o GNV. Ele funciona normalmente, mesmo com a luz acessa. As vezes eu percebo que ele perdeu força e que, se um mudar para o alcool ou gasolina ele não andará. Depois volta ao normal. Agora, antes de trocar peças, troca o mexânico!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu deu essa parada ae, luz de injeção e o carro rateando, mas depois depois apagava e o carro ficava normal...

levei na oficina...

mandei limpar os bicos e passar o pc...

acusou justamente os bicos sujos...

o mecânico da própria VW disse pra usar duas vezes gasosa comum e duas etanol, pq a gasolina suja muito os bicos.

e limpou o reservatório de gasolina aditivada e falou pra eu colocar somente R$1,00...não é necessário mais q isso...

ficou luxo...

vinicius_hozara curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu aconteceu isso 2 vezes e nas duas era gasolina ruim, foi so ir num posto de confiança completar o tanque e rodar um pouco pra "gastar" a gasolina bomba que o carro voltou ao normal!

Quanto ao tanque de partida a frio, também parei de completar, na ultima vez que deu o problema retirei ele pra limpar e a gasolina tava preta! Agora coloco 1 real só pra nao deixar envelhecer!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

15 dias atras o carro ferveu por defeito na valvula termostatica .

acredito que a junta queimou um pouco e vasava pouca agua pro motor,pois aluz de injeção piscava,falhava eu dava umas aceleradas e melhorava.

Por ultimo ajunta detonou de vez,alagava as velas e aluz de injeção não apagava mais.

Muita burrice dos mecanicos nao ver que o carro soltava vapor pelo escapamento igual uma chaleira .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O colega deve ter tido algum problema de super aquecimento, talvez falha no interruptor termoestatico como o mecânico diagnosticou. Notou sofrer de superaquecimento???

Isso deve ter torrado juntas do cabeçote e ai o liquido do arrefecimento vazou inteiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema de junta...

 

JUNTA esses mecânicos (primeiros) e troque-os por outro!!!

 

Boa sorte aí com o carro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

chegou agora mesmo da retifica o cabeçote,junta , retentores , filtro e óleo .

Sim houve um aquecimento 15 dias atras a seguradora retirou a valvula termostatica .

Essa queima da junta foi pequena então entrava pouca agua p/ o motor.Ele falhava e acendia luz de injeção .

com o tempo a junta detonou alagava as velas e acendia a luz de injeção sem apagar mais.

 

Oque me Irrita:

Falei pro mecanico que a agua sumia

Que o carro parecia que tava com oleo nas velas(era agua)

O simples fato de puxar a vareta de oleo era suficiente pra matar o problema e evitar gastos com velas-cabos-bobina que são caros.

 

** Quando a luz acende nao que dizer que oproblema esta na injeção isso que expliquei pra ele. Exppliquei que problemas mecacinos tambem acionam

a luz de injeção desde problemas nas valvulas e ate a abertura total da valvula termostatica,pois a central entende que o motor ta frio e naopara de injetar combustivel .

Acho que 90% dosmecanicos podiam entrar em forums ,assistir videos no youtube e ler manuais .



Se essa cara matar meu problema.

podemos sugerir um area de oficinas por cidade com preços bons e ja usadas pelos membros do forum .

Tops curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você é quem teve que dar as dicas pro mecânico do que olhar... rsrsrsrs

como disse o colega Tops, é problema de junta mesmo. kkkk

Tops curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@@rodrigo peres,

É matou o problema na mosca, se o mecanico tivesse te escutado ele teria feito o serviço certo, triste!

 

Mas é assim nem sempre saímos acertamos em tudo... fica de aviso pra próxima. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2010/2010?

 

Se for mesmo ano do meu.

Muito precoce esse defeito com essa km.

É  amigo isso vai depender do estado do seu liquido refrigerante, que tem que ser trocado de dois em dois anos ou a cada 30000km.  e se botar aditivo "capeta" dá isso...   trágico, trágico...

Meu carro tambem perdia força e aparecia a luz do EPC, levei na ccs umas 3x, nas 3 passaram o scanner, reprogramaram a injeçao, e agora nunca mais voltou

"reprogramar injeção"?  esse não é o termo certo.  provavelmente fizeram um telecarregamento.  ok?

Bom pessoal sou novo no fórum e resolvi postar pra ajudar ja que sempre fui leitor .

 

1-Sabado passado meu carro começou a falhar e como ja era tarde fui por conta propia e troquei o jogo de velas .

2-segunda-feira o carro dava umas rateadas em lenta e acendia luz de injeção.

3- Terça feira fui no mecanico eo carro não falhou no momento,mas reparei que a agua do radiador estava sumindo e falei pra ele .Me disse que podia ser um furinho e que meu carro tava "ok". A noite sai e começou a falhar bastante e acender a luz o carro perdia 1 ou 2 silindros.

4-quarta feira voltei no mecanico e passei os detalher novamente. Me disse que era bobinha + cabos de vela (520,00 +30,00 mão de obra).

5-quinta feira fui pra balada antes enchi o reservatorio de agua que estava vazio mais uma vez . Foi uma falhação imensa para percorrer 10km levei 1 hora ate chegar em casa o carro fumaçando branco .

6-voltei ao mecanico mandou eulevar uma valvula termostatica (55,00) a luz não apagou eo carro seguiu fumaçando. Resolveu chamar o eletrecista prapassar scanner o cara só olhou e disse: Esse carro ta cheio de agua no motor por isso ta acendendo luz de injeção.

 

Peguei meu carro e fui ate outra mecanica onde o cara só tirou a vareta e contatou que meu carro estava transbordando agua.

To com o carro na oficina pra fazer o cabeçote,juntas e retentores (750,00). Me explicou que aluz acende atépor problemas mecanicos como valvulas,retentores,temperatura inadeuada da agua por retirada do termostato .

Resumindo joguei 555,00 no lixo bastava o mecanico ter puxado a vareta do óleoe ver que omotor estava inundado.

olha amigo, na verdade foi uma sucessão de erros.

 

.  Primeiro foi voce que quiz trocar as velas por sua conta.  Isso impossibilitou o diagnostico do mecanico ao analizar o estado das velas antigas.

.  Segundo erro foi omitir que o carro esquentou.

.  Luz injeçao acendeu?  porque não passou logo o SCANNER?

.  um "furinho"  dágua?  kkkkk visite meu face e veja as ferramentas que uso pra diagnostico de sistema de arrefecimento.  trouxe até uma dos EUA

.  cara, foi muito azar mesmo.  fica de lição pra voce e esse mecanico inexperiente.

 

Agora se tu for botar aditivo "capeta" nesse serviço... merece uma bela chicotada kkkkkk

Leonardo Lebtag curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos, comigo ocorreu o mesmo problema 2 vezes, perdia pontencia em seguida acendia a luz de injeção, levei na cc foi trocado sensor de rotacao e emissor, e na segunda vez apenas o emissor alegaram que o lote dos emissores foi trocado e que dessa vez era para resolver, faz 1 més mais ou menos não aconteceu novamente, detalhe o carro é 12/12 10mil de km =( abraços 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom dia amigos, o meu aconteceu isso logo q peguei o carro, (g5 1.6 11/12) troquei velas, cabos, bobina, sensor d rotação, sonda lambda, e por fim abriu o cabeçote e trocou todas as valvulas.. fazer oq né.. o SCANNER (Rhaster2) mostrava 'falha de igniçao' apenas, uma vez apontou um erro no sensor de rotaçao, mas as outras vezes deixava a desejar.. so sei q a brincadeira ficou cara, ainda bem q a empresa q comprei o carro bancou 'quase' tudo.. eu gastei uns 200 300 reais..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema resolvido:

Mecanico que usa achometro nunca mais.

A luz acendia pq a sonda apontava a queima de agua .

Fiz o cabeçote,troquei junta,filtro,óleo e retentores .

Total 714,00

gilsonf curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, preciso compartilhar isso com vcs, no meu caso a luz da injeção aceso no painel era por incrivel que pareça " chicote da afiação " depois da terceira oficina sem resultado positivo resolvi levar em uma auto eletrica e o "CARA" resolveu. fiquei 2/5 dias sem o carro mas ficou 100%. tinha 3 fios quebrados, isso mesmo galera 3 fios com problemas, um deles seria pra levar o sinal da sonda lambda ate a central, por isso a tal luz de injeção aceso no painel, a central nao recebia sinal da sonda e acusava o erro. O scaner acusava sempre a sonda justamente por isso.

Não adiantava trocar sonda ou outro componente qualquer, sensores e tal.

Entao nunca duvide de nada no seu carro, que no meu caso meu carro nao tem 2 anos de vida e ja deu problema no afiação.

 

Bom é isso pessoal, se alguem tiver um problema parecido e nenhum mecanico conseguir detectar, experimentem levar em uma auto eletrica e pedi para fazer o teste do chicote.

 

 

abraço a todos !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo, quando ele coloca o scaner dava algum codigo de erro, to com o mesmo problema, oxe, e ninguem consegue descifrar, ja fiz todas as manutenções possiveis e de 2 mil em 2 mil quiilometros a luz acende, reseta e depois ela acende apos 2 mil rodados, um deu um erro la desconhecido, outro la deu que a sonda lobda tava lenta, nao sei mais o que fazer. 



so recaptulando, o desempenho do carro nao muda em nada, nao morre, nada nada, tudo normal. mas aquela bendita luz acessa me tira o prazer de dirigir. o seu era assim tambem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

agora a noite a luz da injeção do meu carro nao quiz apagar mais. 

carro ta com alcool no tanque, e com ta muito frio, deixei ele ligado um tempo, esperando a rotaçao estabilizar e esquentar um pouco o motor. o carro caia rotaçao ate quase morrer por varias vezes ate aquecer, e depois disso a luz permaneceu acesa e nao apagou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema resolvido:

Mecanico que usa achometro nunca mais.

A luz acendia pq a sonda apontava a queima de agua .

Fiz o cabeçote,troquei junta,filtro,óleo e retentores .

Total 714,00

amigo, qual o codigo de erro na leitura? o meu acusa falha no sistema de catalização, a segnda sonda que dava o erro, interessante que nos graficos as duas estao ok, acho que é o catalizador, os mecanicos querem me empurar a força tudo no mundo. phoda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora