Entre para seguir isso  
Seguidores 0
adenilson707

Quem diria - Motor EA-111 e transmissão MQ-200 XING-LING

6 posts neste tópico

http://caranddriverbrasil.uol.com.br/noticias/fabricantes/vw-investiga-parceira-chinesa-por-roubo-de-patentes/2671

 

 

Alguém na GM deve ter visto essa notícia na mídia e está rindo enquanto diz "eu avisei". A Volkswagen está investigando sua própria parceria na China, o grupo FAW, por supostamente copiar e fabricar peças patenteadas pela fabricante alemã, entre elas transmissões e motores. A GM não quis vender a Saab para os chineses por medo de que copiassem a tecnologia.

O caso foi descoberto pelo jornal alemão Handelsblatt. O artigo publicado afirma que os engravatados da Volks descobriram planos da FAW para copiar a transmissão MQ200, utilizada em diversos modelos da Audi, Skoda e VW, como Gol, Voyage, Fox e Polo. O equipamento "falsificado" iria equipar o sedã Besturn B50 e vendido na Rússia, competindo com a VW e Skoda.

Esta não é a primeira vez que isso acontece. Em 2010, a VW descobriu que a FAW tentava copiar o motor EA111. Na ocasião, o chefão da Volks, Martin Winterkor, ficou cara a cara com o presidente da FAW, Xu Jianyi, que prometeu investigar. A resposta da marca chinesa veio meses depois, culpando um engenheiro por ter entendido errado. Porém, segundo o Handelsblatt, fontes dizem que a FAW já está produzindo a unidade EA111.

Estes problemas surgem da política da China, que não permite que companhias estrangeiras operem em solo chinês se não for em uma joint-venture com uma empresa nacional, obrigando as fabricantes a compartilharem sua tecnologia.

A Volkswagen disse que está examinando a situação com muita calma e que a FAW sempre trabalhou bem e é confiável. As acusações vieram à tona logo depois da VW aprovar um investimento de US$ 17,2 bilhões (R$ 35,2 bilhões) na China até 2016, em uma tentativa de aumentar a produção anual para 4 milhões de veículos até 2018.

 

 

Como seria um EA-111 Xing-ling?

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

em relação a motores chineses eu não sei , sei que o mercado na china é muito amplo , eles fabricam de tudo , fabricam coisas boas (mas estas o valor e bem aproximado ao original )  como também fabricam equipamentos, peças , etc sem nenhum controle de qualidade dos materiais.

um exemplo aconteceu comigo um tempo atrás no meu serviço.

devida a falta do produto original no mercado , e tambem para se fazer estudos e analise de baixa de custo , optamos para testes de FPS ( ferramentas de penetração de solo) 

( dentes , unhas , escarificadores etc peças em geral para conchas e caçambas de maquinas ) "paralelas"

( trabalho em uma pedreira e cuido da parte administrativa ) 

compramos um jogo de dentes (ching-ling) e chegamos a um numero excelentes de 190 horas trabalhadas com este conjunto, sendo que um original dura em media 150 horas , entao ,  foram comprados novos jogos deste mesmo produto, no mesmo fornecedor , mas que já eram de outro lote e este novo jogo, não durou incrivelmente 30 horas no equipamento e desgastou e entortou por completo.

o material era uma liga de ferro nada resistente e muito poroso cheio de falhas ( ou seja o controle de qualidade deles para baixa de custos e uma merlim...  não ajuda)

para reduzir  custos e produzirem mais e com valor bem mais baixo para que sejam "competitivos no mercado" eles deixam de lado o controle de fundição, inspeção, etc 

 

se me perguntassem o que acho de comprar um carro cujo motor , cambio , transmissão etc  fosse fabricado todo lá... 

só teria uma coisa a dizer.

 

fuja loco...

uhahuhuauha

Editado por Evandro Amaro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora ta explicado porque meu antigo VHT 1.0 deu problema!  :LoL11:  :LoL11:  :LoL11:

Made in China.

Editado por evilspunk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quase tudo é feito lá, do microondas à maquina de lavar que temos, e agora, porque não esses motores, que não estão muito longe em qualidade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0