Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Christian Mix

Video Taramps TL-1800 + Selenium BASS, Som original G6

10 posts neste tópico

Ta ai pessoal, realmente não precisa de remote, qualidade muito boa mesmo via fios, coloquei um conversor rca, mas ficou um lixo o som, por fios fica perfeito.

 

Indico a todos que querem qualidade e volume, afinal 400w rms de grave em 2ohms não é qualquer modulo que da não, ainda sobram 2x de 95w rms para outras coisas, podendo até ser um trio ou 4 6x9 ou 4 mid bass ai fica a critério de cada um....... Fiz uma caixinha de 32 litros com uns mdf velhos q tinha aqui.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Maravilha, é somente esse TA que não precisa de remote? Ta usando cabo de quantos mm?

Pelo que vi no site da taramps só esse mesmo, e o da bateria coloquei 6mm, fala em 10mm no manual, mas eu não uso o som lacrado em praça publica, queria só mesmo um sub pra dar qualidade no carro, tanto que pede fusivel de 50 amperes e eu coloquei de 30, ja usei 6mm em ampli do paraguai que tinha 2 fusiveis de 40 aperes e nunca derreteu, mas agora ficou muito grave hehehe vou aproveitar que tem mais 2 canais e ligar 2 6x9 no tampão e um abraço.. se quiser fazer um som de fundamento é só comprar outro sub de 4ohms e ligar junto, ai consigo a potencia total com o carro ligado, falam em 400w rms pra subs, se agora eu to tocando menos de 200w e ta assim, queria ver no talo com 2 hehehe

gtronchoni curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kkk, aí os parafusos iram soltar .. eu já fui ao contrário, o instalador colocou fio que acho de 10 mm nem lembro, uso só pra dentro mas no talo com upx e taramps 500d e queimou o terminal, aí arrumei e coloquei cabo de 21, vi até uma diferença. Mas os módulos da taramps não entendo, quando queimou o módulo, usei o TA 400x4 usando em bridge, pegando o ema inteiro dele, o grave era gostoso de escutar, bem estendido e incorporado, já o 500d, é um grave mais forte, porém às batidas são um pouco seca, não muito estendido. Deu vontade de ficar com o 400x4, mas não aguentava, ele clipava.

Particularmente, tento encontrar um 6x9 bacana, pq cortei o tampão original, mas me arrependo, pq se não usar capacitor ele não aguenta, serve então somente para voz ( Se conhecer um 6x9 que acompanhe sem capacitor, por favor, me informe).

Quero montar um som meio misto, quero manter os amplificadores e auto falante, é quero colocar um bom kit 2 vias e una corneta somente para acompanhar a batida que vai para fora do carro.

O 6x9 para os amantes de qualidade, são válidos somente quanto se tem passageiro para não perder o palco.

Falei muito, mas gosto de falar mesmo. Kkkkk

Enviado de meu LG-P716 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kkk, aí os parafusos iram soltar .. eu já fui ao contrário, o instalador colocou fio que acho de 10 mm nem lembro, uso só pra dentro mas no talo com upx e taramps 500d e queimou o terminal, aí arrumei e coloquei cabo de 21, vi até uma diferença. Mas os módulos da taramps não entendo, quando queimou o módulo, usei o TA 400x4 usando em bridge, pegando o ema inteiro dele, o grave era gostoso de escutar, bem estendido e incorporado, já o 500d, é um grave mais forte, porém às batidas são um pouco seca, não muito estendido. Deu vontade de ficar com o 400x4, mas não aguentava, ele clipava.

Particularmente, tento encontrar um 6x9 bacana, pq cortei o tampão original, mas me arrependo, pq se não usar capacitor ele não aguenta, serve então somente para voz ( Se conhecer um 6x9 que acompanhe sem capacitor, por favor, me informe).

Quero montar um som meio misto, quero manter os amplificadores e auto falante, é quero colocar um bom kit 2 vias e una corneta somente para acompanhar a batida que vai para fora do carro.

O 6x9 para os amantes de qualidade, são válidos somente quanto se tem passageiro para não perder o palco.

Falei muito, mas gosto de falar mesmo. Kkkkk

Enviado de meu LG-P716 usando Tapatalk

 

Cara, trabalho com som a anos, quando falo a anos é por que faz tempo hehehe eu comecei em Brasília - DF, estudei no colégio militar, e la ja me metia no som dos bailes que tinha no colégio, depois de enfiado, comecei a ajudar o DJ do clube da aeronáutica o qual eu era sócio dependente, isso eu tinha 15 anos, depois disso trabalhei em muitas boates, discotecas, radios, até hoje trabalho com radio e gravações de comercial, mas bem... Quando instalei meu primeiro som em um carro, era um toca fitas e um equalizador/amplificador tojo, eram 2 alto falantes de 10 polegadas da novik no tampão de um gol gts 1990 do meu pai, tinha 1300km rodados e mais 2 tweeters de plastico, acho que eram leson, o toca fitas era original, cara aquilo era muito som, de la pra cá, todos os meus sons quem projetou caixa, instalou, foi tudo eu, ja tive som profissional para festas e eventos e te digo, eu gosto de som alto com qualidade, sem distorção, e palco dentro de um carro hehehe pra mim é bobeira, se for levar ao pé da letra palco dentro de um carro teria que inventar lugar para colocar os falantes da frente, menos la em baixo nas portas, seriam necessários kits de 2 vias, falantes de grave e subgrave para conseguir atingir todo o espectro de audio e ai tu gastaria uma grana alta, pra sentar no carro e escutar oq?  Se eu for colocar um kit 2 vias eu vou ter de colocar atras pq eu não vou ficar me matando pra passar cabo de alto falante pela porta, terei que fazer um adaptador para o vidro não pegar no falante, terei que tratar a porta hehehe é tanto trabalho, deixo la no tampão e aumento bastante e não preciso do palco, o som estará la presente em todos os lugares pois é um espaço de 2 metros quadrados acho que nem chega a isso tudo hehehe

 

Agora mudando de assunto, tu sabe se alguém ja colocou led no G6 nas luzes de posição a famosa lanterna? queria saber se da erro, procurei por aqui e não achei nada, eu to usando meus pingos cool blue da osram  mas queria comprar os leds e colocar, mas compra pra ficar mais coisa aqui parada não da hehehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola caro colega realmente ficou bom mesmo teu som eu como ja tinha um modulo saund digital novo comprado e ele não tem LPF pra filtrar medio e agudo ...recorri a um crossover passivo da bravox com corte bom, e te falo que realmente o grave ficou show com uma cx como a sua...mais não tem geito mesmo sendo mais bonito principalemnte a noite quando acesso e a funcionalidade no caso do visor de estacionamento e tal,mais o cd sendo utilizado mp3  da muita variação  horas muito agudo horas muito medio e o grave que numa musica fica show e em outra fica  xoxo desanimou...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então você já é um doutor no ramo de áudio, kkkk. Realmente, se levar ao pé da letra são muitos fatores para um palco sonoro, que nem gastar 5, 7 mil em kit 2 vias, eu não tenho coragem, eu tenho um da selenium que por ventura é uma porcaria, pretendo trocar, pq eu particularmente gostei do som vindo de frente, mas também não vejo graça em somente deixar as vozes na frente, gosto do som ao redor inteiro, acho que é por gosto não por questão de caracterizar qualidade.

Não tem nenhum problema os leds, tem uns caras com g6 que usam tranquilo, mas acho que não vale muito a pena, pq já tem as param, e só o farolete mesmo, mas vai de gosto, se caso quiser um led pra ocupar um espaço de luz maior no farol, aí já compensa. O encaixe do led é o famoso esmagado, que é o mesmo da luz do teto, das partes laterais.

Abraços.

Enviado de meu LG-P716 usando Tapatalk

Editado por Brunozenho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola caro colega realmente ficou bom mesmo teu som eu como ja tinha um modulo saund digital novo comprado e ele não tem LPF pra filtrar medio e agudo ...recorri a um crossover passivo da bravox com corte bom, e te falo que realmente o grave ficou show com uma cx como a sua...mais não tem geito mesmo sendo mais bonito principalemnte a noite quando acesso e a funcionalidade no caso do visor de estacionamento e tal,mais o cd sendo utilizado mp3  da muita variação  horas muito agudo horas muito medio e o grave que numa musica fica show e em outra fica  xoxo desanimou...

Cara ,pra mim ta beleza, vai ver por que trabalho em uma rádio e normalmente pego as musicas com uma qualidade melhor ja, quanto ao filtro ele tem fixo nos 2 canais stereo, mas nem liguei nada ainda, to me recuperando hehehe só o emplacamento me saiu 1690,00 hehehe, mas eu ja ja vou melhorar. 

Então você já é um doutor no ramo de áudio, kkkk. Realmente, se levar ao pé da letra são muitos fatores para um palco sonoro, que nem gastar 5, 7 mil em kit 2 vias, eu não tenho coragem, eu tenho um da selenium que por ventura é uma porcaria, pretendo trocar, pq eu particularmente gostei do som vindo de frente, mas também não vejo graça em somente deixar as vozes na frente, gosto do som ao redor inteiro, acho que é por gosto não por questão de caracterizar qualidade.

Não tem nenhum problema os leds, tem uns caras com g6 que usam tranquilo, mas acho que não vale muito a pena, pq já tem as param, e só o farolete mesmo, mas vai de gosto, se caso quiser um led pra ocupar um espaço de luz maior no farol, aí já compensa. O encaixe do led é o famoso esmagado, que é o mesmo da luz do teto, das partes laterais.

Abraços.

Enviado de meu LG-P716 usando Tapatalk

Cara, eu tenho aqui o t10 com 1 led cree e 4 led coby, é muito forte, da muito mais luz que a luz de posição original, mas não entra no buraco do farol, e como meu carro tem 20 dias comprado falta muito pra acabar a garantia, e acho que se eu abrir o buraco do farol perco a garantia. mas mandei vir da china do dx.com um par de pingo 13 leds 5050 que dizem que é mais forte, os de 68 leds tem aqui no forum um video meu, eu usava no meu voyage branco, mas ele rapidamente ia queimando os leds, era muito led e super aquecia e queimava tudo, mas vou esperar, em baixo coloquei diamond vision h11 5000k mas esta esquentando muito, to com medo de derreter o farol, pois a original é h8 35w e a diamond vision h11 é 55w, mas não encontro 5000k h8 quando encontro é caro, muito caro mesmo, acho que a saida boa, bonita e barata, é colocar película amarela nos milhas e voltar as lampradas antigas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendo, o mais viável mesmo é esperar o término da garantia, pelo ML o t10 parece ser excelente mesmo, é de colocar na ré? .. sim, o led 5050 é o mais forte que tem .. Cristian, já tentou saber a marca do seu milha? Pq dá arteb ou hella aguentam de 55w .. o jeito mais em conta pra atender a sua necessidade seria no dx, comprar uma alper ou osram e com uma tinta que esqueci o nome(acho que é tinta vitral) e pintar a lâmpada, mais fácil, econômico e fica bacana.

Abraços

Enviado de meu LG-P716 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendo, o mais viável mesmo é esperar o término da garantia, pelo ML o t10 parece ser excelente mesmo, é de colocar na ré? .. sim, o led 5050 é o mais forte que tem .. Cristian, já tentou saber a marca do seu milha? Pq dá arteb ou hella aguentam de 55w .. o jeito mais em conta pra atender a sua necessidade seria no dx, comprar uma alper ou osram e com uma tinta que esqueci o nome(acho que é tinta vitral) e pintar a lâmpada, mais fácil, econômico e fica bacana. Abraços Enviado de meu LG-P716 usando Tapatalk

cara, a unica coisa que vejo do milha quando entro de baixo do carro é: Made in Ungria ou Made in Romenia, acho que é romenia, estou em duvida pq o dog aqui em casa o pai dele é da ungria, ai fiquei em duvida se o que estava escrito no milha é romenia ou ungria, sei que me espantei ao ver, assim que parar de chover eu dou uma olhada, o problema é que aqui no Rio Grande do Sul, marca chuva até sexta feira, e eu tenho que colocar ele na rampa de casa com as rodas da frente na parte mais alta para poder entrar na boa, e ai é tudo molhado hehehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0