andrecb

Pequeno "tac" ao acelerar o carro....

19 posts neste tópico

Pessoal,

Reparei que o carro, ao acelerar no momento da troca de marcha, faz um pequeno estalo. Parece até que um dos calços do motor está mais gasto. Se for isso beleza, mas será que pode ser alguma coisa no final do curso da embreagem?

Alguem ja passou por isso?

Abs

Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Reparei que o carro, ao acelerar no momento da troca de marcha, faz um pequeno estalo. Parece até que um dos calços do motor está mais gasto. Se for isso beleza, mas será que pode ser alguma coisa no final do curso da embreagem?

Alguem ja passou por isso?

Abs

Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk

 

Qual ano do seu carro?

Motor?

Quilometragem rodada?

Quando fez a ultima revisão na suspensão?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa!

32.000km

Voyage 1.6

2012/13

Ainda nao levei na concessionaria, mas pelo manual a ultima foi de 30k carimbado pela css, ainda nao fez nadar na suspensao

Vlw

Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje dei uma passada em um mecanico de confianca

Ele andou no carro, ouviu o estalo, levantamos o carro no elevador, mexeu, balancou, fez de tudo. E nao achou a origem do estalo. Disse que a suspensao estava ok e que o barilho vinha da caixa de marcha. Porque só dá o estalo de 1a ou na ré por ser marchas de arrancada.

Nao estou bem certo. Quando arranco devagar, o estalo nao acontece.... Estou ficando preocupado, se for caixa de marcha isso pode virar um problema mais a frente. Se estou acelerando e tiro o pé, sem usar o freio, tambem estala.

Ele disse que nao pode ser a pastilha de freio pois o barulho nao acontece quando freio.

O que acham?

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje dei uma passada em um mecanico de confianca

Ele andou no carro, ouviu o estalo, levantamos o carro no elevador, mexeu, balancou, fez de tudo. E nao achou a origem do estalo. Disse que a suspensao estava ok e que o barilho vinha da caixa de marcha. Porque só dá o estalo de 1a ou na ré por ser marchas de arrancada.

Nao estou bem certo. Quando arranco devagar, o estalo nao acontece.... Estou ficando preocupado, se for caixa de marcha isso pode virar um problema mais a frente. Se estou acelerando e tiro o pé, sem usar o freio, tambem estala.

Ele disse que nao pode ser a pastilha de freio pois o barulho nao acontece quando freio.

O que acham?

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

 

Tem garantia de motor e caixa 3 anos né? aproveita a css

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, o meu tava assim. Era o protetor de cárter que estava mal apertado.

 

Pode ser o coxim da caixa que fica sob a bateria que já veio zicado.

 

Se seu carro é básico, ou só tem o AC, coloque o coxim do motor do Polo, que cabe perfeitamente e é hidráulico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa,

O mecanico nao acha que seja o coxim, de acordo com ele dá muito pouco problema....bom, foi o que ele disse.

Sobre o protetor do carter, veio sem. Entao nao é isso.

O meu voyage é com a/c e dh.

Mas vc falou algo certo, a css dá garantia de caixa né.... Verei isso amanhã mesmo

Valeu pela ajuda

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Reparei que o carro, ao acelerar no momento da troca de marcha, faz um pequeno estalo. Parece até que um dos calços do motor está mais gasto. Se for isso beleza, mas será que pode ser alguma coisa no final do curso da embreagem?

Alguem ja passou por isso?

Abs

Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk

o carro morre quando estala?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaziada,

Hoje fui á CSS e agendei pra 2a-feira de manhã uma visita. Estou cada vez menos convencido de que seja caixa de marcha. Da toda impressao de bieleta, tucho, por ai. E é somente na roda esquerda.

Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaziada,

Hoje fui á CSS e agendei pra 2a-feira de manhã uma visita. Estou cada vez menos convencido de que seja caixa de marcha. Da toda impressao de bieleta, tucho, por ai. E é somente na roda esquerda.

Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk

 

Estamos acompanhando!

Nos mantenha informados!

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estamos acompanhando!

Nos mantenha informados!

Abç

Obrigado amigo

Muito chato me deparar com um problema desses com apenas 2 semanas de carro. Depois que identificamos um barulho ele fica cada vez maior.

Vlw, postarei as novidades

Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa sorte man ....

 

Acompanhado aqui ....

 

Quando achar a solução indica aqui para quer tiver passando por algo semelhante poder corrigir 

 

Abraços ....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, não conheço mecânica, mas no carro da empresa que meu pai trabalha tb fazia um "tec tec", principalmente em baixa rotação.. Levando na concessionária (fiat - Uno), eles disseram q era o "ponto do motor" q tava preparado pra trabalhar mais com álcool, e ele usa gasolina..

Enviado de meu Galaxy Nexus usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rapaziada, seguinte...

 

levei o carro, e graças a Deus o proprio mecânico da VW confirmou que ouviu o tal estalo. Metade do problema então está resolvido, imaginava que o cara pudesse dizer que era normal, etc.

 

Quando peguei a OS, veio a seguinte observação:

 

"Campanha 17E8-Reaperto parafuso Bomna (deve ser BomBa, né?)"

 

Nunca tive um VW, não sei se esse tipo de observação é normal. Vocês já viram isso?

 

Parece até coisa de problema de série, nao? será que existe um problema que já era previsto pela VW no G5?

 

Prazo pra entrega: dia 10/12

 

Mantenho vocês informados.

 

Abs

Editado por andrecb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

seguinte rapaziada, acho que agora o problema foi resolvido.

 

o mecanico disse que uma porca, na homocinética, havia perdido o torque.

por isso ao arrancar e na frenagem ela estalava.

sai da CSS e retornei ao trabalho, realmente não deu mais o estalo.

vamos ver no caminho de casa

abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa! Mas será então que esse estalo será um vicio? Porque retificado com certeza não foi. E é um barulho irritante, se ficar voltando vai ser dureza, putz

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora