Entre para seguir isso  
Seguidores 0
prsena2014

GOL g5 1.0 turbo

10 posts neste tópico

Bom diia amigos!
Sou proprietario de um gol g5 1.0, estou preparando o motor dele pra colocar um kit turbo!
Antes de colocar o kit, meu preparador me recomendou fazer algumas mudanças no motor, tais elas sao:
Botar pistoes e biela do gol MI a gasolina para dminuir a taxa
Fiz tudo no motor, mandei pra retifica o eixo pegou 0,25, o bloco pegou 0,50! troquei comando, resumindo fiz tudo!
quando finalizado o motor que fomos ligar ,o motor ta tipo sem força, oscilando e limitando em 4.000 rpm, e fazendo um barulho tipo batendo pino!
precisa resetar a injeção?como faço isso?
Isso pode ser pq o retentor foi trocado e usamos o mesmo sensor?
pq a roda fonica original que tava la era uma estriada, e a que veio nesse retentor eh uma lisa!
Alguem pode me judar!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara não existe essa de colocar os pistões do MI, ou forja ou deixa original!

Você matou o bloco do seu motor (medida 0,50), e agora se precisar de retífica de novo?

Se a roda fônica é estriada, é claro que a lisa não vai funcionar!

 

Não quero ser arrogante nem nada do tipo, mas você começou muito errado.

 

Vai rodar com quanto de pressão? Vai usar injeção original? Intercooler? Como vai fazer alimentação?

 

Só pra gente começar já vou te falar, talvez seja melhor trocar de preparador!

Editado por Markim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara não existe essa de colocar os pistões do MI, ou forja ou deixa original!

Você matou o bloco do seu motor (medida 0,50), e agora se precisar de retífica de novo?

Se a roda fônica é estriada, é claro que a lisa não vai funcionar!

 

Não quero ser arrogante nem nada do tipo, mas você começou muito errado.

 

Vai rodar com quanto de pressão? Vai usar injeção original? Intercooler? Como vai fazer alimentação?

 

Só pra gente começar já vou te falar, talvez seja melhor trocar de preparador!

 

Falou e disse!

:Good:

Pedriinn, boomber e Markim curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara não existe essa de colocar os pistões do MI, ou forja ou deixa original! Você matou o bloco do seu motor (medida 0,50), e agora se precisar de retífica de novo? Se a roda fônica é estriada, é claro que a lisa não vai funcionar!   Não quero ser arrogante nem nada do tipo, mas você começou muito errado.   Vai rodar com quanto de pressão? Vai usar injeção original? Intercooler? Como vai fazer alimentação?   Só pra gente começar já vou te falar, talvez seja melhor trocar de preparador!

 

Falou tudo. 

Markim e boomber curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom diia amigos!

Sou proprietario de um gol g5 1.0, estou preparando o motor dele pra colocar um kit turbo!

Antes de colocar o kit, meu preparador me recomendou fazer algumas mudanças no motor, tais elas sao:

Botar pistoes e biela do gol MI a gasolina para dminuir a taxa

Fiz tudo no motor, mandei pra retifica o eixo pegou 0,25, o bloco pegou 0,50! troquei comando, resumindo fiz tudo!

quando finalizado o motor que fomos ligar ,o motor ta tipo sem força, oscilando e limitando em 4.000 rpm, e fazendo um barulho tipo batendo pino!

precisa resetar a injeção?como faço isso?

Isso pode ser pq o retentor foi trocado e usamos o mesmo sensor?

pq a roda fonica original que tava la era uma estriada, e a que veio nesse retentor eh uma lisa!

Alguem pode me judar!

 

Boa tarde prsena2014,

 

Cara, é como já falaram antes, você começou errado já. Pra diminuir a taxa de compressão você tinha que ter usado uma junta mais espessa. A "General Escapamentos" vende as juntas pros motores 1.0 em 3 medidas diferentes de espessura até.

 

Trocar de preparador não é nem o caminho; você precisa primeiro é achar um preparador de verdade.

 

Abraço

 

 

Gabriel Tavares

 

GMT Performance Automotiva

 

(61) 8131-7736

rodrigo_am2, Markim e boomber curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra falar a verdade caro amigo...vc devia diante disso e fazer seu preparador arcar com todos os possíveis erros...afinal se ele é mesmo um preparador parece ter errado feio e o pior , como não previu essas dispariedades ?...enfim boa sorte fera.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Markim curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa preparação feita de qualquer maneira é prejudicial de mais pro motor,

tais querendo muita coisa de um motor 1.0 e infelizmente tu tá com risco de perder o motor.

esse "preparador" aí vai te dar muita dor de cabeça.

toma mais cuidado e pesquisa muito antes de começar a fazer qualquer coisa no teu carro, 

principalmente no motor, que cada erro a brincadeira sai bem alta.

 

te desejo boa sorte aí e mande novidades

Markim curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, nunca tive carro turbo, mas intender eu intendo a lógica..

trocar de pistao pra deixar menos taxado? pra que? ou vc forja pistao e biela ou deixa original.. lol 

bloco 0.50, agora dependendo da proxima retifica vc perde o bloco, vai ter que encamisar...

se for rodar com pouca pressao max 0.8 pra rodar com segurança, acredito que nao precisa forjar..

questao de injeção, da pra rodar com a original, só fazer um chip...

 

questao do kit completo com turbina vc vai gastar uns 3.800,00.

chipar uns 400,00

 

(valores em media aqui no RS)

 

para um turbo amador dia-dia ta mais do que bom..

 

agora se voce quer uma coisa mais avançada, vai intercooler, vai precisar de bico suplementar, fazer cabeçote ... Injeção programavel, etc..

 

Mas uma dica, sai desse gambiarra e leve seu carro em um verdadeiro preparador.

 

um abraço!

rodrigo_am2 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0