MPedroso

Motor VHT 1.0 Baixando óleo

18 posts neste tópico

Bom dia,

Tenho um gol G5, com 3 anos de uso, 80.000 km rodados, porém está "baixando"  muito óleo.

Primeiramente gostaria de saber se alguém já teve problema parecido, e se poderia indicar uma CC ou um mecânico.

 

att

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Tenho um gol G5, com 3 anos de uso, 80.000 km rodados, porém está "baixando" muito óleo.

Primeiramente gostaria de saber se alguém já teve problema parecido, e se poderia indicar uma CC ou um mecânico.

att

Amigo percebe se o carro está soltando fumaça branca com cheiro de oleo?

Qual a quantidade de óleo que ta baixando?

Levou quanto tempo para baixar essa quantidade?

De quanto em quanto tempo e de quantos em quantos Km efetua a troca de óleo?

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual oleo está usando?

5W40

Amigo percebe se o carro está soltando fumaça branca com cheiro de oleo?

Qual a quantidade de óleo que ta baixando?

Levou quanto tempo para baixar essa quantidade?

De quanto em quanto tempo e de quantos em quantos Km efetua a troca de óleo?

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

O cheiro e a cor da fumaça está normal.

Está baixando cerca de 1L de óleo a cada 1.000 Km rodado

Todas as trocas de óleo foram efetuadas a cada 10.000km

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O MEU COMEÇOU A BAIXAR O ÓLEO COM APROXIMADAMENTE 80.000 KM USANDO GASOLIXO E GUANDO LEVEI NO MECANICO , LOGO FOI CONSTATO QUE  TINHA QUEIMADO A JUNTA DO CABEÇOTE, TEVE QUE RETIRA-LO PARA LEVAR PARA UMA BANHO QUIMICO E PLAINAR O MESMO; LOGO FOI FEITO A LIMPEZA NA CABEÇA DOS PISTÕES PARA TIRAR A CARBONIZAÇÃO, A SORTE E QUE NÃO PRECISOU TROCAR  OS TUCHOS HIDRAULICOS POIS ESTAVAM BONS..

 

ESTA BRINCADEIRA FICOU EM R$ 800,00 E FOI EM MAIO DE 2013. HOJE  SÓ ABASTEÇO EM POSTOS DA SHEL E ADITIVADA, A FAMOSA V-POWER.

E TROCO O ÓLEO E 5W40 JUNTAMENTE COM OS FILTROS A CADA 5.000KM OU SEIS MESES DE USO.

 

DESCULPE PELA CAIXA ALTA POIS ESTOU RESPONDENDO VIA CELULAR.

 

ESPERO TER AJUDADO NÃO SÓ A VOÇÊ MAS A TODOS QUE ESTÃO PASSANDO POR ESTE PROBLEMA. MOTORES VW JÁ FORAM SINONIMOS DE DURABILIDADE.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

5W40

O cheiro e a cor da fumaça está normal.

Está baixando cerca de 1L de óleo a cada 1.000 Km rodado

Todas as trocas de óleo foram efetuadas a cada 10.000km

1 Litro de Óleo a cada 1000 Km realmente ta demais tem a dica do mano acima sobre a junta do cabeçote ...

Pois pra teu carro gastar 1 Litro de Óleo a cada 1000 Km ...

Tem um furo nesse motor hein .... Kkkkk

Mas falando sério, faça uma inspeção minuciosa, olhe se não tem pontos de vazamento de óleo, principalmente nas juntas de cabeçote, bloco, e cárter e no parafuso de libera o óleo para a troca?

Veja a situação do liquido de arrefecimento, se não está misturando agua com óleo para tentar identificar se a junta do cabeçote é a responsável ...

Não está vazando pela tampa, mal encaixada ou mesmo danificada, ou até pela vareta?

Abraços ...

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O MEU COMEÇOU A BAIXAR O ÓLEO COM APROXIMADAMENTE 80.000 KM USANDO GASOLIXO E GUANDO LEVEI NO MECANICO , LOGO FOI CONSTATO QUE  TINHA QUEIMADO A JUNTA DO CABEÇOTE, TEVE QUE RETIRA-LO PARA LEVAR PARA UMA BANHO QUIMICO E PLAINAR O MESMO; LOGO FOI FEITO A LIMPEZA NA CABEÇA DOS PISTÕES PARA TIRAR A CARBONIZAÇÃO, A SORTE E QUE NÃO PRECISOU TROCAR  OS TUCHOS HIDRAULICOS POIS ESTAVAM BONS..

 

ESTA BRINCADEIRA FICOU EM R$ 800,00 E FOI EM MAIO DE 2013. HOJE  SÓ ABASTEÇO EM POSTOS DA SHEL E ADITIVADA, A FAMOSA V-POWER.

E TROCO O ÓLEO E 5W40 JUNTAMENTE COM OS FILTROS A CADA 5.000KM OU SEIS MESES DE USO.

 

DESCULPE PELA CAIXA ALTA POIS ESTOU RESPONDENDO VIA CELULAR.

 

ESPERO TER AJUDADO NÃO SÓ A VOÇÊ MAS A TODOS QUE ESTÃO PASSANDO POR ESTE PROBLEMA. MOTORES VW JÁ FORAM SINONIMOS DE DURABILIDADE.

Glauco, bom dia

Você poderia me passar o contato do mecânico?

1 Litro de Óleo a cada 1000 Km realmente ta demais tem a dica do mano acima sobre a junta do cabeçote ...

Pois pra teu carro gastar 1 Litro de Óleo a cada 1000 Km ...

Tem um furo nesse motor hein .... Kkkkk

Mas falando sério, faça uma inspeção minuciosa, olhe se não tem pontos de vazamento de óleo, principalmente nas juntas de cabeçote, bloco, e cárter e no parafuso de libera o óleo para a troca?

Veja a situação do liquido de arrefecimento, se não está misturando agua com óleo para tentar identificar se a junta do cabeçote é a responsável ...

Não está vazando pela tampa, mal encaixada ou mesmo danificada, ou até pela vareta?

Abraços ...

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Bom dia, Antônio Silva

Vou realizar o procedimento, por acaso conhece alguma mão de obra especializada neste tipo de problema?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Glauco, bom dia

Você poderia me passar o contato do mecânico?

Bom dia, Antônio Silva

Vou realizar o procedimento, por acaso conhece alguma mão de obra especializada neste tipo de problema?

Dificil indicar man,

Por que sou de Osasco/SP, e o amigo de Atibaia/SP não conheço boas oficinas em sua região, não generalizando mas além de super caro, serviço em css na maior parte é ruim ... Mas também tem css com bom atendimento ...

Aqui mesmo em Osasco/SP não tenho ainda Oficina de Confiança, por que to com o carro a pouco tempo e ele graças não deu ainda nenhuma pane, só manutenção preventiva, troca de peças de desgastes, óleo, filtros e afins ...

Sempre que precisei de serviços mecânicos levei nas oficinas do Seguro (Centro Automotivo Porto Seguro) sempre fui bem atendido, os mecânicos passam confiança, além de te chamarem para acompanhar toda a revisão do carro ... E te monstrarem tudo o que encontram de possíveis problemas e defeitos ...

O senão é o preço, um pouco salgado, mas dentro da média, mas atendem bem e com qualidade ...

Ai em Atibaia o Centro Automotivo da Porto Seguro fica no seguinte endereço:

Avenida Doutor Joviano Alvim, 260, Em Frente ao Detran

Telefones (11) 4418-2247

Abraços amigo ...

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Tenho um gol G5, com 3 anos de uso, 80.000 km rodados, porém está "baixando"  muito óleo.

Primeiramente gostaria de saber se alguém já teve problema parecido, e se poderia indicar uma CC ou um mecânico.

 

att

Amigo fiz um serviço no motor do meu, aí o cara que fez colocou o retentor errado, cada acelerada que dava vazava óleo de mais, fui em outro mecânico e ele colocou o certo, e nunca mais vazou ou baixou óleo, a diferença dos retentores era grotesca. mas veja a junta do cabeçote tbm. O mecânico tinha olhado tudo no meu e não via o que era, quando olhou bem embaixo do carro escondidinho por trás da correia dentada viu o retentor vazando pq ele era fino de mais. vê isso aí cara, abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

5W40

O cheiro e a cor da fumaça está normal.

Está baixando cerca de 1L de óleo a cada 1.000 Km rodado

Todas as trocas de óleo foram efetuadas a cada 10.000km

 

Olha que o manual do gol bolinha diz que pode baixar até 1 litro a cada troca!

Desculpa mais: Viva o vw !  :egito: 

vinicius_hozara curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha que o manual do gol bolinha diz que pode baixar até 1 litro a cada troca!

Desculpa mais: Viva o vw ! :egito:

Realmente mano @Hildegardo, mas o amigo informa que o carro ta baixando 1 Litro a cada 1.000 Km (mil) .... O carro em vez de beber combustivel ta tendo de sobremesa óleo de Motor ...

Poxa no meu, eu troco óleo a cada 5.000 Km, carro não baixa praticamente nenhuma gota de óleo, sempre fica no nível, não cai uma gota no chão, não solta fumaça branca, e o liquido de arrefecimento na cor do aditivo (rosado e límpido, sem nenhum sinal de contaminaçao por óleo) carro ta com 33.000 Km e 2 anos de uso ...

Realmente man, veja no local onde estaciona o carro se aparecem manchas de óleo, sinal de vazamentos ...

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente mano @Hildegardo, mas o amigo informa que o carro ta baixando 1 Litro a cada 1.000 Km (mil) .... O carro em vez de beber combustivel ta tendo de sobremesa óleo de Motor ...

Poxa no meu, eu troco óleo a cada 5.000 Km, carro não baixa praticamente nenhuma gota de óleo, sempre fica no nível, não cai uma gota no chão, não solta fumaça branca, e o liquido de arrefecimento na cor do aditivo (rosado e límpido, sem nenhum sinal de contaminaçao por óleo) carro ta com 33.000 Km e 2 anos de uso ...

Realmente man, veja no local onde estaciona o carro se aparecem manchas de óleo, sinal de vazamentos ...

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

 

 

TODOS os Volkswagen, TODOS MESMO, no manual, é previsto baixar até 1L de óleo a cada 1000 km. Acima disso, defeito.

 

 

Se baixa óleo, mas escapamento tudo OK e não há manchas, retentores de válvulas que foram pro saco

 

Basta comprá-los o jogo(o melhor é o da Sabó) e mandar colocar.

1 Litro de Óleo a cada 1000 Km realmente ta demais tem a dica do mano acima sobre a junta do cabeçote ...

Pois pra teu carro gastar 1 Litro de Óleo a cada 1000 Km ...

Tem um furo nesse motor hein .... Kkkkk

Mas falando sério, faça uma inspeção minuciosa, olhe se não tem pontos de vazamento de óleo, principalmente nas juntas de cabeçote, bloco, e cárter e no parafuso de libera o óleo para a troca?

Veja a situação do liquido de arrefecimento, se não está misturando agua com óleo para tentar identificar se a junta do cabeçote é a responsável ...

Não está vazando pela tampa, mal encaixada ou mesmo danificada, ou até pela vareta?

Abraços ...

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

 

Tá previsto no manual de TODOS os carros VAG, até no exterior, consumir 1L de óleo a cada 1000 km. Para a Volkswagen/Audi/Skoda, é NORMAL.

 

No gol g5 tem, no Audi A3 tem, no Golf 7 também, TODOS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

TODOS os Volkswagen, TODOS MESMO, no manual, é previsto baixar até 1L de óleo a cada 1000 km. Acima disso, defeito.

 

 

Se baixa óleo, mas escapamento tudo OK e não há manchas, retentores de válvulas que foram pro saco

 

Basta comprá-los o jogo(o melhor é o da Sabó) e mandar colocar.

 

Tá previsto no manual de TODOS os carros VAG, até no exterior, consumir 1L de óleo a cada 1000 km. Para a Volkswagen/Audi/Skoda, é NORMAL.

 

No gol g5 tem, no Audi A3 tem, no Golf 7 também, TODOS

no manual do meu 1.6 power 2012/2013 diz que o oleo baixa ATÉ 0.5l por 1000km nos primeiros 5 mil km do carro zero.

só que na pratica não aconteceu isso. pois quando fui trocar a cada 6 meses o óleo tava praticamente no nivel correto.

por isso acho que não é normal baixar tanto assim senão a cada 6 meses o cara ia levar o motor seco pra trocar óleo. talves por achar que isso é normal que muita gente não resolve o problema e perde o motor

2iZYJM5.jpg

Editado por abelardotoze
vinicius_hozara curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no manual do meu 1.6 power 2012/2013 diz que o oleo baixa ATÉ 0.5l por 1000km nos primeiros 5 mil km do carro zero.

só que na pratica não aconteceu isso. pois quando fui trocar a cada 6 meses o óleo tava praticamente no nivel correto.

por isso acho que não é normal baixar tanto assim senão a cada 6 meses o cara ia levar o motor seco pra trocar óleo. talves por achar que isso é normal que muita gente não resolve o problema e perde o motor

2iZYJM5.jpg

 

 

Então mudou. No meu tá dizendo que é 1L/1000 KM.

 

Como o meu é de 2008, ainda tá dizendo isso, de 1L a cada 1000 km.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então mudou. No meu tá dizendo que é 1L/1000 KM.

 

Como o meu é de 2008, ainda tá dizendo isso, de 1L a cada 1000 km.

duvido que esteja escrito isso no manual do golf novo também...

não é motor 2 tempos pra beber tanto óleo assim kkkkk

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

duvido que esteja escrito isso no manual do golf novo também...

não é motor 2 tempos pra beber tanto óleo assim kkkkk

 

 

É como eu disse, a VW mudou isso. Estou sem ele aqui. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora