Entre para seguir isso  
Seguidores 0
sergiodab

Carro Grilando na Troca das Marchas

15 posts neste tópico

Pessoal o meu 1.6 com 31.600KM sempre usou gasolina aditivada sem problemas mas agora em fevereiro começou a grilar na troca das marchas 1,2,3,4 é perceptivel o barulho no motor quando engata a marcha e acelera ele faz algum barulho , se tirar o pé e voltar aceletar faz também  , percebi que esta mais aparente na faixa de 2000rpm a 3000rpm , em fevereiro mesmo fiz limpeza de bicos e fiquei andando na podium até quase agora e não apresentava isso , voltei recentemente pra V power e o carro esta assim igual a antes que também usei aditivada da BR e ipiranga ou seja não e a gasosa , estou cabreiro com isso. Vou fazer um teste hoje de colocar uns 10 litros de alcool pra ver como se comporta. Estou meio chateado com isso pois tenho dado uma manutenção rigorosa $$$ ao carro e isso desanima. Alguem tem uma dica? Vi um video do doutor carro , carro grilando e com motor de arranque virando pesado quando esta quente , que seria carbonização na cabeça do pistão. E meu carro esta com esses dois sintomas as vezes quando desligo e vou ligar depois de 5 min a 10 min o arranque vira pesado e este ja foi revisado e continua o problema. 

 

 

Alguem tem uma luz não muito dolorosa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é gasola ruim. E vc colocou a V-Power, ela é danada pra ocorrer isso. Se estiver velha e/ou bichada, ocorre isso.

 

Uma vez meti V-Power no meu carro, começou a grilar bem nessa faixa de rotação. Meti álcool, parou.

 

Coloque álcool puro, sem mistura alguma. Ele dá uma limpada. Aproveita e dá umas esticadas no carro(troque a marcha entre 3 e 4 mil rotações, rasgando igual ônibus) com o combustível que for.

 

Mude de posto, coloque SÓ ÁLCOOL sem misturar e depois coloque gasola novamente.

sergiodab curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com medo de passar pra alcool puro no tanque e o carro nao pegar mais  , estou com um pouco mais de 1/4 de V power no tanque . Hoje vou colocar 10 litros de alcool.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com medo de passar pra alcool puro no tanque e o carro nao pegar mais  , estou com um pouco mais de 1/4 de V power no tanque . Hoje vou colocar 10 litros de alcool.

 

 

Oxe, deixa de besteira. Coloca, roda uns 10 km pra ECU reconhecer e ponto final. Só coloque aditivada no tanquinho da partida a frio.

 

O meu abasteço sem critério algum

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de colocar 12 litros de etanol no tanque e rodei 15km sentando o cacete reduzindo direto pra aumentar giro , acho que diminuiu bastante quase sumiu , o que acha de 50 reais em abastecimento que coloco eu dividir entre R$30 de podium e R$20 etanol a partir de agora?

 

abs

Editado por sergiodab

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de colocar 12 litros de etanol no tanque e rodei 15km sentando o cacete reduzindo direto pra aumentar giro , acho que diminuiu bastante quase sumiu , o que acha de 50 reais em abastecimento que coloco eu dividir entre R$30 de podium e R$20 etanol a partir de agora?

 

abs

 

É isso ai Serjão!!

Cara, meu Voyage é encrencado com etanolixo, toda vida que coloco o bixo tem de dar reset no modulo, uma merd*!

Abç

antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso ai Serjão!!

Cara, meu Voyage é encrencado com etanolixo, toda vida que coloco o bixo tem de dar reset no modulo, uma merd*!

Abç

caramba man! 

 

porque isso? será que o antigo dono nunca usou etanol?

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caramba man! 

 

porque isso? será que o antigo dono nunca usou etanol?

 

abs

 

Mistério! Só Deus sabe, eu comprei ele com 13.000, com cheiro de novo.... rsrsrsrs

Abç

clovis_cam curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso ai Serjão!!

Cara, meu Voyage é encrencado com etanolixo, toda vida que coloco o bixo tem de dar reset no modulo, uma merd*!

Abç

 

Como assim ? Mesmo misturando com Gasosa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu qdo roda com álcool fica bom todo! Não grila e fica mais forte, apesar do motor mais áspero.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dependendo da km, podem ser os cabos de velas ou as proprias velas abrindo o bico.

 

Meus cabos e velas estão com 10 mil km rodados. Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu tem velas novas, cabos de vela, COMPLETAMENTE revisado, sempre andei no alcool, poucas vezes coloquei gasolina, e das poucas que coloquei nunca deu problema, e mês passado apareceu a mesma surpresa tenho até tópico sobre isso, coloquei GASOLINA VPOWER, e aconteceu a mesma coisa que você, depois abasteci mais 2x com a mesma gasolina, e continuou a mesma coisa, depois mudei pro alcool e resolveu o problema, vou usar esse alcool e abastecer gasolina em outro posto pra ver, pois disseram que poderia ser gasolina ruim, e eu acredito pois como disse, rodei  com GASOSA algumas vezes e nunca vi esse tipo de coisa, até que tive a surpresa também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de colocar 12 litros de etanol no tanque e rodei 15km sentando o cacete reduzindo direto pra aumentar giro , acho que diminuiu bastante quase sumiu , o que acha de 50 reais em abastecimento que coloco eu dividir entre R$30 de podium e R$20 etanol a partir de agora?

 

abs

 

 

Coloque SÓ ÁLCOOL, sem misturar, sente o pé, reduza as marchas igual caminhão que dá uma geral.

 

Na gasolina, faça o mesmo, mas sem misturar.  

 

Solta esse carro, homi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0