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Noelson123

problema turbo gol g5 1.0

13 posts neste tópico

Boa tarde, meu nome é Noelson Mattos e tenho um gol g5 1.0 2009 turbo, com 4 bicos suplementares e de Fueltech, mas está apresentando um problema constante, a pressão do óleo quando o carro está frio fica em média 2,5 a 3 bar, mas quando o motor aquece fica na lenta em 0 a luz do óleo no painel acende, quando acelera ela sobe e a luz apaga, mas fica no máximo em 1 bar e acaba dando problema na parte de cima do motor.  Já trocamos bomba de óleo, pescador e estamos usando o óleo mineral Mobil da tampa preta, alguem poderia me ajudar pois não sei mais o que fazer. Desde já agradeço a todos os goletos do Brasil.

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bonito, carro.. 

me tira uma duvida, está com aproximadamente quantos cv's?

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cara não entendo muito de carros turbos ..

mais sempre que vejo um tópico sobre turbos, vejo o pessoal se preocupando bastante com o retorno do óleo ...

veja se tem algo relacionado a isso...

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cara tenho muita experiencia em motores turbodiesel, motores a gasolina eu nunca mexi mais os principios são os mesmos

sua turbina esta em boas condiçoes sem jogo no eixo dos rotores?

em motores diesel isso implica muito na pressão de oleo verifique isso

bom mesmo seria se tivesse como trocar a bomba por outra de vazão maior, turbo tira muito vazão de oleo

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Obrigado pela ajuda, mas vou tentar saber sobre uma bomba de maior vazão de óleo.

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esse óleo não dá conflito com o filtro ?

eu acredito q possa dar se tiver usando o filtro velho com oleo sintetico mais é dificil

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bonito, carro.. 

me tira uma duvida, está com aproximadamente quantos cv's?

 

bonito, carro.. 

me tira uma duvida, está com aproximadamente quantos cv's?

No momento estou testando, ainda não sei com quantos cavalos está.

boomber curtiu isso

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No momento estou testando, ainda não sei com quantos cavalos está.

 

penso em um futuro longo fazer isso no meu,

tenho planos de depois de ter um outro carro pro dia a dia..

deixa o gol só pro rolêzinho da semana, até lá vai ter muito chão ainda! AHHAHAHA

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No momento estou testando, ainda não sei com quantos cavalos está.

 

No momento estou testando, ainda não sei com quantos cavalos está.

Se quiser pode comprar o meu outro gol g5 08/09 ( Verde ) trend que estou vendendo no bom negócio, este preto " Raio Negro " também vai ser só para o rolé, Abraço.

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Óleo sintético + Militec-1 OU Molykote, filtro novo e bomba de maior vazão. Vale ver as engrenagens da bomba também.

É o que eu faria.

Se com o manômetro está com 0, o problema realmente existe.

 

Você mexeu no corte de RPM? Geralmente explode bomba virar demais. Pelo menos foi assim que explodi a bomba do meu celta VHC-E

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Pode ser folga nos mancais do virabrequim (o que torna o reparo bem mais caro) ou até mesmo sujeira nos pescador de óleo que fica no carter deixando a pressão mais baixa.

No seu relato vi que está usando óleo Mobil da tampa preta. Você já trocou o óleo? Qual a viscosidade do óleo que você está usando?

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