EduLeitão

Voyage 1.6 Trend - Início (up 04/08)

67 posts neste tópico

Que isso Edu, iluminou demais da conta... NU

Já quero. Tem link da fita? Um mini tutorial? Foi difícil?

 

http://pt.aliexpress.com/item/Free-ship-5m-300-LED-3528-SMD-12V-flexible-light-60-led-m-NON-WATER-PROOF/931431078.html?promotionVersion=1

 

Não, é muito fácil, muito mesmo.

 

Tira as travinhas do carpete, puxa ele no local até ter acesso a fiação, eles vêm cobertos com um tipo de fita isolante, tira no ponto que vai manusear, tira o fusível de alimentação daquele ponto, corta o tamanho da fita que quer usar, solda na pota um fio flexível (0,5mm já dá conta do recado tranquilamente), descasca a fiação do carro e conecta o fio do led (teste se ligou a polaridade correta), esconda qualquer fiação da fita led que esteja visível por trás do carpete, volte tudo ao lugar e volte o fusível. Pronto, leva no máximo uns 30 min pra fazer tudo isto.

paaulors e caiohenriques curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://pt.aliexpress.com/item/Free-ship-5m-300-LED-3528-SMD-12V-flexible-light-60-led-m-NON-WATER-PROOF/931431078.html?promotionVersion=1

 

Não, é muito fácil, muito mesmo.

 

Tira as travinhas do carpete, puxa ele no local até ter acesso a fiação, eles vêm cobertos com um tipo de fita isolante, tira no ponto que vai manusear, tira o fusível de alimentação daquele ponto, corta o tamanho da fita que quer usar, solda na pota um fio flexível (0,5mm já dá conta do recado tranquilamente), descasca a fiação do carro e conecta o fio do led (teste se ligou a polaridade correta), esconda qualquer fiação da fita led que esteja visível por trás do carpete, volte tudo ao lugar e volte o fusível. Pronto, leva no máximo uns 30 min pra fazer tudo isto.

E ela acende como? ou se mantem ligado sempre que a chave é acionada? Ou com farol baixo não sei.

 

Sou ruim demais com essas coisas de fazer você mesmo hahah.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sistema original: o porta-malas tem um sensor de quando está aberto, acende apenas quando está aberto, independente se tem chave no contato ou não... 

 

Se não me engano todos voyages, desde o mais básico para o mais completo, saíram com porta-malas elétrico de abertura automática e iluminação "cortesia". Não sei o gol... mas caso não seja assim, só comprar uma chave normalmente fechada e adaptar em algum ponto do lado de dentro da borracha, vai acender só quando abrir...



kit xenon para o farol neblina chegou e já comprei o que me faltava para instalar... próximas fotos desmontagem do para-choque dianteiro e instalação do xenon!

 

(só vai melhorar a iluminação, não vai ser chamativo como 3000 ou 6000+, pedi o 4300K pensando na funcionalidade)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Serviço de hoje, feito sozinho... muito tranquilo mesmo:

 

WP_20140904_003_zpsc29e3f7a.jpg

 

WP_20140904_004_zps3efdc4a2.jpg

 

WP_20140904_005_zpse71382f0.jpg

 

WP_20140904_008_zps4045d4e8.jpg

 

WP_20140904_010_zps8d532f0e.jpg

 

WP_20140904_013_zpsfb5e5a47.jpg

 

 

obs 1: O pingo chuto ser uma tonalidade 8000k, neblina 4300k (olhando para lâmpada é muito branco, mas no chão tem traços amarelos) e farol baixo/alto uns 3500K.... zona total... estou aguardando chegar mais um pacote de pingo do alie, espero que desta vez sejam brancos realmente, combinando com neblina...

 

obs 2: a cor do xenon é branco, não chama atenção como 6000K, mas mesmo assim estou achando que vai ofuscar quem vem sentido oposto, sei não...

 

obs 3: de dentro do carro achei iluminar muito pouco a mais, esperava que fosse ser bem mais forte pelo tanto que galera sempre falou de xenon... sei lá...



obs 4: câmera do celular não reproduz fielmente as tonalidades de cores da iluminação!

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, descobri que prefiro iluminação bem amarelada... mesmo sendo um branco levemente amarelo ainda achei muito azulado!!! kkkkkkkkkkkkkkk

 

Pior que vendi minhas lâmpadas 3000k para o André! kkkkkkkkkkkkkk

biguia e André Terudi curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, descobri que prefiro iluminação bem amarelada... mesmo sendo um branco levemente amarelo ainda achei muito azulado!!! kkkkkkkkkkkkkkk

Pior que vendi minhas lâmpadas 3000k para o André! kkkkkkkkkkkkkk

Edu instalei elas ontem, e ainda achei muito branco!

Hehehehe nunca estamos satisfeitos não é? e98699ccca42dde49157cacc51156397.jpg

Quer comprar elas de volta ? Rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora a grana já era... kkkkkkkk

 

Estou pensando o que fazer com o pingo... que está muito azulado perto do neblina... acham que vale a pena voltar a lâmpada original (amarela fraquinha, pelo menos casa com o farol baixo)

André Terudi curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí EduLeitão, estou no mesmo dilema que você. Tenho projetores uso kit xenon de 4300 k e os pingos do meu carro são de 6000 ou 8000 k, sei lá, só que são bem mais azuis que o xenon e isso me desagrada bastante. Procurando na net achei lâmpadas modelo T10 que são de 4300 k. Estou arriscando comprar um par delas para ver como vai ficar. Se te interessar seguem uns links do ML:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-581827404-par-lmpadas-pingo-t10-w5w-6-led-smd-5630-samsung-12v-4300k-_JM

 

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-583836378-lmpada-pingo-t10-194-w5w-4-led-smd-branco-amarelado-4300k-_JM

 

Abraço.

EduLeitão curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O esquema é guardar as lâmpadas "vagalumes"

E ver qm quer comprar hehehehe!

Será q compensa comprar esses leds com "cara" de lâmpadas halogenas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu encontrasse led na mesma tonalidade do meu torpedo central estava feito... branco sem puxar nem pro amarelo nem pro azul, tem a foto em umas páginas para trás, apesar de câmera não conseguir reproduzir a tonalidade certa parece que este foi o que menos distorceu... eu não sei mas continuo apostando na quantidade menor e no tamanho do led (por isto comprei pingo de 5 leds tamanho 5050, aguardando chegar)....

 

Colocar led amarelo já não sei, acho que não colocaria não....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, descobri que prefiro iluminação bem amarelada... mesmo sendo um branco levemente amarelo ainda achei muito azulado!!! kkkkkkkkkkkkkkk

Pior que vendi minhas lâmpadas 3000k para o André! kkkkkkkkkkkkkk

Eu descobri isso há muito mais tempo.

No meu caso, só coloquei o xenon, por causa do efeito da fita de led em cima do farol.

Mas, como os leds queimaram e uma lâmpada do xenon foi fazer companhia à fita, voltei para as halógenas originais e nunca mais tive dor de cabeça....

Aconteceu algo semelhante ao usuário @marcusbraga.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz tempo que eu não passava por aqui, tá cheio de novidades meu chapa!

kkkkkkkk

Show de bola!

Abração!

:Good:

 

qualquer coisa arrisco vitral amarelo com este xenon, mas por enquanto quero alterar nada não.... hehe

EduLeitão curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

chegou a manopla, muito bem acabada, bonitona, gostei muito.... mas não tive coragem de instalar!

 

Pelo que pesquisei se desencaixar a coifa da manopla original um anel descartável acaba impossibilitando a instalação perfeita dele novamente, sem falar que a "base" da manopla não oferece um jeito bom para acoplar a coifa..... manopla perfeita para câmbios sem coifa... no  meu caso vai para a gaveta para não arriscar estragar a original!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu descobri isso há muito mais tempo.

No meu caso, só coloquei o xenon, por causa do efeito da fita de led em cima do farol.

Mas, como os leds queimaram e uma lâmpada do xenon foi fazer companhia à fita, voltei para as halógenas originais e nunca mais tive dor de cabeça....

Aconteceu algo semelhante ao usuário @marcusbraga.

não são os únicos, meu tio colocou no carro dele e aquela luz branca meio azulada na chuva dava a impressão que estava iluminando as gotas de agua ao invés da rua.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ia comprar xenon 5000k para ficar igual ao que uso no projetor, mas o cara não tinha mais 5000k, então arrisquei no 6000k no aliexpress, espero que não fique muito diferente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

daee EDU... td certo?

 

como ficou essa novela das lampadas do milha , farolete e farol? kkkk to esperando você modificar pra ver o resultado e as fotos..pq coloquei lampadas teaser 4300k no farol baixo e realmente me arrependi até o ultimo fiapo de cabelo...volta e meia tenho que dar farol alto nas rodovias por não ver praticamente nada a frente :fie1: ...acho que vou voltar aos amarelos  :wtf:

 

Belo carro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora