Reinaldo

Suspensão

9 posts neste tópico

Boa noite galera 

 

gostaria da ajuda de vcs, meu gol 2011 já ta com 71000km vou fazer a suspensão.

 

queria saber se com esta quilometragem e preciso trocar as molas também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara..acho que não precisa não!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não precisa mexer nas molas a não ser que estejam fora da altura original. As molas só perdem a eficiência com esta kilometragem se estiverem com defeito ou você usou o carro muito intensamente cheio (exemplo: uso com carga máxima na maior parte do tempo (4 ou 5 pessoas + bagagem), instalação do kit gás e etc. Uma dica, as molas dificilmente perdem eficiência (quando perdem) todas uniforme, você pode medir o carro num lugar plano a altura do para lamas com os pneus calibrados frios e ver se tem diferênça. Obs: isto vale para molas, amortecedores e várias outras coisas que podem durar 300 mil km num carro e 50 mil km em outro. Se for um mecânico bom, vai saber examinar e avaliar corretamente. Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu carro tem quase 100 mil rodados e NUNCA mexi na suspensão

 

 

Detalhe, é 2008/2009

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu ta com 71mil/km e ta tudo ok, e olhe que moro no interior do rio grande do sul, as ruas são em sua maioria calçamento, tipo paralelepípedo só que muito irregular, claro que sempre foi andado na devagar no calçamento, mas ta tudo ok, tem lojas que fazem o teste de amortecedor e molas, mas tome cuidado, tem trocador de peças demais por ai, saem trocando tudo, e compre peças de qualidade, tem buchas de suspensão que chegam a custar 1/5 do preço de uma marca para outra, a diferença esta na durabilidade, se não quiser pagar por outra mão de obra em pouco tempo, use peças de qualidade, lembrando que no mercado tem as mesmas peças originais da concessionaria, apenas sem as inscrições VW nelas... de uma pesquisada nisso, vale muito apena, no mercado custa metade do preço do que na autorizada e tem a mesma qualidade. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sua KM é pouco para trocar, a não ser que seu uso seja extremo. tenho gol 2011/12 está com 60.000 e suspensão está muito bom. ando somente em asfalto, e estradas boas. acredito que chegarei aos 100.000 sem mexer na suspensão. 

gol tem a suspensão mais dura para durar mais tempo e maior resistência. Faça uma avaliação da suspensão, para tirar sua dúvida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora