Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Pauloj.ce17

Preciso de Ajuda,orientação de donos .

23 posts neste tópico

Bom galera,eu sou membro do grupo faz um bom tempo,me chamo Paulo e sou de Fortaleza.

Daqui a uns meses irei completar 18 anos e comprarei meu 1º carro.

Eu amo o gol,so que tem um problema.

Como posso dizer de uma forma educada ... hum ... é .. costuma dar defeito,dizem que nao é mais o mesmo,que nao recomendam mais gol,nem pro pior inimigo,( e tenho um amigo que tinha um g5 trend 2011,vivia na oficina,quebrou umas 7 vezes os vidros eletricos e por ai vai ... )

E eu sou super fã do gol,meu pai ja teve uns 3 se nao me engano,foi por ai que começou.

E tipo,como eu posso me desproucar,me ''proteger'',como estão esses modelos novos (1.0,1.6),eu realmente quero ter um gol,mas é algo que me faz recuar e pensar.

E no caso,qual seria o modelo que dá menos problema,menos dor de cabeça...

Enfim,espero que nao me interpretem mal,ou coisa do tipo,e muito obrigado pela atenção :winkextra6:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera,eu sou membro do grupo faz um bom tempo,me chamo Paulo e sou de Fortaleza.

Daqui a uns meses irei completar 18 anos e comprarei meu 1º carro.

Eu amo o gol,so que tem um problema.

Como posso dizer de uma forma educada ... hum ... é .. costuma dar defeito,dizem que nao é mais o mesmo,que nao recomendam mais gol,nem pro pior inimigo,( e tenho um amigo que tinha um g5 trend 2011,vivia na oficina,quebrou umas 7 vezes os vidros eletricos e por ai vai ... )

E eu sou super fã do gol,meu pai ja teve uns 3 se nao me engano,foi por ai que começou.

E tipo,como eu posso me desproucar,me ''proteger'',como estão esses modelos novos (1.0,1.6),eu realmente quero ter um gol,mas é algo que me faz recuar e pensar.

E no caso,qual seria o modelo que dá menos problema,menos dor de cabeça...

Enfim,espero que nao me interpretem mal,ou coisa do tipo,e muito obrigado pela atenção :winkextra6:

Olha, primeiro ponto, é que o Gol é um carro de entrada, popular, portanto, não espere nenhum diferencial nele quanto aos concorrentes.

 

Em virtude disso, você conviverá com ruídos internos em excesso, acabamento bem simples, motor subdimensionado, econômico só guardado na garagem, etc...

 

Agora é um bom carro, principalmente o 1.6, então, defeitos surgirão, mas estes ocorrem em qualquer carro, inclusive naqueles de categorias superiores, então, se quer uma dica, vá na concessionária, conheça o carro, faça o test-drive, ai você mesmo decidirá se que realmente um gol g6.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala jovem!! 

 

Cara, os gols que davam dor de cabeça foram os primeiros g5, 08/09, tenho um trend 11 e nunca tive problemas, claro que a manutenção tem que estar  em dia.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera,eu sou membro do grupo faz um bom tempo,me chamo Paulo e sou de Fortaleza.

Daqui a uns meses irei completar 18 anos e comprarei meu 1º carro.

Eu amo o gol,so que tem um problema.

Como posso dizer de uma forma educada ... hum ... é .. costuma dar defeito,dizem que nao é mais o mesmo,que nao recomendam mais gol,nem pro pior inimigo,( e tenho um amigo que tinha um g5 trend 2011,vivia na oficina,quebrou umas 7 vezes os vidros eletricos e por ai vai ... )

E eu sou super fã do gol,meu pai ja teve uns 3 se nao me engano,foi por ai que começou.

E tipo,como eu posso me desproucar,me ''proteger'',como estão esses modelos novos (1.0,1.6),eu realmente quero ter um gol,mas é algo que me faz recuar e pensar.

E no caso,qual seria o modelo que dá menos problema,menos dor de cabeça...

Enfim,espero que nao me interpretem mal,ou coisa do tipo,e muito obrigado pela atenção :winkextra6:

 

Fala conterrâneo! rsrs

Uma pergunta, quanto o amigo tá pensando em investir?

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se olhar minha assinatura ja tive carros maiores, melhores de categoria acima, como mudei de emprego (centro da cidade, ruim pra ir de carro), acabei comprando moto e utilizar moto como esporte, com isso, abri mão de ter um carro mais top e ter um carro popular. Pesquisei muito antes e achei o gol 1.6 o melhor entre os concorrentes, questão de design e performance, senti um pouco o espaço interno e o acabamento interno, mas mesmo assim achei o melhor entre a concorrência, levando em consideração um carro de 28mil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu é 2010/11 e graças a deus nunca me encomodei! isso que peguei ele seminovo com 20000 km e como nosso amigo ali em cima disse com manut. e revisão em dia é sempre bom! é um filho se não cuidar vai ficar doente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala conterrâneo! rsrs

Uma pergunta, quanto o amigo tá pensando em investir?

Abç

Opa,eai cara blz ?

Bom, se for seminovo,no maximo 30 mil,se for novo 35,estourando 36 .

E questão de entrada,eu vou conversar com o pai ainda :thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera,eu sou membro do grupo faz um bom tempo,me chamo Paulo e sou de Fortaleza.

Daqui a uns meses irei completar 18 anos e comprarei meu 1º carro.

Eu amo o gol,so que tem um problema.

Como posso dizer de uma forma educada ... hum ... é .. costuma dar defeito,dizem que nao é mais o mesmo,que nao recomendam mais gol,nem pro pior inimigo,( e tenho um amigo que tinha um g5 trend 2011,vivia na oficina,quebrou umas 7 vezes os vidros eletricos e por ai vai ... )

E eu sou super fã do gol,meu pai ja teve uns 3 se nao me engano,foi por ai que começou.

E tipo,como eu posso me desproucar,me ''proteger'',como estão esses modelos novos (1.0,1.6),eu realmente quero ter um gol,mas é algo que me faz recuar e pensar.

E no caso,qual seria o modelo que dá menos problema,menos dor de cabeça...

Enfim,espero que nao me interpretem mal,ou coisa do tipo,e muito obrigado pela atenção :winkextra6:

Fala blz? entao tinha essa mesma duvida, dentre os carros populares o que mais me satisfazes foi o gol G5, porque? interior me agradou, exterior mais ainda, questao de potencia, carro popular, entao nao tem como exigir do bixim, problemas sempre surgem com qualquer carro, zero ou nao, sorte de quem nao tem, e tem a concorrencia ai na prasa, Onix, hb20 que sao lindos tambem, ainda sim prefiro as linhas do gol. Na estrada de chao   ja andei num bocado de carro e todos fazem barulhos de vidros, portas e coisas e tal, mas na cidade é bem agradeval. te aconselharia a comprar um 1.6, 8v, com ar, direção  

abraços e boa sorte. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa,eai cara blz ?

Bom, se for seminovo,no maximo 30 mil,se for novo 35,estourando 36 .

E questão de entrada,eu vou conversar com o pai ainda :thumbup:

 

Minha opinião, vai de Ford New Fiesta 2014, dei esse conselho para uma amigo que tinha um G4, comprou o fiestinha SE 42 pilas, e está hiper super mega satisfeito.

Vc pode comprar o S versão de entrada 38 pilas, completaço e motor 1.5, só não vem rodas de liga, farol de neblina e uns mimos de acabamento, mais isso vc arruma fácil fácil.

Carro atual e em evidência...

Minha opinião. blza?

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha opinião, vai de Ford New Fiesta 2014, dei esse conselho para uma amigo que tinha um G4, comprou o fiestinha SE 42 pilas, e está hiper super mega satisfeito.

Vc pode comprar o S versão de entrada 38 pilas, completaço e motor 1.5, só não vem rodas de liga, farol de neblina e uns mimos de acabamento, mais isso vc arruma fácil fácil.

Carro atual e em evidência...

Minha opinião. blza?

Abç

O New fiesta é otimo,lindo.

Mas tem a questão do meu pai,se ele vai esta disposto a comprar,do jeito que conheço ele,ele vai querer comprar gol/celta/onix (não desmerecendo ele)

Eu nao tenho uma escolha certa,eu estou aberto a novas escolhas.

Tem o Fiesta rocam que tem um custo beneficio otimo,1.6 completo hatch por 34 mil,coisa que sairia 40 no gol entende ? Tem o onix que tambem é uma otimo.

Opçoes otimas no mercado é o que nao falta  ^_^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala jovem!! 

 

Cara, os gols que davam dor de cabeça foram os primeiros g5, 08/09, tenho um trend 11 e nunca tive problemas, claro que a manutenção tem que estar  em dia.

 

Abraço

 

Lenda.

 

Conheço váááááários g5 1.0 08/09 rodando FILÉ, sem defeito algum. Um ou outro que abria o bico.

 

Eu mesmo tenho um, 2008/2009 1.0 da primeira fornada e tá filezinho. 95 mil km rodados, todo justinho.

Mas se for comprar, pega um 2012 ou 1.6

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O New fiesta é otimo,lindo.

Mas tem a questão do meu pai,se ele vai esta disposto a comprar,do jeito que conheço ele,ele vai querer comprar gol/celta/onix (não desmerecendo ele)

Eu nao tenho uma escolha certa,eu estou aberto a novas escolhas.

Tem o Fiesta rocam que tem um custo beneficio otimo,1.6 completo hatch por 34 mil,coisa que sairia 40 no gol entende ? Tem o onix que tambem é uma otimo.

Opçoes otimas no mercado é o que nao falta  ^_^

 

Então, o melhor caminho é avaliar o que se está disposto a gastar e o que o carro pode oferecer por esse valor...

Estes carros que vc citou são caros em relação a o que oferece, se for optar por mais completo aja bolso...

Eu sou projetista mecânico na troller, sei o quanto a ford está querendo ganhar o mercado com o new fiesta.

Se eu fosse comprar um carro novo hoje eu sem duvida comprava um...

Espero que de 36 a 40 pilas seu pai não compre um pé de boi. rsrsrs

Espero que pior de tudo ele não compre 1.0

Abç

Editado por Hildegardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, o melhor caminho é avaliar o que se está disposto a gastar e o que o carro pode oferecer por esse valor...

Estes carros que vc citou são caros em relação a o que oferece, se for optar por mais completo aja bolso...

Eu sou projetista mecânico na troller, sei o quanto a ford está querendo ganhar o mercado com o new fiesta.

Se eu fosse comprar um carro novo hoje eu sem duvida comprava um...

Espero que de 36 a 40 pilas seu pai não compre um pé de boi. rsrsrs

Espero que pior de tudo ele não compre 1.0

Abç

não,sobre pé de boi eu ja falei com o pai sobre isso.

Se for novo no valor de 35 a 40 tem que ser 1.6 ou 1.4 completo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende demais amigo não e só VW GOL que da defeito. Eu aponto pra vc defeitos em outros carros de qualquer marca, inclusive os novos lançamentos de 2013. Uma coisa vc pode coloca na sua cabeça, e que vai como dica também. Carro meu brother e SORTE! tenho um G5 2011 quase 80.000KM numca tive problema.. BOA SORTE!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha amigo, também fiquei com medo da questão dos problemas que ocorreram com as primeiras unidades do Gol G5, mas acreditei que uma montadora a nivel VW não iria tentar resolver a situação, fiz o test drive, gostei do carro e arrisquei, e confesso, não me arrependi, o carro é mto bom e não são todos ao preço de 33 a 35 mil que oferecem o que o velho Gol oferece.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigoo !! Todo carro da problema isso vai de uso ! o g5 q tive nunca deu pau em nada esse ate agora so a bobina q trincou mas a garantia trocou na hora !!

Sou loko pra ter um Gol quadrado Turbo 1.9 forjado tudo !!

Mas prefiro um do ano e tao esse gol eh da minha mae kkk ou seja moro com meus pais

Em outubro estarei pegando um g6 tbm kkk branco ou seja 2 g6 branco em casa mas ai vai ser meu !! 

Som rodas suspenção e tudoo

MAs msm o povo falando q eh um carro popular ruim

To feliz com esse g6 da veia e vo pegar um tbm hehe !! 

Otimo carro amo msm isso vai de cada um !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eh sorte.. tem gente q pega uns carros q nunca dao problemas, e outros q sempre dao problema.. infelizmente eh assim os carros de entrada. 

 

Se tivessemos na epoca ate o G4, o 1.0 vai bem.. a partir do G5 vai de 1.6

 

gosto particular

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um Voyage 09/09 com quase 80mil/km e nunca me deu problema, essa questão de problemas vai muito da questão do cuidado com o carro.

adenilson707 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí meu camarada, 

para um carro nessa categoria, concordo com todos que vale a pena. Se queres economia, compra o 1.0, agora se queres mais potência pega o 1.6 que anda muuuuuito... só que o bicho bebe...

O meu é um 1.6 Power 2009 com 50.000 km e não tenho queixa. Esse negócio de sorte existe mesmo, para qualquer carro. A manutenção é inevitável e mais tranquila que FORD e FIAT, principalmente em peças.

Esperamos ter ajudado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí meu camarada, 

para um carro nessa categoria, concordo com todos que vale a pena. Se queres economia, compra o 1.0, agora se queres mais potência pega o 1.6 que anda muuuuuito... só que o bicho bebe...

O meu é um 1.6 Power 2009 com 50.000 km e não tenho queixa. Esse negócio de sorte existe mesmo, para qualquer carro. A manutenção é inevitável e mais tranquila que FORD e FIAT, principalmente em peças.

Esperamos ter ajudado...

 

Aqui em BH o 1.0 bebe mais que o 1.6, muito morro e pra andar em estrada sempre pé embaixo. Isso faz dele um beberrão.

 

Pra mim o 1.0 faz sentido só se for o pé de boi pq ai sai muito mais barato.

 

O negócio é vc entrar nos carros e experimentar, palio sporting, onix 1.4, gol g6 1.6, new fiesta (melhor na minha opinião), HB20.

 

Eu acho o gol usado um ótimo custo benefício, até 30mil um g5 power 1.6 acho imbatível, carro completo e com motor.

 

você tem que entrar no carros, ver o interior, andar e ver qual te agrada mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei o carro com receio tambem, de cara todos me falavam do motor que abria o bico, dos barulhos internos excessivos da falta de potencia do 1.0 principalmente com o ar ligado, do acabamento interno simples, mas na boa, paguei 25 mil em um 1.0 completo 2011 com 21.000 Km, o carro tava com cheiro de novo.

 

Não tive surpresas, o carro é 1.0 execelente pra quem presa a economia e usa diariamente ainda mais em são paulo mas com isso não da pra exigir muita potencia.

As manutenções que tive foram as basicas afinal tem que cuidar óleo, filtros, revisões.

Bem confortavel por ser popular e caso queira trocar em pouco tempo vai conseguir bons valores no mercado.

como ja disseram no tópico o carro é um filho ou cuida ou dará problemas como qualquer outro.

Editado por Cristo.Bruno

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, tenho minhas considerações sobre o VW GOL atual.

 

1) É um carro muito vendido, e muito fabricado. Tenha em mente que comprar VW é jogar na loteria: tem muita gente "dando azar", mas muita mesmo, pois parece que não existe controle de qualidade na VW (não apenas na VW ok?), pois quando se quer vender e vender mais e mais, acho que não se pensa muito na qualidade final do produto, visto que AINDA EXISTEM MUITOS MODELOS G6 "batendo motor" em baixíssimas quilometragens. Portanto, CUIDADO.

2) Comparando aos carros que o GOL concorre (acho o Gol G5 e G6 concorrentes do Fiesta Rocam hatch, Novo Uno e Novo Palio), eu testei todos e pesquisei o custo benefício, até por que queria um modelo 2 portas e com equipamentos básicos (Ar, Direção, Travas e vidros elétricos). Acho o Gol superior ao Fiesta Rocam e Novo Uno, e pau a pau no Novo Palio, sendo que o Novo Palio era mais caro e o Uno não me agradava em NADA.

Achei o Gol superior em acabamento e design nos carros que citei, apesar de TODOS SEREM SIMPLES, porém notei que o Gol parece ser um pouco (pouca coisa) melhor em contrução. E acho o Gol G5 e G6 lindos, acho que isto é indiscutível, fora que o Fiesta Rocam é praticamente o mesmo carro desde 2003 (tendo apenas facelift bem superficiais).

3) Celta, Ka, Gol G4, Onix e HB20 são carros de categorias que EU julgo serem diferentes. Por ex, o Ka, Mille e Celta, são carros mais simples que o Gol G6, tanto que são mais baratos, e se você testar cada um vai ver que eu não estou falando bobagem. Digo o mesmo para o Onix e HB20, eu os testei também e achei superiores em TUDO (mas não é TÃO superiores). O Onix é bem mais macio, parece até ser um pouco melhor em acabamento. É a minha opinião, e vale o mesmo para HB20.

 

Então amigo, tenho um Gol G6, comprado zero KM (comprei por R$29.500,00 com ar, direção, vidros, travas e mala elétrica), versão 1.0 2 portas.

Não tenho o que reclamar do carro (tirando um barulho na suspensão que ninguém diagnostica, mas dá para conviver com isto =( ). Fiz uma viagem com ele no final de semana e o carro rodou 683KM consumindo 35,28 litros de gasolina. Acreditem se quiser. E apesar de não me arrepender, eu não compraria VW novamente, mesmo que meu carro nunca dê defeito algum.

 

RESUMINDO: recomendo que você não compre VW (Gol, Fox ou outro modelo), não pelo carro ser ruim ou bom e sim porque você pode acabar "dando azar" como muitos e muitos usuários deram. É pura probabilidade. Saia da Fiat ou VW. Abraços!

Editado por vinicius_hozara

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ua cara! 
é um carro popular, se não me engano é o mais vendido no brasil, então a probabilidade de alguns apresentar defeito também é grande

tenho um G5 /09 1.0 e até agora estou satisfeito, o que precisei trocar de peças foi por desgaste mesmo,

igual já falaram ai em cima, é manter as revisões em dia e cuidar do carro, mas acho o carro show demais recomendo  :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0