Entre para seguir isso  
Seguidores 0
gabriel1311

Calota não entra na roda traseira

3 posts neste tópico

Bom dia galera, estou em um dilema cretino aqui, certeza que vcs irão me ajudar hehe

comprei umas calotinhas nova para meu voyage:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-547939477-jg-de-calotas-4-pcs-aro-14-prata-gol-voyage-g5-2013-_JM

 

Nas rodas da frente elas entraram de boa, mas nas rodas traseiras, no meio da roda tem uma tampa arredondada, muito alta por sinal, que não deixa a calota encaixar de jeito nenhum... já me disseram que aquilo é a proteção do rolamento da roda traseira.. mas porque nas rodas da frente não tem esta tal proteção??

 

espero que alguém possa me ajudar...

Posso tirar esta tampa que existe ali?

Existe uma tampa mais baixa para substituição?

 

Valeu galera.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa tampinha é metálica e é como se fosse a "metade de uma esfera"?

Se sim, é a tampa do eixo da roda mesmo, e tem só na traseira pq o freio é a tambor, na frente são discos... outro esquema.

Que eu saiba não pode deixar sem elas (não manjo mto de mecânica), mas não deveriam atrapalhar ao colocar as calotas tbm...

É o q imagino.. hehe

Boa sorte!

antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é bom tirar a tampinha. Suas rodas são originais? Veja se no verso da calota, no centro, onde fica o emblema, há uma pequena rebarba protuberante. Geralmente calotas paralelas tem essa rebarba. Ai basta um pequeno alicate de corte de fio e tirar a rebarba. 

 

Cansei de comprar calotas paralelas e as mesmas virem com isso. Aconteceu a mesma coisa comigo. Basta tirar essa rebarba e montar. 

antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0