lenhartg5

GOL G5 1.0 TURBO

65 posts neste tópico

Opa... isso aí é coisa que muitos aqui têm curiosidade.

Eu gostaria de turbinar o meu de deixá-lo com uns 100cv para o dia a dia, mas os custos acabam por tornar mais fácil a troca e compra de um carro com motor maior.

Conte-nos sobre seu projeto, que turbina vai usar, qual marca e tamanho, se vai utilizar peças forjadas, se vai utilizar um coletor de metal, o que vai fazer com as sondas do catalisador, se vai arrancar a injeção original e colocar uma Ft400 para não ter problemas como o acelerador ou se vai remapear a original (pouquíssimos preparadores têm capacidade, e ouso dizer que ainda não fizeram no EA111 1.0!).

Estamos no aguardo...

LeoNova curtiu isso

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Nos mantenha informados. Lista de peças, ajustes, problemas e soluções.

Tem muita gente que quer fazer isso mas não tem coragem de encarar o "desconhecido" mundo da preparação de primeira viagem.

Sendo do Gol 1.0 então o interesse é ainda maior.

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Isso ai galera!!

 

O negócio vai ser um kit ''padaria'' facil e com bom resultados, por enquanto vou apenas colocar uma turbina masterpower T2 42.35, com 0.5 ou 0.6 de pressão, vai encher pelos 2800 /3000 rpm turbina pequena mas vai vir uns 125CV!!!! coletor de escape vou utilizar um pronto que vendem em casa de turbo, de ferro fundido e redimensionado para carros com ar e direção, a injeção vou manter a original e colocar um bico injetor de astra 2.0 auxiliar e um gerenciador TurboB da Hardwarecar para o bico com o clamper, assim não ocorre a falha da entrada de ar positiva na borboleta e o carro entrar em modo de proteção,o escape vou manter o original por enquanto, o certo seria fazer um todo novo redimensionado de 2 polegadas, mas de primeira mão vai ficar o original, assim ficará silencioso e só se ouvira a turbina enchendo!! ou seja, em baixa rotação o carro vai se manter original, economico silencioso e tal, quando pisar pra valer ai entra a turbina e o bico auxiliar e é só alegria!!!

 

 

vejo que o pessoal tem medo de turbinar 1.0 e tal.... galera, só se vive uma vez, deu vontade? faz!!!! e outra, pesquisando bem não se gasta muito não,

aqui como sou eu que vou montar vou apenas gastar em peças, e sabe quanto a previsão de gastos? em torno de no MÁXIMO R$1800!! vale MUITO a pena!! a sensação de ser empurrado por uma turbina, nenhum 1.6 te dá!! =P

 

Aguardem amanha posto fotos de todos as peças antes de começar a montar!!!

Editado por lenhartg5
Andre Kohls, gilsonf, Luiz_110 e 4 outros curtiram isso

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aeee pessoal!!! segue a foto das peças... claro dentre outras tem as mangueiras e etc... faltou o carter que mandei soldar o retorno de oleo e chega hoje a tarde... de peças é isso!! me vou ao trabalho!!!!

 

turbo1.jpg

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Isso ai amigo também tenho vontade de fazer isso no meu , pois ja andei de carro turbo é simplesmente delicioso as puxadas e o comportamento fora que apesar do preconceito com os motores 1.0 deve se lembrar que o  motor mais premiado atualmente e um 1.0 turbo da ford la na Europa e ele chega a quase 180 Cv empurrando o focus agora imagina o golzinho 1.0 com os 125 que o nosso amigo almeja ate mesmo os 1.6 vão passar mal pra pegar ele, e ainda ousa dizer que ficara mais econômico que original. Abraço ai e acompanhando o desenrolar ! 

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De peças é pouca coisa mesmo!

O maior problema, no meu sentir, é o remapeamento da central para que não entre em proteção ao receber a pressão extra.

Pois creio que esse módulo da Hardware não dá conta de fazer isso sozinho, certo?

Ou essa caixinha mágica já dá conta de regular a injeção original por si só??

 

Agradecemos as fotos!

Luiz_110 curtiu isso

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De peças é pouca coisa mesmo!

O maior problema, no meu sentir, é o remapeamento da central para que não entre em proteção ao receber a pressão extra.

Pois creio que esse módulo da Hardware não dá conta de fazer isso sozinho, certo?

Ou essa caixinha mágica já dá conta de regular a injeção original por si só??

 

Agradecemos as fotos!

 

 

opa!!!

 

sim ela faz tudo por si só, não precisa alterar nada na central original pois o clamper dá conta do sinal de pressão extra e assim ele nao fecha a borboleta evitando o tal modo de proteção que é o fantasma de todo mundo, essa regulagem toda se faz por um ajuste fino no gerenciador, é chatinho de fazer mas a Hardwarecar da todo o suporte!!!!

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Obrigado colega pelo esclarecimento. Realmente vc está deixando muitos aqui com vontade de seguir o mesmo caminho... hehehe

Uma outra dúvida (eu sei, deve estar de saco cheio dessa avalanche de perguntas, rs): quanto à alta taxa do motor original (13:1), vai fazer alguma coisa pra "destaxar" ou vai turbinar com pouca pressão? Acho que é a segunda opção né, afinal vc disse que vai utilizar 0,5 ou 0,6. Vc entende que assim fica imune a quebras?

Mto obrigado pela troca de experiências

Abs

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Obrigado colega pelo esclarecimento. Realmente vc está deixando muitos aqui com vontade de seguir o mesmo caminho... hehehe

Uma outra dúvida (eu sei, deve estar de saco cheio dessa avalanche de perguntas, rs): quanto à alta taxa do motor original (13:1), vai fazer alguma coisa pra "destaxar" ou vai turbinar com pouca pressão? Acho que é a segunda opção né, afinal vc disse que vai utilizar 0,5 ou 0,6. Vc entende que assim fica imune a quebras?

Mto obrigado pela troca de experiências

Abs

 

Capaz meu bruxo... o que eu puder esclarecer to ai, quero ver todo mundo de caracol assobiando hahahaha

 

isso, não vou mexer em nada, o carro vai se manter original, só vou largar o kit em cima, vou usar 05 ou 06 de pressão, e a pergunta... quebra??

cara, esses motores são famosos de bater tucho e bater motor e etc... só existe uma resposta: troca de óleo... com turbo vc terá de trocar o óleo de 3 em 3 mil km, porque? motor BEM lubrificado jamais terá problema!! na verdade sou totalmente contra o manual, que diz para fazer a troca de óleo a cada 10 mil km, é um tiro no pé!!! 5mil km e chorando!!!! e claro, manutenção preventiva SEMPRE!!

Sem o carter!! olhem ai o que eu falo a respeito de troca de óleo... 65 mil km esta o meu goleta e olhem como esta limpo, sem borra sem nada!!

 

 

semcarter.jpg

Filipe Sta_Catarina curtiu isso

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salve salve galera!!! seguem algumas fotos do serviço... tivemos alguns problemas mas tudo resolvido....

 

Coletor original sem o defletor de calor - trabalhão pra tirar o defletor

 

20130919_190656.jpg

 

Após alguns minutos... sem o coletor

 

20130919_200617.jpg

 

Coletor turbo e parte quente da turbina no lugar...

 

20130919_211306.jpg

 

Não teve jeito da turbina entrar... a solução foi desmontar tudo!!!

 

20130919_214612.jpg

 

Agora sim, tudo no lugar!!

 

20130919_235317.jpg

 

Sexta 7:00 da manha indo para a casa de escape de reboque com nosso amigo 1.4 Turbo que estava fazendo alguns ajustes tbm inclusive na sinaleira rsrsrs

 

20130920_080543.jpg

 

Escape feito!!

 

20130920_111931.jpg

 

Fiz uma pressurização temporaria pois não estava pronta a feita de cano de escape, bonitinha pintadinha e tal... a principio segunda ela fica pronta..

 

20130920_112843.jpg

 

Bom... agora segunda vou no pessoal da Hardwarecar para dar os acertos finais e ferro no 1.0!!

 

segue o link do vídeo da primeira partida dele para teste... sem escape ainda...

 

Luiz_110 curtiu isso

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O cara que fala "que afudê!" no video não nega que é gaúcho! hehehe

O serviço foi rápido mesmo... Impressionante.

To começando a achar que os preparadores de "renome" que cobram, por ex. a Nascar Chips, R$ 10mil pra turbinar o EA111 1,6L, sem forjar, apenas com reprogramação da injeção, ganham um dinheiro incontável em cima disso... 

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O cara que fala "que afudê!" no video não nega que é gaúcho! hehehe

O serviço foi rápido mesmo... Impressionante.

To começando a achar que os preparadores de "renome" que cobram, por ex. a Nascar Chips, R$ 10mil pra turbinar o EA111 1,6L, sem forjar, apenas com reprogramação da injeção, ganham um dinheiro incontável em cima disso... 

 

hahahaha gaúcho mesmo!!!

 

cara é isso mesmo, dá trabalho e é bem cansativo, é serviço de 1 dia, mas nada que os bruxo reunido e uma ceva bem gelada o cara não faça!!!

mas COM certeza esses caras ganham muito em cima é o trabalho deles né.... complicado

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Mais uma foto... coloquei manta térmica na parte quente e no escape pra não correr riscos de derreter nada... incrivel o poder dessa manta, carro ligado nos seus 90 graus e é possivel encostar na manta tranquilamente!

 

é feita de lã de vidro... to me cossando ate agora, isso que usei luvas para colocar....

 

manta.jpg

Editado por lenhartg5

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Cara, não tenho intenção de mexer no motor nem colocar turbo - só coloquei filtro InFlow - mas fiz questão de ver o tópico todo pq tá mto interessante as etapas do processo.

Parabéns pela iniciativa e paciência de ir atualizando o tópico, fica explicativo e divertido de ver o andamento.

Abs e boa sorte com o ex-manco - nem tão manco assim, curto pacas meu milzinho.

Luiz_110 curtiu isso

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Cara, não tenho intenção de mexer no motor nem colocar turbo - só coloquei filtro InFlow - mas fiz questão de ver o tópico todo pq tá mto interessante as etapas do processo.

Parabéns pela iniciativa e paciência de ir atualizando o tópico, fica explicativo e divertido de ver o andamento.

Abs e boa sorte com o ex-manco - nem tão manco assim, curto pacas meu milzinho.

 

Valeu meu bruxo!! é isso ai!! gol é gol e não tem pra ninguém!!!!

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