Entre para seguir isso  
Seguidores 0
kaallrose

E lá se foram 27 anos de liderança...

25 posts neste tópico

Em um mês fraco, com apenas 18 dias úteis, março registrou vendas de apenas 228.394 unidades, o pior desempenho mensal dos últimos 13 meses, conforme números do Renavam. Houve queda de 15% em relação a março do ano passado (268.770) e de 7,1% em relação a fevereiro, quando foram vendidos 245.911 carros.

 

Tradicionalmente março tem um desempenho de vendas melhor do que fevereiro; ocorre que neste ano o mês foi “presenteado” com o Carnaval, o que o deixou com apenas 18 dias úteis e essa foi a razão de vendas fracas. Tanto que as vendas diárias foram melhores do que em fevereiro: 12.690 unidades/dia.

Mas a maior surpresa do mês foi a liderança da Strada, que já vinha em primeiro lugar desde o fechamento da quinzena, conforme adiantamos aqui. A picape vendeu 13.019 unidades e o Palio ficou em segundo lugar (12.856 unidades). Os dois carros da Fiat deixaram o Gol na terceira posição (12.529 unidades).

Como o Up não vendeu o volume esperado pela rede de concessionárias, o desempenho da Volkswagen no mês foi o pior dos últimos anos, ou décadas. A marca ficou com apenas 16,5% das vendas e em terceiro lugar no ranking, com 37.737 unidades, atrás da GM, com 17,7% (40.342) e da Fiat, que se isolou na liderança com 23,5% de participação e 53.747 carros vendidos no mês.

 

O novo carro da Volks ficou na 16ª posição, com 3.517 unidades vendidas.

A Volkswagen não quis comentar o desempenho de vendas; um porta voz da empresa disse que isso só será feito quando a Anfavea divulgar o balanço oficial, dia 4, e reafirmou que “o Gol é líder no bimestre”. É verdade, o carro da Volks perdeu espaço em março, mas continua líder inclusive no trimestre. Mas a perda de duas posições no mês é preocupante.

Pelo menos foi o que revelou a conversa com alguns concessionários. A avaliação de um representante da rede é de que a montadora apostou tudo no Up e abandonou o Gol.

“Todo o investimento publicitário do varejo foi endereçado ao Up; enquanto isso o Gol ficou sem apelo de venda; estamos trabalhando com tabela cheia, sem poder dar desconto”, disse o empresário.

 

O concessionário disse que muitos consumidores vão à concessionária levados pela propaganda do Up, mas, chegando lá, percebem que ele pode comprar um Fox pelo mesmo preço e acaba optando pelo carro maior. O Gol não é nem oferecido, porque o vendedor não pode dar desconto, ele está abandonado.

A Ford vendeu 20.092 carros e ficou com 8,8%, na quarta posição, seguida pela Hyundai em quinto (15.960 unidades e 7%), a Renault em sexto (14.369 e 6,3%) e a Toyota em sétimo (11.607 e 5,1%).

Honda (9.398 unidades e 4,1% de participação), Citroën (4.406 e 1,9%) e Mitsubishi (4.070 e 1,8%) completaram a lista das dez marcas mais vendidas em março.

 

As dez marcas mais vendidas em março

Class. Marca Unidades Part. %

1º Fiat 53.747 23,5

2º GM 40.342 17,7

3º Volkswagen 37.737 16,5

4º Ford 20.092 8,8

5º Hyundai 15.960 7

6º Renault 14.369 6,3

7º Toyota 11.607 5,1

8º Honda 9.398 4,1

9º Citroën 4.406 1,9

10º Mitsubishi 4.070 1,8

Fonte: Renavam

Fonte: http://omundoemmovimento.blogosfera.uol.com.br/2014/04/01/em-mes-fraco-gol-perde-a-lideranca/

 

Já previsto aqui: http://carplace.virgula.uol.com.br/analise-vw-gol-pode-perder-a-lideranca-em-2014-saiba-por-que/

 

O que uma joga de marketing errada não faz né... G4 também já fazendo falta.

Editado por kaallrose
rodrigo_am2 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ali falou tudo, o cara vai ver o up, mas olha o fox que é mais requintado  e o gol fica pro lado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Up tá caro e o motor de 3 cilindro é visto com desconfiança.



O Up tá caro e o motor de 3 cilindro é visto com desconfiança.

A VW  ter de dar uns descontinhos e se reposicionar para continuar na liderença.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso já era esperado. Desde que o g5 foi reestilizado e o g4 saiu de linha, as vendas do modelo caíram. Deu uma levantada com as novas versões, mas mesmo assim.

 

Aqui mesmo vejo poucos g6, e quando os vejo, ou é I-Trend ou as topo da gama. Já Fox tá chovendo. Voyage mesmo deu uma boa caída.

 

E esse quadro irá piorar. Saiu recentemente o desmonte do Chevrolet Onix do Longa Duração da Quatro Rodas. Tirando alguns problemas pontuais, o carro foi aprovado com louvor. Quando um carro é aprovado, suas vendas aumentam.

 

A Ecosport foi reprovada no Longa, e pouco depois, caiu muito as vendas da mesma. Vejo muito aqui Duster.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vejo pouco G6 aqui no ES tb....quando não e de empresa e I-Trend ou top de linha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ishh to sentindo cheiro de desvalorização no gol maior do que já é ! 

 

é no sábado passou uma propaganda aqui em SP. Preço 29k! os caras estão com medo!

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é no sábado passou uma propaganda aqui em SP. Preço 29k! os caras estão com medo!

 

É não hein?!  :ireful1: 

 

Isso é o que tem de acontecer, chega desse monopólio da VW, :terminator: 

 

Se tem alguém, que pensa que tá com a bola cheia só porque tem um VW, e a mesma é líder de vendas, está se enganando.

 

Essa situação só incita a montadora a colocar carroças no mercado, com o preço que quiser, pois sabe que é líder e vai ter quem compre.

 

Tem de perder a liderança sim!!!  :ireful1:

 

Para poder reagir, baixar os preço, melhorar a qualidade.

 

Um exemplo disso (Sou suspeito em falar) é a FORD com o New Fiesta, um carro 1.5, direção elétrica, completo de fabrica por 40 pratas, isso sim é ser agressivo no mercado, no qual quem se beneficia é o consumidor. :smile01:

 

Abç a todos!

 

:Good:

clovis_cam e kaallrose curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É não hein?!  :ireful1: 

 

Isso é o que tem de acontecer, chega desse monopólio da VW, :terminator:

 

Se tem alguém, que pensa que tá com a bola cheia só porque tem um VW, e a mesma é líder de vendas, está se enganando.

 

Essa situação só incita a montadora a colocar carroças no mercado, com o preço que quiser, pois sabe que é líder e vai ter quem compre.

 

Tem de perder a liderança sim!!!  :ireful1:

 

Para poder reagir, baixar os preço, melhorar a qualidade.

 

Um exemplo disso (Sou suspeito em falar) é a FORD com o New Fiesta, um carro 1.5, direção elétrica, completo de fabrica por 40 pratas, isso sim é ser agressivo no mercado, no qual quem se beneficia é o consumidor. :smile01:

 

Abç a todos!

 

:Good:

Tenho exatamente esse pensamento!

E sobre a FORD, tenho muito receio de comprar um. As peças geralmente são caras e difíceis de achar fora da concessionária. Também na hora da revenda a desvalorização é um absurdo o_o

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho exatamente esse pensamento!

E sobre a FORD, tenho muito receio de comprar um. As peças geralmente são caras e difíceis de achar fora da concessionária. Também na hora da revenda a desvalorização é um absurdo o_o

 

Assunto polemico meu amigo, afinal o que é caro e o que é barato? rsrsrs

 

Caro eu acho ter de colocar uma bobina no Voyage com 40 mil rodados, isso sim eu  acho caro...

Barato são discos e pastilhas, velas de um corolla ser do mesmo preço de um gol, isso sim é barato, kkkkkkk

 

Fico na duvida se os carros ford`s atuais tem realmente as manutenções caras, levando em conta o conforto dos carros ford, e a baixa durabilidade das peças de certas montadoras. 

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É não hein?!  :ireful1: 

 

Isso é o que tem de acontecer, chega desse monopólio da VW, :terminator:

 

Se tem alguém, que pensa que tá com a bola cheia só porque tem um VW, e a mesma é líder de vendas, está se enganando.

 

Essa situação só incita a montadora a colocar carroças no mercado, com o preço que quiser, pois sabe que é líder e vai ter quem compre.

 

Tem de perder a liderança sim!!!  :ireful1:

 

Para poder reagir, baixar os preço, melhorar a qualidade.

 

Um exemplo disso (Sou suspeito em falar) é a FORD com o New Fiesta, um carro 1.5, direção elétrica, completo de fabrica por 40 pratas, isso sim é ser agressivo no mercado, no qual quem se beneficia é o consumidor. :smile01:

 

Abç a todos!

 

:Good:

 

Fala amigão beleza?

 

Cara concordo com quase tudo que você descreveu! Na opinão nenhuma das 'quatro grandes' montadoras do país se salva:

 

Fiat (carros lideres de mercado, com projeto dos anos 90! palio e similares. Foi esperta em deixar o Palio Fire mais barato);

VW ( com gol que é o mais vendido, caro, pelado e ainda por cima cheio de problemas vive do passado)

GM ( Mudou a frota recentemente, na minha opinião pra pior! e outra novos motores cheios de problemas é outra que vive do passado)

Ford ( das quatro foi a que mais evoluiu, mas na minha opinão sua manutenção ainda é cara, mesmo em SP).

 

Abraço

HildegardoPS e Ítalo Pereira curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assunto polemico meu amigo, afinal o que é caro e o que é barato? rsrsrs

 

Caro eu acho ter de colocar uma bobina no Voyage com 40 mil rodados, isso sim eu  acho caro...

Barato são discos e pastilhas, velas de um corolla ser do mesmo preço de um gol, isso sim é barato, kkkkkkk

 

Fico na duvida se os carros ford`s atuais tem realmente as manutenções caras, levando em conta o conforto dos carros ford, e a baixa durabilidade das peças de certas montadoras. 

 

Abraço!

 

Isso com certeza, nem toquei nesse assunto pois passa do absurdo! UAHSUAHSUHAS

Se for pensar em longo prazo pode até valer a pena a manutenção cara, mas isso acaba afastando vários possíveis consumidores. Pelo menos aqui no interior da BA, ford é tudo caro. Meu colega teve um fiesta rocam e me conta como era dificil achar certas peças e quando achava era bem caro, mesmo em casa de auto peças. O cara que bateu no meu carro tem um focus sedan e ele falou a mesma coisa. Falou também que já estava pensando em vender, mas quando lembra que pagou mais de 60 mil nele em 2012 e o máximo que ele achou agora foi 28 mil, vai ficar mais um tempo com ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala amigão beleza?

 

Cara concordo com quase tudo que você descreveu! Na opinão nenhuma das 'quatro grandes' montadoras do país se salva:

 

Fiat (carros lideres de mercado, com projeto dos anos 90! palio e similares. Foi esperta em deixar o Palio Fire mais barato);

VW ( com gol que é o mais vendido, caro, pelado e ainda por cima cheio de problemas vive do passado)

GM ( Mudou a frota recentemente, na minha opinião pra pior! e outra novos motores cheios de problemas é outra que vive do passado)

Ford ( das quatro foi a que mais evoluiu, mas na minha opinão sua manutenção ainda é cara, mesmo em SP).

 

Abraço

 

Por  essas e outras que meu desejo é TOYOTA.

rsrsrs

Abç

Isso com certeza, nem toquei nesse assunto pois passa do absurdo! UAHSUAHSUHAS

Se for pensar em longo prazo pode até valer a pena a manutenção cara, mas isso acaba afastando vários possíveis consumidores. Pelo menos aqui no interior da BA, ford é tudo caro. Meu colega teve um fiesta rocam e me conta como era dificil achar certas peças e quando achava era bem caro, mesmo em casa de auto peças. O cara que bateu no meu carro tem um focus sedan e ele falou a mesma coisa. Falou também que já estava pensando em vender, mas quando lembra que pagou mais de 60 mil nele em 2012 e o máximo que ele achou agora foi 28 mil, vai ficar mais um tempo com ele.

 

Por  essas e outras que meu desejo é TOYOTA.

rsrsrs

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

veio, na boa esse up nao da.....carrinho feio d+......pelo preço compro tanto carro bom.....

 

eu já acho que os carros vendidos no brasil, são uma vergonha, alem do preço, digo pelo

projeto, o veloster la fora é um canhão injeção direta, o new civic é carro popular, aqui vende carro pelado e xoxo

por um preço absurdo

Editado por Ronaldo88

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho exatamente esse pensamento!

E sobre a FORD, tenho muito receio de comprar um. As peças geralmente são caras e difíceis de achar fora da concessionária. Também na hora da revenda a desvalorização é um absurdo o_o

 

 

Assunto polemico meu amigo, afinal o que é caro e o que é barato? rsrsrs

 

Caro eu acho ter de colocar uma bobina no Voyage com 40 mil rodados, isso sim eu  acho caro...

Barato são discos e pastilhas, velas de um corolla ser do mesmo preço de um gol, isso sim é barato, kkkkkkk

 

Fico na duvida se os carros ford`s atuais tem realmente as manutenções caras, levando em conta o conforto dos carros ford, e a baixa durabilidade das peças de certas montadoras. 

 

Abraço!

 

Olha só,

 

Passei em frente a css onde comprei o meu carro (original veiculos São Miguel)

 

UP R$ 27.990,00

 

ué não era quase 30 mil?

 

Medo....

 

Abraços

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha só,

 

Passei em frente a css onde comprei o meu carro (original veiculos São Miguel)

 

UP R$ 27.990,00

 

ué não era quase 30 mil?

 

Medo....

 

Abraços

 

Amigo!

E vai baixar mais viu, esse Vivace VW vai ficar encalhado, quer dizer, está ficando...

Abç

clovis_cam curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo!

E vai baixar mais viu, esse Vivace VW vai ficar encalhado, quer dizer, está ficando...

Abç

 

se tivesse realmente entrado com o valor do g4 estaria vendendo mais.

 

mas como a dona VW tem um olhão grande e acha que somos todos imbecis... deu no que deu!

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verdade e o pessoal já ta sabendo que lançamento e projeto novo e sinal de problema, por um preço superior muitos pensam mais na estabilidade já que e novo que vai comprar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kkkkkkkkk, eu acho é graça.... Não tem carro mais ou menos por menos de 40mil. O fiesta 42200 inicial, o onix 42400 sem vidro elétricos traseiros, o palio Deus me livre... e o gol 37000 isso os 1.5, 1.4 e 1.6...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0