murilomelo

[FOTOS] Revisão de 81.000km

33 posts neste tópico

Cara, se é este mesmo óleo da foto ele é 100% sintético!

 

Daonde tiraram que é mineral? Liga pro 0800 e tira tua dúvida.

 

Se é bom ou não é outra história, mas de sintético pra mineral a uma graaaande diferença

 

Abs!!

 

Mas leiam as letras pequenas no verso do rótulo, principalmente na composição. Mesmo sendo 100% sintético, não vejo com bons olhos.

 

Veja a foto com a borra no vidro. É o mesmo óleo 100% sintético vendido aqui e no exterior da Havoline. Só muda o rótulo.

 

Vc pode usar um óleo vendido na Europa num carro daqui. Ou usar um óleo daqui na Europa. Todos seguem o mesmo padrão de temperatura, aspersão, estanqueidade. 

 

Eu posso colocar um óleo das marcas desconhecidas aqui, como BP(da Castrol), Penzzoil, Wolf, Ravenol, Lukoil, Sinopec, Fuchs, Galp, Cepsa, AGIP, qualquer um desses, comprado no exterior e usar no Gol g5 sem problema algum, desde que o mesmo cumpra a norma.

 

Igual modo vc levar um Lubrax ou Ipiranga e usar num Polo 1.4 16v lá, e ambos atenderão a mesma norma.

Cara, se é este mesmo óleo da foto ele é 100% sintético!

 

Daonde tiraram que é mineral? Liga pro 0800 e tira tua dúvida.

 

Se é bom ou não é outra história, mas de sintético pra mineral a uma graaaande diferença

 

Abs!!

 

Mas tem 5w40 mineral. O Havoline da garrafa marrom 5w40 é mineral. O AC Delco 5w30 da garrafa branca é mineral e é usado nas css GM nas revisões. E quem faz é a Chevron do Brasil, dona da marca Havoline

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o problema é que não estou achando óleo 5W40

e como esse sábado é pós feriado foram poucas as lojas que abriram...

 

acabei colocando o texaco 5W40

 

571.jpeg

 

coloquei esse óleo contrariado, mesmo com boas recomendações dele não tive muita confiança nele.

 

O pior de tudo é que após a revisão o carro esta com um barulho estranho vindo do motor e depois que esquenta para

 

como já troquei tensores, correias e bomba d'água só me resta acreditar que é algo dentro do motor ..

fiquei decepcionado agora com o carro....

 

semana que vem deixo ele na oficina para ver o que esta ocorrendo com o carro...

Cara fiquei meio cabreiro agora, dês de quando eu parei de fazer revisão na CSS so uso esse óleo meu carro esta com 82mil nunca tive problema, troco a cada 7 mil porque só rodo em rodovia, da ultima troca agora o caro esta fazendo um barulho estranho aproximadamente dos 4mil rpm fiz uma revisão na parte do sistema de arrefecimento troquei bomba d´água correia tesor, cavalete da válvula tubo d´água, troquei óleo 4 litros do havoline 5w40 100% sintético, filtro de óleo, filtro de combustível, filtro de ar, sempre faço assim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já usei esse óleo Uni Synth em duas ou três trocas assim que deixei de me roubar na concessionária (gastei R$ 18,00 em cada litro), nunca tive problemas. Atualmente uso o Elaion 100% sintético (pago R$25 no litro, é o mesmo que a CC usava e cobrava R$ 70), nunca usei óleo diferente do 5w40, mesmo que o manual diga que aceite 10w e 15w. Sempre troco filtro de óleo junto.

adenilson707 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já usei esse óleo Uni Synth em duas ou três trocas assim que deixei de me roubar na concessionária (gastei R$ 18,00 em cada litro), nunca tive problemas. Atualmente uso o Elaion 100% sintético (pago R$25 no litro, é o mesmo que a CC usava e cobrava R$ 70), nunca usei óleo diferente do 5w40, mesmo que o manual diga que aceite 10w e 15w. Sempre troco filtro de óleo junto.

 

O Uni Synth eu acho aqui por R$ 28,00 o litro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então, pra não ter mais problemas com óleo, comprei uma caixa com 12 unidades do Elaion 5W40 100% sintético

 

oleo-elaion-5w-40-100-sintetico-api-sn-f

 

agora é só esperar chegar a encomenda pra tirar fora esse Havoline e colocar um óleo decente!

 

Enquanto o Elaion não chega, acrescentei o aditivo B12 da bardahl, que pelo menos protege o motor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ótima escolha no tipo do óleo eu uso desse mesmo poh show de bola demais nunca mais vi a p*rra da borra na vareta de óleo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então, pra não ter mais problemas com óleo, comprei uma caixa com 12 unidades do Elaion 5W40 100% sintético

 

oleo-elaion-5w-40-100-sintetico-api-sn-f

 

agora é só esperar chegar a encomenda pra tirar fora esse Havoline e colocar um óleo decente!

 

Enquanto o Elaion não chega, acrescentei o aditivo B12 da bardahl, que pelo menos protege o motor.

 

 

Este é substituto do Elaion verde na primeira postagem e do Full Perfomance API SM 5w40, que eu uso e é excelente.

É excelente esse. Use sem medo e é Elaion também

 

Quanto foi a caixa?

murilomelo curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora