lenhartg5

GOL G5 1.0 TURBO

65 posts neste tópico

animal, também uso inflow, e vou ficar de olho no tópico, quem sabe um bom up futuramente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Rapaz voce me encorajou a fazer o serviço viu, tenho um gol g5 branco (41.000 km) e tava pensando em trocar de carro justamente por causa do motor, vi seu topico e vou dar uam estudada pra ver se dou conta de fazer o mesmo que voce. Vai ficar muito melhor ($$$) pra min. curto muito meu golzinho, o unico que nao me agradava era a falta de motor.

 

Abraço,e  obrigado pelo incentivo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais uma foto... coloquei manta térmica na parte quente e no escape pra não correr riscos de derreter nada... incrivel o poder dessa manta, carro ligado nos seus 90 graus e é possivel encostar na manta tranquilamente!

 

é feita de lã de vidro... to me cossando ate agora, isso que usei luvas para colocar....

 

 

 

Essa manta é forte mesmo, hein... Eu não sabia que era possível colocar a mão no coletor quente! Sinal que o negócio funciona de verdade.

 

Quando o carro vir do ajuste da central nos diga se o acelerador eletrônico continua normal e se as sondas que vão antes e depois do catalisador foram retiradas e não dão nenhum erro! (até pq o catalisador é removido, com a troca do coletor, né?)

 

Edit: vc vai até Novo Hamburgo pra dar o trato na injeção original ou em POA tem alguém que trabalhe com o HardwareCar e faça isso?

Editado por Filipe Godoy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Rapaz voce me encorajou a fazer o serviço viu, tenho um gol g5 branco (41.000 km) e tava pensando em trocar de carro justamente por causa do motor, vi seu topico e vou dar uam estudada pra ver se dou conta de fazer o mesmo que voce. Vai ficar muito melhor ($$$) pra min. curto muito meu golzinho, o unico que nao me agradava era a falta de motor.

 

Abraço,e  obrigado pelo incentivo

 

Buenas!!! tens o mesmo problema que eu tinha, sou apaixonado pelo carro o unico que não me agradava era o motor... mas alguns estudos e indo atrás de peças o cara faz facin!!! dá trabalho mas os resultados são demais!!! taca ficha meu bruxo no que eu puder vou te ajudando!!!

Essa manta é forte mesmo, hein... Eu não sabia que era possível colocar a mão no coletor quente! Sinal que o negócio funciona de verdade.

 

Quando o carro vir do ajuste da central nos diga se o acelerador eletrônico continua normal e se as sondas que vão antes e depois do catalisador foram retiradas e não dão nenhum erro! (até pq o catalisador é removido, com a troca do coletor, né?)

 

Edit: vc vai até Novo Hamburgo pra dar o trato na injeção original ou em POA tem alguém que trabalhe com o HardwareCar e faça isso?

 

opa!!! pode deixar cara, as sondas mantive originais, aquela que vai antes do catalizador o rapaz da casa de escapamento fez a rosca para colocar ela, tudo certinho bonitinho e a depois do catalizador se manteve original!!!, o carro ta como original, tudo bombando só falta mesmo o acerto do gerenciador, vou levar em novo hamburgo porque lá é a fábrica da hardwarecar e  quem vai ajustar pra mim vai ser o dono =D o cara é mto simples e gente boa me apoiou em todos os momentos meu projeto, nota 10!!!

Parceiro, teu Gol ta com aquele lag no acelerador ou vc tirou?

opa!!! cara esse lag aí é da central original do carro, como não vou nem tocar nela pra poder manter o carro original em baixas rotações economico e tal, esse lag se manteve, melhorou um pouco pelo fato do carro não ter mais o catalizador então esta bem mais solto o motor, levanta giro mais rapido e o barulho do carro ta original, só se escuta a turbina enchendo,  é um tesão!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa acompanhando o topico  logo vou entrar nessa , ja estava pensando em fazer isso agora vendo o seu me deu mais certeza , o videozinho da partida dele ninguem fala quem e 1.0 motor canta igual os de maior cilindrada em breve quando tiver afiado poste se puder um video pra galera ver que 1.0 quando certinho tambem da graça \o abraço !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eai tigrada beleza!!!

 

bom apos alguns testes com o carro em rua, o mesmo ta uma DELICIA estou usando 04 de pressao de inicio so pra saborear aos poucos, mas já passei o salame em um golf 1.6 =P

 

temos um problema apenas, esse carro possui duas sondas como citado ali em cima, uma antes do catalizador e outra depois, como o meu carro está sem o catalizador devido a troca do coletor acontece o seguinte: o valor de sonda de cima tem que dar valor diferente da sonda de baixo, se nao a nossa IE desgraçada entende que o catalizador está ''ruim'' e oque ela faz? liga a luz da injeção e o carro morre!  a solução será instalar um simulador de sonda, o mesmo que vai nos carros GNV porque acontece a mesma coisa de acender a injeção, a instalação é simples e o simulador custa em torno de 35 pilas! fica a dica pra quem vai turbinar e usar a IE original do carro! burra feito robô! hahaha vou ver se compro entra amanha ou quarta e digo se bombou se alguem tiver alguma outra dica aceito!!!

 

falouuu e ferro nos G5!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eai tigrada beleza!!!

 

bom apos alguns testes com o carro em rua, o mesmo ta uma DELICIA estou usando 04 de pressao de inicio so pra saborear aos poucos, mas já passei o salame em um golf 1.6 =P

 

temos um problema apenas, esse carro possui duas sondas como citado ali em cima, uma antes do catalizador e outra depois, como o meu carro está sem o catalizador devido a troca do coletor acontece o seguinte: o valor de sonda de cima tem que dar valor diferente da sonda de baixo, se nao a nossa IE desgraçada entende que o catalizador está ''ruim'' e oque ela faz? liga a luz da injeção e o carro morre!  a solução será instalar um simulador de sonda, o mesmo que vai nos carros GNV porque acontece a mesma coisa de acender a injeção, a instalação é simples e o simulador custa em torno de 35 pilas! fica a dica pra quem vai turbinar e usar a IE original do carro! burra feito robô! hahaha vou ver se compro entra amanha ou quarta e digo se bombou se alguem tiver alguma outra dica aceito!!!

 

falouuu e ferro nos G5!!!!

Está usando a admissão de plástico ainda???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está usando a admissão de plástico ainda???

sim sim, pois é pouca pressão... aguenta tranquilo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eai tigrada beleza!!!

 

bom apos alguns testes com o carro em rua, o mesmo ta uma DELICIA estou usando 04 de pressao de inicio so pra saborear aos poucos, mas já passei o salame em um golf 1.6 =P

 

temos um problema apenas, esse carro possui duas sondas como citado ali em cima, uma antes do catalizador e outra depois, como o meu carro está sem o catalizador devido a troca do coletor acontece o seguinte: o valor de sonda de cima tem que dar valor diferente da sonda de baixo, se nao a nossa IE desgraçada entende que o catalizador está ''ruim'' e oque ela faz? liga a luz da injeção e o carro morre!  a solução será instalar um simulador de sonda, o mesmo que vai nos carros GNV porque acontece a mesma coisa de acender a injeção, a instalação é simples e o simulador custa em torno de 35 pilas! fica a dica pra quem vai turbinar e usar a IE original do carro! burra feito robô! hahaha vou ver se compro entra amanha ou quarta e digo se bombou se alguem tiver alguma outra dica aceito!!!

 

falouuu e ferro nos G5!!!!

 

Pelo jeito só alegria...

E aquele vídeo, pra gente ter ideia de como ficou o brinquedo, quando sai?

Hehehe...

 

Pois é, essa do catalisador eu nem sabia que tinha essa solução pra enganar as sondas! Sabe nos dizer o nome desse dispositivo eletrônico?

E quanto ao acerto pela Hardware Car, ficou tudo 100%?

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show manolo!!!! To quase levando o meu Branquelo pra vc fazer pra mim! Kkkkk

To com uma inveja boa de vc viu!

Editado por Thiperezende

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim sim, pois é pouca pressão... aguenta tranquilo!

Nessa pressão que vc ta usando, o motor aguenta de boa???? Até qual pressão o motor aguenta, sendo todo OEM??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo jeito só alegria...

E aquele vídeo, pra gente ter ideia de como ficou o brinquedo, quando sai?

Hehehe...

 

Pois é, essa do catalisador eu nem sabia que tinha essa solução pra enganar as sondas! Sabe nos dizer o nome desse dispositivo eletrônico?

E quanto ao acerto pela Hardware Car, ficou tudo 100%?

 

Abs

 

 

 

hahahaha poise cara, to acertando ele ai nao consigo filmar ao mesmo tempo, mas no finde pego um bruxo na carona e ele filma o brinquedo!!

 

o acerto da hardwarecar ficou show! maluco me deu todo o suporte ficou bala!! só to quebrando a cabeça com essa da sonda ai... o nome é simulador de sonda lambda.... hoje desliguei o halmeter que é um reloginho que liguei na sonda original pra acompanhar a mistura pobre ou rica, nao sei se ele ta dando alguma zica e robando o sinal pra ele... amanha vou testar o carro o dia todo pra ver se acende a luz da injeção denvo....

Show manolo!!!! To quase levando o meu Branquelo pra vc fazer pra mim! Kkkkk

To com uma inveja boa de vc viu!

 

hahaha cara a dor de cabeça vale a pena!!!!! vai por mim

Nessa pressão que vc ta usando, o motor aguenta de boa???? Até qual pressão o motor aguenta, sendo todo OEM??

 

aguenta tranquilo, claro não da pra andar lixando o tempo todo nenhum motor aguenta, mas ja vi boneco metendo 1KG no gol g4 1.0 que é o mesmo motor! vou por no maximo a 06!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aee tigrada é noís que ta tudo que dá!! hahahaha

 

zoando!! hj dei uma lavada geral nele caixa de roda rodas por dentro etc e encerei tudo que dá o possante após alguns dias de chuva e fiz uns videozinhos dele parado só pra galera pegar o gostinho do 1.0T

 

ta faltando ainda os acabamentos para os fios do gerenciador, uma tomada de ar pra turbina e a pressurização nova, mas essa semana foi corrida e não consegui ver nada!! acho que no finde faço alguns ups!!!

 

 

 

 

Filipe Sta_Catarina curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aee tigrada é noís que ta tudo que dá!! hahahaha

 

zoando!! hj dei uma lavada geral nele caixa de roda rodas por dentro etc e encerei tudo que dá o possante após alguns dias de chuva e fiz uns videozinhos dele parado só pra galera pegar o gostinho do 1.0T

 

ta faltando ainda os acabamentos para os fios do gerenciador, uma tomada de ar pra turbina e a pressurização nova, mas essa semana foi corrida e não consegui ver nada!! acho que no finde faço alguns ups!!!

 

 

 

 

Que estalo foi esse no final do vídeo??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sobra de alcool no escapamento...isso é normal parado... entra alcool demais sem pressao queima no escape =D

Editado por lenhartg5

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tri legal!

To me mudando pra Lajeado, vou ficar perto das boas oficinas...

Quem vendeu e quem instalou pra vc?

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tri legal!

To me mudando pra Lajeado, vou ficar perto das boas oficinas...

Quem vendeu e quem instalou pra vc?

 

Abs

 

 

Eaí rapaz!!! comprei as peças em diversos lugares, fui pesquisando preços e comprando, a instalação foi eu e mais um camarada que fizemos em uma quinta de feriado aqui em porto alegre!! =D

Tinhog curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O acerto da hardwarecar é muito dificil? Porque na minha cidade nao tem nenhuma preparadora, ou alguem que saiba mexer,ai estou com medo de montar um projeto parecido com o seu, e nao dar certo por causa do acerto da hardwarecar turbo B.  

Abraço ,

 

quando der posta um videozinho andando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O acerto da hardwarecar é muito dificil? Porque na minha cidade nao tem nenhuma preparadora, ou alguem que saiba mexer,ai estou com medo de montar um projeto parecido com o seu, e nao dar certo por causa do acerto da hardwarecar turbo B.  

Abraço ,

 

quando der posta um videozinho andando.

 

cara na verdade dificel não é, mas é milimetrico, tem que ter paciencia um pouco, mas é bem simples!!! mete bala que o gerenciador é o de menos! montar o kit tu tem duas fases, a trabalhosa que é instalar fisicamente e a cansativa que é os acertos de bico e mistura de gas x ar etc... leva um tempinho ate ficar acertadinho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae galera, mais um UP pro golzinho, tava a horas pra tirar aquele volante de kombi e colocar esse ai... hj foi!!!

 

amanha vou tirar a moldura do painel central e pintar de preto fosco igual a do power!! to injuado desse azul caguei ai!

 

volante.jpg

Editado por lenhartg5

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

legal hein depois posta videos do carro andando de fora e on board para o pessoal ver, tudo tudo saiu qto a brincadeira $$$$ )peças,escap,mao de obra, fueltech (se tiver)...queria turbinar o meu tenho um 1.6 mas fico com medo de quebras ou consumo excessivo...o seu ta andando com qto e qtos Km por litro? vlw t+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

legal hein depois posta videos do carro andando de fora e on board para o pessoal ver, tudo tudo saiu qto a brincadeira $$$$ )peças,escap,mao de obra, fueltech (se tiver)...queria turbinar o meu tenho um 1.6 mas fico com medo de quebras ou consumo excessivo...o seu ta andando com qto e qtos Km por litro? vlw t+

 

 

valeu cara!! posto sim assim que fizer!!!

 

cara gastei total em peças em torno de 1800... e eu mesmo montei.... não estou usando fueltech e sim a injeção original com clamper e gerenciador pra bico auxiliar... kit básico... to com 04 de pressao no momento e ta vindo uns 118 cv mais ou menos... e não quebra cara, não da pra andar dando no tudão sempre né se não qualquer um quebra, e o consumo vai depender do seu pé... em baixa o carro se mantem original, só gasta mais quando pisa mais e a turbina e bico auxiliar entram.... o seu 1.6 fica uma delicia, vem 150 cv com 06 de pressão facin facin, turbina é bom demaaaaais

Editado por lenhartg5

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora