Entre para seguir isso  
Seguidores 0
alexquintela

Gol g6 sem predisposição para trend

16 posts neste tópico

Comprei um gol g6 plus completo, a concesionaria deu um som qualquer, então comprei no ML o som e moldura original e fui instalar na concesionari.

O pessoal falou que como meu gol não tem predisposição para som, a central não reconheceria e não conseguria usar, a não ser se conseguisse destravar essa função.

São dois fios laranjas que ficam no plug e tem que destravar essa função usando como se fosse um som normal sem estar ligado na central do carro.

Alguem sabe como destravar esse som?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Balela deles. Incompetência MASTER deles

 

Se seu carro já vem com a fiação OEM, é só colocar. ECU tem NADA A VER com o som, tanto que quando vc pega novo e vem com som de fábrica, vem junto com o manual do carro, o do som a parte.

 

Caso não venha, vaze da css e leva em alguma loja de som.

LFelipe e DouglasMDC curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é que nao veio com a fiação, e os caras quando não ligam estes fios laranjas que tem no som o som desliga a cada 20 minutos, e não aceita a funcão BT

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estranho viu. Se veio com som, entao tem toda a fiação necessária.

Sera que este novo aparelho que voce comprou nao esta com defeito?

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 4 Beta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ele nao veio com o som, a concessionaria me deu um som qualquer de brinde, eu comprei no mercado livre, como ele nao veio com pre disposicao a som na central confort nao posso ligar os dois fios laranjas do som.

por este motivo a cada 20 minutos ele deslida, nao acende os leds e nem o BT.

o carra disse que eu tinha que destrava-lo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gol G6 "PLUS"?????

 

X2

 

E som nada tem haver com a central eletrônica do carro. Mas curioso pra saber a resolução ..

 

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ele nao veio com o som, a concessionaria me deu um som qualquer de brinde, eu comprei no mercado livre, como ele nao veio com pre disposicao a som na central confort nao posso ligar os dois fios laranjas do som.

por este motivo a cada 20 minutos ele deslida, nao acende os leds e nem o BT.

o carra disse que eu tinha que destrava-lo

 

 

O gol tem dois módulos, a ECU(geral) e a módulo-conforto(que gerencia alarmes/vidros/travas).

 

Acredito que este som esteja bichado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até onde eu sei, a única coisa que inluênciaria o som seria o fio acc (amarelo e preto) que faz desligar o som quando tira a chave, do resto as funções são no próprio aparelho. Mas não é certeza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

conseguiu resolver amigo? estou com este mesmo problema! um abraço 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei um gol g6 plus completo, a concesionaria deu um som qualquer, então comprei no ML o som e moldura original e fui instalar na concesionari.

O pessoal falou que como meu gol não tem predisposição para som, a central não reconheceria e não conseguria usar, a não ser se conseguisse destravar essa função.

São dois fios laranjas que ficam no plug e tem que destravar essa função usando como se fosse um som normal sem estar ligado na central do carro.

Alguem sabe como destravar esse som?

http://forum.g5clube.com.br/topic/8259-esquema-de-liga%C3%A7%C3%A3o-sistema-isystem-gol-g6/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei um gol g6 plus completo, a concesionaria deu um som qualquer, então comprei no ML o som e moldura original e fui instalar na concesionari.

O pessoal falou que como meu gol não tem predisposição para som, a central não reconheceria e não conseguria usar, a não ser se conseguisse destravar essa função.

São dois fios laranjas que ficam no plug e tem que destravar essa função usando como se fosse um som normal sem estar ligado na central do carro.

Alguem sabe como destravar esse som?

Boa noite estou a varios dias a procura de um som deste, pode me passar o contato do vendedor pra eu comprar o radio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

posso estar super enganado, mas pelo que vi do meu é o seguinte, esse desligamento é realmente programação do som para que quando o carro estiver com ACC desligado ele desliga a cada 20 min se n mecher nele para n esquecer ligado, acredito que a resolução seria ligar o fio do acc direto no positivo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém saberia me dizer qual é o pino do acc? Esse seria o pós-chave, isso? Estou instalando um som original e tenho os mesmos problemas, porém é em um vw up (carro da minha namorada), mas acredito que é o mesmo aparelho dos G6.

 

O carro veio com som kenwood de brinde da concessionária, então não tem fiação nem conectores originais, mas tem aqueles OEM preto e marrom. No conector marrom tem os fios dos falantes, e no conector preto: positivo, negativo, um fio vermelho (pós chave? safe?) e um fio laranja (luz?).

 

Comprei então um rádio original vw up, que é praticamente igual ao do Gol G6, mudando apenas a moldura e disposição de alguns botões.

 

O diagrama do rádio que comprei está abaixo. Tenho um chicote já no rádio com alguns fios ligados, fiz marcação desses fios no diagrama. Os fios marrons estão isolados, não sei exatamente onde ligar e não estão ligados no carro (apenas vieram no chicote do rádio original comprado). Os demais fios estão todos ligados nos cabos OEM que vieram no carro. Não sei se estão todos corretos, tenho dúvidas quanto ao D16 safe que está ligado no vermelho. 

 

Qualquer ajuda, detalhe, diagrama, foto é bem vindo  :)

 

esquema_fios.jpg

 

posso estar super enganado, mas pelo que vi do meu é o seguinte, esse desligamento é realmente programação do som para que quando o carro estiver com ACC desligado ele desliga a cada 20 min se n mecher nele para n esquecer ligado, acredito que a resolução seria ligar o fio do acc direto no positivo

Editado por GustavoT

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém saberia me dizer qual é o pino do acc? Esse seria o pós-chave, isso? Estou instalando um som original e tenho os mesmos problemas, porém é em um vw up (carro da minha namorada), mas acredito que é o mesmo aparelho dos G6.

 

O carro veio com som kenwood de brinde da concessionária, então não tem fiação nem conectores originais, mas tem aqueles OEM preto e marrom. No conector marrom tem os fios dos falantes, e no conector preto: positivo, negativo, um fio vermelho (pós chave? safe?) e um fio laranja (luz?).

 

Comprei então um rádio original vw up, que é praticamente igual ao do Gol G6, mudando apenas a moldura e disposição de alguns botões.

 

O diagrama do rádio que comprei está abaixo. Tenho um chicote já no rádio com alguns fios ligados, fiz marcação desses fios no diagrama. Os fios marrons estão isolados, não sei exatamente onde ligar e não estão ligados no carro (apenas vieram no chicote do rádio original comprado). Os demais fios estão todos ligados nos cabos OEM que vieram no carro. Não sei se estão todos corretos, tenho dúvidas quanto ao D16 safe que está ligado no vermelho. 

 

Qualquer ajuda, detalhe, diagrama, foto é bem vindo  :)

 

esquema_fios.jpg

 

 

Amigo, acredito que esses conectores pequenos são algo para o volante multimédia não? pois quando desmontei o meu para trocar para multimédia tive que colocar uma interface nesses conectores menores que vai ligada na central do carro e faz funcionar os botões para atender telefone, passar musica, etc.

 

o safe deve ser algo dos pós chave, e sob o laranja deve ser iluminação que tem que vir do botão de farol, n me recordo muito bem faz tempo que desmontei o meu

Editado por tiago_mix

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0