Diego Garcia

Scanner Automotivo OBDII

43 posts neste tópico

Boa noite galera, beleza?

 

Recentemente, adquiri este pequeno equipamento, que me permitiu fazer a leitura de uma série de informações do meu carro.

Alguns carros já possuem o computador de bordo, mas em alguns carros, como o meu, não veio com esta facilidade.

Trata-se de um scanner, que permite fazer leituras de combustível, RPM, velocidade, distâncias, pressão do turbo, temperatura ambiente, temperatura de admissão do ar...enfim...muita coisa. Pra quem gosta, é bem interessante, mas também não é nada muito revolucionário kkkk fora que ele reconhece e aponta erros na injeção.

 

Ele funciona via Bluetooth, com o celular e o programa.

Pluga o scanner no local indicado e ele reconhece na hora. Baixei um aplicativo grátis (Torque), que me permitiu brincar um pouco. Gostei muito, vem o scanner com um CD para instalar no PC. Todos que entram no carro, ficam intrigados com tamanha aquisição. Meu irmão testou no Fusion dele e reconheceu de boa. Ele gostou foi do reloginho do turbo kkkkk  Bem, chega de falar e vamos às fotos e um vídeo de bosta que fiz, mas dá pra ver como funciona:

 

 

post-14989-0-40170100-1394673821_thumb.jpost-14989-0-79016800-1394673825_thumb.jpost-14989-0-80868500-1394673830_thumb.jpost-14989-0-84949900-1394674094_thumb.j

 

 

 

 

Eu to um pouco sem tempo de detalhar este post, mas perguntem à vontade que responderei!

 

Abraço Galera

Editado por Diego Garcia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu queria um que fosse barato igual a esses Bluetooth, mas que funcionasse com o iPhone (acredito que só serve o adaptador WiFi)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito legal.

poderia disponibilizar o link de onde comprou?

 

Opa, segue onde comprei

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-547002535-scanner-automotivo-obd2-bluetooth-mini-pronta-entrega-_JM#redirectedFromParent

 

Pessoal trabalha bem e são bem rápidos!

 

Gostaria de saber se com isso é possível saber quantos km/l o carro está fazendo

 

Sim, é possível! Tem tanto a média instantânea quando a parcial do veículo.

Tem também as variações de km/l ou 100km/l e outras funções que ainda não tive tempo de testar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho no meu, e resolvi um problema de injeção através dele, ou seja, o valor q eu economizei com o mecânico já pagou o produto kkkkk

 

ah, eu uso a versão PRO do torque, pirated edition kkkk

Editado por anselmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu to afim de colocar no meu porém eu achei no Aliexpress mais barato, para a saveiro g5 é o mesmo tipo de encaixe será ?

 

Outros modelos:

http://www.aliexpress.com/wholesale?SearchText=scanner+OBDII+&catId=0&initiative_id=SB_20140313160819

 

Igual o seu:

http://www.aliexpress.com/item/Latest-version-super-mini-elm327-bluetooth-OBD2-Scanner-ELM-327-Bluetooth-Smart-Car-Diagnostic-Interface-ELM/461219967.html

Editado por JoaoBiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei o meu também pelo aliexpress...só usei a versão free do Torque, mas já deu pra ver que é bem útil, apesar do meu já ter o computador de bordo.

Alguns sensores ele não reconhece, mas outros app recohecem. Enfim, principalmente para quem não tem o computador de bordo é muito útil,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que a diferença de preço não compensa o tempo de espera...sei la.

Mas realmente, é muito bom!

O encaixe é o mesmo para a Saveiro e Voyage.

Testei num polo aqui em casa e no fusion do meu irmão! Perfeito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado que dizem que esse elm não funciona na linha VW e o VAG-COM todo dia tem uma versão nova de cabo...

opa e ai amigo beleza?

 

seguinte no anuncio diz que em alguns vw (g42008 em diante) funciona, no g5 vai de boa!

 

vou comprar o meu amanhã

 

Abraço

Eu queria um que fosse barato igual a esses Bluetooth, mas que funcionasse com o iPhone (acredito que só serve o adaptador WiFi)

 

Opa e ai Iuri beleza?

 

da uma olhada neste anuncio:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-538956567-scanner-diagnostico-automotivo-elm327-obd2-wifi-iphone-ipad-_JM

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

queria mais informações da galera q usa !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu não funciona, o celular nao encontra o ODB2... :(

o que está havendo amigo?

 

ele não está pareando ?

 

abs

queria mais informações da galera q usa !!

Pergunta ai man!

 

vamos ver se posso ajudar

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se alguém quiser, estou vendendo o meu por R$40. Comprei por curiosidade, mas como tenho computador de bordo, já tenho as informações que preciso no painel.

gimenezmazzi curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que está havendo amigo?

 

ele não está pareando ?

 

abs

Pergunta ai man!

 

vamos ver se posso ajudar

 

abraços

 

 

ele nao encontra nenhum dispositivo para parear.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ele nao encontra nenhum dispositivo para parear.

Qual é o seu aparelho e versão do android?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não importa qual o aparelho celular ou versão do android. Se o OBD estiver funcionando, paredado e o programa instalado no celular ou tablet, vai ler normalmente. Uso a três anos nos meus carros ( ford e volks), já testei em corola, sandero e funciona normalmente. Tenho um galaxy s4, um nokia n8 (SO symbian) e um tablet positivo e funciona normalmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto a aplicação é "PLUG AND PLAY" ?

 

Ande fica essa entrada? ela vem fazia assim mesmo no carro ?

 

Quando a modelo para um G5 1.0 2009.. qual o modelo indicado para comprar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto a aplicação é "PLUG AND PLAY" ?

 

Ande fica essa entrada? ela vem fazia assim mesmo no carro ?

 

Quando a modelo para um G5 1.0 2009.. qual o modelo indicado para comprar?

Não é plung and play. Vá no mercadolivre (http://lista.mercadolivre.com.br/scanner-diagnostico-automotivo-elm327-obd2), escola seu modelo (qualquer um funciona), escola sua conexão (wifi, cabo ou bluetooth) e compre. O encaixe é universal para veículos produzidos no Brasil. O terminal do gol fica embaixo do painel do lado esquerdo. conecte o aparelho (o meu fica direto, não removo). Faça o download do aplicativo para celular ou tablet: nokia com symbian (Obd doctor), android (torque) windows fone (sei lá não tenho,kkkk). Faça o pareamento do telefone ou tablet (ligue o carro, é claro) e divirta-se.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém conseguiu fazer rodar o vag-com 409.1 no Windows 7 64Bits? Chegou o meu da china, mas nada de rodar, no notebook do meu irmão que é 32 bits funcionou, mas aí pede registro. Fiquei puto porque quando agente compra dizem que vem 100% funcional. Tive que baixar uma versão anterior crackeada pra poder ler parâmetros como sonda lambda e outros. 3 meses esperando essa bagaça vir da china pra ter raiva hahahah detalhe: comprei por 49 reais no ML, se tivesse comprado pelo ebay teria sido menor a raiva porque ia pagar 30 reais a menos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se alguém quiser, estou vendendo o meu por R$40. Comprei por curiosidade, mas como tenho computador de bordo, já tenho as informações que preciso no painel.

Já vendeu o seu?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora