Femoliver

SubWoofer no Som original Gol G6

40 posts neste tópico

Ai rapazeada, sou veterano aqui no fórum mas esse é meu primeiro tópico.

 

Tenho um Gol G6 com pacote invocação 2, que vem o volante multifuncional, som integrado, sensor e talz..

 

É meu primeiro carro e queria dar um Up no som, mas não quero um trio elétrico não...huahuahauha

 

O que queria era só um grava mais acentuado, por isso andei pesquisando aqui no mercadolivre e encontrei essa caixa selada já com o Sub Slim de 10":

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-480325524-caixa-selada-bravox-flat-box-subwoofer-10-polegada-slim-180w-_JM

 

A questão é saber se essa caixa é compatível com o som original do carro. Se sim, acham uma boa escolha?

 

Também tem a a questão do amplificador. Mesmo não sendo necessário, de acordo com o vendedor, é melhor colocar?

 

Ela já está de bom tamanho para mim, é só para ouvir som com mais qualidade mesmo. (Também não queria tirar mto espaço do porta-malas).

 

Valeu Galera, segue a foto do goleta em anexo.

 

 

 

 



Carro: Gol G6 - Pacote Inovação II
Ano: 2013
Aro: 15" do Power
Pneus: Originais 195 55 R15
Suspençao : Original
Som: Original 
Outras modificações: Roda do Gol Power + Envelopamento das saias + Farol de neblina

post-16522-0-29596900-1370986929_thumb.j

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse som original, não tem saída RCA pra ligar no Modulo, já pensou como irá resolver ?

Editado por Deivison Hiury Hott

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este sub não é muito bom não.

 

Tem opções melhores

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, o amplificador é obrigatorio, e tera que usar conversores de RCA pra alta.

 

de resto, é tudo compatível sim..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara tenho o mesmo som no meu carro, só q com sub de 8 pol, os auto falantes sao originais de fabrica, pode monta com um modulo mono ou entao um 3 canais com entrada a fio!!!! Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, o amplificador é obrigatorio, e tera que usar conversores de RCA pra alta.

 

de resto, é tudo compatível sim..

Compatível entre parenteses..

A conversao para RCA  tem uma perda na qualidade sonora.

O certo amigo e colocar um toca cd de sua escolha EX: Pioner. E comprar um item semelhante a este . 

http://mail.mercadolivre.com.br/r/link/23e926524b7c6c00II14ed5426b74II41cf5II778d8fII14ed49e68e3II4/tool%3D61866556%26word%3D20130513_P1_489207056_UPAPI_A_%26go%3Dhttp://produto.mercadolivre.com.br/MLB-489207056-_JM

Vc tera todas as funcionalidades do volante no novo toca cd, terá um Cd player de qualidade com RCA,AUX, SUB.. etc e nao perderá o conforto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai rapazeada, sou veterano aqui no fórum mas esse é meu primeiro tópico.

 

Tenho um Gol G6 com pacote invocação 2, que vem o volante multifuncional, som integrado, sensor e talz..

 

É meu primeiro carro e queria dar um Up no som, mas não quero um trio elétrico não...huahuahauha

 

O que queria era só um grava mais acentuado, por isso andei pesquisando aqui no mercadolivre e encontrei essa caixa selada já com o Sub Slim de 10":

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-480325524-caixa-selada-bravox-flat-box-subwoofer-10-polegada-slim-180w-_JM

 

A questão é saber se essa caixa é compatível com o som original do carro. Se sim, acham uma boa escolha?

 

Também tem a a questão do amplificador. Mesmo não sendo necessário, de acordo com o vendedor, é melhor colocar?

 

Ela já está de bom tamanho para mim, é só para ouvir som com mais qualidade mesmo. (Também não queria tirar mto espaço do porta-malas).

 

Valeu Galera, segue a foto do goleta em anexo.

 

 

 

 

Carro: Gol G6 - Pacote Inovação II

Ano: 2013

Aro: 15" do Power

Pneus: Originais 195 55 R15

Suspençao : Original

Som: Original 

Outras modificações: Roda do Gol Power + Envelopamento das saias + Farol de neblina

 

Procura um módulo Mono com ligação de fio (entrada alta), qualquer técnico instala pra você.

 

No meu Voyage eu usava um SPL3000 (1 canal mono de 160 + 2 stereo de 70) com um Bravox Premium Plus de 12", recomendo usar um de 10".

 

E não caia na besteira de ligar os alto falantes originais no módulo, eles perdem muita qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tenho o conversor RCA no meu carro, som original com comando no volante e tals..não tenho o que reclamar.Tenho um conversor sobrando, caso tenha interesse entre em ctto comigo.Meu carro está com 2 módulos nano SD, kit 2 vias  e um Pioneer de 350 rms.Toca muuiiito, som muito bom pra usar no dia a dia e fds de porta malas aberto na casa da praia e da chacara.kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo mesmo preço desse sub que vc colocou ai no topico vc pega um sub da bravox de 12" premium e uma caixa selada de fribra de vidro que fica na lateral do carro quase nao ocupando nenhum espaço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para uma qualidade sonora ótima nenhuma unidade principal de fábrica é indicada, salvo quando utilizado um processador.

Porém, se vc não é nenhum audiófilo (não deve ser, pois deixou caro que quer algo simples), vai ficar muito bom o som utilizando até mesmo amplificador de fio ou conversor para RCA.

Obs.: Procure um sub melhor, talvez um Bravox de 10", e compre uma caixa de fibra que vai moldadinha na lateral do portamalas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara tenho o mesmo som no meu carro, só q com sub de 8 pol, os auto falantes sao originais de fabrica, pode monta com um modulo mono ou entao um 3 canais com entrada a fio!!!! Abraço

Valew pela Dica!

eu tenho o conversor RCA no meu carro, som original com comando no volante e tals..não tenho o que reclamar.Tenho um conversor sobrando, caso tenha interesse entre em ctto comigo.Meu carro está com 2 módulos nano SD, kit 2 vias  e um Pioneer de 350 rms.Toca muuiiito, som muito bom pra usar no dia a dia e fds de porta malas aberto na casa da praia e da chacara.kkkkk

 

Bom....então o jeito vai ser ir em uma loja de som mesmo para colocar tudo lá do jeito melhor....Valew galera!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloca então uma potência em vez de amplificador, pois não precisa de conversores rca.

Tipo a falcon 960 que tem 3 canais, para o que você deseja acredito que seja suficiente e a instalação é bem simples.

 

abrasss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloca então uma potência em vez de amplificador, pois não precisa de conversores rca.

Tipo a falcon 960 que tem 3 canais, para o que você deseja acredito que seja suficiente e a instalação é bem simples.

 

abrasss

:wtf:  é a mesma coisa....e falcon é booster uma porcaria ultrapassada desde os anos 80.(infelizmente)

 

 

Ai rapazeada, sou veterano aqui no fórum mas esse é meu primeiro tópico.

 

Tenho um Gol G6 com pacote invocação 2, que vem o volante multifuncional, som integrado, sensor e talz..

 

É meu primeiro carro e queria dar um Up no som, mas não quero um trio elétrico não...huahuahauha

 

O que queria era só um grava mais acentuado, por isso andei pesquisando aqui no mercadolivre e encontrei essa caixa selada já com o Sub Slim de 10":

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-480325524-caixa-selada-bravox-flat-box-subwoofer-10-polegada-slim-180w-_JM

 

A questão é saber se essa caixa é compatível com o som original do carro. Se sim, acham uma boa escolha?

 

Também tem a a questão do amplificador. Mesmo não sendo necessário, de acordo com o vendedor, é melhor colocar?

 

Ela já está de bom tamanho para mim, é só para ouvir som com mais qualidade mesmo. (Também não queria tirar mto espaço do porta-malas).

 

 

Pode ser que esse sub te atenda, mas eu tenho quase certeza que fica abaixo das suas expectativas.

 

Por partes, trocar o player é interessante quando se quer algo um pouco mais serio, para o dia dia em um set sem muitas pretensões o conversor RCA quebra um galho.

 

Sobre ter que usar amp, se quiser um grave bacana vai precisar sim de um amp mono de uns 300w, para utilizar com os falantes originais sem amplificação ja é mais que o suficiente.

 

Eu uso um sub de 8" da tang band pq ele pede cx dutada pequena de apenas 20L, empurrado por uma modesta SD250.2. Esta quebrando uma arvore ate eu conseguir montar meu set principal.

 

Tem outros subs mais em conta que tocam muito tbm, ex:

 

RE audio REX 8", questo audio 250 10", NAR 8" e 10" serie 2, bomber upgrade 10" são sub's que tem um otimo timbre.

 

Eles em uma cx de fibra(bem feita)selada na lateral do PM, não vão ocupar muito espaço e vão se integrar tranquilamente ao som do carro sem sobressair muito.

 

 

Da uma conversada com o user Pr_nor, pede um orçamento, o cara é gente fina e tem bons preços.

 

Abrçs

Editado por jf.juan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tenho o conversor RCA no meu carro, som original com comando no volante e tals..não tenho o que reclamar.Tenho um conversor sobrando, caso tenha interesse entre em ctto comigo.Meu carro está com 2 módulos nano SD, kit 2 vias  e um Pioneer de 350 rms.Toca muuiiito, som muito bom pra usar no dia a dia e fds de porta malas aberto na casa da praia e da chacara.kkkkk

 

 

Para uma qualidade sonora ótima nenhuma unidade principal de fábrica é indicada, salvo quando utilizado um processador.

Porém, se vc não é nenhum audiófilo (não deve ser, pois deixou caro que quer algo simples), vai ficar muito bom o som utilizando até mesmo amplificador de fio ou conversor para RCA.

Obs.: Procure um sub melhor, talvez um Bravox de 10", e compre uma caixa de fibra que vai moldadinha na lateral do portamalas.

 

 

Amigo, certo e certo e errado e errado.

Nao adianta colocar muito som e nao ter qualidade.

Nao adianta colocar pouco som com equipamentos de qualidade e nao ter..

Por favor ne vamos acordar, ate quando vao ficar ligando Sub em saida flat  ne ??

Por favor vamos mudar isto , mesmo com crossover ou modulos com exelentes cortes de frequencia, uma saida flat pra um subwoofer nao vai render quanto

uma saida propia pra sub.

Resumindo, nao adianta vc procurar um sub de qualidade pra usar ele em saida flat, pq com esse conversor ae , vc tera rca flat e nao sub.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, certo e certo e errado e errado.

Nao adianta colocar muito som e nao ter qualidade.

Nao adianta colocar pouco som com equipamentos de qualidade e nao ter..

Por favor ne vamos acordar, ate quando vao ficar ligando Sub em saida flat  ne ??

Por favor vamos mudar isto , mesmo com crossover ou modulos com exelentes cortes de frequencia, uma saida flat pra um subwoofer nao vai render quanto

uma saida propia pra sub.

Resumindo, nao adianta vc procurar um sub de qualidade pra usar ele em saida flat, pq com esse conversor ae , vc tera rca flat e nao sub.

Abraço

 

Calma ai amigo, vc esta certo se o cara quisesse um SQ, mas o cara so quer um complemento para o som original.

Mesmo a saída sendo flat o sub vai cumprir o papel dele normalmente(pq há um corte "natural"), com certeza não tão bem quanto de processado e cortado corretamente, mas vai tocar sem problemas e se bem dimensionado se integra muito bem com o som original.

Eu mesmo uso assim, quando tirei meu set principal para disponibilizar meu carro para venda eu não consegui ficar sem o grave de um bom sub e coloquei o conversor+sd250 eu mesmo achava que ficaria muito ruim, mas ficou satisfatório(ate mais do que eu esperava) pq eu não estava buscando fidelidade so integração com o som original.

 

Fora tudo isso, se o cara comprar um sub bacana deixa a possibilidade dele dar um up pra algo mais serio mais pra frente, afinal todos nos evoluímos e aprendemos com o tempo.

 

Abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estou com um Pioneer de 350 rms e um sub de 250, justamente por esse motivo.Quando achar que não atende mais minha necessidade, troco.Meu som tem qualidade de grave, médio e agudo.Tenho uma caixa grande, onde propaga mais o grave.Melhor que montar corneta e super tweeter.O volume do meu som no UM é chato.Gastei um valor relativamente baixo para um som bom..logo logo posto um vídeo pra vocês verem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai rapazeada, sou veterano aqui no fórum mas esse é meu primeiro tópico.

 

Tenho um Gol G6 com pacote invocação 2, que vem o volante multifuncional, som integrado, sensor e talz..

 

É meu primeiro carro e queria dar um Up no som, mas não quero um trio elétrico não...huahuahauha

 

O que queria era só um grava mais acentuado, por isso andei pesquisando aqui no mercadolivre e encontrei essa caixa selada já com o Sub Slim de 10":

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-480325524-caixa-selada-bravox-flat-box-subwoofer-10-polegada-slim-180w-_JM

 

A questão é saber se essa caixa é compatível com o som original do carro. Se sim, acham uma boa escolha?

 

Também tem a a questão do amplificador. Mesmo não sendo necessário, de acordo com o vendedor, é melhor colocar?

 

Ela já está de bom tamanho para mim, é só para ouvir som com mais qualidade mesmo. (Também não queria tirar mto espaço do porta-malas).

 

Valeu Galera, segue a foto do goleta em anexo.

 

 

 

 

Carro: Gol G6 - Pacote Inovação II

Ano: 2013

Aro: 15" do Power

Pneus: Originais 195 55 R15

Suspençao : Original

Som: Original 

Outras modificações: Roda do Gol Power + Envelopamento das saias + Farol de neblina

Parceiro, faz um favor, posta mais fotos de seu para choque, juntamente com o serviço de envelopamento que fizestes. Pois estou querendo envelopar minhas sais do para choque, mas a galera fala que faz o serviço aqui diz que sai com facilidade e tals....Queria que você disse como que fez para não descolar, onde foram os pontos de colagem atrás e ao fundo do para choque....Qual marca de envelope utilizou, coisas desse tipo...Preciso URGENTE dessa informação.

Valeu.

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:wtf:  é a mesma coisa....e falcon é booster uma porcaria ultrapassada desde os anos 80.(infelizmente)

 

 

Aqui onde eu moro, potência = Booster, só aumenta a potência do sinal sem filtros nem nada e amplificador é amplificador msm com filtros de sinal e etc, mas não tenho profundo conhecimento.

E concordo que sejam ultrapassados, mas com o que ele especificou, não está procurando qualidade nem potência, apenas realçar um pouco o grave no carro, o que percebe-se pela escolha do sub. Então acho uma opção válida pois é simples, barato e se eu não intendi errado vai suprir a necessidade dele.

 

abrass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui onde eu moro, potência = Booster, só aumenta a potência do sinal sem filtros nem nada e amplificador é amplificador msm com filtros de sinal e etc, mas não tenho profundo conhecimento.

E concordo que sejam ultrapassados, mas com o que ele especificou, não está procurando qualidade nem potência, apenas realçar um pouco o grave no carro, o que percebe-se pela escolha do sub. Então acho uma opção válida pois é simples, barato e se eu não intendi errado vai suprir a necessidade dele.

 

abrass

 

Modulo, amplificador, potencia é tudo igual a diferença é a tecnologia que pode ser  booster, mosfet....classe A, AB, BD, GH, T.......half-bridge...

Esse falcon custa 200 conto enquanto a SD250 custa 160.....não vejo vantagem alguma sendo que a SD esta a anos luz desse falcon.

:Good:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Modulo, amplificador, potencia é tudo igual a diferença é a tecnologia que pode ser  booster, mosfet....classe A, AB, BD, GH, T.......half-bridge...

Esse falcon custa 200 conto enquanto a SD250 custa 160.....não vejo vantagem alguma sendo que a SD esta a anos luz desse falcon.

:Good:

agora eu entendi brother. vlw pela explicação.

Mas pelo que eu vi, ele usa cabo RCA, e nesse caso volta o assunto do player que ele quer manter certo?

eu tenho um audiophonic club4100 e vi no manual que ele aceita os dois tipos de entrada, fio e rca. Seria uma boa opção para ele pois assim ele poderia ligar todos os falantes do carro e o sub que ele comprar.

 

abrass

acabei de ver em outro lugar que o SD250 tb aceita ligação com fio :Good:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já tive uma caixinha dessas quando tinha uma ranger cabine dupla, cara, é muito ruim o som dela, se quer usar pouco espaço com uma qualidade boa, va de caixa lateral de fibra, um espetáculo para quem quer com para dentro, eu além de achar bonito, digo q gasta pouco espaço, as minhas caixas eu mesmo faço, tudo com projeto direitinho, tenho todas as ferramentas até para parte de estofaria, o pessoal aqui pede bastante pra mim fazer caixas, mas não tenho tempo, tudo q faço é para mim, é muito calculo, muito detalhe, levo muito tempo até acertar tudo e tirar o máximo do som, não da pra ganhar dinheiro assim hehehe, mas va por mim, e amplificador pode colocar um baratinho Taramps tl600 digital em bridge ou um sd250 já tive os dois, e são ótimos  segue os vídeos de unboxing...

 

TARAMPS TL600

 

SD2502

 

a uns meses eu reupei esse vídeo para vender essa caixa dentro do siena, eu já tinha vendido o carro no final de 2011 mas ainda tinha a caixa guardada aqui e ai fiz o vídeo para poder anunciar da uma olhada com não se precisa de muita coisa pra fazer um barulhão com qualidade.

Esses subs de 10" são mais caros que os pioneers de 12, mas o pessoal aqui não conhece teac, ai tive q batalhar pra conseguir vender essa caixa prontinha como esta por 300,00 reais ou ia apodrecer aqui hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parceiro, faz um favor, posta mais fotos de seu para choque, juntamente com o serviço de envelopamento que fizestes. Pois estou querendo envelopar minhas sais do para choque, mas a galera fala que faz o serviço aqui diz que sai com facilidade e tals....Queria que você disse como que fez para não descolar, onde foram os pontos de colagem atrás e ao fundo do para choque....Qual marca de envelope utilizou, coisas desse tipo...Preciso URGENTE dessa informação.

Valeu.

Abraço.

 Ow, então...

Marca eu não sei, mas ficar saindo não fica não, só ficou saindo na volta do escapamento, mas ai cortei com estilete e parou.

Mas depois dessa experiência, eu recomendaria pintar de preto fosco mesmo, pelo que vi, sai mais barato e a qualidade fica superior! Marquei bobeira

E essa caixa, o que me dizem?

 

http://www.submarino.com.br/produto/6613625/caixa-smartbox-8-480w-c-amplificador-boog?epar=googledyn&opn=GOOGLESEARCH&WT.mc_id=googleshopping&chave=viewers_texto_DRA&gclid=CJvbxrrd5rcCFVRk7AodXXcANw

 

Claro que achei um absurdo o valor, mas no mercadolivre sai por R$350,00

 

É melhor?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

também tenho conversores no meu som original, não tenho do que reclamar, ótima qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ou vc compra um conversor rca ou coloca uns capacitores na saida origina\l do radio para sair rca não me recordo o modelo do capacitor mais vou ver e posto aqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ou vc compra um conversor rca ou coloca uns capacitores na saida origina\l do radio para sair rca não me recordo o modelo do capacitor mais vou ver e posto aqui

 

Aê....já coloquei a caixa da boog e gostei!

 

Para o que queria, está mais do que ótimo..superou minhas expectativas ainda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora