jeanmaule

Revisão GOl G5 10/11 50KM

24 posts neste tópico

Opa amigos, botei o carro na revisão e me falaram que e necessário fazer as seguintes trocas:

 

- jogo de vela
- troca de óleo (troquei com 45 e marca próxima troca para 54, recomendável trocal? coloquei sintético 5w40)
- limpeza de bico
- filtro da gasolina
- filtro de ar
- kit correá dentada
- mais 2 itens que não anotei
 
PS: Tenho ar condicionado, devo levar a um centro para fazer a limpeza do mesmo tambem?
 
Valor 650 reais.
 
Outra duvida, meu freio quando vou parar ele parece que metade da pastilha gasta e outra não, uma parte que freia mais que a outra, o mecânico disse que isso e normal? e verdade ou tem algo nos freios.
 
Abraço!
 

 

 

Kadrex curtiu isso

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Compre todas as peças por fora e leve

 

Velas, cabos de vela, filtro de ar do motor e do ar condicionado, vc mesmo troca

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Opa amigos, botei o carro na revisão e me falaram que e necessário fazer as seguintes trocas:

 

- jogo de vela
- troca de óleo (troquei com 45 e marca próxima troca para 54, recomendável trocal? coloquei sintético 5w40)
- limpeza de bico
- filtro da gasolina
- filtro de ar
- kit correá dentada
- mais 2 itens que não anotei
 
PS: Tenho ar condicionado, devo levar a um centro para fazer a limpeza do mesmo tambem?
 
Valor 650 reais.
 
Outra duvida, meu freio quando vou parar ele parece que metade da pastilha gasta e outra não, uma parte que freia mais que a outra, o mecânico disse que isso e normal? e verdade ou tem algo nos freios.
 
Abraço!

 

 

Jean

 

Uma boa dica é ver o manual, lá tem a melhor base do período de verificação e troca de peças,

Agora a troca de peças depende muito de como o cidadão conduz o carro.....

 

Kkkkkk

Abç

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Compre todas as peças por fora e leve

 

Velas, cabos de vela, filtro de ar do motor e do ar condicionado, vc mesmo troca

 

Opa, obrigado pelas dicas, pensando bem eu tenho clientes que podem comprar pra min na empresa com valor de custo pra oficinas mesmo

Sobre a troca prefiro não botar a mão rsrsrs

 

 

Jean

 

Uma boa dica é ver o manual, lá tem a melhor base do período de verificação e troca de peças,

Agora a troca de peças depende muito de como o cidadão conduz o carro.....

 

Kkkkkk

Abç

 

Ótima dica, vou verificar no mesmo, pelo que consta o proprietário anterior parou de fazer com a dos 20 mil, peguei com 45 estou somente a 5 e vou fazer pra ver o estado do carro.

HildegardoPS curtiu isso

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Opa, obrigado pelas dicas, pensando bem eu tenho clientes que podem comprar pra min na empresa com valor de custo pra oficinas mesmo

Sobre a troca prefiro não botar a mão rsrsrs

 

 

 

Ótima dica, vou verificar no mesmo, pelo que consta o proprietário anterior parou de fazer com a dos 20 mil, peguei com 45 estou somente a 5 e vou fazer pra ver o estado do carro.

 

 

Relaxa. Também tinha esse medo, depois vi que é tão fácil, tomei gosto

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a revisão como amigo acima disse..depende muito de como o carro foi conduzido, mais acredito que necessário seria apenas filtro correia dentada e óleo..os demais apenas se o carro estiver apresentando falhas ou consumo excessivo e etc.

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Relaxa. Também tinha esse medo, depois vi que é tão fácil, tomei gosto

 

Cabei de pegar a relação segue...

 

2x Bieleta dianteira 46x2 = 92 

1x Kit correia dentada = 141,65 (distribuidora = 140,00)

1x Filtro de ar = 17 (distribuidora = 37)

1x Filtro de gasolina = 14.75 (distribuidora = 23,00)

4x ELF Competition TX 10w40 4x24.98 = 99,92 (distribuidora = 28.22) #Esse óleo e bom?

1x BKR7ESB = 72,56 (Oque ser isso, deve ser jogo de vela).  (distribuidora = 91)

1x Filtro de oleo = 13,45 

Valores da distribuidora eu que liguei para comparar preço, acaba sendo mais caro O.o`

 

Total =451,42

Mao de obra = 150

Limpeza de bico = 50

 

Total geral: 651,42

 

Oque acharam dos valores? Essa empresa e cliente nosso, nao sei se tao fazendo os valores mais baixos mais voce acham que ta caro ou barato?

 

 

a revisão como amigo acima disse..depende muito de como o carro foi conduzido, mais acredito que necessário seria apenas filtro correia dentada e óleo..os demais apenas se o carro estiver apresentando falhas ou consumo excessivo e etc.

 

 

Esta fazendo 10,4 com ar e 11,7 sem ar, ele e 1.0

Acredito que ta na media, restante nao acho que esteja com defeito.

 

Att,

Editado por jeanmaule

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Cabei de pegar a relação segue...

 

2x Bieleta dianteira 46x2 = 92 

1x Kit correia dentada = 141,65 (distribuidora = 140,00)

1x Filtro de ar = 17 (distribuidora = 37)

1x Filtro de gasolina = 14.75 (distribuidora = 23,00)

4x ELF Competition TX 10w40 4x24.98 = 99,92 (distribuidora = 28.22) #Esse óleo e bom?

1x BKR7ESB = 72,56 (Oque ser isso, deve ser jogo de vela).  (distribuidora = 91)

1x Filtro de oleo = 13,45 

Valores da distribuidora eu que liguei para comparar preço, acaba sendo mais caro O.o`

 

Total =451,42

Mao de obra = 150

Limpeza de bico = 50

 

Total geral: 651,42

 

Oque acharam dos valores? Essa empresa e cliente nosso, nao sei se tao fazendo os valores mais baixos mais voce acham que ta caro ou barato?

 

 
 

 

Esta fazendo 10,4 com ar e 11,7 sem ar, ele e 1.0

Acredito que ta na media, restante nao acho que esteja com defeito.

 

Att,

ta na media sim...meu 1.0 fazia isso ai tb...na gasolina... eu ficaria na relação que você citou acima... apenas atento quanto ao oleo...eu usava o Mobil sintético, esse da sua relação não conheço.

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Foi visto as buchas da bandeja?

Os famosos burrinhos de freio como estão?

O liguido de arrefecimento ainda tem a coloração de fabrica ou sistema esta sujo? (4 anos ocorre a troca de fábrica , depois de 2 em 2 anos)

 

Eu colocaria um 5w40 e trocaria também os cabos de velas.

Editado por sergiodab

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Foi visto as buchas da bandeja?

Os famosos burrinhos de freio como estão?

O liguido de arrefecimento ainda tem a coloração de fabrica ou sistema esta sujo? (4 anos ocorre a troca de fábrica , depois de 2 em 2 anos)

 

Eu colocaria um 5w40 e trocaria também os cabos de velas.

 

Vou perguntar isso aos mecânico, sobre o liquido de arrefecimento esta num tol marrom escuro, acho que nao da de ver nem o nivel direito, deve ser limpo certo? Pode ser feito como no video ou aconselhável e pedir a mecânica -

 

A questão dos cabos velas pode influencias no consumo também? eu botei da ultima vez 5w40 sintético da Ipiranga, esse oleo e para quantos km? esta com 5 mil agora.

Segundo eles, foi feito revisão geral.

Editado por jeanmaule

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Vou perguntar isso aos mecânico, sobre o liquido de arrefecimento esta num to marrom escuro, acho que nao da de ver nem o nivel direito, deve ser limpo certo? Pode ser feito como no video ou aconselhável e pedir a mecânica -

 

A questão dos cabos velas pode influencias no consumo também? eu botei da ultima vez 5w40 sintético da Ipiranga, esse oleo e para quantos km? esta com 5 mil agora.

Segundo eles, foi feito revisão geral.

Velas, cabos de Velas, filtro de ar..filtro de combustível....também podem influenciar no consumo, os filtro eu sempre troco na troca do óleo, agora velas e cabos de velas, apenas se o carro estiver apresentando falhas ou problemas...

antonio.silva1109 curtiu isso

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Vou perguntar isso aos mecânico, sobre o liquido de arrefecimento esta num tol marrom escuro, acho que nao da de ver nem o nivel direito, deve ser limpo certo? Pode ser feito como no video ou aconselhável e pedir a mecânica -

A questão dos cabos velas pode influencias no consumo também? eu botei da ultima vez 5w40 sintético da Ipiranga, esse oleo e para quantos km? esta com 5 mil agora.

Segundo eles, foi feito revisão geral.

Olá amigo Jean,

Marron Escuro? Nao consegue nem ver o nível? Arrefecimento Limpo? Negativo meu amigo ... A Cor Original do Líquido de Arrefecimento é Lilás (Rosado) e o reservatório com transparência suficiente para posibilitar a visualização do nível do liquido de arrefecimento, compare através da foto abaixo:

post-19980-1397218495,22_thumb.jpg

Já que amigo disse que prefere não botar a mão, recomendo procurar serviço especializado na oficina de confiança do amigo.

Quanto ao óleo, ele é sintético 5w40 correto, normalmente ele aguenta troca aos 10.000 Km, mas quem determina mesmo a época correta da troca, é a forma de uso do carro, e não a somente uma km especifica, em regime normal de uso pode-se trocar aos 10.000 Km, em regime severo deve-se trocar aos 5.000 Km, ou pelo tempo a cada 6 meses pelo menos ... Eu sempre troco a cada 5000 Km ...

Recomendo ao amigo, manter a utilizaçao do oleo na especificação 5w40 sintético, uma boa marca que a galera ta usando e recomendando é o Elaion F50 5w40, ta na faixa de R$ 25,00 o litro, se procurar acha até mais em conta ...

Sim cabos de vela ruim pose sim influenciar no consumo, pois ele é responsável por transmitir a corrente elétrica da bobina as velas, se ele não deixa a corrente circular corretamente, pode ocasionar problemas no consumo e no funcionamento do motor, como perda de força e falhamentos ...

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

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Velas, cabos de Velas, filtro de ar..filtro de combustível....também podem influenciar no consumo, os filtro eu sempre troco na troca do óleo, agora velas e cabos de velas, apenas se o carro estiver apresentando falhas ou problemas...

 

 

Olá amigo Jean,

Marron Escuro? Nao consegue nem ver o nível? Arrefecimento Limpo? Negativo meu amigo ... A Cor Original do Líquido de Arrefecimento é Lilás (Rosado) e o reservatório com transparência suficiente para posibilitar a visualização do nível do liquido de arrefecimento, compare através da foto abaixo:

attachicon.gifuploadfromtaptalk1397218493560.jpg

Já que amigo disse que prefere não botar a mão, recomendo procurar serviço especializado na oficina de confiança do amigo.

Quanto ao óleo, ele é sintético 5w40 correto, normalmente ele aguenta troca aos 10.000 Km, mas quem determina mesmo a época correta da troca, é a forma de uso do carro, e não a somente uma km especifica, em regime normal de uso pode-se trocar aos 10.000 Km, em regime severo deve-se trocar aos 5.000 Km, ou pelo tempo a cada 6 meses pelo menos ... Eu sempre troco a cada 5000 Km ...

Recomendo ao amigo, manter a utilizaçao do oleo na especificação 5w40 sintético, uma boa marca que a galera ta usando e recomendando é o Elaion F50 5w40, ta na faixa de R$ 25,00 o litro, se procurar acha até mais em conta ...

Sim cabos de vela ruim pose sim influenciar no consumo, pois ele é responsável por transmitir a corrente elétrica da bobina as velas, se ele não deixa a corrente circular corretamente, pode ocasionar problemas no consumo e no funcionamento do motor, como perda de força e falhamentos ...

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Obrigado pelas dicas amigos, segue agora as trocas que serão feitas.

 

2x Bieleta dianteira 46x2 = 92 

1x Kit correia dentada = 141,65 

1x Filtro de ar = 17 

1x Filtro de gasolina = 14.75 

1x BKR7ESB = 72,56 (Oque ser isso, deve ser o jogo de vela)

- Buchas da bandeja (Unica coisa que apresentou folga na suspensão, barulhinho chato quando estende muito a suspensão exemplo passar no quebra-mola meio rápido é isso?)

- Limpeza do arrefecimento e adicionamento de aditivo = 40,00

 

Cabos de vela ok não necessitando a troca.

Filtro de óleo e o óleo vou trocar daqui a 2 mil km, fechando 7 mil ate porque iriam colocar semi sintético. Vou aderir as dias do pessoal e como amigo mesmo disse e colocar Elaion F50 5w40, mandei meu pai fazer a troca ultima vez e pagou 30 reais no litro da Ipiranga :/

 

Att,

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Obrigado pelas dicas amigos, segue agora as trocas que serão feitas.

2x Bieleta dianteira 46x2 = 92

1x Kit correia dentada = 141,65

1x Filtro de ar = 17

1x Filtro de gasolina = 14.75

1x BKR7ESB = 72,56 (Oque ser isso, deve ser o jogo de vela)

- Buchas da bandeja (Unica coisa que apresentou folga na suspensão, barulhinho chato quando estende muito a suspensão exemplo passar no quebra-mola meio rápido é isso?)

- Limpeza do arrefecimento e adicionamento de aditivo = 40,00

Cabos de vela ok não necessitando a troca.

Filtro de óleo e o óleo vou trocar daqui a 2 mil km, fechando 7 mil ate porque iriam colocar semi sintético. Vou aderir as dias do pessoal e como amigo mesmo disse e colocar Elaion F50 5w40, mandei meu pai fazer a troca ultima vez e pagou 30 reais no litro da Ipiranga :/

Att,

Nem me fala amigo, eu tava pagando R$ 39,90 no Castrol Magnatec 5w40, um roubo, são praticamente R$ 15,00 de economia com cada litro de oleo, vezes 4 são R$ 60,00 de economia, diferença suficiente pra pagar os filtros ... Kkkk

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Nem me fala amigo, eu tava pagando R$ 39,90 no Castrol Magnatec 5w40, um roubo, são praticamente R$ 15,00 de economia com cada litro de oleo, vezes 4 são R$ 60,00 de economia, diferença suficiente pra pagar os filtros ... Kkkk

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É um roubo mesmo! 

 

Sobre as peças e a KM, o carro ta bom? Somente agora fui fazer revisão desde quando peguei, e pelas peças e dicas dos amigos é somente peças com desgaste natural e nada de mais.

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Recomendo colocar um reservatorio novo com uma tampa nova original ,  custa uns R$38 reais e R$30 reais a tampa  , coloque aditivo da marca delphi orgânico 2 litros e torça pra depois não aparecer pontos de vazamento.

 

O processo de limpeza ideal seria através da maquina de limpeza de arrefecimento. E a agua a ser colocada a dismeniralizada.

Editado por sergiodab
antonio.silva1109 curtiu isso

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Cabei de pegar a relação segue...

 

2x Bieleta dianteira 46x2 = 92 

1x Kit correia dentada = 141,65 (distribuidora = 140,00)

1x Filtro de ar = 17 (distribuidora = 37)

1x Filtro de gasolina = 14.75 (distribuidora = 23,00)

4x ELF Competition TX 10w40 4x24.98 = 99,92 (distribuidora = 28.22) #Esse óleo e bom?

1x BKR7ESB = 72,56 (Oque ser isso, deve ser jogo de vela).  (distribuidora = 91)

1x Filtro de oleo = 13,45 

Valores da distribuidora eu que liguei para comparar preço, acaba sendo mais caro O.o`

 

Total =451,42

Mao de obra = 150

Limpeza de bico = 50

 

Total geral: 651,42

 

Oque acharam dos valores? Essa empresa e cliente nosso, nao sei se tao fazendo os valores mais baixos mais voce acham que ta caro ou barato?

 

 
 

 

Esta fazendo 10,4 com ar e 11,7 sem ar, ele e 1.0

Acredito que ta na media, restante nao acho que esteja com defeito.

 

Att,

 

Valores na média.

 

Quanto ao óleo Elf, é OEM da Renault. Pode confiar. Elf pertence a Total, que ambas é OEM das francesas. Marca de excelente qualidade.

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Valores na média.

 

Quanto ao óleo Elf, é OEM da Renault. Pode confiar. Elf pertence a Total, que ambas é OEM das francesas. Marca de excelente qualidade.

 

Obrigado pela resposta, mais esse modelo não seria semi-sintético? uso atualmente 10w40 sintético e ta quase na hora de fazer a troca nos 8 mil km.

A revisão foi feita, fiz uma viagem no fds e entrou média de 14 km/l com AC ligado e 1 hora de fila parado, média de 120km/h +. Acho que ficou de bom agrado, vou fazer nova média dentro da cidade.

Só 2 detalhes que ainda estão me intrigando. Primeiro e normal o freio conforme baixar velocidade parecer que 1 lado do disco de freio esta pegando mais na pastilha que o outro? fica dando solavancos como se eu tivesse pisando e soltando o freio. Segundo mecânico isso e normal e ta tudo em ordem o sistema, mais nunca vi disso! Segundo e um barulho chato quando suspensão estica em lombadas, ou cai por exemplo numa saída de cima de meio fio, vou levar para verem isso pra min mais vocês sabem oque pode ser?

Editado por jeanmaule

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Obrigado pela resposta, mais esse modelo não seria semi-sintético? uso atualmente 10w40 sintético e ta quase na hora de fazer a troca nos 8 mil km.

A revisão foi feita, fiz uma viagem no fds e entrou média de 14 km/l com AC ligado e 1 hora de fila parado, média de 120km/h +. Acho que ficou de bom agrado, vou fazer nova média dentro da cidade.

Só 2 detalhes que ainda estão me intrigando. Primeiro e normal o freio conforme baixar velocidade parecer que 1 lado do disco de freio esta pegando mais na pastilha que o outro? fica dando solavancos como se eu tivesse pisando e soltando o freio. Segundo mecânico isso e normal e ta tudo em ordem o sistema, mais nunca vi disso! Segundo e um barulho chato quando suspensão estica em lombadas, ou cai por exemplo numa saída de cima de meio fio, vou levar para verem isso pra min mais vocês sabem oque pode ser?

 

 

Pode até usar semi-sintético 10w40, desde que cumpra alguma norma VW. Quanto ao freio, só baixa o pedal se vc pisar pra frear. Fora isso, eu não sei. Pode ser que esteja com fluido de freio baixo. Ai é só completar com fluido DOT 4

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Pode até usar semi-sintético 10w40, desde que cumpra alguma norma VW. Quanto ao freio, só baixa o pedal se vc pisar pra frear. Fora isso, eu não sei. Pode ser que esteja com fluido de freio baixo. Ai é só completar com fluido DOT 4

 

Então, o pedal fica normal e não faz nenhum tipo de movimento fora o que eu solicito, digo na frenagem do carro... quando a 60km/h frenagem normal conforme vai diminuindo os solavancos vão aumentando por causa que vai baixando a rotação, como se um lado do disco pegasse mais na pastilha, achei muito estranho pois nunca andei em um carro que faz isso Oo'. Vou pedir para checar a questão do fluido.

Outro detalhe, pedi para fazerem a limpeza do arrefecimento e troca do aditivo, mais a agua e recipiente continuam na cor marrom, e não como o padrão (rosado) postado anteriormente no tópico.

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Então, o pedal fica normal e não faz nenhum tipo de movimento fora o que eu solicito, digo na frenagem do carro... quando a 60km/h frenagem normal conforme vai diminuindo os solavancos vão aumentando por causa que vai baixando a rotação, como se um lado do disco pegasse mais na pastilha, achei muito estranho pois nunca andei em um carro que faz isso Oo'. Vou pedir para checar a questão do fluido.

Outro detalhe, pedi para fazerem a limpeza do arrefecimento e troca do aditivo, mais a agua e recipiente continuam na cor marrom, e não como o padrão (rosado) postado anteriormente no tópico.

Amigo, se voce já fez limpeza, as vezes o liquido parece marrom por conta do reservatório sujo, mas é bom rodar um pouco, pro sistema ir limpando e ir esgotando e revovando o aditivo, até que fique somente na cor lilás do aditivo, após isso troque o reservatório e a tampa ... As vezes dependendo do tempo que usou só agua sem aditivo, ou da sujeira do sistema, uma limpeza só não resolve é necessário fazer mais alguma(s) até limpar 100% ... Meu reservatório tá um pouco escurecido mas ao abrir a tampa da pra ver que o líquido está rosado ...

Abraços ...

Quanto ao freio verifique o nível de fluído e se os discos e/tambores de freio não estão empenados ... Dependendo do tamanho do empeno é possível sentir vibraçao (ou o tal subir e descer do pedal) durante as frenagens, agora atenção se teu carro possuir ABS é normal o pedal trepidar durante as frenagens mais bruscas isso faz parte do funcionamento normal do sistema de ABS ...

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Amigo, se voce já fez limpeza, as vezes o liquido parece marrom por conta do reservatório sujo, mas é bom rodar um pouco, pro sistema ir limpando e ir esgotando e revovando o aditivo, até que fique somente na cor lilás do aditivo, após isso troque o reservatório e a tampa ... As vezes dependendo do tempo que usou só agua sem aditivo, ou da sujeira do sistema, uma limpeza só não resolve é necessário fazer mais alguma(s) até limpar 100% ... Meu reservatório tá um pouco escurecido mas ao abrir a tampa da pra ver que o líquido está rosado ...

Abraços ...

Quanto ao freio verifique o nível de fluído e se os discos e/tambores de freio não estão empenados ... Dependendo do tamanho do empeno é possível sentir vibraçao (ou o tal subir e descer do pedal) durante as frenagens, agora atenção se teu carro possuir ABS é normal o pedal trepidar durante as frenagens mais bruscas isso faz parte do funcionamento normal do sistema de ABS ...

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Obrigado pelas dicas vou observar o reservatório, sobre o freio tambor normal sem empeno, não sinto nada no pedal somente no balanço do carro... o meu não tem ABS.

Ele voltou com um barulho ao aumentar a aceleração, o cara disse que a regulagem da correia ficou um pouco fora, arrumou só que hoje voltou vou ter que ir la de novo, e tipo um "innnnnnn" junto com o barulho normal do carro.

Pior que voltou com a antena quebrada da primeira levada :( trocaram mais ficou pouco amassado o teto ainda, fiquei puto depois mostro fotos... mais no mais ta ocorrendo tudo bem.

Obrigado a todos pelas dicas.

antonio.silva1109 curtiu isso

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Obrigado pelas dicas vou observar o reservatório, sobre o freio tambor normal sem empeno, não sinto nada no pedal somente no balanço do carro... o meu não tem ABS.

Ele voltou com um barulho ao aumentar a aceleração, o cara disse que a regulagem da correia ficou um pouco fora, arrumou só que hoje voltou vou ter que ir la de novo, e tipo um "innnnnnn" junto com o barulho normal do carro.

Pior que voltou com a antena quebrada da primeira levada :( trocaram mais ficou pouco amassado o teto ainda, fiquei puto depois mostro fotos... mais no mais ta ocorrendo tudo bem.

Obrigado a todos pelas dicas.

Fala meu amigo.

Solucionou os freios?

E o arrefecimento troco o reservatório?

Abraços

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Fala meu amigo.

Solucionou os freios?

E o arrefecimento troco o reservatório?

Abraços

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Opa amigo, desculpe a demora pra responder anda tudo meio corrido aqui.

Não troquei, deu uma bela de uma limpada já vou fazer mais umas 2 trocas pra ficar limpo...

Sobre os freios continua a mesma coisa... vou levar em um mecânico conhecido e ver oque ele me diz.

O barulho da suspensão eu troquei o cárter segundo o mecânico era isso que tava fazendo barulho, oque não era... mais de mão foi bom pois o original que era preso em apenas 2 parafusos tava velho e não protegia muito perto do que foi instalado, posto fotos assim que conseguir.

Tem 2 borrachinhas que não foram trocadas na suspensão dianteira pois não estavam ruins mais vou troca-las para tentar sanar esse barulho.

Abraço!

antonio.silva1109 curtiu isso

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