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GustavoH

VOYAGE G5 1.0 2011, Motor BATENDO na GASOLINA VPOWER.

56 posts neste tópico

O meu quando comprei 6 meses depois tava igual carro diesel quando andava na baixa , passei pra podium ficou um espetáculo mas o preço ficava inviável , agora ele so anda no alcool , pessoal fala que etanol quebra cabeçote pq e acido demais antes um jogo de retentores que um retifica de motor , quanto ao consumo o meu e 9 sem ar 8 com ar e as vezes beira 10 . Agora essa das velas eu ja vi fazerem isso em um voyage que era turbo o preparador fechou o gap pq segundo ele a pressão do turbo pode apagar a vela então era bem fechada realmente muda o carro , nas partidas que antes era 3 tentativas agora apenas encosta a chave e o bicho pega estou pensando em fazer isso mas ai uma questão e no etanol muda também abraços 

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Eu acho que se você utiliza o óleo recomendado, cuida a manutenção do carro o ALCOOL não vai quebrar o carro, ele é um combustível seco, não cria carvão no motor nem borra,  tem um taxi aqui em minha cidade que está com 198 mil km, dez de ZERO só anda no alcool, o máximo que aconteceu foi prender as válvula justamente pelo alcool ser SECO, mais foi regulado e ta rodando de volta, o motor não bate, não grila e não fuma, e segundo ele o mecânico dele disse que se ele andasse na gasolina, o motor não teria chegado aonde chegou nessa KM pela KM já teria que fazer uma retifica. Eu particularmente só ando no alcool também, eu uso gasolina a cada 3 tanque de alcool, a gasolina tem o poder de lubrificação também, tanto pra bomba de combustível, quanto para outras peças, então é bom de vez em quanto alternar.  Quando eu colocava gasolina meu carro parecia uma batedeira, agora resolveu todos meus problemas e de mais umas pessoas que conheço e também tinha o mesmo problema. Nunca pude colocar gasolina ADITIVADA, só TIPO C comum pra dar uma minimizada mais mesmo assim o barulho existia, coloquei aditivada e pela primeira vez escuto apenas os bicos pulsando (trabalhando), quieto como nunca.
 

O meu quando comprei 6 meses depois tava igual carro diesel quando andava na baixa , passei pra podium ficou um espetáculo mas o preço ficava inviável , agora ele so anda no alcool , pessoal fala que etanol quebra cabeçote pq e acido demais antes um jogo de retentores que um retifica de motor , quanto ao consumo o meu e 9 sem ar 8 com ar e as vezes beira 10 . Agora essa das velas eu ja vi fazerem isso em um voyage que era turbo o preparador fechou o gap pq segundo ele a pressão do turbo pode apagar a vela então era bem fechada realmente muda o carro , nas partidas que antes era 3 tentativas agora apenas encosta a chave e o bicho pega estou pensando em fazer isso mas ai uma questão e no etanol muda também abraços 

Editado por GustavoH
skygtr25 curtiu isso

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E ai galera, depois de algum tempo tive que voltar nesse tópico, mais por uma questão BOA ! Desisti do meu G5, e tinha colocado ele pra venda, por que? pelo simples fato de eu não pode usar GASOLINA em um carro que é FLEX, meu carro estava meio esquisito , no alcool não andava como tinha que andar, e na gasolina andava melhor que no alcool porem o motor grilava de mais, barulho alto de mais e insuportável parecia que ia desmonta o motor na rua.

RESOLVENDO O PROBLEMA ! POIS É, o famoso GRILADO do G5 na gasolina, que alguns mecânicos CONDENAM o motor tem solução sim, e custa mais barato do que você imagina com um simples reajuste, sem querer achei a pessoa certa, levei em um auto center pra ver o problema da trava elétrica que parou de funcionar, e um barulho na suspensão e em uma volta ele viu o FAMOSO TEC TEC TEC de 2000RPM a 3000RPM na gasolina, expliquei o que acontecia e ele falou ( Ou o ponto desse carro ta errado, ou é vela ) mais depois de quase 1 ano tentando resolver eu nem ligava mais, e agora vem a parte mais esperada.

O ponto do motor estava certo, porem ele olhou as vela  e disse ``O PROBLEMA É AS VELAS`` , o gap das velas estão muito aberta, é muito comum esse tipo de problema, vários G5 tanto  gol quanto voyage, apresentam esse problema, a VELA da aplicação original da VW, vem com o GAP muito aberto, com isso da pré ignição nesses motores, dando um barulho como se estivesse batendo, mais na verdade não tem nada batendo, é o barulho da pré ignição acontecendo, então ele regulou o GAP das 4 velas, deixando mais fechado e montou novamente, ligando o carro e após uma volta na rua eu nem acreditei ! 100% sem barulho, e nunca teve um desempenho tão bom como tem agora, difícil de acreditar ! avisei um amigo que tem um GOL G5 2009 com o mesmo problema que fez o mesmo procedimento e FEITO, barulho sumiu o carro é outro, é isso ai galera, quem tem esse problema da uma verificada que com certeza  vai resolver.

 

 

Fala Gustavo, beleza meu caro?

 

Que bom que resolveu o problema e nos relatou aqui, acredito que seu relato sera útil a vários colegas do fórum!

 

abraços

GustavoH curtiu isso

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Regulou o GAP das velas para quanto? o certo 0.9, mas fechou para quanto?

E Ai beleza? estava com 0.9, fechou para 0.7.

rodrigo_am2 curtiu isso

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Gustavo, tenho muito a agradecer pelas informações prestadas, comprei um jogo novo de velas NGk, pois sinceramente não estava acreditando muito em suas declarações, pois meu carro só faz as revisões na concessionária RODAC em Volta Redonda e de uns dois anos para trás o motor só grilava tando na gasolina quanto no etanol.

 

Pois bem eu desmontei os cabos de vela e retirei as velas que já estavam no veículo e regulei o GAP para 0.70, pois se desse algum tipo de problema era só substituir pelas velas novas.

Impressionante tanto o carro melhorou nas partidas como parou o tec tec, entre 2500 rpm.

 

Não sei agora quanto será a média, pois ainda irei andar bastante com ele para verificar e logo irei relatar o mesmo.

 

Fico muito agradecido e espero que suas informações ajudem muitas pessoas e tirem este paradigma de que este motor não presta, na verdade eu como leigo acho que estes carros são preparados para países onde não há adulteração de combustíveis e etc... por isso tantos motores parecendo carros a diesel.

 

Muito obrigado.

 

Aquele que obtém uma vitória sobre outros é forte, mas aquele que obtém uma vitória sobre si próprio é poderoso.  (Lao Tsé)

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