Robsonluizsp

Gol G5 1.0 + rodas 17 fica lerdo?

41 posts neste tópico

Bom dia, Galera blz????

 

Sou novo no fórum e estou buscando informações sobre o gol 1.0 com rodas 17 pois comprei um 12/13 1.0 e pretendo colocar as 17 isso se não ficar muito lerdo pois costumo curtir uma praia e subir a serra muito lerdo não da alguém do foram possui o g5 1.0 nas 17 para me dizer como a criança anda, detalhe quero por as 17 e molas esportivas só para dar um gralzinho abraços a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

175/70r14 tem 56,06 cm de diâmetro.

195/55r15 tem 59,55 cm de diâmetro.

205/55r17 tem 61,63 cm de diâmetro.

Cara, diferença de quase 10%...

Na real, com 1.6 perde-se pouco na arrancada, mas se ganha em média e final...

Com 1.0 vai ficar bem pouquinho lerdo de arrancada.

Mas f*****, tem que ficar é bonito.

Anda na manha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, esse papo de fica mais lerdo, pesado ....... Isso é tão insignificante quanto falar que se tu andar com um carona vai consumir mais combustível do que andar sozinho, pois tem mais peso .. saca?

 

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, esse papo de fica mais lerdo, pesado ....... Isso é tão insignificante quanto falar que se tu andar com um carona vai consumir mais combustível do que andar sozinho, pois tem mais peso .. saca?

 

Abs!

 

 

Bom dia, Galera blz????

 

Sou novo no fórum e estou buscando informações sobre o gol 1.0 com rodas 17 pois comprei um 12/13 1.0 e pretendo colocar as 17 isso se não ficar muito lerdo pois costumo curtir uma praia e subir a serra muito lerdo não da alguém do foram possui o g5 1.0 nas 17 para me dizer como a criança anda, detalhe quero por as 17 e molas esportivas só para dar um gralzinho abraços a todos.

 

 

Cara é que nem o parceiro ai em cima falou: se vc anda com mais pessoas no carro ele consome mais? É tudo muito relativo. O meu por exemplo o consumo continuou praticamente a mesma coisa... Vá lá e bote as rodas brother!!! Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara é que nem o parceiro ai em cima falou: se vc anda com mais pessoas no carro ele consome mais? É tudo muito relativo. O meu por exemplo o consumo continuou praticamente a mesma coisa... Vá lá e bote as rodas brother!!! Abraço

igual o amigo ta falando bote sua roda e seja feliz,eu tinha 17 no meu e como ando quase sempre sozinho não alterou quase nada o consumo,e amigo tbm pego subidas todos dia fica a mesma coisa so que na volta que e descida o carro fica pregado no chão.e vc só vai sentir diferença se não tiver direção hidráulica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peraí... quer saber se o carro fica lerdo ou se consome mais?

O meu fazia 8 km/l (GPS) e com as 17 tá fazendo 9.5 a 10 km/l (GPS)...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peraí... quer saber se o carro fica lerdo ou se consome mais?

O meu fazia 8 km/l (GPS) e com as 17 tá fazendo 9.5 a 10 km/l (GPS)...

Gps mede km/l?

Enviado de meu Galaxy Nexus usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gps mede km/l?

Enviado de meu Galaxy Nexus usando o Tapatalk 2

 

Hehehe... ficou mal esclarecido.

Eu não usava o hodômetro do carro. Eu usava o odômetro do meu GPS, que ligava junto com o carro.

E no fim, dividia a quilometram pela quantidade de litros da bomba de combustível.

 

Eu uso o programa TORQUE no carro, mas a medição dele é errada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hehehe... ficou mal esclarecido.

Eu não usava o hodômetro do carro. Eu usava o odômetro do meu GPS, que ligava junto com o carro.

E no fim, dividia a quilometram pela quantidade de litros da bomba de combustível.

 

Eu uso o programa TORQUE no carro, mas a medição dele é errada.

vc usa o torque + obd2?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ficar mais lerdo sim, agora é aquele questão, o 1.0 já é fraco, vai colocar rodas 17 vai ficar mais lerdo ainda. :fie1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ficar mais lerdo sim, agora é aquele questão, o 1.0 já é fraco, vai colocar rodas 17 vai ficar mais lerdo ainda. :fie1:

 

Foi bem direto... gostei...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso, 17, já rodei de 18 , e falo o seguinte, o carro lerdo não fica fica gastão se esticar marcha, fica andando rápido dentro da cidade, sabe, arranca - para -arranca, fora isto o desenvolvimento é igual,.valew

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso, 17, já rodei de 18 , e falo o seguinte, o carro lerdo não fica fica gastão se esticar marcha, fica andando rápido dentro da cidade, sabe, arranca - para -arranca, fora isto o desenvolvimento é igual,.valew

 

Não tem como ser igual cara, o peso das rodas e dos pneus são maiories, e isso atinge a relação peso x potência do carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é por isso que eu não coloquei, 1.0 com 17 não dá muito certo. Antes umas 15 com perfil baixo bem colocada e dar aquele tapa pra ficar na medida do que andar nas 17 sofridoo ( logico que fica lindo tbm), sei lá vai de cada um né, opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é por isso que eu não coloquei, 1.0 com 17 não dá muito certo. Antes umas 15 com perfil baixo bem colocada e dar aquele tapa pra ficar na medida do que andar nas 17 sofridoo ( logico que fica lindo tbm), sei lá vai de cada um né, opinião.

 

Exatamente. Eu penso que no máximo vai uma 16 no 1.0, mas o ideal é a de 15.

Richard09 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal fala de peso das rodas como se as originais ( 14 ou 15 ) fossem de pluma ou sem peso .....

Tony Roberto curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim parcero, mas comparado as 17, compensa as 15 em 1.0 , opinião.. sem contar que vai gastar menos né, nosso amigo disse que costuma ir pra praia e ir subir a serra ainda, eu tenho as 15 e de vez enquando tenho que subir a serra (Lages-sc) já é um pouco sofrido... imagina de 17 , mas vai de cada um como disse. valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou fazer questao de pesar minhas rodas e pneus quando eu trocar para 17 para ver se realmente sao mais pesadas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim parcero, mas comparado as 17, compensa as 15 em 1.0 , opinião.. sem contar que vai gastar menos né, nosso amigo disse que costuma ir pra praia e ir subir a serra ainda, eu tenho as 15 e de vez enquando tenho que subir a serra (Lages-sc) já é um pouco sofrido... imagina de 17 , mas vai de cada um como disse. valeu.

 

Sem lógica parceiro, diferença mínima de peso, vai acrescentar o que? quando muito 2 a 3kg por roda, se não empatar o peso, pois as originais são de ferro ... 

 

Aí tu vai me dizer que estes ( 4 x 3 = 12kg ) 12kg vão fazer diferença no desempenho?? Só se estão competindo em track day ou arrancada em que milésimos de segundo faz a diferença.

 

Consumo?? um faz 10km/l outro faz 9,99km/l hehehe

vou fazer questao de pesar minhas rodas e pneus quando eu trocar para 17 para ver se realmente sao mais pesadas.

 

Daqui a pouco a gurizada vai entrar no "medida certa", sabe como é, relação peso x potencia hehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Além de infringir a lei, alterar o tamanho original pode afetar o desempenho do seu carro. "Se o diâmetro máximo do pneu superar o original, vai aumentar a inércia na roda, prejudicando a aceleração", explicou o professor do curso de Engenharia Mecânica Automobilística do Centro Universitário da FEI (Fundação Educacional Inaciana), Ricardo Bock. "A mudança entre a relação final da rotação do motor e a da roda é alterada e a cada volta que ela der o percurso será maior", disse.

Outro ponto negativo é o conforto dos passageiros. Uma roda maior significa um pneu menor e, com isso, menos absorção dos impactos. "O pneu tem comportamento visco elástico e colabora na absorção das vibrações. Se o perfil do pneu for muito mais baixo, aumenta o nível de vibrações dentro do carro", afirmou Bock.

Falou quem sabe... esse é o problema!

 

http://www.icarros.com.br/noticias/manutencao/instalar-rodas-maiores-exige-certos-cuidados/8704.html

Editado por Stefenon

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Sem lógica parceiro, diferença mínima de peso, vai acrescentar o que? quando muito 2 a 3kg por roda, se não empatar o peso, pois as originais são de ferro ... 

 

Aí tu vai me dizer que estes ( 4 x 3 = 12kg ) 12kg vão fazer diferença no desempenho?? Só se estão competindo em track day ou arrancada em que milésimos de segundo faz a diferença.

 

Consumo?? um faz 10km/l outro faz 9,99km/l hehehe

 

Daqui a pouco a gurizada vai entrar no "medida certa", sabe como é, relação peso x potencia hehehehe

 

verdade.. pensando bem nesse caso de peso de roda não vai fazer quase diferença. (vivendo e aprendendo né haha) Pq na real no meu caso tbm quando fui pra trocar de roda tbm fiquei com um pé atrás 1.0 de 17.. consumo.. carro pesado.. com ar ainda, essas nossas estradas esburacadas, é complicado acabei pegando as 15 mesmo e no perfil baixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Além de infringir a lei, alterar o tamanho original pode afetar o desempenho do seu carro. "Se o diâmetro máximo do pneu superar o original, vai aumentar a inércia na roda, prejudicando a aceleração", explicou o professor do curso de Engenharia Mecânica Automobilística do Centro Universitário da FEI (Fundação Educacional Inaciana), Ricardo Bock. "A mudança entre a relação final da rotação do motor e a da roda é alterada e a cada volta que ela der o percurso será maior", disse.

Outro ponto negativo é o conforto dos passageiros. Uma roda maior significa um pneu menor e, com isso, menos absorção dos impactos. "O pneu tem comportamento visco elástico e colabora na absorção das vibrações. Se o perfil do pneu for muito mais baixo, aumenta o nível de vibrações dentro do carro", afirmou Bock.

Falou quem sabe... esse é o problema!

 

http://www.icarros.com.br/noticias/manutencao/instalar-rodas-maiores-exige-certos-cuidados/8704.html

 

 

Faz um favor então, pesquisa aí o cálculo que foi feito e posta pra nós, vamos ver se é relevante ....

 

E outro detalhe, sabia que um jogo de rodas + pneus 14 pode ter o mesmo diâmetro ou diferença mínima para um jogo de roda + pneus 17 ?? Aí cai essa tese aí .............

   

verdade.. pensando bem nesse caso de peso de roda não vai fazer quase diferença. (vivendo e aprendendo né haha) Pq na real no meu caso tbm quando fui pra trocar de roda tbm fiquei com um pé atrás 1.0 de 17.. consumo.. carro pesado.. com ar ainda, essas nossas estradas esburacadas, é complicado acabei pegando as 15 mesmo e no perfil baixo.

 

Com as 15 tu ganha em conforto, já usei rodas 17 e 18, e te digo, tem que ter saco, tu sente até se passar encima de formiga hehehe

 

*** Pneu faz muita diferença, um perfil baixo tu tens que usar uma pressão alta se não quizer correr o risco de rasgar ao passar em buraco, ou amassar roda, aí perde o conforto

Editado por Dogg
Richard09 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

   

verdade.. pensando bem nesse caso de peso de roda não vai fazer quase diferença. (vivendo e aprendendo né haha) Pq na real no meu caso tbm quando fui pra trocar de roda tbm fiquei com um pé atrás 1.0 de 17.. consumo.. carro pesado.. com ar ainda, essas nossas estradas esburacadas, é complicado acabei pegando as 15 mesmo e no perfil baixo.

 

Pois é cara... tenho a mesma dúvida, queria uma 16" pq na minha cidade é tenso os buracos... 

Richard09 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora