Entre para seguir isso  
Seguidores 0
sergiodab

Carro querendo morrer e batendo pino em marcha lenta C/ Ar condicionado Ligado

31 posts neste tópico

Bom tenho percebido com mais frequencia que o voyage ta querendo morrer e cosequentemente batendo pino feio , o motor quase apaga quando estou com ar condicionado ligado e subindo uma calçada ou descendo sempre ocorre quando estou devagar nessa situação o rpm da uma caida brusca batendo pino e depois volta ou o carro morre, ai pergunto sera que é culpa da embreagem? A minha ta muito alta na minha opinião largando muito no final do curso do pedal. Meu Tbi ta limpo , velas , cabos e bateria com pouco tempo 1 ano e 8 mil km rodados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom tenho percebido com mais frequencia que o voyage ta querendo morrer e cosequentemente batendo pino feio , o motor quase apaga quando estou com ar condicionado ligado e subindo uma calçada ou descendo sempre ocorre quando estou devagar nessa situação o rpm da uma caida brusca batendo pino e depois volta ou o carro morre, ai pergunto sera que é culpa da embreagem? A minha ta muito alta na minha opinião largando muito no final do curso do pedal. Meu Tbi ta limpo , velas , cabos e bateria com pouco tempo 1 ano e 8 mil km rodados.

 

Que combustível está usando?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Experimente colocar um pouco de etanol, tipo 5:1

(5 de Gasolixo e 1 de etanolixo)

Abç

 

Acho que não estaria ai o problema , mas posso tentar.

 

Mas também ja vi um fiesta na minha rua que é ladeira estacionando e bateu pino da mesma forma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho que não estaria ai o problema , mas posso tentar.

Mas também ja vi um fiesta na minha rua que é ladeira estacionando e bateu pino da mesma forma.

Se ta usando gasolina, faça como o amigo Hildegardo sugeriu, utilize etanol, se possivel so etanol, na gasolina devido a taxa de compressão do Motor Flex ser mais alta, o Motor é meio termo, tem compressão mais alto do que do carro só a gasolina e mais baixa do que o carro so a etanol. Usando o carro na gasolina em baixa rotação ocorre a pré-detonação (a tal batida de pino) da gasolina que queima antes de estar totalmente na câmara de combustão. No etanol isso costuma não ocorrer. Inclusive o carro ganha um pouco mais de potência e torque com o combustível vegetal, o contra é o maior consumo.

Se misturar etanol a gasolina também costuma melhorar a batida de pino.

Abraços

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ta usando gasolina, faça como o amigo Hildegardo sugeriu, utilize etanol, se possivel so etanol, na gasolina devido a taxa de compressão do Motor Flex ser mais alta, o Motor é meio termo, tem compressão mais alto do que do carro só a gasolina e mais baixa do que o carro so a etanol. Usando o carro na gasolina em baixa rotação ocorre a pré-detonação (a tal batida de pino) da gasolina que queima antes de estar totalmente na câmara de combustão. No etanol isso costuma não ocorrer. Inclusive o carro ganha um pouco mais de potência e torque com o combustível vegetal, o contra é o maior consumo. Se misturar etanol a gasolina também costuma melhorar a batida de pino. Abraços Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

 

Bem explicado!

antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ta usando gasolina, faça como o amigo Hildegardo sugeriu, utilize etanol, se possivel so etanol, na gasolina devido a taxa de compressão do Motor Flex ser mais alta, o Motor é meio termo, tem compressão mais alto do que do carro só a gasolina e mais baixa do que o carro so a etanol. Usando o carro na gasolina em baixa rotação ocorre a pré-detonação (a tal batida de pino) da gasolina que queima antes de estar totalmente na câmara de combustão. No etanol isso costuma não ocorrer. Inclusive o carro ganha um pouco mais de potência e torque com o combustível vegetal, o contra é o maior consumo. Se misturar etanol a gasolina também costuma melhorar a batida de pino. Abraços Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

 

Cara, até aí tudo bem, mas o fato é que o sintoma relatado pelo amigo não "pode" ocorrer. Não se pode mascarar o problema

 

@sergiodab, se de fato a tua embreagem mudou o curso, com certeza esta relacionado. Se não era alta como falou manda averiguar

 

 

 

Abs!!

antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O carro só tem 8 mil ou os componentes novos (velas e cabos) só tem 8 mil? Se só ocorre na lenta temos algumas opções em relação à injeção: filtro de combustível velho e um pouco entupido; bicos sujos (não sei se tu usava aditivada desde sempre); problema na própria bomba de combustivel ou alimentação elétrica da mesma (testar pressão e vazão); gasolixo ruim; sensor de rotação ruim; aterramentos com mau-contato; motor fora do ponto (já trocou correias? verificou se está no ponto certinho?).

OBS: estou assumindo que o veículo é rodado e que os componentes é que tem 8 mil (velas, cabos...)

Lembrando que batida de pino se dá também por mistura pobre, ou seja, pode ter uma entrada de ar não contabilizado em algum ponto da tubulação.

 

Bom tenho percebido com mais frequencia que o voyage ta querendo morrer e cosequentemente batendo pino feio , o motor quase apaga quando estou com ar condicionado ligado e subindo uma calçada ou descendo sempre ocorre quando estou devagar nessa situação o rpm da uma caida brusca batendo pino e depois volta ou o carro morre, ai pergunto sera que é culpa da embreagem? A minha ta muito alta na minha opinião largando muito no final do curso do pedal. Meu Tbi ta limpo , velas , cabos e bateria com pouco tempo 1 ano e 8 mil km rodados.

antonio.silva1109 e sergiodab curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O carro só tem 8 mil ou os componentes novos (velas e cabos) só tem 8 mil? Se só ocorre na lenta temos algumas opções em relação à injeção: filtro de combustível velho e um pouco entupido; bicos sujos (não sei se tu usava aditivada desde sempre); problema na própria bomba de combustivel ou alimentação elétrica da mesma (testar pressão e vazão); gasolixo ruim; sensor de rotação ruim; aterramentos com mau-contato; motor fora do ponto (já trocou correias? verificou se está no ponto certinho?).

OBS: estou assumindo que o veículo é rodado e que os componentes é que tem 8 mil (velas, cabos...)

Lembrando que batida de pino se dá também por mistura pobre, ou seja, pode ter uma entrada de ar não contabilizado em algum ponto da tubulação.

 

Carro com 30 mil km , uso aditivada des que comprei o carro a 9 meses  , esses componentes tem 8 mil km , correias originais , bicos ainda não foram limpos. A bomba de combustivel foi substituida tem 9 meses e tenho a impressão que o carro andava mais anteriormente pode estar dando falta tenho que checar a pressão e vazão , isso era uma coisa que estou pra verificar e nunca paro.

Editado por sergiodab
antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser que a bomba tenha a mesma pressão, porém menos vazão que a anterior (acontece). Estranho trocar a bomba com baixa KM, só trocar sem saber o motivo que levou à troca é complicado, pois a original pode ter queimado por fatores alheios à mesma (pico de tensão, defeito na linha...). As especificações originais da bomba são:

 

VT1005MBF (Marca VTO)
Tensão: 12V
Corrente: 8,5A
Pressão: 4,2 BAR
Vazão: 115 l/h
Tipo: Interna
BI - COMBUSTÍVEL
Para todos veículos multiponto (álcool ou bicombustível)
Fiat, Ford, General Motors, Renault, Volkswagen
Código: Bosch: F000 TE0 120 Magneti Marelli: MAM0218

 

Veja o següinte vídeo sobre seu problema:

 

www.youtube.com/watch?v=yDE8VnInVNQ

Editado por rossisolrac
sergiodab e antonio.silva1109 curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como já disseram, opte sempre por colocar pelo menos um pouco de alcool no tanque isso evita os grilos porque o alcool é muito mais resistente à pré-detonação. Eu particularmente ODEIO a gasolixo, pior ainda no caso da gaso-lixo aditi-horrível (leia-se gasolina aditivada), então sou suspeito pra falar!

 

O carro tá na garantia? Se sim: Concessionária nele! Se não o jeito é ir num mecânico de confiança pra fazer uns testes e o mais importante, se possível, acompanhar os testes!

antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que marcha vc sobe a ladeira? Se for uma alta sem reduzir, a rotação cai, o motor grila(bate pino) e morre mesmo.

 

Se vc está subindo uma ladeira de 4º e a rotação começa a cair, reduza a marcha, isso evita. Acontecia isso com o meu. Apanhei até descobrir que nos 1.0, vc tem de reduzir a marcha antes da rotação cair, pra que o motor tenha força e não faça aquela grilagem chata(aquilo dói os ouvidos)



Bom tenho percebido com mais frequencia que o voyage ta querendo morrer e cosequentemente batendo pino feio , o motor quase apaga quando estou com ar condicionado ligado e subindo uma calçada ou descendo sempre ocorre quando estou devagar nessa situação o rpm da uma caida brusca batendo pino e depois volta ou o carro morre, ai pergunto sera que é culpa da embreagem? A minha ta muito alta na minha opinião largando muito no final do curso do pedal. Meu Tbi ta limpo , velas , cabos e bateria com pouco tempo 1 ano e 8 mil km rodados.

 

Não é embreagem. É o modo como sai. Pisa na embreagem e acelere ao mesmo tempo. Esse efeito indesejado some

antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que marcha vc sobe a ladeira? Se for uma alta sem reduzir, a rotação cai, o motor grila(bate pino) e morre mesmo.

 

Se vc está subindo uma ladeira de 4º e a rotação começa a cair, reduza a marcha, isso evita. Acontecia isso com o meu. Apanhei até descobrir que nos 1.0, vc tem de reduzir a marcha antes da rotação cair, pra que o motor tenha força e não faça aquela grilagem chata(aquilo dói os ouvidos)

 

Não é embreagem. É o modo como sai. Pisa na embreagem e acelere ao mesmo tempo. Esse efeito indesejado some

 

Assim que peguei esse carro deu problema na bomba , o carro não pegava quando estava quente nem a pau so quando esfriava. subo no máximo de segunda. Mas o problema ocorre somente quando vou estacionar ou descer de calçadas a rotação fica caindo nesse controle de embreagem e acelerador.

Como já disseram, opte sempre por colocar pelo menos um pouco de alcool no tanque isso evita os grilos porque o alcool é muito mais resistente à pré-detonação. Eu particularmente ODEIO a gasolixo, pior ainda no caso da gaso-lixo aditi-horrível (leia-se gasolina aditivada), então sou suspeito pra falar!

 

O carro tá na garantia? Se sim: Concessionária nele! Se não o jeito é ir num mecânico de confiança pra fazer uns testes e o mais importante, se possível, acompanhar os testes!

 

Carro e do ano 09/10.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim que peguei esse carro deu problema na bomba , o carro não pegava quando estava quente nem a pau so quando esfriava. subo no máximo de segunda. Mas o problema ocorre somente quando vou estacionar ou descer de calçadas a rotação fica caindo nesse controle de embreagem e acelerador.

 

Carro e do ano 09/10.

 

Então cara, reforça o sentido de ser a embreagem, pois como esta muito alta é ruim de controlar mesmo, qq coisa da fim de curso, manda averiguar isso aí

 

Que marcha vc sobe a ladeira? Se for uma alta sem reduzir, a rotação cai, o motor grila(bate pino) e morre mesmo.

 

 

Bah, mas aí tu subestimou o amigo, ta dizendo que não sabe dirigir

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então cara, reforça o sentido de ser a embreagem, pois como esta muito alta é ruim de controlar mesmo, qq coisa da fim de curso, manda averiguar isso aí

 

 

Bah, mas aí tu subestimou o amigo, ta dizendo que não sabe dirigir

 

Amanhã devo ir no mexânico ver

 

Eu não sei dirigir mesmo rs

antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então cara, reforça o sentido de ser a embreagem, pois como esta muito alta é ruim de controlar mesmo, qq coisa da fim de curso, manda averiguar isso aí

 

 

Bah, mas aí tu subestimou o amigo, ta dizendo que não sabe dirigir

 

Eu não subestimei. Onde vc viu isso? Oxe!!

 

Esses carros da Volkswagen atuais, TODOS(do Up em diante) são de embreagem hidráulica, e o pedal é alto mesmo 0 km, pois ela se auto-regula, mesmo gasta. 

 

Eu apanhava também quando peguei o carro a primeira vez

antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser que a bomba tenha a mesma pressão, porém menos vazão que a anterior (acontece). Estranho trocar a bomba com baixa KM, só trocar sem saber o motivo que levou à troca é complicado, pois a original pode ter queimado por fatores alheios à mesma (pico de tensão, defeito na linha...). As especificações originais da bomba são:

 

VT1005MBF (Marca VTO)

Tensão: 12V

Corrente: 8,5A

Pressão: 4,2 BAR

Vazão: 115 l/h

Tipo: Interna

BI - COMBUSTÍVEL

Para todos veículos multiponto (álcool ou bicombustível)

Fiat, Ford, General Motors, Renault, Volkswagen

Código: Bosch: F000 TE0 120 Magneti Marelli: MAM0218

 

Veja o següinte vídeo sobre seu problema:

 

www.youtube.com/watch?v=yDE8VnInVNQ

 

No site oficina brasil obtive a informação de 4.2 Bar / 2.4L/Min. Essa vazão ai da 1.9L/Min e agora?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No site oficina brasil obtive a informação de 4.2 Bar / 2.4L/Min. Essa vazão ai da 1.9L/Min e agora?

 

Pesquisei pelo código impresso na peça... A controvérsia não é culpa minha hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que marcha vc sobe a ladeira? Se for uma alta sem reduzir, a rotação cai, o motor grila(bate pino) e morre mesmo.

 

Se vc está subindo uma ladeira de 4º e a rotação começa a cair, reduza a marcha, isso evita. Acontecia isso com o meu. Apanhei até descobrir que nos 1.0, vc tem de reduzir a marcha antes da rotação cair, pra que o motor tenha força e não faça aquela grilagem chata(aquilo dói os ouvidos)

 

Não é embreagem. É o modo como sai. Pisa na embreagem e acelere ao mesmo tempo. Esse efeito indesejado some

 

Carro 1.0 não pode ter dó de pisar senão o carro não desenvolve eu subida e tome redução de marchas ...

 

No meu sempre que tem um subida, ai sair estico a 1ª a 3000 RPM e a 2ª em 4000 RPM ou mais, assim quando o carro pede 3ª ele tem força para subir, na ladeira de engatar a 3ª a menos de 4000 RPM na 2ª o Carro pede redução e em baixa grila mesmo ...

Abraços ...

Dogg curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Correto!!  Mas 3k é pouco, tem que botar o giro nas galáxias, da umas esticadas no mínimo a uns 5k, vai sentir a diferença .. O troço não é de papel, pode pisar sem dó, forçar o motor em RPM baixa é beeeeem mais prejudicial do que dar no corte

 

 

Abs!!

 

Carro 1.0 não pode ter dó de pisar senão o carro não desenvolve eu subida e tome redução de marchas ...

 

 



Eu não subestimei. Onde vc viu isso? Oxe!!

 

Esses carros da Volkswagen atuais, TODOS(do Up em diante) são de embreagem hidráulica, e o pedal é alto mesmo 0 km, pois ela se auto-regula, mesmo gasta. 

 

Eu apanhava também quando peguei o carro a primeira vez

 

Relax man, eu que interpretei dessa forma

 

 

Melhor coisa que existe é a embreagem hidráulica, já tive em outros carros, inclusive da decada de 90, até que a VW demorou né ..

 

Mas cara, impossível ela ficar no topo, pois só assim pra ficar no ponto do carro morrer, e olha que tem que se esforçar pra deixar isso acontecer, por isso acredito ser desgaste

 

 

Abs!!

antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Correto!!  Mas 3k é pouco, tem que botar o giro nas galáxias, da umas esticadas no mínimo a uns 5k, vai sentir a diferença .. O troço não é de papel, pode pisar sem dó, forçar o motor em RPM baixa é beeeeem mais prejudicial do que dar no corte

 

 

Abs!!

 

 

Relax man, eu que interpretei dessa forma

 

 

Melhor coisa que existe é a embreagem hidráulica, já tive em outros carros, inclusive da decada de 90, até que a VW demorou né ..

 

Mas cara, impossível ela ficar no topo, pois só assim pra ficar no ponto do carro morrer, e olha que tem que se esforçar pra deixar isso acontecer, por isso acredito ser desgaste

 

 

Abs!!

 

 

Mas FICA. O pedal do meu continua a mesma coisa, face aos 102 mil km e embreagem OEM.

 

O  ponto  de meia embreagem dos  carros que tem  a caixa MQ-200 é  no final da embreagem. Normal isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom estou muito grato ao 1º dono que esta me fazendo trocar a embreagem com 30 mil km rodados!!! Pedal final de curso e o carro está patinando o mexanico confirmou o que eu achava.

 

Segue a lista que comprei

 

Embreagem Luk

Atuador hidraulico da Caixa de marchas

1 garrafa 500ml DOT 4

2 litros 75w90 API GL5 TUTELA

 

Confere?

Editado por sergiodab
antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom estou muito grato ao 1º dono que esta me fazendo trocar a embreagem com 30 mil km rodados!!! Pedal final de curso e o carro está patinando o mexanico confirmou o que eu achava.

 

Segue a lista que comprei

 

Embreagem Luk

Atuador hidraulico da Caixa de marchas

1 garrafa 500ml DOT 4

2 litros 75w90 API GL5 TUTELA

 

Confere?

 

 

Confere sim.

 

Preços médios(varia de estado pra estado, cidade pra cidade. Preços praticados na Bahia)

 

 

Kit embreagem: R$ 350,00 

Garrafa DOT 4 500 ML: R$ 15,00

Litro óleo 75w90 API GL-5: R$ 40,00

Atuador da caixa: R$ 200,00 

Mão de obra pra tirar a caixa: R$ 220,00

 

 

O ponto de meia-embreagem das transmissões MQ-200/250 não fica no meio da embreagem, mas sim no final, com o pé quase solto. É uma ótima idéia, que diminui os solavancos e dá a liberdade de aliviar a mola do pedal sem se preocupar com ela se soltando muito rápido e fazendo o carro pular(e grilar)…. 

Maaassss, quem não está acostumado(o primeiro dono, não é o seu caso), ou dirige(ou dirigiu) outros carros sem o MQ-200 e pega um VW desses de vez em quando acaba queimando mesmo o disco. Vai ver o antigo dono não sabia trocar a marcha e deixava grilar o carro quando passava por um quebra-mola, por exemplo, de 3ª e arrancava do mesmo. Ai não tem embreagem que aguente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0