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pancary

Luz da bateria acessa.

6 posts neste tópico

Pessoal, boa tarde.

 

15 dias atrás a correia da dh/alternador rebentou, com 45000 km, o estranho é que vazou fuido pela parte de cima do reservatório.

 

Bem lavei a sujeira de óleo e eu mesmo coloquei outra correia, ( jeitinho brasileiro, já que não tem esticador ). Rodei normal uma semana. Parei o carro e quando liguei 5 min depois percebi a luz de bateria acessa. Logo testei a direção e estava normal. Abri o capu com o motor ligado e a correia estava lá, normal. Se não for nenhuma pegadinha, só pode ser o regulador. Onde fica esse regulador ?

 

Obrigado.

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Pessoal, boa tarde.

 

15 dias atrás a correia da dh/alternador rebentou, com 45000 km, o estranho é que vazou fuido pela parte de cima do reservatório.

 

Bem lavei a sujeira de óleo e eu mesmo coloquei outra correia, ( jeitinho brasileiro, já que não tem esticador ). Rodei normal uma semana. Parei o carro e quando liguei 5 min depois percebi a luz de bateria acessa. Logo testei a direção e estava normal. Abri o capu com o motor ligado e a correia estava lá, normal. Se não for nenhuma pegadinha, só pode ser o regulador. Onde fica esse regulador ?

 

Obrigado.

 

Regulador de que amigo?

Se a luz indicativa da bateria acendeu é o alternador, que por sua vez não está enviando carga a bateria ( Manual Pagina 181).

Editado por Hildegardo

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Os motores antigos tem regulador, pois o alternador gera mais voltagem do que 14.4. Os novos não tem ?

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Os motores antigos tem regulador, pois o alternador gera mais voltagem do que 14.4. Os novos não tem ?

 

Claro que não. Hoje é tudo diferente.

 

Ou seu alternador foi pro vinagre ou a bateria idem

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Cara, use um multimetro, com o motor ligado e veja se nos pólos da bateria está chegando carga 12V, com o motor desligado, faça a mesma medição. Caso o teste com o motor ligado dê sem carga ou abaixo, é o alternador, mas pode ser que ele não tenha ido embora, pode ser o chicote que está com defeito, mau contato, traduzindo: revise a fiação que vai do alternador à bateria.

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Multímetro na bateria com o carro ligado devera subir gradativamente de 12v pra 14v se ocorrer isso alternador esta ok , ligue os consumidores deverá manter em 13V e uns quebrados.

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