Entre para seguir isso  
Seguidores 0
andersonregoso

Bronzinas riscadas e gastas no g6

18 posts neste tópico

Bom dia, 


Pessoal, tenho um g6 e estou turbinando ele, ta com 12000 km, porem quando o mecânico tirou a tampa do cárter para colocar o retorno de óleo da turbina, percebeu que as bielas estavam riscadas. Vamos trocar elas, mas queria saber se é o mesmo defeito que da nos carros de ano anterior que estouravam o motor com pouquíssima quilometragem e também se este desgaste é preocupante ou o mecânico ta exagerando, pois ele disse que com essa quilometragem as bronzinas deveriam estar lisinhas.


Seguem as fotos das mesmas.


Ahhh uma coisa estranha,  só as bronzinas riscaram, mas o virabrequim ta lisinho, pelo menos pra min isso parece estranho.

post-21896-0-13653300-1399646695_thumb.j

post-21896-0-67500100-1399646699_thumb.j

post-21896-0-26550700-1399646704_thumb.j

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é VW. Das Auto!!!!

 

Foda, nunca vi esse tipo de defeito em um carro com km tão baixa e serve de alerta pra VW, se tinham solucionado os problemas do G5 em relação ao motor será que esqueceram disso ao conceber o G6? Qual motor é o seu (1.0 ou 1.6)? 

vinicius_hozara curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora me deu 15 tipos de medo, meu GsiX completou 12.000kms ontem 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estranho ... notava algum ruído? E o restante?

 

O teu é 1.6 né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Respondendo as perguntas do pessoal, 

É 1.0 tec 2013, modelo novo, quem vem com a frente igual a do 2014. Nunca notei nenhum barulho, as trocas de óleo sempre foram feitas na concessionaria, com óleo e filtro original. Sempre andei de boa, esticava bem nas marchas na br, mas nada que não se deva fazer.

Fiquei um pouco assustando, pois se ficou assim original, to com medo do que vai acontecer quando colocar o turbo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Respondendo as perguntas do pessoal, 

É 1.0 tec 2013, modelo novo, quem vem com a frente igual a do 2014. Nunca notei nenhum barulho, as trocas de óleo sempre foram feitas na concessionaria, com óleo e filtro original. Sempre andei de boa, esticava bem nas marchas na br, mas nada que não se deva fazer.

Fiquei um pouco assustando, pois se ficou assim original, to com medo do que vai acontecer quando colocar o turbo.

 

Será?! Será que realmente o óleo era trocado?!

:wtf:

clovis_cam e vinicius_hozara curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será?! Será que realmente o óleo era trocado?!

:wtf:

x2 ccs é cruel....

Bahhhh, agora deu um calafrio ....

é para ter mesmo amigo! na boa...

 

abraço

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

x2 ccs é cruel....

é para ter mesmo amigo! na boa...

 

abraço

 

É, não tá fácil .... Mas eu tenho por hábito sempre verificar a "frente" do meu carro, e sempre que faço troca de oleo e etc no outro dia já dou uma averiguada, e apenas na 1º troca ( que fiz aos 5k ) suspeitei pelo fato do óleo não estar limpo como devia ser, nas demais tudo certo ( pelo menos no olhômetro )

 

 

Abs!!

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, não tá fácil .... Mas eu tenho por hábito sempre verificar a "frente" do meu carro, e sempre que faço troca de oleo e etc no outro dia já dou uma averiguada, e apenas na 1º troca ( que fiz aos 5k ) suspeitei pelo fato do óleo não estar limpo como devia ser, nas demais tudo certo ( pelo menos no olhômetro )

 

 

Abs!!

 

ta certo, fica em cima mesmo! Afinal, os caras são pagos para isso.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, outra coisa que é estranha que eu e meu mecânico verificamos é que a maioria das bronzinas esta riscada no meio, onde tem contato com o furo do virabrequim para sair óleo. Deduzimos que poderia ter partículas de sujeira no óleo, e que a bomba de óleo jogou as mesmas nas bronzinas, causando esse desgasta, mas é apenas uma teoria. No óleo tinha mesmo pequenas partículas, mas devem ter se originado do desgaste de alguma peça do próprio motor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, outra coisa que é estranha que eu e meu mecânico verificamos é que a maioria das bronzinas esta riscada no meio, onde tem contato com o furo do virabrequim para sair óleo. Deduzimos que poderia ter partículas de sujeira no óleo, e que a bomba de óleo jogou as mesmas nas bronzinas, causando esse desgasta, mas é apenas uma teoria. No óleo tinha mesmo pequenas partículas, mas devem ter se originado do desgaste de alguma peça do próprio motor.

imagino que teu carro está fora da garantia. O certo era levar para uma analise hein?

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, outra coisa que é estranha que eu e meu mecânico verificamos é que a maioria das bronzinas esta riscada no meio, onde tem contato com o furo do virabrequim para sair óleo. Deduzimos que poderia ter partículas de sujeira no óleo, e que a bomba de óleo jogou as mesmas nas bronzinas, causando esse desgasta, mas é apenas uma teoria. No óleo tinha mesmo pequenas partículas, mas devem ter se originado do desgaste de alguma peça do próprio motor.

 

Possivelmente estas partículas de sujeira no Óleo foram as responsáveis por riscar as bronzinas ... 

 

Como seu carro é novo pouco rodado, as primeiras trocas de Óleo podem mesmo conter partículas no Óleo usado ...

 

Por isso que é extremamente importante sempre trocar o Óleo nos prazo especificados seja por KM ou por tempo.

 

Boa sorte na solução ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, outra coisa que é estranha que eu e meu mecânico verificamos é que a maioria das bronzinas esta riscada no meio, onde tem contato com o furo do virabrequim para sair óleo. Deduzimos que poderia ter partículas de sujeira no óleo, e que a bomba de óleo jogou as mesmas nas bronzinas, causando esse desgasta, mas é apenas uma teoria. No óleo tinha mesmo pequenas partículas, mas devem ter se originado do desgaste de alguma peça do próprio motor.

 

Amigo vc vai turbinar o Gol 1.0?

Como vai fazer com a injeção? Vai usar módulo do tipo "clamper" ou vai removê-la por completo e instalar uma injeção programável?

Editado por Filipe Sta_Catarina
Rikcio e rodrigo_am2 curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Felipe,

Vou usar um gerenciador chamado de turbo-b feito pela hardwarecar aqui do rio grande do sul, é um modulo clamper que vai gerenciar um bico auxiliar e congelar o sensor map, para manter a injeção original. Ainda não sei como vai ficar, mas acredito que seja a melhor forma de fazer uma vez que o meu é o modelo completo se eu tirar a injeção muita coisa do painel não iria mais funcionar. Esta pensando em turbinar também?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A cada dia que passa, chego a conclusão que carro novo, deve-se trocar o óleo com 1000 km.

 

Mil quilômetros? Sim. Pois como o motor está novo, ainda há limalhas do mesmo. Daí o manual é enfático em não forçar o mesmo nessa quilometragem. É igual carro que retifica o motor, tem de amaciar por 1000 km e trocar o óleo, pra tirar eventuais limalhas.

 

 

Eu não confio em css, SÓ se eu olhasse o serviço DO LADO do carro. Veja se no filtro de óleo(dá pra ver com o capô aberto. Fica no sentido da tampa de óleo) tem alguma marcação de tinta. Essa marcação indica que a peça é que saiu de fábrica.

DJZ curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0