zelele

Adaptação de bancos

38 posts neste tópico

Alguém aí adaptou algum banco mais confortável no Gol G5? Só os da frente.

Pensei em adaptar o do golf mas acho que não vai caber. Sugestões?

Editado por zelele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esqueça

 

Mas vc pode colocar os Recaro do GTI quadrado(os dianteiros) que CABEM CERTINHO

 

O trilho é o mesmo

 

Outros que dão são os do Santana e Passat antigo.

 

Coloca do Power g5

zelele curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esqueça

 

Mas vc pode colocar os Recaro do GTI quadrado(os dianteiros) que CABEM CERTINHO

 

O trilho é o mesmo

 

Outros que dão são os do Santana e Passat antigo.

 

Coloca do Power g5

 

 

moço

depois que eu vi os bancos do new civic no voyage

(tanto dianteiros quanto traseiros mais encostos de braço) não duvido de mais nada

 

Lógico que foi uma adaptação

não estamos falando de nada Plug and Play

 

então amigo, tudo vai depender de quem vai fazer esse serviço pra vc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Devemos ficar atentos as adaptações, existem normas nas montadoras para "teste de arrancamento dos bancos"...

Se a adaptação for mau feita pode prejudicar a segurança em caso de colisão, já pensou o esforço que o cinto e airbag deve suuportar se o banco se desprender?

:fie1:

Bruno Tedesco e Ulisses Cheohen curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esqueça

 

Mas vc pode colocar os Recaro do GTI quadrado(os dianteiros) que CABEM CERTINHO

 

O trilho é o mesmo

 

Outros que dão são os do Santana e Passat antigo.

 

Coloca do Power g5

 

Recaro do gol quadrado era confortável... 

tá aí... boa idéia

 

então amigo, tudo vai depender de quem vai fazer esse serviço pra vc

 

 

Aqui em Brasília tá fogo de pessoa que trabalhe bem. Tenho passado uma raiva com o Línea da patroa... vcs não tem idéia.

Melhor não confiar na sorte. Vou na adaptação mais simples

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pior que ja passou pela minha cabeça isso também, os bancos do g5/g6 para viagens mais longas são muito desconfortáveis.

uma coisa que fico com medo é além da segurança, a posição de dirigir, se ela vai ficar alinhada como com o original

ta aí uma mancada, meu g6 é tão bacaninha mas a vw cagou em botar bancos tão "simples" e aquele malditos botões de vidro elétrico e desembaçador em cima do rádio.

Editado por abelardotoze

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poxa vida, sou de bsb tambem, e vivo a mesma situação, adorei o carro em todos os aspectos, porem os bancos são duros demais, e eu vivo indo pro RJ, fui agorinha no setor h norte, e um rapaz me informou que tem como adaptar os bancos do i30, disse que fica seguro e etc, mas sabe né, papo de vendedor é complicado, estou a procura dos do gol g6 power mas esta dificil.

João Paulo de Assis curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho um voyage comfortiline i-motion, carro muito top, mas por dentro continua muito simples: gostaria de trocar os bancos, painel 2 din (com 4 botões embaixo do painel) , colocar um apoio de braço central!!! 

 

alguma sugestão de onde encontrar? queria alguma coisa plug and play justamente para ter que ficar adaptando tudo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém aí adaptou algum banco mais confortável no Gol G5? Só os da frente.

Pensei em adaptar o do golf mas acho que não vai caber. Sugestões?

 

 

 

To quase comprando um par de bancos do A3 bola hehehehehehhehe será que é cagada?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To quase comprando um par de bancos do A3 bola hehehehehehhehe será que é cagada?

Esse é top. Pode ir sem medo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara ja vi um gol g6 com bancos do Q3, ficou muito bonito.

 

post-25695-0-74071600-1432068408_thumb.j

post-25695-0-14478500-1432068406_thumb.j

post-25695-0-42080300-1432068401_thumb.j

post-25695-0-88490700-1432068398_thumb.j

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To quase comprando um par de bancos do A3 bola hehehehehehhehe será que é cagada?

 

 

Cara, os de A3 (8L) ou de Golf (MK4) são mais fáceis de adaptar, mas de qq modo vai ter q cortar o suporte central soldado no assoalho. Ele tem uma peça de funcionamento semelhante, mas formato completamente diferente. E eles correm em roldanas ao invés de plasticos, mas vc modifica as roldanas e elas encaixam.

 

Eu estou com um jogo completo de A3 Sportback (8P) em couro cinza... Já desenhei, mas ainda não fiz, uma base pra fixar em cima dos trilhos originais (esses bancos mais novos já vem com os trilhos). Fica melhor q os outros, mas de qq modo tem q remover o suporte central, vou remove-lo com cuidado pra soldar de novo depois...

 

Os traseiros vai ser uma lenda, hehehe... são mais quadrados e estreitos, mas na parte de baixo um pelo mais largos q o espaço... Mas são lindos, bipartidos, com 3 encostos e descanso de braço... Vou dar um jeito...

 

Sem adaptar, só bancos antigos mesmo... Ou os de comfortline/croos q são melhores q os comuns...

Cara ja vi um gol g6 com bancos do Q3, ficou muito bonito.

 

Exatamente esse tipo de banco os meus! Ainda achei os de Sportback mais bonitinhos (tinha opção do Jetta tb)...

 

Nas fotos dá pra ver q o assento traseiro é mais largo q o encosto... Os originais são mais uniformes, ai tem q resolver esse buraco q fica depois...

 

Mas legal ver q já tem algum parecido feito por ai... Só tinha achado uma foto de uma saveiro com bancos de Seat Leon... Mas sem referências de onde era e como foi feito...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, os de A3 (8L) ou de Golf (MK4) são mais fáceis de adaptar, mas de qq modo vai ter q cortar o suporte central soldado no assoalho. Ele tem uma peça de funcionamento semelhante, mas formato completamente diferente. E eles correm em roldanas ao invés de plasticos, mas vc modifica as roldanas e elas encaixam.

Eu estou com um jogo completo de A3 Sportback (8P) em couro cinza... Já desenhei, mas ainda não fiz, uma base pra fixar em cima dos trilhos originais (esses bancos mais novos já vem com os trilhos). Fica melhor q os outros, mas de qq modo tem q remover o suporte central, vou remove-lo com cuidado pra soldar de novo depois...

Os traseiros vai ser uma lenda, hehehe... são mais quadrados e estreitos, mas na parte de baixo um pelo mais largos q o espaço... Mas são lindos, bipartidos, com 3 encostos e descanso de braço... Vou dar um jeito...

Sem adaptar, só bancos antigos mesmo... Ou os de comfortline/croos q são melhores q os comuns...

Exatamente esse tipo de banco os meus! Ainda achei os de Sportback mais bonitinhos (tinha opção do Jetta tb)...

Nas fotos dá pra ver q o assento traseiro é mais largo q o encosto... Os originais são mais uniformes, ai tem q resolver esse buraco q fica depois...

Mas legal ver q já tem algum parecido feito por ai... Só tinha achado uma foto de uma saveiro com bancos de Seat Leon... Mas sem referências de onde era e como foi feito...

Pesado, conforme vc for fazendo a adaptação vai postando foto pra gente ver!

Umas dúvidas, pra colocar o trilho dos novos tem que retirar o anterior? O banco não fica alto se encaixar por cima do original?

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pesado, conforme vc for fazendo a adaptação vai postando foto pra gente ver!

Umas dúvidas, pra colocar o trilho dos novos tem que retirar o anterior? O banco não fica alto se encaixar por cima do original?

Abraços

 

Fazer ainda não fiz nada, mas já calculei bastante, hehehe... Estou projetando sem retirar o trilho original (q seria algo extremamente trabalhoso tb), irei fixar furando e parafusando por cima deles. Poderia até desenvolver algo encaixado no trilho, mas achei muito trabalhoso, teria q arrumar um banco antigo pra tirar os pés, ia ser mais uma parte móvel, e teria q cortar a trava central de qq modo.

 

Não fica alto pq os trilhos desses bancos novos são rentes a base do assento, até por isso não dá pra fugir de cortar o suporte central. Nessa foto estava fazendo os testes... estava apoiado sobre madeiras de 15mm, mas a base de metal deve ter entre 20 e 25mm. Com essa madeira, minha cabeça ficava a 80mm do teto e no original do motorista todo pra baixo uns 50mm (ou 60mm, não lembro agora). Ou seja, se chegar a 25mm a base, ainda estou no mínimo 10mm (ou 20mm) pra baixo do original, q é ótimo pra mim q sou alto... E pra quem for baixo, a regulagem de altura desses bancos é espetacular.

 

 

2015-05-15%2022.04.25_zpsfdxq3zzh.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

.

Editado por victor95

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fazer ainda não fiz nada, mas já calculei bastante, hehehe... Estou projetando sem retirar o trilho original (q seria algo extremamente trabalhoso tb), irei fixar furando e parafusando por cima deles. Poderia até desenvolver algo encaixado no trilho, mas achei muito trabalhoso, teria q arrumar um banco antigo pra tirar os pés, ia ser mais uma parte móvel, e teria q cortar a trava central de qq modo.

Não fica alto pq os trilhos desses bancos novos são rentes a base do assento, até por isso não dá pra fugir de cortar o suporte central. Nessa foto estava fazendo os testes... estava apoiado sobre madeiras de 15mm, mas a base de metal deve ter entre 20 e 25mm. Com essa madeira, minha cabeça ficava a 80mm do teto e no original do motorista todo pra baixo uns 50mm (ou 60mm, não lembro agora). Ou seja, se chegar a 25mm a base, ainda estou no mínimo 10mm (ou 20mm) pra baixo do original, q é ótimo pra mim q sou alto... E pra quem for baixo, a regulagem de altura desses bancos é espetacular.

2015-05-15%2022.04.25_zpsfdxq3zzh.jpg

Então, to nesse dilema, a minha preocupação é se o parafuso preso só em cima do trilho não pode quebrar e desprender no caso de um acidente. Rodo demais com o carro então não tem como eu não levar a segurança em consideração manja? O que vc acha?

Quanto sai um par de dianteiros como o seu? Por mais que eu esteja achando uns bancos do a3 antigo, relativamente novos, teria que trocar o couro e se for botar na calculadora sai uns 2.000 reais a brincadeira. Se eu pegar um banco mais novo capaz que saia mais barato e melhor ou mesmo que saia um pouco mais caro pode valer a pena.

Ta ajudando demais, brigadao!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao seria possivel trocar o estofamento do original por uma mais macio nao?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao seria possivel trocar o estofamento do original por uma mais macio nao?

Acredito que sim, mas para isso tem que achar um bom tapeceiro.

To afim de trocar os bancos não por causa da maciez do estofamento apenas, não gosto de banco muito macio kkkkkkkkkkkkk to querendo trocar por causa do formato do banco, pelas regulagens que no final das contas ainda da outra cara pro interior do carro que não é dos melhores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

possuo uma saveiro cross g5 e sofria deste mesmo problema dos bancos desconfortáveis, então procurando uma solução, encontrei um par de bancos recaro do gol gti com a espuma em ótima condição e substitui pelos originais utilizando a trava do cinto de segurança dos bancos do g5. a unica modificação que fiz foi rebaixar a traseira dos trilhos em 2 cm já que o modelo do recaro que comprei não possui ajuste de altura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, to nesse dilema, a minha preocupação é se o parafuso preso só em cima do trilho não pode quebrar e desprender no caso de um acidente. Rodo demais com o carro então não tem como eu não levar a segurança em consideração manja? O que vc acha?

Quanto sai um par de dianteiros como o seu? Por mais que eu esteja achando uns bancos do a3 antigo, relativamente novos, teria que trocar o couro e se for botar na calculadora sai uns 2.000 reais a brincadeira. Se eu pegar um banco mais novo capaz que saia mais barato e melhor ou mesmo que saia um pouco mais caro pode valer a pena.

Ta ajudando demais, brigadao!

 

 

Olha, minha idéia é colocar 6 parafusos allen de uns 5mm de aço (2 em cada trilho e mais 2 na travessa, na posição onde fica o suporte hj, pra estabilizar e apoiar, pois os trilhos originais são mais curtos). Não fiz nenhum cálculo, mas considerando q os bancos são fixados com 4 desses, acho suficiente... Depois posto um desenho da base, mas só queria postar depois de feito, vai q tenho q modificar algo... 

 

Um jogo de bancos como o meu, na faixa de R$ 1.000,00 em bom estado vc encontra em bom estado (procurando bem)... Até ia te oferecer um jogo igual ao meu, elétrico, cinza mais escuro q vai chegar pra mim a R$ 1.300,00... Mas é pra 4 portas, e vc tinha q procurar os de 2 portas, um pouco mais chato de achar, pq desses a3 não veio quase nada 2 portas, nem golf...

 

Achei esse aqui no ML, 2 portas, modelo mais novo (8V acho), é bem mais legal, mas é bem salgado... Mas pro seu carro (agora q vi o modelo) q é novo e top, é algo a se pensar... Tenta oferecer uns R$ 2.500 se for interessante pra vc, vai q passa, hehehe... (e acho q é elétrico, fique na dúvida)

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-653216386-jogo-de-banco-a3-sportback-2-portas-2015-completo-_JM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, minha idéia é colocar 6 parafusos allen de uns 5mm de aço (2 em cada trilho e mais 2 na travessa, na posição onde fica o suporte hj, pra estabilizar e apoiar, pois os trilhos originais são mais curtos). Não fiz nenhum cálculo, mas considerando q os bancos são fixados com 4 desses, acho suficiente... Depois posto um desenho da base, mas só queria postar depois de feito, vai q tenho q modificar algo...

Um jogo de bancos como o meu, na faixa de R$ 1.000,00 em bom estado vc encontra em bom estado (procurando bem)... Até ia te oferecer um jogo igual ao meu, elétrico, cinza mais escuro q vai chegar pra mim a R$ 1.300,00... Mas é pra 4 portas, e vc tinha q procurar os de 2 portas, um pouco mais chato de achar, pq desses a3 não veio quase nada 2 portas, nem golf...

Achei esse aqui no ML, 2 portas, modelo mais novo (8V acho), é bem mais legal, mas é bem salgado... Mas pro seu carro (agora q vi o modelo) q é novo e top, é algo a se pensar... Tenta oferecer uns R$ 2.500 se for interessante pra vc, vai q passa, hehehe... (e acho q é elétrico, fique na dúvida)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-653216386-jogo-de-banco-a3-sportback-2-portas-2015-completo-_JM

Feeechado, posta as fotos quando terminar que ai dou uma olhada e vou pensando em tudo, pq sem o banco na mão pra desenvolver o suporte é difícil de ter idéia e etc, mas eu acho que vira.

Então eu cheguei a ver esse banco, mas o cara ta pedindo muita grana, é questão de tempo só pra aparecerem mais ofertas e o cara derrubar o preço pq é muita grana, pensei até em tentar um banco de civic si, mas ai sai do padrão vw e deve ser mais foda de adaptar.

Pra mim os recaro do a3 bola 2p são suficientes, aquele banco apóia demaisss!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Feeechado, posta as fotos quando terminar que ai dou uma olhada e vou pensando em tudo, pq sem o banco na mão pra desenvolver o suporte é difícil de ter idéia e etc, mas eu acho que vira.

Então eu cheguei a ver esse banco, mas o cara ta pedindo muita grana, é questão de tempo só pra aparecerem mais ofertas e o cara derrubar o preço pq é muita grana, pensei até em tentar um banco de civic si, mas ai sai do padrão vw e deve ser mais foda de adaptar.

Pra mim os recaro do a3 bola 2p são suficientes, aquele banco apóia demaisss!!

 

Ainda não adaptei meus bancos, falta tempo só... Mas acabou q vi essa empresa no face, e perguntei o custo, estou no aguardo...

 

Mas o q interessa pra vc é q eles tem uns bancos 2p de TT com preço interessante...

 

https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=1469735059983950&id=1458113897812733

 

Outro dia achei um fusca novo e mandei e-mail... Disse q o banco nunca rodou, no plástico inclusive, couro preto por 3200,00 (achei meio salgado, mas como disse, 2p é raro... e deve negociar com certeza...)

 

Segue os contatos caso interesse:

Contato abaixo falar com CEZAR 

Nextel 11 94734-8152 

Rádio 107*35295 

WhatsApp 11 99207-9046 

www.AutoAmega.com.br 

www.amegaautoparts.com.br 

www.facebook.com/amegaautoparts

 

Q fique claro q não ganho nada com isso, hehehe... Só estou ajudando e acho seu carro muito legal, sempre quis uma saveiro, mas nunca comprei... Deve ser isso, kkkk...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como um amigo já perguntou anteriormente, não seria mais fácil e viável desmontar o banco original e colocar outro tipo de espuma e encapar a seu gosto ao invés de comprar e adaptar banco de outro carro? Acho que sairia mais barato, não teria que ter dor de cabeça para adaptação e ficaria um resultado igual ou talvez até melhor que comprar bancos de outros carros. Alguém já tentou algo parecido?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu coloquei bancos dianteiros de Audi A3 no meu gol power G5. Ficou legal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu coloquei bancos dianteiros de Audi A3 no meu gol power G5. Ficou legal.

Posta foto.. ficou bom ?

 

Eu até comprei um jogo de bancos do A3 para instalar no meu carro... por fim, desisti da ideia..

 

Se alguem tiver interesse nos bancos, é só chamar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora