HTM

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Sobre HTM

  • Rank
    Tirando Carteira
  • Data de Nascimento 08/30/82

Informações de Perfil

  • Carro
    Gol Power
  • Cidade
    Santa Maria
  • Estado
    RS
  • Sexo
    Masculino
  1. Prezado Jeeh, muito obrigado pela dica! Passei WD-40 nas dobradiças da porta e agravou o ruído...... Acabei de passar o grafite e pronto: portas macias e sem barulho.
  2. Caros amigos, quase vendi o carro por conta deste maldito barulho! Primeiro, vou caracterizar o problema: toda vez que acelerava ou freiava aparecia um estálo na parte de trás....parecia vir das rodas......de vez em quando sumia, mas sempre que fazia uma curva ou descia de uma calçada surgia o maldito "ploc"....ou "plac".... era bem discreto e me irritava bastante! Mandei verificar rolamentos, freios, lubrificar, regular.....troquei tudo que pude em mecânicos independentes - boas redes de oficina tipo bosch - e o maldito barulho me perseguindo. A solução definitiva foi aumentar o volume do som. Resumindo, mandei o carro na concessionária pra trocar as travas queimadas e foi sugerido o serviço de alinhamento e regulagem das portas. Pronto! Esse era a origem do problema: porta. O técnico disse que os trincos das portas devem permanecer sempre limpos e lubrificados para evitar ruídos. Estou com o carro faz dois dias e nada de "ploc" vindo do eixo traseiro. Vários mecânicos sugeriram que fosse problema na folga da porta. Eu mandei regular, troquei a borracha......mas só o pessoal da concessionária pra deixar o carro velho como se fosse novo! Meu gol é um G5 2008. Aconselho a todos que estão sofrendo com esse estálo a fazer a limpeza dos trincos das portas e depois mandar alinhar e regular em concessionária antes de trocar qualquer peça da suspensão, freio ou rolamentos. Paguei aproximadamente R$ 130,00 por este serviço! Espero ter ajudado de alguma forma!
  3. Caro Hildegardo, muito obrigado pela dica! Vou procurar por uma empresa que trabalhe com ar condicionado. Forte abraço, HTM
  4. Prezados proprietários de gol, tenho um g5 power adquirido em 2008 e com 74 mil Km rodados. Passei muito medo com tantos problemas apresentados por este projeto, mas o meu só manifestou três travas elétricas queimadas e quatro cabos do vidros elétrico partidos. Fiz todas as manutenções preventivas, sempre utilizando peças originais, óleo sintético.....considero-me extremamente cuidadoso com o carro. Digo tudo isto pra relatar que adicionei o militec ao motor e o carro ficou bem silencioso, com partida mais rápida e leve. O mais curioso é que a temperatura do motor, que sempre fora cravada em 90 graus (meio do termômetro), agora dificilmente se estabiliza nesta temperatura. Mesmo em trajetos longos com mais de 50 Km, o motor trabalha abaixo dos 90, normalmente em uma marca do termômetro antes do meio. A impressão que tenho é de um motor menos áspero, com acelerações mais suaves.....porém, o militec não é milagroso, o carro continua a manifestar batida de pino quando abastecido somente com gasolina. Por isso, continuo adicionando 10 litros de álcool ao encher o tanque. Ainda não tenho como avaliar o consumo, pois tenho usado bastante o ar condicionado. Minha conclusão quanto ao efeito do militec no motor: faz muita diferença, como se o motor voltasse aos 10 mil Km de tão sereno e disposto. Também coloquei 100 mL de militec na caixa de câmbio e as trocas ficaram mais leves depois que o carro está aquecido. Adicionei o produto apenas com a intensão de conservar as engrenagens da caixa. O mais interessante é que, depois de rodado uns 10 Km, as mudanças de marcha realmente ficam mais leves, como se a alavanca movesse sozinha - observação de minha esposa. Um fato que tem se agravado com a idade e a quilometragem do carro, o ar condicionado está cada vez mais pesado para o motor. A eficiência do ar continua a mesma, porém, o motor demonstra significativo esforço para funcionar este acessório.....tenho a impressão que até o pedal do freio fica mais pesado com o ar ligado. Quando o gol era novo, isso não era percebido. Pretendo adicionar militec ao ar condicionado, mas ainda não consegui a ferramenta adequada para isso. Fiz contato com o representante do militec no RS, mas a ferramenta não está disponível em estoque e custa R$ 250,00. Este depoimento extenso é para informar que, no meu caso, o militec deu uma revigorada no motor com quase 7 anos. Estou muito satisfeito com o produto e estarei monitorando estes benefícios, espero que realmente se mantenham por 20 mil Km como o divulgado pelo representante do militec.