rossisolrac

Carro não liga nem com reza braba

15 posts neste tópico

Olá amigos, ontem andei normal no meu carro, motor VHT 1.0 EA-111, hoje fui dar a partida e nada, o motor vira, mas o carro não pega.

Fiz todos os testes preliminares:

 

--> Despluguei a linha de combustível da flauta e OK, tem combustível saindo, a bomba está funcionando.

-->Troquei os cabos de vela pelos do carro do meu irmão (mesmo motor), NADA!

--> Troquei as velas, NADA, as minhas no carro dele funcionaram assim como meus cabos de vela tb funcionaram no dele.

--> Testei a bateria (que é nova) com multímetro e também está OK, dá mais de 12V como deve ser.

--> as velas estão encharcadas de gasolina, significa que está injetando nos cilindros.

--> Testei o conector da bobina e está chegando os 12V normalmente.

 

a única coisa que não testei foi a bobina, pois não tive como tirar, minhas chaves torx são em T e não em L, daí eu nunca consigo tirar aquela capa plástica que fica segurando a bateria pra poder tirar a bobina.

 

alguém tem mais alguma sugestão de teste ou devo condenar a bobina mesmo? outra coisa, onde fica o sensor de RPM? dá pra acessar por cima? li em algum lugar que esse sensor bagunça a partida do carro se não estiver ok.

 

Valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, abasteci no sábado pela manhã (posto shell onde sempre tenho abastecido, sempre com gasolina), rodei o sábado (mais de 50km antes de desligá-lo, fui a um terreno meu na zona rural, depois mais 50km de volta), o domingo e ontem (fui ao serviço e saí pela tarde também, cheguei em casa tarde da noite) normalmente.

Pior que aqui ninguém atende em domicílio (parece que não gostam de dinheiro) e a oficina mais próxima também tá longe, se amanhã não conseguir fazer funcionar vai ser o jeito arrumar corda pra rebocar.

Editado por rossisolrac

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já aconteceu isso comigo quando estava com um tanque de 100% gasolina e passei pra 100% álcool e andei só uns 200 metros antes de desligar o carro, mas após a 30ª tentativa, o danado ligou.

 

Agora, como vc falou que já andou bastante após o abastecimento, ficou um mistério!

 

Boa sorte aí e conta pra gente o que causou essa falha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos do fórum, acabo de chegar da oficina (o dono é engenheiro mecânico, assim que ele tentou partir o carro disse que o problema era TBI).

Após muito apanhar pra fazer ele partir, pois o scanner não acusava qualquer erro na central, mesmo usando outra TBI o mesmo não ligava, o mecânico coseguiu funcionar o motor aplicando muito car80 na mesma. Após retirar a TBI e realizar a limpeza completa o carro funcionou normal, mas tive que trocar as velas, pois estavam encharcadas e não funcionava o motor com as mesmas, nem após limpá-las na escova metálica.

Resultado, morreu R$ 250,00 nessa brincadeira, mais R$ 80,00 de guincho (um absurdo pra rodar apenas 1400m). Não fui rebocado pelo meu irmão, pois a oficina fica na avenida mais movimentada da cidade e ele não quis "empatar o trâsito" até porque aqui ninguém quer respeitar os outros.

O dono disse que é o defeito mais comum nos VW de 2009 pra cá quando não quer partir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraca meu! Pelo menos não foi nada mais serio! Fiz a limpeza do tbi do meu semana passada e nesse fds vou trocar as velas. Abraço aí parceiro e valeu pelo relato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pior é que eu tenho car 80 em casa, fiz a limpeza do meu carro, do meu irmão e da minha irmã no mesmo dia há uns 3 meses, todos abastecemos no mesmo posto, fiz a troca de óleo e correias há 3 meses. O carro deles nunca deu problema desse tipo e o meu... acho que tem uma cabeça de bode enterrada em algum lugar debaixo de onde coloco meu carro na garagem lá de casa hahahahhaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, o problema voltou... Ontem à noite ele apagou quando estava colocando na garagem e hoje de manhã não quis pegar, fiquei segurando a chave até ele começar a querer pegar. Finalmente ligou. Esse problema tá foda, tô até pensando em trocar de carro (coisa que eu não queria fazer tão cedo, mas como preciso dum carro confiável, pois viajo...). Passei na oficina onde levei da última vez (tá na garantia o serviço), mas tava fechada.

 

Tô decepcionado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

BOBINA faz isso.

 

 

O meu ficou assim igualzinho o seu. Era a bobina trincada.

 

Ela faz fuga de corrente, e ai não faz o carro ligar.

 

Troque a bobina

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

BOBINA faz isso.

 

 

O meu ficou assim igualzinho o seu. Era a bobina trincada.

 

Ela faz fuga de corrente, e ai não faz o carro ligar.

 

Troque a bobina

 

 

É, eu tinha as chaves torx, mas pra verificar a bobina tinha que tirar a bateria (torx do tipo T), comprei um jogo de torx em L, removi a bobina (estava desconfiando dela também, mas como daria muito trabalho, protelei ahahaha), ela está trincada realmente, em vários pontos, ver se acho alguma abaixo dos 400 reais pra comprar (não paralela, gosto de usar peças originais, mas toda que vi no ML é de 350 reais pra cima - original), aproveitar e trocar os cabos de velas também.

 

Vou aproveitar e tirar umas fotos ou filmar para um How To, mais um dentre os vários (conserto do vidro, troca do filtro de cabine, troca de correia elástica...) que tenho que postar ahahahah

Editado por rossisolrac

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bobina paralela não presta! pegue uma original Bosch até usada em bom estado se for o caso.

Editado por sergiodab

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como eu disse, só uso peças originais, sei da "excelente" qualidade de peças paralelas, um amigo meu colocou tanto no carro quanto na moto e precisou trocar esse tipo de peça vagabunda em menos de 3 meses, além de ter trocado o cabeçote do carro por causa de uma bomba d'água fuleira que colocou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bobina SÓ USE Bosch ou Magnetti Marelli

 

Acho ela aqui por R$ 260,00 da tradicional

 

Se for da outra, passa dos 500 reais.

 

Mas tirar a bobina é algo relativamente simples. Eu tiro ela sem arrancar a bateria, mesmo com chave Torx.

 

Se sua chave Torx for comprida demais, compre um jogo de chaves allen.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como disse, comprei um jogo de torx em L, pois o que eu tinha era em T e com cerca de 1 palmo meu de comprimento (só tenho 1,85m, imagina aí o tamanho da mão ahahahahhaha) daí não tinha como tirar sem remover a bateria e chave allen bagunça a cabeça do parafuso, pelo menos toda vez que usei allen em parafuso torx deu xabu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora