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MestreSplinter

Fueltech ou SprintBooster?

5 posts neste tópico

Eae galera Tranquilo??

 

Bom, achei um tópico parecido aqui no fórum, mas como o amigo usou outro dispositivo como comparativo eu queria que opinassem ao meu. 

 

Bom vamos lá, eu estava pensando nesse SPRINT BOOSTER e comecei a pesquisar, ver alguns vídeos, reunir informações e vi que ele basicamente aumenta a RPM do motor. Ele engana a ECU do carro dizendo que o carro precisa que a borboleta esteja mais aberta do que ela realmente precisa, fazendo assim com que o carro funcionasse como se estivesse com acelerador mecânico ( à cabo ), apenas isso. Então pensei, o valor desse " SB " é quase o preço de uma FUELTECH e a mesma por mais que seja mais cara, permite além do mesmo acerto de injeção acima descrito ( me corrijam se eu estiver errado ), a visualização da temperatura do ar de admissão, pressão do óleo, pressão do combustível entre outros. 

 

Sendo assim não seria mais jogo gastar um pouco mais em uma FUELTECH, ter um acerto e uma monitoração melhor???

 

OBS: dados de uma FT250, mas apenas como parâmetro. No caso poderia ser utilizada outra FUELTECH.

 

Bom desde já agradeço a ajuda de todos. Abraço!

 

Editado por MestreSplinter

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Eae galera Tranquilo??

 

Bom, achei um tópico parecido aqui no fórum, mas como o amigo usou outro dispositivo como comparativo eu queria que opinassem ao meu. 

 

Bom vamos lá, eu estava pensando nesse SPRINT BOOSTER e comecei a pesquisar, ver alguns vídeos, reunir informações e vi que ele basicamente aumenta a RPM do motor. Ele engana a ECU do carro dizendo que o carro precisa que a borboleta esteja mais aberta do que ela realmente precisa, fazendo assim com que o carro funcionasse como se estivesse com acelerador mecânico ( à cabo ), apenas isso. Então pensei, o valor desse " SB " é quase o preço de uma FUELTECH e a mesma por mais que seja mais cara, permite além do mesmo acerto de injeção acima descrito ( me corrijam se eu estiver errado ), a visualização da temperatura do ar de admissão, pressão do óleo, pressão do combustível entre outros. 

 

Sendo assim não seria mais jogo gastar um pouco mais em uma FUELTECH, ter um acerto e uma monitoração melhor???

 

OBS: dados de uma FT250, mas apenas como parâmetro. No caso poderia ser utilizada outra FUELTECH.

 

Bom desde já agradeço a ajuda de todos. Abraço!

 

Se vc colocar uma Fueltech no seu motor original vai acabar com o carro.

Fueltech é pra carro super preparado, de motor forjado e etc.

Preparador ruim coloca Fueltech em qualquer carro, pq não dá conta de (re)acertar a injeção original. 

Preparador bom mantém injeção original até a casa dos 200cv em média (ou até mais!) - estou generalizando, tomando por base um G5 1.6 por exemplo

O SprintBooster retira o delay do acelerador eletrônico, que é um dispositivo que manda o sinal pra ECU do carro. Somente altera os parâmetros.

Pra vc ter ideia, nos fóruns gringos de BMW, eles comparam o SprintBooster ao dispositivo original que vem nas série M de alteração de resposta do acelerador.

O SprintBooster é mto bem elogiado lá fora... Aqui o povo é meio cético e fica com esse papo de que "é só acelerar mais que a resposta é igual". Novamente, nos fóruns de BMW que eu pesquisei até levantaram essa questão, mas todos os usuários do aparelhinho refutaram completamente essa hipótese.

Enfim, eu não vendo esse troço e nem tenho no meu carro, pq acho muito caro, até mesmo no eBay tá uns 300 obamas... MAs gostaria de ter! 

Quanto à Fueltech, desista da ideia. É um produto excelente, vendido até fora do Brasil, mas pra carro original e/ou baixa potência / utilizado no dia-a-dia não e´adequado. E uma FT boa, que é a 400, está custando R$ 3mil+ 

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Se vc colocar uma Fueltech no seu motor original vai acabar com o carro.

Fueltech é pra carro super preparado, de motor forjado e etc.

Preparador ruim coloca Fueltech em qualquer carro, pq não dá conta de (re)acertar a injeção original. 

Preparador bom mantém injeção original até a casa dos 200cv em média (ou até mais!) - estou generalizando, tomando por base um G5 1.6 por exemplo

O SprintBooster retira o delay do acelerador eletrônico, que é um dispositivo que manda o sinal pra ECU do carro. Somente altera os parâmetros.

Pra vc ter ideia, nos fóruns gringos de BMW, eles comparam o SprintBooster ao dispositivo original que vem nas série M de alteração de resposta do acelerador.

O SprintBooster é mto bem elogiado lá fora... Aqui o povo é meio cético e fica com esse papo de que "é só acelerar mais que a resposta é igual". Novamente, nos fóruns de BMW que eu pesquisei até levantaram essa questão, mas todos os usuários do aparelhinho refutaram completamente essa hipótese.

Enfim, eu não vendo esse troço e nem tenho no meu carro, pq acho muito caro, até mesmo no eBay tá uns 300 obamas... MAs gostaria de ter! 

Quanto à Fueltech, desista da ideia. É um produto excelente, vendido até fora do Brasil, mas pra carro original e/ou baixa potência / utilizado no dia-a-dia não e´adequado. E uma FT boa, que é a 400, está custando R$ 3mil+ 

 

Entendi, o intuito da pergunta era porque minha intenção é de fazer uma preparação aspirada no motor do meu carro. Tenho a pretensão de chegar até uns 150 cv primeiramente, se não ficar satisfeito, talvez turbiná-lo mais a frente. Por isso o motivo da fueltech, era para fazer um melhor acerto da injeção, alguns me indicaram fazer um remapeamento dela mas, não seria melhor usar uma fueltech no processo? Afinal de contas acredito que o acerto ficaria mais " fino ". Mas agradeço sua opinião e ajuda, vou procurar saber mais a respeito do assunto.

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Entendi, o intuito da pergunta era porque minha intenção é de fazer uma preparação aspirada no motor do meu carro. Tenho a pretensão de chegar até uns 150 cv primeiramente, se não ficar satisfeito, talvez turbiná-lo mais a frente. Por isso o motivo da fueltech, era para fazer um melhor acerto da injeção, alguns me indicaram fazer um remapeamento dela mas, não seria melhor usar uma fueltech no processo? Afinal de contas acredito que o acerto ficaria mais " fino ". Mas agradeço sua opinião e ajuda, vou procurar saber mais a respeito do assunto.

 

Praticamente impossível uma preparação aspirada te dar 150cv no motor 1.6 do Gol G5

E se vc começar a trocar muitas peças, pra turbinar futuramente vai ter de jogar tudo fora

Se vc quer ter um carro preparado meta um turbo desde já e seja feliz

Com toda a certeza, remapeamento de injeção fica muito mais "fino" que Fueltech. Isso é unânime, só discorda disso o preparador meia boca.

Obs.: estou falando de pouca potência.. pra motor forte de verdade a injeção especial, seja Fueltech ou não, é essencial.

Só estou dando essas opiniões pq estou muito chateado em ver pessoas dizendo por aí (como talvez disseram p/ vc) que Fueltech é bom.

Não é bom, só é usado qdo é necessário. O cara bom faz na injeção original, o que deixa o carro mais "original" e mais confiável.

Obs2.: não quero desmerecer o produto Fueltech, que é de primeira linha, mas novamente repito: pra ter que colocar Fueltech num Gol G5, só se for um forjado com 300cv, pra arrancadas, etc.

Um turbo e algo em torno de 180cv, sem forjar e com injeção remapeada por profissionais (Nascar, Herrera, etc) é a receita perfeita, mas sai por volta de R$ 8 a 10mil

Abs

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