ab.nandi

G5 baixando oleo

11 posts neste tópico

ae galera.. pois bem

 

tenho g5 2009/10

foi trocado o motor a 3anos

 

agora o bicho baixo oleo..

 

prox aos 10mil km da ultima troca vi que ao fazer uma curva a luz de oleo deu uma piscadinha

fui ver o nivel e tava abaixo do minino

 

 

.. fiz a troca de oleo.. e rodei uns mil km ja.. ontem depois de uma viajem. fui ver o nivel..

 

reparei que nao esta bem prox ao maximo...

vou completar e verificar certinho

 

 

alguem tem ideia do que pode ser?

pois o carro nao fumaceia pelo escape

 

 

eu rodo muito no alcool e sempre giro alto =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae galera.. pois bem

 

tenho g5 2009/10

foi trocado o motor a 3anos

 

agora o bicho baixo oleo..

 

prox aos 10mil km da ultima troca vi que ao fazer uma curva a luz de oleo deu uma piscadinha

fui ver o nivel e tava abaixo do minino

 

 

.. fiz a troca de oleo.. e rodei uns mil km ja.. ontem depois de uma viajem. fui ver o nivel..

 

reparei que nao esta bem prox ao maximo...

vou completar e verificar certinho

 

 

alguem tem ideia do que pode ser?

pois o carro nao fumaceia pelo escape

 

 

eu rodo muito no alcool e sempre giro alto =D

 

10.000 sem trocar?! Ou estou enganado?

Se for, é normal meu amigo (O manual fala isso), eu estou para ver um óleo durar 10.000 km... Pode até durar o óleo que vem de fábrica no carro, os outros mesmo sendo o mesmo óleo eu duvido...

Tem parceiros aqui que seguem essa linha, mais não critico...

Cara, eu jamais, jamais mesmo trocarei o óleo com essa km, troco a cada 5/6 mil, nunca tive problemas aos 42 mil rodados até hoje...

Nos mantenha informados.!

Abç 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

verifique o parafuso de dreno no cárter se está bem apertado, o filtro de óleo também e a tampa do abastecimento de óleo

Opa! 10 mil sem trocar? Cara, só troco antes disso, geralmente com 6 mil e já acho ruim, imagina 10 mil... Normal sumir óleo nessa km, ele está se transformando em borra e acumulando sujeira no anti-chama

Editado por rossisolrac

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os primeiros g5 baixa 1L/1000 KM, tá no manual

 

 

Foto0097_zps7e57f2bd.jpg

 

 

Se está baixando além do normal e não tem fumacê, retentores de válvulas que foram pro espaço. Quando os mesmos estão ruins, o óleo é queimado junto.

 

Só fica fumacê se os anéis estiverem ruins

 

 

Tenha o hábito de ter uma garrafa do óleo que colocou dentro do carro, pra completar, caso necessário. Eu ando com três.

vinicius_hozara e G5BLACK09 curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, 

Como o pessoal citou acima, nesse motor é normal baixar um pouquinho. A wolks diz que pode andar 10000 km com o óleo, mas, não é muito legal fazer isso. Eu tinha um gol g4 2006 e colocava esse recomendando para 10000 km e tentei andar 10000 km, por volta dos 7000 começou a baixar e o óleo ficou bem escuro, tinha uma aparência péssima. Ai também me assustei, mas como não tava batendo, nem nada, troquei o e continuei andando, e não baixou mais, dai pra frente sempre troquei com 6 mil km no máximo. Se não for trocar antes dos 10 pelo menos use óleo original que é usado pela concessionaria. Mas se tratando de algo tão importante como o motor, de uma olhada se ele não ta batendo, pode ser problema mesmo. E também lembre-se que se vc olhar o nível do óleo com o motor quente, ele vai parecer baixo, mas se deixar o motor  esfriar vai ver que ó óleo fica no nível normal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, 

Como o pessoal citou acima, nesse motor é normal baixar um pouquinho. A wolks diz que pode andar 10000 km com o óleo, mas, não é muito legal fazer isso. Eu tinha um gol g4 2006 e colocava esse recomendando para 10000 km e tentei andar 10000 km, por volta dos 7000 começou a baixar e o óleo ficou bem escuro, tinha uma aparência péssima. Ai também me assustei, mas como não tava batendo, nem nada, troquei o e continuei andando, e não baixou mais, dai pra frente sempre troquei com 6 mil km no máximo. Se não for trocar antes dos 10 pelo menos use óleo original que é usado pela concessionaria. Mas se tratando de algo tão importante como o motor, de uma olhada se ele não ta batendo, pode ser problema mesmo. E também lembre-se que se vc olhar o nível do óleo com o motor quente, ele vai parecer baixo, mas se deixar o motor  esfriar vai ver que ó óleo fica no nível normal.

 

 

Pior era no começo dos g5, em 2008, que era um ano ou 15.000 km, o que ocorrer primeiro. O meu com 13 mil km, o nível estava beeem abaixo do mínimo, quase seco. E eu tava lascado, com o carro no sertão da Bahia, css mais próxima a 270 km, faz o quê, migão?

 

Comprei dois litros de óleo 5w40 e completei. Depois fiz a primeira revisão em Salvador(distante de onde estava, Ibotirama-BA, 650 km) e parou.

clovis_cam curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior era no começo dos g5, em 2008, que era um ano ou 15.000 km, o que ocorrer primeiro. O meu com 13 mil km, o nível estava beeem abaixo do mínimo, quase seco. E eu tava lascado, com o carro no sertão da Bahia, css mais próxima a 270 km, faz o quê, migão?

 

Comprei dois litros de óleo 5w40 e completei. Depois fiz a primeira revisão em Salvador(distante de onde estava, Ibotirama-BA, 650 km) e parou.

 

15 mil km??? talvez seja por isso que teve muito motor abrindo o bico não?

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

15 mil km??? talvez seja por isso que teve muito motor abrindo o bico não?

 

abs

 

 

Isso, 15 mil km. Eu quase me lasquei(leia meu relato). Quando lançou o g5, em jul/2008 e o Voyage em set/2008, era 1 ano ou 15.000 km, o que ocorrer primeiro. Adotaram a mesma do Polo e Golf.

 

Depois de 2009, daquele fuzuê todo, que baixou pra 10 mil km.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso, 15 mil km. Eu quase me lasquei(leia meu relato). Quando lançou o g5, em jul/2008 e o Voyage em set/2008, era 1 ano ou 15.000 km, o que ocorrer primeiro. Adotaram a mesma do Polo e Golf.

 

Depois de 2009, daquele fuzuê todo, que baixou pra 10 mil km.

Cruel cara, por sorte você não se ferrou!

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive um problema dessa na minha saveiro semana passada, levei ao mecanico e ele viu que estava vazando na junção da caixa com o motor, mas era apenas um retentor, ja foi consertada e está funcionando novamente...

Boa sorte ai com o seu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao sabia que não era bom deixar rodar os 10 mil como diz o manual. Dei sorte, pois troco a cada 6 meses, e nao chego nem a 5 mil km durante estes 6 meses.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora