Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Bruno Dias

VW Confirma a volta do Gol GTI - Terá motor 1.4 TSI Flex

12 posts neste tópico

A profusão de concorrentes fortes que surgiram nos últimos dois anos afetaram a moral do Volkswagen Gol, cujo projeto da atual geração data de 2008. Devido a soma de diversos fatores – entre eles o Salão do Automóvel - a fabricante alemã está decidida a recriar o Gol GTI, que marcará a estreia do motor 1.4 TSI Flex, motor este que estará presente no Golf fabricado no Paraná a partir de março de 2015.

 

NovoGol2_zps9582f10c.jpg

 

Nota-se que, ultimamente, a Volkswagen vem optando por lançar novos motores em versões alternativas de carros já existentes, talvez para testar a aceitação do novo motor no mercado. Foi assim com o motor 1.0 de três cilindros, que estreou no Fox Bluemotion meses antes do up!, e agora com o 1.6 16V MSI, que estreia esta semana nos Gol Rallye e Saveiro Cross.

O motor 1.4 TSI em si não é novidade, mas a combinação de turbocompressor com injeção direta com a permissão para abastecer o carro com álcool ou gasolina, sim. Hoje o Ford Fusion 2.0 tem injeção direta e é flex, com bom ganho de potência com álcool, mas o BMW 320i, único no mundo com esta combinação, não consegue ganho de potência com o combustível vegetal.

 

Mas são detalhes que não importam quando 140 cavalos e 25,5 kgfm de torque logo a 1.500 rpm estão ali, passando pelo câmbio manual de seis marchas, apenas para seu bel prazer. Mas com segurança: freios a disco nas quatro rodas, freios ABS com EBD, Start&Stop e controles de tração e estabilidade estarão presentes, assim como rodas de liga leve aro 17”, spoilers, saias laterais e aerofólio e bancos com forração xadrez e costuras vermelhas. Fala-se em 0 a 100 km/h em 7,5 segundos e máxima de 225 km/h. A versão será baseada na carroceria duas portas e tem tudo para ser mantida na próxima geração do Gol, prevista para 2016.

 

Veremos a novidade após a Copa, caso o Brasil seja campeão, ou no final de outubro, no Salão do Automóvel, em caso de revés da seleção canarinho. Pena que nunca houve um Gol GTI barato… Mas queremos a opção de cor azul Mônaco!

 

NovoGolTraseiraTT_zps57b765d6.jpg

MaurícioM e LFelipe curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1º de Abril.. 

Pelas fotos.. as rodas.. 

 

Hehehehe, poderia ser verdade.

 

 

Ps.: Se for verdade, ótimo. hahahahaha mas vai ser no mín 55mil

Gabriel Kerkhoven curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1º de Abril.. 

Pelas fotos.. as rodas.. 

 

Hehehehe, poderia ser verdade.

 

 

Ps.: Se for verdade, ótimo. hahahahaha mas vai ser no mín 55mil

 

Booa, kkkkkkkkkkk. Viva o 1º de abril.  :egito:

Editado por MaurícioM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com essas fotos de alguma coisa com cara de nada só poderia ser 1 de Abril mesmo.... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkk, 1° de abril, se for igual a esse das foto tomara que seja mentira mesmo !eu num gostei! se o rally ta osso de ter, imagina um GTI que vai ser caro p cauaca!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho bem difícil um novo gol gti ter o mesmo impacto dos primeiros, mesmo porque hoje em dia tirando alguns modelos como golf gti e civic si, os demais ditos esportivos não passam de pura maquiagem, e em muitos casos de muito mau gosto. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ficaria muito feliz em ver um novo Gol GTi, mas e o preço? Eu até trocaria o meu por um GTi, mas pode ter certeza que no minimo bem no minimo ele parte de 60k.

 

-

 

OBS: Ainda comprarei um Gol GTi quadrado para reformar, meu sonho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0