Thiperezende

Estalo na dianteira esquerda ao arrancar

24 posts neste tópico

Amigos, recentemente o Branquelo começou com uma graça de dar um estalo na dianteira esquerda quando arranco.

 

Já foi reapertado os parafusos da suspensão e direção que ficam abaixo da bateria mas o barulho continua.

 

Alguém já teve isso?

 

Vídeo com o barulho.

http://www.youtube.com/watch?v=wqLVz2BlzGw

post-13497-0-87434700-1379531164_thumb.j

Editado por Thiperezende

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, no meu aconteceu isso

 

Depois de uma troca de óleo, estalava alto quando arrancava. Mas era o lado direito

 

Descobri que o protetor de cárter estava folgado. Mandei reapertar, acabou o barulho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, no meu aconteceu isso

 

Depois de uma troca de óleo, estalava alto quando arrancava. Mas era o lado direito

 

Descobri que o protetor de cárter estava folgado. Mandei reapertar, acabou o barulho.

Valeu irmãozinho!

 

Mas o meu não tem protetor de cárter...

 

Depois que eu freio e paro o carro totalmente, parece que a peça vai para uma posição. Quando arranco, ela vai para outra e dá o estalo. É alto e seco, como se fosse uma peça pesada de metal batendo na outra.

Editado por Thiperezende

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu irmãozinho!

 

Mas o meu não tem protetor de cárter...

 

Depois que eu freio e paro o carro totalmente, parece que a peça vai para uma posição. Quando arranco, ela vai para outra e dá o estalo. É alto e seco, como se fosse uma peça pesada de metal batendo na outra.

 

Fica esperto do desgaste dos pneus, isso pode ser as buchas das sapatas que estão gastas...

Eu sempre sempre verifico o desgastes dos sapatos do voyaginho, um dia notei uma leve tendencia de desgaste interno no pneu esquerdo e ums estralados quando andava no paralelepipedo, resultado? Com 30.000 foi preciso trocar as buchas...

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fica esperto do desgaste dos pneus, isso pode ser as buchas das sapatas que estão gastas...

Eu sempre sempre verifico o desgastes dos sapatos do voyaginho, um dia notei uma leve tendencia de desgaste interno no pneu esquerdo e ums estralados quando andava no paralelepipedo, resultado? Com 30.000 foi preciso trocar as buchas...

Abç

Vish!

 

Dei uma olhada agora e tava tudo normal com os pneus... Vou gravar um video pra ouvirem o barulho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se seu carro não tem DH, coloque o coxim do Polo, que é hidráulico e cabe certinho.

 

Esse aqui

 

suporte-motor-polo-16-8v-c-coxim-hidraul

 

 

coxim-motor-fox-crossfox-polo-lado-direi

 

 

Acha-se nos desmanches por R$ 150,00

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se seu carro não tem DH, coloque o coxim do Polo, que é hidráulico e cabe certinho.

 

Esse aqui

 

suporte-motor-polo-16-8v-c-coxim-hidraul

 

 

coxim-motor-fox-crossfox-polo-lado-direi

 

 

Acha-se nos desmanches por R$ 150,00

Amanhã vou na loja de suspa pra mandar olhar esse coxim, mas meu Gol tem DH, obrigado pela ajuda amigão!

 

Tô upando o vídeo do estalo, daqui uns 10 min tá no ar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu carro já fez um barulho no arrancar, e era proteção de cárter frouxa, como o amigo lá de cima falou.

Vc vai ter de ferificar esses amortecedores Macaulay também, se não encontrar a solução nos coxins. 

Thiperezende curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana, meu Power começou com uns barulhos também, principalmente ao fazer uma curva em uma velocidade moderada..... consegui resolver trocando as bieletas... e olha que no meu tive que substituir por original, pois a paralela foi pouco tempo e deu problema..... Pede para um mecânico bom olhar.... o teste que eles fazem é alguém virar o volante com o carro suspenso enquanto vc segura na bieleta... normalmente quando é ela, vc sente como se fosse uma dobradiça sem óleo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é coxim.

 

Ou do motor ou do câmbio

 

Como o seu carro tem DH e AC, compra um novo(ou um semi-novo em ótimo estado) do motor

 

Já o do câmbio é mais trabalhoso

 

Aqui os coxins do gol g5

 

Inferior do câmbio

 

coxim-cambio-inferior-polo-fox-gol-savei

 

 

Lado esquerdo

 

coxim-gol-g5voyagefox-09-cambio-lado-esq

 

 

Motor

 

coxim-motor-fox-2010-saveiro-gol-e-voyag

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é coxim.

Ou do motor ou do câmbio

Como o seu carro tem DH e AC, compra um novo(ou um semi-novo em ótimo estado) do motor

Já o do câmbio é mais trabalhoso

Aqui os coxins do gol g5

Inferior do câmbio

Lado esquerdo

Motor

Valeu irmão! Essa semana já vou na oficina pros caras verem os coxins!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo da uma olhada nos parafusos do motor porq o meu tava com um barulho assim tbm quando arrancava pra frente e pra da a ré tbm !!!
axei q era suspensao tbm mais era os tres parafusos q tem do lado direito e um estava quebrado e faziam barulho q meu motor estava quase caindo !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo da uma olhada nos parafusos do motor porq o meu tava com um barulho assim tbm quando arrancava pra frente e pra da a ré tbm !!!

axei q era suspensao tbm mais era os tres parafusos q tem do lado direito e um estava quebrado e faziam barulho q meu motor estava quase caindo !!!

Boa amigão! Vou mandar ver isso tb!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz o problema ai é só a bieleta, o meu tambem fazia esse barulho, tirei a bieleta fora, pode andar sem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Manda dar uma olhada nas buchas da barra estalizadora e nas bieletas, se tiver com muita folga reflete ate no sistema motor e caixa, parece ser coisa seria maie e simples de resolver, parabens pelo gol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz o problema ai é só a bieleta, o meu tambem fazia esse barulho, tirei a bieleta fora, pode andar sem

 

Mas perde estabilidade, pois ela que aguenta o tranco da barra estabilizadora e do amortecedor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então negada!

Era a pastilha de freio q tava esquisita. O cara olhou tudo, coxim de cambio, bieleta, reapertou todos os parafusos da suspa e o estalo continuava.

Falou q o barulho só vai passar quando trocar as pastilhas, e que rodar assim nao dá zica, posso usar o Branquelo de boa. Como ele já ta com 27.000 rodados, vou esperar chegar os. 30.000 pra fazer a troca.

Filipe Sta_Catarina curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, o meu ta dando esse mesmo estalo. Pensei em coxim mas tava com receio de embreagem. Vou ver isso. Abs

Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, o meu está com o mesmo problema. Só que já estou com 32k. Hoje um mecanico viu e afirmou que nao deve ser pastilha de freio, sugeri isso apos ver o seu caso, ja que o estalo nao acontece quando freio.

De qualquer maneira tenho que trocar as pastilhas pois estao baixas, tomara que resolva.

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora