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guiops

[RESOLVIDO]Problema: Primeira Partida + Perda de Potência

15 posts neste tópico

Bom dia a todos

Estou com um problema no meu GOL 09/09, procurei aqui no fórum mas não achei nenhum tópico que me ajudasse.

Na verdade são duas coisas que começaram a acontecer quase ao mesmo tempo, por isso estou chutando que devem estar relacionados.

Primeiro é a dificuldade em dar a primeira partida, ela pega, mas depois de umas 3 ou 4 tentativas.

O segundo problema é que as vezes parece que o motor perde a potencia por alguns "mili-segundos", fazendo um barulho de como estivesse, por exemplo, em baixa velocidade e engatasse a quinta marcha.

Alguém poderia me ajudar?

Eu li algumas coisas e pensei que poderia ser algum problema com a válvula de partida a frio, mas não sei se estaria muito relacionado.

Alguém tela alguma sugestão?

Desde já agradeço a todos.

 

Editado por guiops

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Acredito que possa ser a bomba de combustivel foi checada? qual combustivel ta usando? Qual quilometragem do carro? qual estado das velas , cabos de velas e filtro de combustivel?

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Acredito que possa ser a bomba de combustivel foi checada? qual combustivel ta usando? Qual quilometragem do carro? qual estado das velas , cabos de velas e filtro de combustivel?

 

É isso ai Sergio!!!!

Informações apropriadas para podermos ajudar!

Abç

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Acho que pode ser limpeza do corpo de borboleta ou TBI tem vido mostrando como se limpa no you tube.

 

Espero ter ajudado



Tá ai espero ter ajudado

 

http://www.doutorcarro.com.br/o-motor-so-pega-apos-varias-partidas/

http://www.doutorcarro.com.br/partida-a-frio-seu-flex-pode-engasgar/

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O meu gol já deu todos os problemas que possa pensar, já ficou sem pegar, e troquei a bateria tinha acabado o tempo útil de vida, depois tava falhando pra caramba, e ruim de partida, aí troquei as velas e os cabos, assim parou. Por último fiz uma viagem no final do ano passado pra Natal-RN, e coloquei gasolina num posto pequeno antigo, meu carro falhava, desligava, perdia a potência. Pra resolver fui num mecânico mandei tirar a gasosa, limpar o tanque, trocar o filtro, limpar os bicos, aí coloquei gasolina boa e aditivo pra lubrificar e limpar melhor os bicos. Moral da história, nunca coloque gasosa num posto de meia.

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mesmo problema que deu no meu antigo 09/10...... Limpeza do sistema de injeção com troca de velas e cabos resolveu.....era muito chato mesmo....

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Vou deixar aqui as informações do carro

Gol 09/09

Km: 56mil

Combustível: 100% Gasolina comum

A bomba é nova, deu problema a uns 4 meses e troquei ela.

Acho que a questão de velas deve estar tudo OK, porque sempre fiz a manutenção da concessionária, mas como esse ano acabou a garantia do videculo, vou fazer tudo por fora mesmo.

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O problema começou uns 4 meses depois que troquei a bomba

 

Vamos lá...

 

Você sabia que tem um recall para calibração do sistema de partida nos carros 2009? Serviço gratuito que pode ser feito a qualquer tempo...

Pode ligar para ccs com numero do chassi e se informar se seu carro se aplica.

Alguma vez fez descarbonização? Dá uma olhada na tampa de óleo, dá para ter ideia como está, se tiver marrom e com borra isso é mau sinal, tem de realizar a descarbonização...

A Carbonização dificulta a fluidez do óleo, dificultando o trabalho dos tuchos hidráulicos ( com óleo frio)... e com tempo vai danificar mais coisas no motor.

Quando foi feita a ultima troca das velas? Dos cabos? Do filtro de ar e de combustível? Quando foi feita a limpeza de bicos? Com 56k já tem idade para fazer...

Det.: Revisão na ccs nem sempre é referencia de que está tudo ok...

 

Abç

Editado por Hildegardo

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verifique o reservatorio de partida a frio se o mesmo esta com combustivel e se o nivel esta baixando mesmo utilizando gasolina como combustivel principal, a valvula solenóide pode estar travando aberta, fazendo com que o vacuo do motor sugue combustivel da partida a frio e cause essas falhas e perda de potencia.

um abraço

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o meu está com um problema parecido, ele esta mais fraco, demora pra responder! e se eu piso no acelerador até o fundo ele parece que afoga. Tá meio complicado andar assim. Pode ser troca de velas e cabos de vela? 

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o meu está com um problema parecido, ele esta mais fraco, demora pra responder! e se eu piso no acelerador até o fundo ele parece que afoga. Tá meio complicado andar assim. Pode ser troca de velas e cabos de vela? 

Claro que pode!

Pode ser N problemas...

 

Velas

filtros

Gasolixo ou Etanolixo

Sonda lambda

Cabos de velas

bobina

Carbonização

Sensores diversos

 

E ai vai....

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o meu está com um problema parecido, ele esta mais fraco, demora pra responder! e se eu piso no acelerador até o fundo ele parece que afoga. Tá meio complicado andar assim. Pode ser troca de velas e cabos de vela? 

 

O meu estava assim melhorou sensivelmente apos limpeza dos bicos e corpo da injeção (TBI). Se suas velas já tem 30 mil km rodados é bom trocar 

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Bom dia pessoal

Consegui resolver o problema ontem do veículo, levei ele em um oficina, o mecânico achou o problema ao fazer as medidas da bomba de combustível, o problema era exatamente nela, mais precisamente na mangueira da bomba de combustível que estava furada e não conseguia puxar com toda potencia a gasolina, dando essas falhadas.

Ele trocou a mangueira e problemas resolvidos.

Mangueira nova: R$25,00

Mão-de-obra: R$80,00

O serviço foi feito na Paulinho Auto-elétrica em São José dos Campos e recomendo a todos:

 

Paulinho Auto-elétrica

Rua Jordão Monteiro Ferreira, 54

Jardim Aparecida

(12) 3923-3411

Editado por guiops
antonio.silva1109 curtiu isso

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