contador

G5 1.0 - 180km/h - quem viu?

34 posts neste tópico

Fonte: http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2013/11/jovem-que-se-acidentou-170-kmh-enviou-sms-antes-de-morrer-diz-primo.html

 

Por acaso essa mina participava do fórum?

 

 

 

26/11/2013 15h26 - Atualizado em 26/11/2013 17h11

Jovem que bateu a 170 km/h enviou SMS antes de morrer, diz primo Segundo a polícia, jovem tentou tirar foto do velocímetro e se acidentou.
Velório e enterro aconteceram no Cemitério de Itanhaém, nesta terça (26).
 

Rodrigo MartinsDo G1 Santos

 
 
 
 
1444 comentários
velorio111.jpgJovem morre após tirar foto dirigindo a 170 km/h
em Itanhaém, SP (Foto: Rodrigo Martins/G1)

O velório e o enterro da jovem Giovana Dias de Souza Alves, de 19 anos, que morreu após tirar uma foto dirigindo a 170 km/h, aconteceram na tarde desta terça-feira (26) em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Dezenas de amigos e familiares foram até o cemitério para se despedir da jovem. Eles dizem que Giovana usava muito o celular e mandou uma mensagem para um primo cerca de dez minutos antes do acidente.

Toda a cerimônia fúnebre aconteceu no Cemitério de Itanhaém, no centro da cidade. Cerca de 200 pessoas, entre familiares, amigos e conhecidos, foram se despedir da jovem, que nasceu em Campinas, mas morava no litoral de São Paulo. Giovana completaria 20 anos no próximo dia 2 de dezembro.

O primo dela, Felipe Santos Lima, que tem a mesma idade de Giovana, contou que esteve com a garota no fim de semana e que ela era praticamente uma irmã para ele. "Uma pessoa alegre, sempre animada. Não imaginava. Não dá pra acreditar que isso aconteceu. Ninguém conseguiu dormir, está sendo complicado", disse. Ele também contou que a última vez que falou com a jovem foi pelo celular, que sempre estava com ela. "Ela tinha me mandado uma mensagem 10 minutos antes de tudo acontecer. Ela me amava muito e eu a ela. Muito triste", lamentou o primo.

giovana_dias.jpgJovem morreu após perder o controle do carro
em Itanhaém, SP (Foto: Arquivo Pessoal)

Caroline da Costa Gonçalves, de 19 anos, também foi se despedir da amiga de infância. "Eu a conheci há 14 anos na escola. Nossa amizade só cresceu. Eu não tenho irmã e ela era tudo pra mim", disse a jovem.

O aposentado Nelson Dias de Souza, tio de Giovana, lembra da sobrinha alegre e dos momentos de brincandeira com ela. "É uma perda grande. É difícil falar no momento. Era uma criança, muito jovem, eu a tinha praticamente como uma filha. É uma perda muito grande, não estávamos esperando. Fica a imagem dela brincando, rindo. Ela era uma pessoa muito divertida, uma pessoa com um astral bom", disse. Ainda de acordo com o tio, Giovana perdeu dois primos em acidentes de trânsito em Cardoso e em Campinas nos últimos três meses.   

Caso
Giovana Dias de Souza Alves, de 19 anos, trabalhava em um banco em Praia Grande. Ela estava voltando para casa, em Itanhaém, quando ocorreu o acidente, por volta das 18h desta segunda-feira (25), no km 315 da rodovia Padre Manoel da Nóbrega. A jovem perdeu o controle da direção e bateu o carro em uma pilastra de sustentação de uma passarela.

Segundo a polícia, antes de morrer Giovana tirou uma foto com o celular que prova que o veículo estava em alta velocidade. De acordo com a polícia, a jovem dirigia a 170 km/h e essa pode ter sido a causa do acidente. O celular da jovem foi recolhido pelo Instituto de Criminalística de Itanhaém e passará por análise. O carro foi retirado do local depois de duas horas do acidente e ficou totalmente destruído.

acidente-itanhaem.jpgCarro ficou destruído após o acidente (Foto: Tarcisio Sween/VC no G1)

 

Editado por paranoia44

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falta de responsabilidade tremenda!

Não vou ser hipócrita ao ponto de alegar que nunca ultrapessei os limites de velocidade, mas infelizmente, a tecnologia atualmente está tirando a vida das pessoas.Eu mesmo já bati o carro porque estava mandando msg no celular. 

Foi uma grande perda pra família. Imagino a dor...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da onde voce tirou as informaçoes gol g5 1.0, só pela foto mesmo ou conhece pessoalmente?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem!

Muito triste a situação, mais infelizmente não foi a primeira nem vai ser a ultima...

Desejo forças a família da jovem.  :?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da onde voce tirou as informaçoes gol g5 1.0, só pela foto mesmo ou conhece pessoalmente?

Na tampa traseira, não tem o simbolo de 1.6.. ai sim pode se dizer que era um 1.0....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nessa matéria mostra o instagram dela onde ela posta a hashtag #instagoleta1.0, era mesmo 1.0 entao, é uma pena, uma tragedia sem tamanho, eu fui inconsequente quando mais novo, hoje tenho filho esposa, e calma, não corro risco nem de tomar multa dentro da cidade, aprendi a respeitar os limites de transito e as distancias. Ainda assim ninguém está livre de ser vítima, que Deus possa confortar o coração da família

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"O problema do jovem é que ele pensa que nunca vai acontecer com ele."

 

Seve pra mim também (a parte do jovem só  :-D).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já botei 160km/h no meu,e senti que ia mais,mas estava com minha esposa,e quando vinha um carro no sentido oposto,o meu carro balançava muito e perdia estabilidade,e então reduzi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até hoje, 2 anos com voyaginho, somente uma vez, em rodovia viajando puxamos 160, só por alguns segundos...

Nunca mais depois disso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei, mas creio que a maior culpa foi o uso do celular, 1 segundo com o olho fora da pista a 170km/h é suficiente para percorrer 50 metros ...

 

Esse é o mal do facebook e afins, gurizada faz qq merda pra postar

 

Abs!

boomber curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente mais uma morte por pura besteira, vou usar essa matéria pra dar um "gelo" na minha esposa, que costuma dirigir e ficar mandando sms ou msgs no facebook, tentar evitar que um dia isso possa acontecer comigo :/

Sent from my iPhone 4S using Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complicado demais esse assunto, abuso de velocidade, uso de celular ao volante, vários pontos que unidos deram o desfecho que deu, como disse o amigo lá em cima não serei hipócrita a ponto de dizer que sou o exemplo ao volante, mas temos que ter consciência de nossos atos. Que jogue a primeira pedra quem nunca deu uma esticada a mais, ou quem nunca atendeu uma ligação ao volante, mas toda ação gera uma reação e deu no que deu, com certeza uma fatalidade, mas que houveram fatos que ajudaram a acontece sem dúvida nenhuma.

Diego Garcia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@@newsunBR,

 

no instagram dela tava a hashtag como foi falado ae em cima, "Opss #instagoleta1.0 #instaveloz #instadivertido kkkkkkkk".

 

http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2013/11/foto-mostra-que-jovem-que-bateu-170-kmh-gostava-de-velocidade.html

 

além de não ter o 1.6 na traseira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@@newsunBR,

 

no instagram dela tava a hashtag como foi falado ae em cima, "Opss #instagoleta1.0 #instaveloz #instadivertido kkkkkkkk".

 

http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2013/11/foto-mostra-que-jovem-que-bateu-170-kmh-gostava-de-velocidade.html

 

além de não ter o 1.6 na traseira.

Era 1.0 sim pois o painel marcava até 200 km/h e todo 1.6 marca até 240 km/h.

boomber curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem conhece o trajeto? É um leve declive? 

Ali como é uma região litorânea pelo que sei, e conheço é só reta, no trecho, declive somente alguns bem de leve na decida de alguns viadutos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ali como é uma região litorânea pelo que sei, e conheço é só reta, no trecho, declive somente alguns bem de leve na decida de alguns viadutos.

 

Saquei, então é tipo a Freeway aqui no Sul, loooongas retas, e onde tem curva é de alta, além de 03 pistas bem lisinhas. 

 

Fatalidade mesmo

 

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saquei, então é tipo a Freeway aqui no Sul, loooongas retas, e onde tem curva é de alta, além de 03 pistas bem lisinhas. 

 

Fatalidade mesmo

 

Abs!

Quase isso, mas curvas por ali mesmo são raras, maioria nas rotatórias e retornos apenas, a estrada é 95% um retão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já cansei de andar a 160km/h no Gol 1.0 e o que eu digo é que a velocidade acostuma. No Gol ainda se sente ventos laterais, barulho da rodagem, vibrações, mas em carros como Corolla, Civic, pouco se nota que se está em velocidade tão alta, e aí é que mora o perigo: a pessoa se sente segura e deixa de prestar atenção no que está fazendo... 

paulo.augusto curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra quem ta na duvida da se 1.0 pega isso tudo, pega sim. Quando meu Voyage era novo coloquei 190km/h.
ByBSG.jpg

 

(Não foi eu que tirei a foto, era um amigo meu filmando na verdade)

Hoje em dia n arrisco mais isso tbm, quando o carro era novo me dava mais segurança. Outra coisa, o 1.0 no plano não passa de 160 eu acho, mais que isso é na decida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fatalidade para a familia! 

Gol e outros carros populares do Brasil não são projetados (suspensão, freios, motor, peso, etc) para altas velocidades .

Eles chegam no seu limite, mas é muito arriscado e o menor descuido a mer.... esta feita.

 

Senti muito isto pela diferença entre meu actual carro (Gol G5) e meu anterior carro (Golf MK3).

O que eu podia fazer com o Golf eu não arrisco com o Gol, muito perigoso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora