Entre para seguir isso  
Seguidores 0
sergiodab

Carros saem de fabrica com nivel de óleo baixo (Direção hidráulica)

12 posts neste tópico

Fonte -  Oficina Brasil

 

O reparador Ocimar Souza Garcia, da Gigio’s Eletric Bosch Car Service, alertou sobre uma falha com que ele se depara com frequência. “Certo dia, um cliente chegou reclamando que seu Fox fazia um barulho na direção. Fui com ele testar o carro e quando entravámos nas curvas, uma espécie de rangido surgia. E nada de fazer barulho andando em linha reta, apenas em curvas. É neste momento que o carro inclina, o fluido se move e ‘dá falta’ no sistema. De volta à oficina, eu verifiquei o nível do fluido da direção hidráulica, que estava abaixo do mínimo. Completei o nível no reservatório, testamos o carro novamente e o barulho sumiu”, lembra Souza.

 

Na oficina Gigio’s, encontramos um Fox 1.6 com 17.196km, que estava lá para realizar uma troca de filtro de ar e de combustível. Aproveitando então, Souza decidiu conferir o nível do fluido da direção hidráulica, baseado na experiência que ele teve com a linha Fox. E adivinhe? O nível também estava abaixo do mínimo estabelecido (foto 5). Talvez uma coincidência, que este sistema poderia estar consumindo ou perdendo fluido com o passar do tempo, ou com algum vazamento. Mas não acabamos por aqui.

Ainda na oficina Gigio’s, havia um Novo Voyage 1.6, com 32 quilômetros rodados. Sim, um “0km”, em que estavam instalando um alarme. Souza teve a mesma ideia: dar uma olhada sob o capô, e ficou admirado. O fluido da direção também estava abaixo do nível mínimo (foto 6). Os veículos já saem de fábrica com o nível do fluido abaixo do mínimo recomendado por eles mesmos. Vai entender, não é?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aconteceu isso com o meu carro, achei que era por causa das rodas 17" que havia instalado por serem mais pesadas que as 15" originais, abri o reservatório e lá estava o nível baixo... fui até a concessionária completaram o nível do reservatório e apenas deram a recomendação que caso volte a fazer barulho levar novamente a concessionário que poderá ser um vazamento no sistema... isso já faz 6 meses! Era o nível baixo mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu desde 0km veio com o fluído baixo, mais na linha do min, kms depois vi que ja estava abaixo do min, fui na CCS e mandei completar. Peguei o carro e fui para casa, mais na curiosidade, fui ver o fluído, a tampa estava extremamente apertada, acho que era para eu não ver o nível e para a minha surpresa, no mesmo nível. Comprei um fluído e eu mesmo completei...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É uma pena o que vou comentar agora, mais uma Engenheira que trabalha comigo tinha um gol g5 09/09, me disse que teve vários probleminhas com ele, olha que comprou zero, depois disso já comprou um Ford Ka e 2 Fiestas, um Rocan e um New Fiesta Sedan, disse que está super satisfeita, que nunca deu problemas esses carros...

Fiquei calado sem saber o que dizer.   :shifty:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É uma pena o que vou comentar agora, mais uma Engenheira que trabalha comigo tinha um gol g5 09/09, me disse que teve vários probleminhas com ele, olha que comprou zero, depois disso já comprou um Ford Ka e 2 Fiestas, um Rocan e um New Fiesta Sedan, disse que está super satisfeita, que nunca deu problemas esses carros...

Fiquei calado sem saber o que dizer.   :shifty:

ela compro um new fiesta e não teve problemas? sorte dela, pq o new fiesta é pior que o gol em reclamações na internet kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sabe, isso não me surpreende

 

Se o óleo da direção hidráulica está vindo no mínimo, o que dizer do óleo do motor!! Isso explica alguns gol g5 fundirem o motor com menos de 10 mil km.

 

O Hildegardo pode corroborar ou desmentir, mas todos os fluidos são colocados por robôs diretamente nas peças. Eles são programados para colocarem uma certa quantidade, mas sistema pode ser alterado.  O velho papo da redução de custos pode estar acontecendo na linha de montagem e o consumidor descobre tardiamente.

 

 

Não é só VW, as outras montadoras cag@m e andam pra nós

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sabe, isso não me surpreende

 

Se o óleo da direção hidráulica está vindo no mínimo, o que dizer do óleo do motor!! Isso explica alguns gol g5 fundirem o motor com menos de 10 mil km.

 

O Hildegardo pode corroborar ou desmentir, mas todos os fluidos são colocados por robôs diretamente nas peças. Eles são programados para colocarem uma certa quantidade, mas sistema pode ser alterado.  O velho papo da redução de custos pode estar acontecendo na linha de montagem e o consumidor descobre tardiamente.

 

 

Não é só VW, as outras montadoras cag@m e andam pra nós

 

Bem, existem sim maquinas automatizadas para abastecimento de fluidos na linha de montagem, desde o fluido do hidráulico, freio e arrefecimento....

O Que pode ter acontecido é o fato da maquina ter ficado desregulada, e com uma produção de 6.6 carros por minuto, qualquer mudança na linha de montagem gera vários carros com problemas. Lembrando (produção diária de 3.500 unidades de vc segundo o site da propria Vw)

 

ela compro um new fiesta e não teve problemas? sorte dela, pq o new fiesta é pior que o gol em reclamações na internet kkkk

 

Bem, o New Fiesta dela é o Sedan (Importado do México) e ano e modelo 2013, deve ser por isso né? :wtf:

Não é uma questão de sorte e sim de grana!  :smile01:

O Que ele quis dizer foi comparando as marcas...

Editado por Hildegardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, existem sim maquinas automatizadas para abastecimento de fluidos na linha de montagem, desde o fluido do hidráulico, freio e arrefecimento....

 

Bem, o New Fiesta dela é o Sedan (Importado do México) e ano e modelo 2013, deve ser por isso né? :wtf:

Não é uma questão de sorte e sim de grana!  :smile01:

O Que ele quis dizer foi comparando as marcas...

a sim, o mexicano é caprichado, agora esse nacional ta chovendo reclamação de defeitos bobos, total descuidado na fabricação mesmo.

Sem contar que ford tem muita reclamação de pós venda.

se ela tivesse comparando com uma honda ou toyota tudo bem, mas vim reclamar de VW e citar como exemplo ford é de doer os ouvidos kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poutz nunca reparei nisso vou até dar uma olhada, e VW e suas economias porcas!!!! 

Adoro o meu carro, mas repenso muito antes de comprar outro VW diante de tanta coisa que ando vendo contra essa marca...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peguei meu carro com 33 mil quilômetros. Ao levá-lo no meu mecânico pra ver o que tinha pra fazer, me deparei com a mesma situação. O fluído da direção estava abaixo do mínimo! Fiquei impressionado, ainda mais que o 1º dono fez todas as revisões na concessionária. Absurdo a VW dar esse vacilo! Tá implorando por problemas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje fui olhar o nível do óleo do motor ok, mais tiver curiosidade de olhar o fluido da direção hidráulica esta abaixo do minimo olha que faço todas as manutenção na concessionária. e um absurdo não pode confiar na concessionaria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0