leandrogol

agua na vareta de oleo

23 posts neste tópico

ola amigos!!! ha varios dias que tenho percebido que meu gol tem respingos de agua na vareta de oleo, e o oleo ta parecendo café com leite, e fica uma pasta grossa, mas nao baixa agua, o que pode ter acontecido, o motor nao passa de 90 graus, nao ferve, só ando de boa, e mesmo assim noto esses respingos de agua e essa pasta grossa... me falaram que é suor, sera??? na tampa onde se coloca o oleo nao tem borra... me ajudem, preciso da opiniao de vcs, eu to andando com o carro assim mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo indica que queimou a junta... as vezes ela queima entre os cilindros da falta de compressao.. outras queima entre os dutos da agua e o oleo... quando se usa apenas alcool e vc da uma volta de alguns metros e visivel apenas alguns pingos na tampa do oleo ... o ideal e procurar uma oficina em quanto deve ser uma coisa simples... ai voce so vai precisar da uma faceada no cabecote e trocar a junta. Basta alguns poucos ml de agua para contaminar o oleo.

Enviado do meu GT-I9500

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Junta do cabeçote foi pro espaço e tá vazando água por dentro

 

Antes que gaste com retífica, devido a um calço hidráulico, faça uma GERAL

 

Troque a junta do cabeçote, mande retificar o mesmo e uma geral no arrefecimento(troque fluido e um cano que fica embaixo do coletor de admissão. Aproveite e compre um respiro de óleo.

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Junta do cabeçote foi pro espaço e tá vazando água por dentro

 

Antes que gaste com retífica, devido a um calço hidráulico, faça uma GERAL

 

Troque a junta do cabeçote, mande retificar o mesmo e uma geral no arrefecimento(troque fluido e um cano que fica embaixo do coletor de admissão. Aproveite e compre um respiro de óleo.

 

Junta do cabeçote foi pro espaço e tá vazando água por dentro

 

Antes que gaste com retífica, devido a um calço hidráulico, faça uma GERAL

 

Troque a junta do cabeçote, mande retificar o mesmo e uma geral no arrefecimento(troque fluido e um cano que fica embaixo do coletor de admissão. Aproveite e compre um respiro de óleo.

mas amigo, eu tive pesquisando na net, e nao consigo me convencer que é junta de cabeçote, porque nao baixa agua nenhuma,e o carro nao ferveu, nao perde potencia e nem mistura oleo na agua... eu vi um problema semelhante a do meu, e o cara disse q o dele era agua do combustivel, q tava indo p vareta de oleo... sera que pode ser???

Editado por leandrogol

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tive um gol 1.0 que acontecia isto quando o antichama ficava com borra acumulada, ae eu tirava o antichama lavava ele ate sair toda borra ficava bom, mas depois de um tempo a vareta voltava a suar entao adotei que troca de oleo e filtro eu tirava o antichama e limpava a borra e as vezes até trocava o antichama, tem que ver se teu antichama esta com borra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tive um gol 1.0 que acontecia isto quando o antichama ficava com borra acumulada, ae eu tirava o antichama lavava ele ate sair toda borra ficava bom, mas depois de um tempo a vareta voltava a suar entao adotei que troca de oleo e filtro eu tirava o antichama e limpava a borra e as vezes até trocava o antichama, tem que ver se teu antichama esta com borra.

onde fika o anti-chamas amigo? e como faço pra tirar ele?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas amigo, eu tive pesquisando na net, e nao consigo me convencer que é junta de cabeçote, porque nao baixa agua nenhuma,e o carro nao ferveu, nao perde potencia e nem mistura oleo na agua... eu vi um problema semelhante a do meu, e o cara disse q o dele era agua do combustivel, q tava indo p vareta de oleo... sera que pode ser???

 

Leandro...

 

Realmente pode ser como o Adenilson comentou, mais pode ser outros problemas, tivemos vários carros em casa, em um deles o cabeçote rachou internamente, só passava aqua para o óleo quando estava quente, foi um parto para descobrir, outro carro passou agua para o óleo pela junta da camisa do pistão que fica no bloco do motor, foi outro parto para descobrir...

 

O melhor é o amigo ir imediatamente mandar arrumar e não ficar rodando com o carro.

 

Abç

 

E nos mantenha informados...

onde fika o anti-chamas amigo? e como faço pra tirar ele?

 

Com a licença do amigo @cej20 , o anti chamas fica por trás do motor, como que na frente do para brisas, só pode ser tirado por baixo do carro.

Olha o bicho ai...

1421195_555827524486581_1002582469_o.jpg

 

Abç 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

onde fika o anti-chamas amigo? e como faço pra tirar ele?

Dá uma olhada no video amigo, o mecânico até comenta sobre a umidade da vareta do óleo, eu fazia essa manutenção em um gol 1.0 16v nos motores do g5 eu nunca tirei o antichama, porque eu tenho um g5 faz pouco tempo, mas acredito que o principio de funcionamento e problemas deve ser o mesmo.

 

 

 

Tem um D.I.Y que o amigo rossisolrac fez dá uma olhada.

 

http://forum.g5clube.com.br/topic/8558-diy-troca-do-defletor-de-%C3%B3leo-anti-chamas/

Editado por cej20

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • pessoal, acho que no meu carro é esse anti- chamas q ta causando essa borra... quando é junta queimada quais sao os sintomas do carro???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal, levei meu carro hj pra ver o que era o problema, levei em trtes oficinas, e os tres falaram q nao é junta de cabeçote, disseram q é normal quando chega o frio fazer isso nesses carros da volks, um deles tirou a vareta e disse q a borra ta ali dentro de onde sai a vareta e nao ha a possibilidade de ser junta queimada ou outro problema no motor... sera q procede a informaçao deles???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal, levei meu carro hj pra ver o que era o problema, levei em trtes oficinas, e os tres falaram q nao é junta de cabeçote, disseram q é normal quando chega o frio fazer isso nesses carros da volks, um deles tirou a vareta e disse q a borra ta ali dentro de onde sai a vareta e nao ha a possibilidade de ser junta queimada ou outro problema no motor... sera q procede a informaçao deles???

Como podem afirmar ser a junta? Fizeram teste de estanqueidade do sistema? Teste com vacuômetro? Teste de compressão? Quantos KM tem seu carro? Pra mim é o antichamas entupido, fiz um DIY da troca desta peça: http://forum.g5clube.com.br/topic/8558-diy-troca-do-defletor-de-%C3%B3leo-anti-chamas/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como podem afirmar ser a junta? Fizeram teste de estanqueidade do sistema? Teste com vacuômetro? Teste de compressão? Quantos KM tem seu carro? Pra mim é o antichamas entupido, fiz um DIY da troca desta peça: http://forum.g5clube.com.br/topic/8558-diy-troca-do-defletor-de-%C3%B3leo-anti-chamas/

mas eles falaram q nao é a junta... meu carro ta com 75 k e nao fizeram nenhum desses testes, e eu perguntei a eles se poderia ser anti chamas entupido, me falaram q nao, um deles tirou uma mangueira q é encaixada no local onde vai o filtro de ar, e disse q nao pode estar entupido o anti chamas porque ali so tinha um pouquinho de borra e que era normal...

Editado por leandrogol

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas eles falaram q nao é a junta... meu carro ta com 75 k e nao fizeram nenhum desses testes, e eu perguntei a eles se poderia ser anti chamas entupido, me falaram q nao, um deles tirou uma mangueira q é encaixada no local onde vai o filtro de ar, e disse q nao pode estar entupido o anti chamas porque ali so tinha um pouquinho de borra e que era normal...

 

Eu li depois que disseram que não era, só fiquei com prguiça de editar depois que tinha postado.

Qualquer quantidade de borra pode sim gerar isso, mas além da borra, tem a qualidade (falta dela) do combustível utilizado, se tiver muito álcool ou muita água (acho que aqui no brasil sempre são as duas respostas), condensa mais vapor d'água.

O meu carro tava assim, quando troquei (dava só pra limpar, mas já tinha comprado a peça nova) parou de aparecer esse tipo de coisa na vareta.

Dá uma limpada bacana ali e verifica o combustível, certeza que resolve.

Ah, troca de óleo+filtro nos intevalos corretos e dentro da especificação também ajudam.

Editado por rossisolrac

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas eles falaram q nao é a junta... meu carro ta com 75 k e nao fizeram nenhum desses testes, e eu perguntei a eles se poderia ser anti chamas entupido, me falaram q nao, um deles tirou uma mangueira q é encaixada no local onde vai o filtro de ar, e disse q nao pode estar entupido o anti chamas porque ali so tinha um pouquinho de borra e que era normal...

 

Pouquinho de borra normal?

Meu Deus....

:swoon2:

Editado por Hildegardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai galera,

Estou com o mesmo problema só que com uma diferença...

O Golão ta baxando a água mas é pouca coisa tipo 2 no max. 3 mm do reservatório (em um período de 50 60 dias).

e esses dias fui ver o nivel do óleo e a vareta estava suada mas o óleo parecia estar normal.

 

obs.: Levei no mecânico ele falou que poderia ser agua no combustivel. (mas estou usando gasolina) o que deveria acontecer mas menos que o alcool.

e quanto a baixar o nível da água me falou que é normal (so que o carro ta com 30000km )

 

Aguardo a opinião de vcs...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Água baixando pode ser vazamento em algum ponto do sistema, só testando com ferramenta específica (uma bombinha igual encher pneu), aplica-se cerca de 1Bar no sistema e observa-se se em 30 minutos a pressão baixou. Geralmente se tiver vazamento nas mangueiras e conexões vai logo começar a sair água.

 

Se baixar e não tiver vazamentos externos, pode ser junta queimada, mas como seu carro tem 30mil e nunca ferveu, dificilmente será problema na junta. Nunca ouvi dizer que baixar água (se tem aditivo) é normal em intervalo tão curto de tempo. Só pra saber: você verifica sempre com motor 100% frio? Se verificar com ele quente, morno ou pressurizado é normal ficar abaixo, pois tem pressão e ela empurra o líquido, expande as mangueiras e dá a impressão que baixou quando na verdade o ar não pode ocupar o mesmo espaço da água (lembre das aulas de física).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Água baixando pode ser vazamento em algum ponto do sistema, só testando com ferramenta específica (uma bombinha igual encher pneu), aplica-se cerca de 1Bar no sistema e observa-se se em 30 minutos a pressão baixou. Geralmente se tiver vazamento nas mangueiras e conexões vai logo começar a sair água.

 

Se baixar e não tiver vazamentos externos, pode ser junta queimada, mas como seu carro tem 30mil e nunca ferveu, dificilmente será problema na junta. Nunca ouvi dizer que baixar água (se tem aditivo) é normal em intervalo tão curto de tempo. Só pra saber: você verifica sempre com motor 100% frio? Se verificar com ele quente, morno ou pressurizado é normal ficar abaixo, pois tem pressão e ela empurra o líquido, expande as mangueiras e dá a impressão que baixou quando na verdade o ar não pode ocupar o mesmo espaço da água (lembre das aulas de física).

 

Vou verificar novamente, a 2 vez eu só estacionei o carro em um local mais plano pq não ta entrando em casa hehe.

mas obrigado pela dica assim que verificar novamente posto resultados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu li depois que disseram que não era, só fiquei com prguiça de editar depois que tinha postado.

Qualquer quantidade de borra pode sim gerar isso, mas além da borra, tem a qualidade (falta dela) do combustível utilizado, se tiver muito álcool ou muita água (acho que aqui no brasil sempre são as duas respostas), condensa mais vapor d'água.

O meu carro tava assim, quando troquei (dava só pra limpar, mas já tinha comprado a peça nova) parou de aparecer esse tipo de coisa na vareta.

Dá uma limpada bacana ali e verifica o combustível, certeza que resolve.

Ah, troca de óleo+filtro nos intevalos corretos e dentro da especificação também ajudam.

obrigado pela dica amigo!!! ha mas essa pouca borra se eu nao limpar o anti chamas ou trocar pode me trazer problemas?? e quanto vc pagou no anti chamas??

Editado por leandrogol

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

obrigado pela dica amigo!!! ha mas essa pouca borra se eu nao limpar o anti chamas ou trocar pode me trazer problemas?? e quanto vc pagou no anti chamas??

 

Não no curto prazo, gastei 60 dilmas. O problema maior é a borra ir carbonizando e entupir as passagens, daí começa a vazar e o escambau.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal, hj levei meu carro pra trocar o anti chamas, ontem tava cm muita borra, até me assustei, só tinha borra, o oleo tinha sumido, depois q a gente ia tirando a vareta e limpando ela o oleo voltava a aparecer... mas hj levei e troquei a peça, me cobraram 60 dilmas com mao de obra incluida, quando cheguei em ksa tirei a vareta nao vi mais borra, só um minimo na ponta da vareta, mas acho q é normalpq tava cheio ali no tubo da vareta, alem d pequenas goticulas de agua... vou ver quando rodar na rodovia se vai dar mais borra...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal, as borras voltaram, qndo peguei a rodovia e cheguei em ksa tava cheio de borras, um mecanico me falou que pode ser excesso de combustivel, sera q tem logica????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal, levei hj o meu carro na oficina, e o mecanico me disse q era normal essa borra lembrando q ele trocou o anti chamas, mas tem dia q tem muita borra, sera q é mesmo normal??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora