lenhartg5

GOL G5 1.0 TURBO

65 posts neste tópico

Opa... isso aí é coisa que muitos aqui têm curiosidade.

Eu gostaria de turbinar o meu de deixá-lo com uns 100cv para o dia a dia, mas os custos acabam por tornar mais fácil a troca e compra de um carro com motor maior.

Conte-nos sobre seu projeto, que turbina vai usar, qual marca e tamanho, se vai utilizar peças forjadas, se vai utilizar um coletor de metal, o que vai fazer com as sondas do catalisador, se vai arrancar a injeção original e colocar uma Ft400 para não ter problemas como o acelerador ou se vai remapear a original (pouquíssimos preparadores têm capacidade, e ouso dizer que ainda não fizeram no EA111 1.0!).

Estamos no aguardo...

LeoNova curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nos mantenha informados. Lista de peças, ajustes, problemas e soluções.

Tem muita gente que quer fazer isso mas não tem coragem de encarar o "desconhecido" mundo da preparação de primeira viagem.

Sendo do Gol 1.0 então o interesse é ainda maior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso ai galera!!

 

O negócio vai ser um kit ''padaria'' facil e com bom resultados, por enquanto vou apenas colocar uma turbina masterpower T2 42.35, com 0.5 ou 0.6 de pressão, vai encher pelos 2800 /3000 rpm turbina pequena mas vai vir uns 125CV!!!! coletor de escape vou utilizar um pronto que vendem em casa de turbo, de ferro fundido e redimensionado para carros com ar e direção, a injeção vou manter a original e colocar um bico injetor de astra 2.0 auxiliar e um gerenciador TurboB da Hardwarecar para o bico com o clamper, assim não ocorre a falha da entrada de ar positiva na borboleta e o carro entrar em modo de proteção,o escape vou manter o original por enquanto, o certo seria fazer um todo novo redimensionado de 2 polegadas, mas de primeira mão vai ficar o original, assim ficará silencioso e só se ouvira a turbina enchendo!! ou seja, em baixa rotação o carro vai se manter original, economico silencioso e tal, quando pisar pra valer ai entra a turbina e o bico auxiliar e é só alegria!!!

 

 

vejo que o pessoal tem medo de turbinar 1.0 e tal.... galera, só se vive uma vez, deu vontade? faz!!!! e outra, pesquisando bem não se gasta muito não,

aqui como sou eu que vou montar vou apenas gastar em peças, e sabe quanto a previsão de gastos? em torno de no MÁXIMO R$1800!! vale MUITO a pena!! a sensação de ser empurrado por uma turbina, nenhum 1.6 te dá!! =P

 

Aguardem amanha posto fotos de todos as peças antes de começar a montar!!!

Editado por lenhartg5

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aeee pessoal!!! segue a foto das peças... claro dentre outras tem as mangueiras e etc... faltou o carter que mandei soldar o retorno de oleo e chega hoje a tarde... de peças é isso!! me vou ao trabalho!!!!

 

turbo1.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso ai amigo também tenho vontade de fazer isso no meu , pois ja andei de carro turbo é simplesmente delicioso as puxadas e o comportamento fora que apesar do preconceito com os motores 1.0 deve se lembrar que o  motor mais premiado atualmente e um 1.0 turbo da ford la na Europa e ele chega a quase 180 Cv empurrando o focus agora imagina o golzinho 1.0 com os 125 que o nosso amigo almeja ate mesmo os 1.6 vão passar mal pra pegar ele, e ainda ousa dizer que ficara mais econômico que original. Abraço ai e acompanhando o desenrolar ! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De peças é pouca coisa mesmo!

O maior problema, no meu sentir, é o remapeamento da central para que não entre em proteção ao receber a pressão extra.

Pois creio que esse módulo da Hardware não dá conta de fazer isso sozinho, certo?

Ou essa caixinha mágica já dá conta de regular a injeção original por si só??

 

Agradecemos as fotos!

Luiz_110 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De peças é pouca coisa mesmo!

O maior problema, no meu sentir, é o remapeamento da central para que não entre em proteção ao receber a pressão extra.

Pois creio que esse módulo da Hardware não dá conta de fazer isso sozinho, certo?

Ou essa caixinha mágica já dá conta de regular a injeção original por si só??

 

Agradecemos as fotos!

 

 

opa!!!

 

sim ela faz tudo por si só, não precisa alterar nada na central original pois o clamper dá conta do sinal de pressão extra e assim ele nao fecha a borboleta evitando o tal modo de proteção que é o fantasma de todo mundo, essa regulagem toda se faz por um ajuste fino no gerenciador, é chatinho de fazer mas a Hardwarecar da todo o suporte!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado colega pelo esclarecimento. Realmente vc está deixando muitos aqui com vontade de seguir o mesmo caminho... hehehe

Uma outra dúvida (eu sei, deve estar de saco cheio dessa avalanche de perguntas, rs): quanto à alta taxa do motor original (13:1), vai fazer alguma coisa pra "destaxar" ou vai turbinar com pouca pressão? Acho que é a segunda opção né, afinal vc disse que vai utilizar 0,5 ou 0,6. Vc entende que assim fica imune a quebras?

Mto obrigado pela troca de experiências

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado colega pelo esclarecimento. Realmente vc está deixando muitos aqui com vontade de seguir o mesmo caminho... hehehe

Uma outra dúvida (eu sei, deve estar de saco cheio dessa avalanche de perguntas, rs): quanto à alta taxa do motor original (13:1), vai fazer alguma coisa pra "destaxar" ou vai turbinar com pouca pressão? Acho que é a segunda opção né, afinal vc disse que vai utilizar 0,5 ou 0,6. Vc entende que assim fica imune a quebras?

Mto obrigado pela troca de experiências

Abs

 

Capaz meu bruxo... o que eu puder esclarecer to ai, quero ver todo mundo de caracol assobiando hahahaha

 

isso, não vou mexer em nada, o carro vai se manter original, só vou largar o kit em cima, vou usar 05 ou 06 de pressão, e a pergunta... quebra??

cara, esses motores são famosos de bater tucho e bater motor e etc... só existe uma resposta: troca de óleo... com turbo vc terá de trocar o óleo de 3 em 3 mil km, porque? motor BEM lubrificado jamais terá problema!! na verdade sou totalmente contra o manual, que diz para fazer a troca de óleo a cada 10 mil km, é um tiro no pé!!! 5mil km e chorando!!!! e claro, manutenção preventiva SEMPRE!!

Sem o carter!! olhem ai o que eu falo a respeito de troca de óleo... 65 mil km esta o meu goleta e olhem como esta limpo, sem borra sem nada!!

 

 

semcarter.jpg

Filipe Sta_Catarina curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

salve salve galera!!! seguem algumas fotos do serviço... tivemos alguns problemas mas tudo resolvido....

 

Coletor original sem o defletor de calor - trabalhão pra tirar o defletor

 

20130919_190656.jpg

 

Após alguns minutos... sem o coletor

 

20130919_200617.jpg

 

Coletor turbo e parte quente da turbina no lugar...

 

20130919_211306.jpg

 

Não teve jeito da turbina entrar... a solução foi desmontar tudo!!!

 

20130919_214612.jpg

 

Agora sim, tudo no lugar!!

 

20130919_235317.jpg

 

Sexta 7:00 da manha indo para a casa de escape de reboque com nosso amigo 1.4 Turbo que estava fazendo alguns ajustes tbm inclusive na sinaleira rsrsrs

 

20130920_080543.jpg

 

Escape feito!!

 

20130920_111931.jpg

 

Fiz uma pressurização temporaria pois não estava pronta a feita de cano de escape, bonitinha pintadinha e tal... a principio segunda ela fica pronta..

 

20130920_112843.jpg

 

Bom... agora segunda vou no pessoal da Hardwarecar para dar os acertos finais e ferro no 1.0!!

 

segue o link do vídeo da primeira partida dele para teste... sem escape ainda...

 

Luiz_110 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara que fala "que afudê!" no video não nega que é gaúcho! hehehe

O serviço foi rápido mesmo... Impressionante.

To começando a achar que os preparadores de "renome" que cobram, por ex. a Nascar Chips, R$ 10mil pra turbinar o EA111 1,6L, sem forjar, apenas com reprogramação da injeção, ganham um dinheiro incontável em cima disso... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara que fala "que afudê!" no video não nega que é gaúcho! hehehe

O serviço foi rápido mesmo... Impressionante.

To começando a achar que os preparadores de "renome" que cobram, por ex. a Nascar Chips, R$ 10mil pra turbinar o EA111 1,6L, sem forjar, apenas com reprogramação da injeção, ganham um dinheiro incontável em cima disso... 

 

hahahaha gaúcho mesmo!!!

 

cara é isso mesmo, dá trabalho e é bem cansativo, é serviço de 1 dia, mas nada que os bruxo reunido e uma ceva bem gelada o cara não faça!!!

mas COM certeza esses caras ganham muito em cima é o trabalho deles né.... complicado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais uma foto... coloquei manta térmica na parte quente e no escape pra não correr riscos de derreter nada... incrivel o poder dessa manta, carro ligado nos seus 90 graus e é possivel encostar na manta tranquilamente!

 

é feita de lã de vidro... to me cossando ate agora, isso que usei luvas para colocar....

 

manta.jpg

Editado por lenhartg5

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, não tenho intenção de mexer no motor nem colocar turbo - só coloquei filtro InFlow - mas fiz questão de ver o tópico todo pq tá mto interessante as etapas do processo.

Parabéns pela iniciativa e paciência de ir atualizando o tópico, fica explicativo e divertido de ver o andamento.

Abs e boa sorte com o ex-manco - nem tão manco assim, curto pacas meu milzinho.

Luiz_110 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, não tenho intenção de mexer no motor nem colocar turbo - só coloquei filtro InFlow - mas fiz questão de ver o tópico todo pq tá mto interessante as etapas do processo.

Parabéns pela iniciativa e paciência de ir atualizando o tópico, fica explicativo e divertido de ver o andamento.

Abs e boa sorte com o ex-manco - nem tão manco assim, curto pacas meu milzinho.

 

Valeu meu bruxo!! é isso ai!! gol é gol e não tem pra ninguém!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora