fracaro

Voyage - 1.0 ou 1.6?

15 posts neste tópico

Olá a todos!

 

Estou comprando meu primeiro carro, quero um Voyage pelo motivo de apresentar maior porta malas e pelo seu design ser mais ousado que o do Gol, acho ele realmente muito mais bonito...

 

A um mês venho acompanhando fóruns, análises, comentários de todos, e ainda não canso de ler, como sempre dizem, opiniões nunca são demais.

 

A minha maior dúvida quanto a este carro, é o seu consumo nas duas motorizações disponíveis, 1.0 e 1.6.

 

Tenho paciência e não pretendo correr igual a um louco, mas também não gostaria de ficar na mão em momentos de ultrapassagem, minha região é muito quente, então ar-condicionado é indispensável em todos os momentos, alguns até comentam que existem um novo sistema que em alta rotação o ar é desativado temporariamente não afetando o desempenho do veículo, sendo assim o que me afinge é qual que terá os melhores resultados com o consumo, pois ví comentários de todos os tipos, de pessoas dizendo que o 1.6 faz uma quilometragem muito superior por litro do que o 1.0, já outros falando completamente o contrário, afinal, o que eu devo realmente acreditar?...

 

Meu objetivo é a economia, meu percurso diário consiste em 30km rodoviários e 10km urbano, sendo as estradas somente de asfalto em perfeito estado de conservação.

 

Desde já agradeço pela atenção e cooperação de todos, obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente? Vá de 1.6, pois quando precisar terá potência e torque sobrando e não passará raiva. E o consumo é o mesmo do 1.0, pelo menos o da minha irmã é 1.6, ela só anda no ar e faz exatamente 10km/L na cidade. E quem reclama do consumo é porque não sabe dirigir.

Editado por rossisolrac
abelardotoze e luisfbastos curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tiver condições, pegue o 1.6.

Melhor coisa que fiz foi trocar meu 1.0 pelo 1.6. Motor melhor já diz tudo!

No 1.0, vc liga o AC e ele fica pesado, te obrigando a pisar mais, consequentemente, gastando mais!

No 1.6 isso já não acontece tanto, pois vc tem potência de sobra, não precisando pisar mais.

E cara, se vc andar sem exageros, o 1.6 é tão econômico quanto o 1.0. A média dos dois gols que tive, sendo um G5 1.0 e agora um G6 1.6, está praticamente a mesma. 

abraço

Evandro Amaro e fracaro curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, 1.0 só existe ainda pelo imposto reduzido, só isso. Se pode pagar pelo 1.6 vai logo antes que acabe

 

Abs!!

fracaro curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
 

Se tiver condições, pegue o 1.6.

Melhor coisa que fiz foi trocar meu 1.0 pelo 1.6. Motor melhor já diz tudo!

No 1.0, vc liga o AC e ele fica pesado, te obrigando a pisar mais, consequentemente, gastando mais!

No 1.6 isso já não acontece tanto, pois vc tem potência de sobra, não precisando pisar mais.

E cara, se vc andar sem exageros, o 1.6 é tão econômico quanto o 1.0. A média dos dois gols que tive, sendo um G5 1.0 e agora um G6 1.6, está praticamente a mesma. 

abraço

 

 

Cara, 1.0 só existe ainda pelo imposto reduzido, só isso. Se pode pagar pelo 1.6 vai logo antes que acabe

 

Abs!!

 

 

Sem dúvida 1.6

 

 

Vai de confortline 1.6!

 

Abs,

 

Realmente irei de 1.6, agora só falta definir o modelo no qual irei pegar, estou dando uma leve olhada em alguns com câmbio automático, porém me aparenta meio "perigoso" quanto a sua mecânica e o seu consumo.

 

Se vocês souberem de alguém que possui um i-Motion ou se tiverem ele, gostaria de algumas informações sobre ele, para que eu possa me concretizar quanto a isso.

 

Obrigado a todos.

Editado por fracaro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Realmente irei de 1.6, agora só falta definir o modelo no qual irei pegar, estou dando uma leve olhada em alguns com câmbio automático, porém me aparenta meio "perigoso" quanto a sua mecânica e o seu consumo.

 

Se vocês souberem de alguém que possui um i-Motion ou se tiverem ele, gostaria de algumas informações sobre ele, para que eu possa me concretizar quanto a isso.

 

Obrigado a todos.

 

 

Cara, pra mim, carro automático só carros mais TOP's...

Sei la!

Eu não sou muito fã de carro automático. Gosto do trabalho de ter que trocar as machas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa e ai beleza!

 

Vá de 1.6 manual mesmo man! Carro bão rsrs de guiar!

 

Aliás, sou suspeito para falar kkkkkkkkkkkk.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quiser o meu confortline 1.6 09/10 com 28.500 mil km rodados tamos ai pra negocio! :-)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quiser o meu confortline 1.6 09/10 com 28.500 mil km rodados tamos ai pra negocio! :-)

 

Muito obrigado amigão, mas já tenho alguns em vista, quero acima de 11, da mesma forma obrigada novamente! ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Realmente irei de 1.6, agora só falta definir o modelo no qual irei pegar, estou dando uma leve olhada em alguns com câmbio automático, porém me aparenta meio "perigoso" quanto a sua mecânica e o seu consumo.

 

Se vocês souberem de alguém que possui um i-Motion ou se tiverem ele, gostaria de algumas informações sobre ele, para que eu possa me concretizar quanto a isso.

 

Obrigado a todos.

 

se estiver pensando no i-motion é bom fazer um test drive pra ver se vc gosta do jeito de conduzir ele.

isso foi o próprio vendedor da concessionária que me falou quando fui pegar o meu, pq tem muita gente que compra sem testar depois sai reclamando que não gostou. não é como um automático de verdade com conversor de torque nem como um de dupla embreagem, é um sistema bem mais rudimentar e que tem que ter adpatação do motorista. tem gente que não gosta...

isso vindo dum vendedor é pq o negócio não é lá essas coisa mesmo pq geralmente vendedor tenta empurrar o mais caro pra gente :LoL11:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se estiver pensando no i-motion é bom fazer um test drive pra ver se vc gosta do jeito de conduzir ele.

isso foi o próprio vendedor da concessionária que me falou quando fui pegar o meu, pq tem muita gente que compra sem testar depois sai reclamando que não gostou. não é como um automático de verdade com conversor de torque nem como um de dupla embreagem, é um sistema bem mais rudimentar e que tem que ter adpatação do motorista. tem gente que não gosta...

isso vindo dum vendedor é pq o negócio não é lá essas coisa mesmo pq geralmente vendedor tenta empurrar o mais caro pra gente :LoL11:

Pois é amigo, não sei se irei me adaptar então, to pensando pra caralho nisso tudo, não quero me arrepender, no mais irei pegar até no máximo final de fevereiro, sendo assim estou tendo muito tempo para pensar nos modelos e até juntar um troquinho a mais! ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se estiver pensando no i-motion é bom fazer um test drive pra ver se vc gosta do jeito de conduzir ele.

isso foi o próprio vendedor da concessionária que me falou quando fui pegar o meu, pq tem muita gente que compra sem testar depois sai reclamando que não gostou. não é como um automático de verdade com conversor de torque nem como um de dupla embreagem, é um sistema bem mais rudimentar e que tem que ter adpatação do motorista. tem gente que não gosta...

isso vindo dum vendedor é pq o negócio não é lá essas coisa mesmo pq geralmente vendedor tenta empurrar o mais caro pra gente :LoL11:

Isto é correto, pois não é um carro automático, e sim automatizado, aquela gambiarra para dizer que não é manual!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verifpro - paypal, ebay, stripe, banks, crypto, docs and more!
Follow channel https://t.me/Verifpro_accounts to get more info

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora