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Arthur Cavalcanti

Compra de usado REVISÃO PREVENTIVA

26 posts neste tópico

Comprei o Gol GV usado ontem e o memso está com 37126 km

Estou levando ele sabado pra fazer uma revisão preventiva

Irei trocar Correia dentada, rolamento tensor, correia do alternador

vou ter que trocar o reservatorio de agua do parabrisa, notei que ele tava vazando, enche hoje de amahã  eagora ja tá vazio

tava pensando também em trocar as pastilhas de freio

carro tá mácio, mas não sei a procedência do antigo dono, então é melhor trocar

Sou novo no ramo de automóveis, é meu primeiro carro, tenho muito pouco conhecimento e o pouco que conheço aprendi pesquisa relatos aqui no forum e na net.

 

Quais dicas vocês dão?

 

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Fora o que vai fazer, troca oleo, filtro de oleo, do ar, de combustível ... Da uma verificada nas pastilhas e discos de freios, velas, e se possível limpeza dos sistema de arrefecimento e troca dos fluidos de freio e DH. Uffaaaa

 

 

Abs!!

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Basicamente o Dogg complementou , mas é da uma geral no carro em tudo  ,  estado da suspensão , verificação dos freios , velas e cabos de velas e por ai vai . qual o ano do carro?

Editado por sergiodab

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Pede pra olhar as buchas da suspensão... coisa de que incomoda bastante, por causa das nossas ruas... 

É isso aí, meu caro, gaste um pouco em uma boa preventiva que não terá dor de cabeça amanhã... 

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Só complementando o comentário dos meu amigos...

 

 

Fiz a seguinte revisão abaixo (34.000 Voyage 1.0 - 2009), a unica coisa que coloquei sem necessidade foi os tambores e lonas traseiras, o resto fiz pelo manual, no caso 4 anos.

 

Segue os preços para referencia.

 

Det. Serviço realizado em oficinas de confiança.

 

O Óleo da direção hidráulica foi só completado.

 

Jogo de velas e cabos de vela trocados anteriormente...

Filtros de ar e bicombustível trocados anteriormente...

Óleo do motor (5w40 + bardahl + filtro)

Discos de Freio (2) R$ 119,00

Pastilhas de Freio (Jg) R$ 62,00

Tambores de Freio (2) R$ 114,00

Lonas de Freio (Kit) R$ 34,00

Correia Dentada (1) R$ 36,80

Tensor Correia dentada (1) R$ 77,80

Correia Poli V (1) R$ 77,80

Liquido Arrefecimento (1L) R$ 16,30

Agua Destilada (4L) R$ 12,00

Oléo direção hidraulica. (1L) R$ 18,00

Cilindro de roda (1) R$ 34,00

Oléo Freio (2L) R$ 18,00

Buchas Bandejas Suspensâo (2) R$ 77,00

Graxa (P/ Rolamentos) (1) R$ 34,00

Alinhamento (1) R$ 30,00

 

Mâo de obra (1) R$ 185,00

 

Espero ter ajudado.   

Editado por Hildegardo
clovis_cam curtiu isso

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Só complementando o comentário dos meu amigos...

 

 

Fiz a seguinte revisão abaixo (34.000 Voyage 1.0 - 2009), a unica coisa que coloquei sem necessidade foi os tambores e lonas traseiras, o resto fiz pelo manual, no caso 4 anos.

 

Segue os preços para referencia.

 

Det. Serviço realizado em oficinas de confiança.

 

O Óleo da direção hidráulica foi só completado.

 

Jogo de velas e cabos de vela trocados anteriormente...

Filtros de ar e bicombustível trocados anteriormente...

Óleo do motor (5w40 + bardahl + filtro)

Discos de Freio (2) R$ 119,00

Pastilhas de Freio (Jg) R$ 62,00

Tambores de Freio (2) R$ 114,00

Lonas de Freio (Kit) R$ 34,00

Correia Dentada (1) R$ 36,80

Tensor Correia dentada (1) R$ 77,80

Correia Poli V (1) R$ 77,80

Liquido Arrefecimento (1L) R$ 16,30

Agua Destilada (4L) R$ 12,00

Oléo direção hidraulica. (1L) R$ 18,00

Cilindro de roda (1) R$ 34,00

Oléo Freio (2L) R$ 18,00

Buchas Bandejas Suspensâo (2) R$ 77,00

Graxa (P/ Rolamentos) (1) R$ 34,00

Alinhamento (1) R$ 30,00

 

Mâo de obra (1) R$ 185,00

 

Espero ter ajudado.   

 

Pra isso tudo ai achei a M.O barata , agora so uma observação provavelmente pelo preço essa sua correia dentada é de 30.000km. Agora tem isso correias de 30k e de 50 k é uma palhaçada sempre tem de pedir a correia HNBR que é reforçada de 50K. Abs

Editado por sergiodab
HildegardoPS curtiu isso

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Pra isso tudo ai achei a M.O barata , agora so uma observação provavelmente pelo preço essa sua correia dentada é de 30.000km. Agora tem isso correias de 30k e de 50 k é uma palhaçada sempre tem de pedir a correia HNBR que é reforçada de 50K. Abs

 

Valeu pela dica Sergio!

Abç

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Po galera, valeu pela dica

o Gol é 2010

Estou fazendo as anotações aqui e levar ao mecânico sábado

 

Qualquer coisa buzina ai estamos a postos...

kkkk

abs

Editado por Hildegardo

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Pra isso tudo ai achei a M.O barata , agora so uma observação provavelmente pelo preço essa sua correia dentada é de 30.000km. Agora tem isso correias de 30k e de 50 k é uma palhaçada sempre tem de pedir a correia HNBR que é reforçada de 50K. Abs

 

É pq a correia HNBR é reforçada em relação a comum, de cloropeno. Ela é ideal para motores mais atuais. A antiga é pra motores antigos. A HNBR tem aço ou outro material resistente, como o nylon na sua composição, além da borracha.

 

Vc pode colocar uma correia NHBR em um carro antigo, mas não pode colocar a comum, de cloropeno, em um carro atual, pois ela se rompe facilmente. Se vc tem um Gol Bola AT 8v, vc pode colocar a correia HNBR do Gol g5 nele que funfa certinho e fica sussa. O que não pode é o inverso, de colocar a correia não-HNBR num Gol atual.

 

TODAS as fabricantes são enfáticas acerca disso, de NÃO aplicar correia comum em carros atuais. 

 

 

http://www.omecanico.com.br/news.php?recid=4909

 

 

http://www.bosch.com.br/br/autopecas/produtos/correias/correia_hnbr.htm

Chenrique curtiu isso

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É pq a correia HNBR é reforçada em relação a comum, de cloropeno. Ela é ideal para motores mais atuais. A antiga é pra motores antigos. A HNBR tem aço ou outro material resistente, como o nylon na sua composição, além da borracha.

 

Vc pode colocar uma correia NHBR em um carro antigo, mas não pode colocar a comum, de cloropeno, em um carro atual, pois ela se rompe facilmente. Se vc tem um Gol Bola AT 8v, vc pode colocar a correia HNBR do Gol g5 nele que funfa certinho e fica sussa. O que não pode é o inverso, de colocar a correia não-HNBR num Gol atual.

 

TODAS as fabricantes são enfáticas acerca disso, de NÃO aplicar correia comum em carros atuais. 

 

 

http://www.omecanico.com.br/news.php?recid=4909

 

 

http://www.bosch.com.br/br/autopecas/produtos/correias/correia_hnbr.htm

 

Belo POST, irei cobrar na hora da troca

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É pq a correia HNBR é reforçada em relação a comum, de cloropeno. Ela é ideal para motores mais atuais. A antiga é pra motores antigos. A HNBR tem aço ou outro material resistente, como o nylon na sua composição, além da borracha.

Vc pode colocar uma correia NHBR em um carro antigo, mas não pode colocar a comum, de cloropeno, em um carro atual, pois ela se rompe facilmente. Se vc tem um Gol Bola AT 8v, vc pode colocar a correia HNBR do Gol g5 nele que funfa certinho e fica sussa. O que não pode é o inverso, de colocar a correia não-HNBR num Gol atual.

TODAS as fabricantes são enfáticas acerca disso, de NÃO aplicar correia comum em carros atuais.

http://www.omecanico.com.br/news.php?recid=4909

http://www.bosch.com.br/br/autopecas/produtos/correias/correia_hnbr.htm

Tem isso no manual do veículo?

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Tem isso no manual do veículo?

 

Ahhhhh...Não rs

 

Se você é um leigo ou tem um pouco de conhecimento sempre se escutou que correia dentada se troca aos 60K  , ideal 50K , agora se o mecânico bota uma dessas correias de 30k , e seu carro arrebenta ela por ex aos 35 k rodados?  você se pergunta pué não era com 60k , 70k que poderia arrebentar? como fica foda né ?

Editado por sergiodab

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Mas todas as correias vendidas atualmente não são do modelo mais moderno? no site da VW no plano de manutenção diz que troca com 90 mil, eu troquei na metade por causa do uso severo. No mais, as dicas que deram sobre o resto da revisão são o suficiente. Só acho que pela baixa KM ainda não é necessário trocar os discos SE: estiverem na espessura recomendada e não estiverem empenados.

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Galera, bom dia

a Mangueirinha que sai de um reservatório onde colocar gasolina, da tampa vermelha

se PARTIU

ontem a noite comecei a senti um cheiro de gasolina vindo do carro

quando foi hj de manha eu vi pigando embaixo do reservatorio

quando mexi na mangueira ela se partiu

''bem tava rachada''

Como já tinha falando, eu posso dá partida e levar ao mecanico?

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Galera, bom dia

a Mangueirinha que sai de um reservatório onde colocar gasolina, da tampa vermelha

se PARTIU

ontem a noite comecei a senti um cheiro de gasolina vindo do carro

quando foi hj de manha eu vi pigando embaixo do reservatorio

quando mexi na mangueira ela se partiu

''bem tava rachada''

Como já tinha falando, eu posso dá partida e levar ao mecanico?

 

Cara, não vejo problema, pois ali é o reservatório de partida a frio, no máximo vai ter um pouco de dificuldade de ligar o carro, mas de pegar pode ir sem problemas.

 

Salientando, eu "acho" hehe

 

Abs!!

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Galera, bom dia

a Mangueirinha que sai de um reservatório onde colocar gasolina, da tampa vermelha

se PARTIU

ontem a noite comecei a senti um cheiro de gasolina vindo do carro

quando foi hj de manha eu vi pigando embaixo do reservatorio

quando mexi na mangueira ela se partiu

''bem tava rachada''

Como já tinha falando, eu posso dá partida e levar ao mecanico?

 

Amigo

o sistema só entra em operação quando o tanque de combustível estiver com mais de 90% de etanol e a temperatura do motor abaixo de 16ºC (Congelado..rsrsrs), ou seja, se uma dessas condições não existir o sistema de partida a frio (Tanquinho), não entra em cena.

Então se nem uma das condições forem a sua, rode sem problemas

Abç

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Ok cara, valeu mesmo

 

cara novo no sistema é fod@ qualquer coisa fia com medo

 

Acho que ontem na troca das correias, o mecânico deve ter batido na mangueira

e com ela ressecada racho ai só fiz mexer que se partiu

sábado eu vou trocar o oleio aproveito e troco a mangueira

 

Só pra constar

 

troquei as Correias, disco e pastilhas

sabado vou trocar o óleo

cara falou que 30 reais o sintético 5w40 original da VW

só não se é bom esse óleo hehehe

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Amigo

o sistema só entra em operação quando o tanque de combustível estiver com mais de 90% de etanol e a temperatura do motor abaixo de 16ºC (Congelado..rsrsrs), ou seja, se uma dessas condições não existir o sistema de partida a frio (Tanquinho), não entra em cena.

Então se nem uma das condições forem a sua, rode sem problemas

Abç

Será que só vende a mangueira ou vou ter que comprar o conjunto completo?

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Será que só vende a mangueira ou vou ter que comprar o conjunto completo?

 

Vende-se a mangueira, mas é uma bela facada, uns 70 pau por mangueira e NUNCA tem nas css

 

Vai num desmanche e pegue elas separado, é menos da metade do valor

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Será que só vende a mangueira ou vou ter que comprar o conjunto completo?

 

Ta usando so gasosa no tanque? se sim , deixei pra la essa mangueira não vai fazer falta

Mas todas as correias vendidas atualmente não são do modelo mais moderno? no site da VW no plano de manutenção diz que troca com 90 mil, eu troquei na metade por causa do uso severo. No mais, as dicas que deram sobre o resto da revisão são o suficiente. Só acho que pela baixa KM ainda não é necessário trocar os discos SE: estiverem na espessura recomendada e não estiverem empenados.

 

Depende os meus discos foram trocados tbm aos 30 mil km , estavam em mal estado mas dava pra rodar segundo o mecânico , mas certamente iam prejudicar as pastilhas novas , então porque não colocar um conjunto novo né?

HildegardoPS curtiu isso

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Pois é sergiodab, por isso frisei que se não estiverem em boas condições deve-se trocar os discos, mas é necessário diagnosticar com paquímetro e relógio comparador. Quanto à mangueira da partida a frio, não prejudicar estar sem ela, o gol do meu irmão em menos de 1 ano de uso apresentava odor de gasolina no habitáculo e era essa porcaria de mangueira, a CC trocou em garantia. Sim, se compra apenas a mangueira, mas se não faz frio e só usa gasolina, esquece que esse reservatório existe (é o que faço, aqui no nordeste faz calor sempre).

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Galera, ontem a noite eu sair com o carro

ele ficou parado 24 no lugar aberto e meio frio a noite

a minha burrice foi que não deixie um motor funcionando um  pouco antes de sair

andei exatamente 25km até chega em casa, quando estava chegando senti  ponteiro sair um pouco de 90ºC

desliguei na hora o carro, depois liguei novamente e o ventilador ligou

verifiquei o nivel de agua e não baixou, alias tá acima do nivel máximo, é assim mesmo?

só que o reservátorio tá muito sujo, tá marrom

to afim de trocar toda água do arrefecimento e o reservátorio, o que vocês acham

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Galera, ontem a noite eu sair com o carro

ele ficou parado 24 no lugar aberto e meio frio a noite

a minha burrice foi que não deixie um motor funcionando um  pouco antes de sair

andei exatamente 25km até chega em casa, quando estava chegando senti  ponteiro sair um pouco de 90ºC

desliguei na hora o carro, depois liguei novamente e o ventilador ligou

verifiquei o nivel de agua e não baixou, alias tá acima do nivel máximo, é assim mesmo?

só que o reservátorio tá muito sujo, tá marrom

to afim de trocar toda água do arrefecimento e o reservátorio, o que vocês acham

 

 

Fique de zói

 

Há um cano que fica embaixo do coletor de admissão que TRINCA, vazando água de forma sutil. Antes de trocar, leve em uma loja especializada em radiadores e peça pra ver se sai água. Se sim, compre o cano. Não é caro, coisa de uns 20 reais.

 

Se estiver tudo OK, faça a revisão do sistema de arrefecimento. Aproveite e troque o reservatório

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Aproveitando o tópico, no painel eletrônico do gol existe algma função que apareça o consumo do carro?

lembrando que meu gol g5  trend 2010

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