guilhermeemartins

Como Instalar o Volante Multifuncional VW

98 posts neste tópico

Parceiro o camarada chama Tiago Ramos o watz dele é 11 947478212 ele é de Jaguaré - SP blz, quanto a montagem qualquer dúvida estamos ae abs...

vlw brother so tentando achar um volante mais em conta aki, mais ta osso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera,

 

eu tenho uma saveiro cross g5 com o comando no volante só do lado esquerdo, ja achei o do lado direito pra comprar, vcs saberiam me falar o que mais seria necessario de comprar para a instalação? Meu som é o original de fabrica teria que mudar alguma coisa nele tambem pra aceitar os novos comandos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se alguém estiver interessado estou vendendo meu kit multifuncional. ( volante com controle dos 2 lados e padle shift, módulo com final A, disk raid e aparelho de som original.)

Editado por egon

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal.. comprei o volante por 270,00

hard disk por 80,00

modulo i-system 30 reais (dei muita sorte no preço do modulo)

painel + centralina por 400 reais

 

painel e centralina, foi só plugar, tirar um e por outro, porém o carro nao dava partida, chamei chaveiro me cobrou 70 reais e codificou as duas chaves que eu tinha com o novo painel.. dai em diante, pc de bordo ja funcionando.. foi só puxar 1 fio do painel ate a chave de seta para controlar o pc de bordo.

 

ja o volante eu mesmo comprei fios em uma eletronica gastei 10 reais, + 1 rele auxiliar (2,30 reais) pra ligar a buzina e eu mesmo fiz a instalação lendo os tutoriais que aqui no forum tem no topico de "instalação do modulo i-system"

 

ahh e comprei o radio original com bluetooth por 250 reais e levei de brinde a lavanca (chave de seta) do pc de bordo

 

ficou tudo como original.. volante, radio e computador de bordo. ficou top

 

lembrando que usando radio original, e tendo pc de bordo e modulo i-system.. as informações das estações de radio e/ou musicas de pendrive aparecem no painel..

 

 

 

aqui no forum tem bastante informação.. além disso consegui instalar o modulo original da função Coming and Leaving Home, e o sensor de estacionamento tb original (modelo que abaixa volume do radio automaticamente quando engata a ré, e é possivel modificar o volume dos bips pelo painel do carro)

 

obs: maioria das peças compradas em "desmanches", que pelo menos teoricamente são de carros que deram PT

 

i

Muito bom camarada, poderia postar as fotos, estou com algumas duvidas, caso nao seja muito complicado, vou verificar se nao sai muito caro por aqui, abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite....alguém sabe informar se não tem como mudar as estações gravadas do rádio pelo volante? Porque no meu só troco manualmente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezados, bom dia..

 

Estou a um tempo nessa luta do volante multifuncional e finalmente consegui instalar..

 

Tive que fazer muita pesquisa referente a elétrica para descifrar, principalmente, o Hard Disk, devido a falta de mão de obra adequada aki em BH..

 

Depois de decifrado o Hard Disk, fui para a segunda parte da luta, que é colocar os botões para funcionar.

 

Lembrando que para ligar tudo no volante é necessário o Hard Disk. Iluminação, Buzina, Air Bag e Interface (no caso de quem usar).

 

Não queria usar interface para economizar, além da complicação de achar uma certa e a instalação, iria gastar por vota de mais uns R$500,00.

 

Tentei colocar o chip de um controle de longa distancia conectado com os botões do volante, e um led vermelho para dar a função, porém não coube.

 

Resolvi tentar achar um controle menor, e o meu instalador pegou o da pioneer mesmo, que é o meu aparelho, e abriu para ver o tamanha do chip, e esse sim cabe dentro do volante.

 

Realizarei essa instalação, que é mais simples, provavelmente na próxima semana.

 

Assim que tudo pronto posto essa segunda fase de instalação..

 

As postagens aki do forum me ajudaram muito, uma vez que não entendia nada de elétrica, principalmente o tópico do Thiperezende:

 

http://forum.g5g6.club/topic/6680-di%C3%A1rio-instalar-volante-multifuncional-no-trend-e-controlar-o-dvd-com-ele/

 

Usei todo o esquema dele de ligar a buzina, adaptado para o Hard Disk..

 

No final gastei R$50,00 do Volante, R$250,00 do Airbag, R$100,00 do Hard Disk, e R$150,00 da instalação, contando com a fiação, chicote e controle pioneer para a adaptação, totalizando R$550,00..

 

Dei muita sorte com o volante.. Cheguei na loja de peças e tinha um jetta q deu PT no caminhão. O dono da loja falou que se eu mesmo tirar o volante ele me vendia por R$50,00, uma vez que ele já tinha vendido o carro como sucata e estava indo entregar..

 

Segue fotos do esquema e vídeo de instalação.

 

Valeu rapaziada..

 

Boa noite,

 

Fiz o processo passo a passo, mas as luzes não acendem e a buzina nao funciona, estou com a impressao que a fiação que sai do comando esteja com problema, você fez alguma adaptação nos fios do comando do volante ou apenas nos fios de saida da haid disk:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

oque vou precisar para ter o volante no GOL G6 TREND ?

 

componentes ?

instalação ?

Parceiro segue ae:

 

Volante Multifuncional 

cinta disk raid

controle longa distância

 

Paguei 300,00 para adaptar o controle longa distância no volante blz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Instalei um volante desse no gol g5 mas não consegui fazer a buzina funcionar. De começo até funcionou a buzina mas depois de algumas vezes buzinando a cinta não aguentou e estourou.

Alguém tem o esquema de ligar a buzina passo a passo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Instalei um volante desse no gol g5 mas não consegui fazer a buzina funcionar. De começo até funcionou a buzina mas depois de algumas vezes buzinando a cinta não aguentou e estourou.

Alguém tem o esquema de ligar a buzina passo a passo?

 Cara, o meu é G5, liguei a buzina nas conexões do airbag (meu carro não tem airbag, e não queria anular a conexão original do volante) e funciona normal até hj... Não sei o quanto vc usa a buzina, hehehe...

 

Se a cinta estourou, é pq estava mal colocada... Quando comprei a minha, o cara disse falou um monte de bobagem e só não estourou pq pesquisei antes... A minha estava travada na posição errada, iria estourar no primeiro giro...

 

Vc tem q pegar a cinta (na mão!!! Com ela no lugar, o volante como alavanca vai estourar ela de novo), empurrar a trava, gira toda para um lado, ai gira toda para o outro contando as voltas, depois para no meio, e tem um visor onde aparece um circulo amarelo, ele tem q ficar aparente... E td isso sem colocar força...

rodrigo_am2 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se alguém estiver interessado estou vendendo meu kit multifuncional. ( volante com controle dos 2 lados e padle shift, módulo com final A, disk raid e aparelho de som original.)

já vendeu???

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saudações a todos...

 

Galera gostaria inicialmente de elogiar o fórum, pois, tem muita informação valiosíssima aqui.

 

Enfim, estou tentando fazer o projeto de instalação do volante multifuncional no meu carro (Voyage Trend 12/13), porém, em pesquisas neste fórum, youtube e outros sites encontrei muitas informações que divergem e em nenhum lugar há um projeto com todos os passos serem seguidos para a instalação. A única certeza que estou tendo é que este projeto pode ser feito com peças originais (I-system) o que eleva o custo, a opção de fazer o volante controlar o som por infravermelho (não consegui enterder se preciso de uma interface ou não). Enfim, preciso de informações mais precisas para não perder tempo e dinheiro, até o momento tenho as seguintes peças previstas para aquisição:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-700912383-volante-gol-voyage-saveiro-fox-c-air-bag-e-i-system-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-682380433-hard-disk-golf-cinta-air-bag-_JM

 

Tenho uma dúvida ainda acerca do funcionamento dos botões, no caso deste projeto de adaptação (não original) quais botões do volante funciona?

 

Se alguém pudesse contribuir com mais informações sobre a instalação das peças eu ficaria muito grato.

 

Um grande abraço a todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saudações a todos....estou ainda amarrado no meu projeto, verifiquei que usuário Anderson Lopes conseguiu concretizar o projeto do volante, porém, tenho algumas dúvidas acerca do projeto, em seu post ele cita a instalação do controle de longa distância, gostaria de saber Anderson se este controle necessita de algum ponto com infravermelho colocado em frente ao som ou se todo o processo de comunicação do volante com o som é via fiação, pois, encontrei um profissional de Brasilia que faz a adaptação mas com esquema de infravermelho, aí se faz necessário instalar/fixar no carro um ponto de comunicação via infra.

Aguardo retorno

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só duas duvidas...

 

1ª- Os botões desse volante são iluminados?

2ª- Ouvi dizer que os comandos desses volantes só funcionam com aparelhos de som da PIONEER... Isso procede?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, tenho uma duvida e se alguém puder me informar lhe agradeço. Comprei um volante multifuncional para controlar o aparelho de som, que não é original do veiculo, é um Pioneer com controle remoto. comprei também um hard Disk que tem a função de ligar a fiação interna do volante ao sistema do veiculo, e por ultimo uma interface que aceita varias configurações para vários veículos. Assisti um vídeo no youtube no qual o dono do veiculo mostrava o volante e o hard Disk e a interface e inclusive fez os testes mostrando que funcionava, o veiculo era da GM, não tenho nenhuma duvida quanto ao hard Disk e a interface, pois a interface possui um diagrama simples para instalar, não ha segredos, só que não conseguir ligar o volante, entrei em contato com um cidadão e que este trabalha com instalação de volantes e lhe informou que joguei dinheiro fora comprando a interface pq pra ligar nesse sistema teria que usar todo o sistema original do veiculo em outras palavras vicaria inviável por causa do preço, então me sugeriu que enviasse a ele pq ele possui um sistema que usa infra-vermelho o mesmo do controle remoto e que dispensaria a interface, a mha duvida é se alguém do fórum tem esse conhecimento e se já instalou volante com a interface tem que usar mesmo o sistema original do veiculo ou pode ser usado mesmo os componentes que comprei. abraço a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, se seu carro não tem I System de fábrica esquece essa interface, ela não vai funcionar. O ideal nesses casos e fazer uma adaptação usando um controle de longa distância usando infra vermelho mesmo. Espero ter ajudado.

gersao curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, se seu carro não tem I System de fábrica esquece essa interface, ela não vai funcionar. O ideal nesses casos e fazer uma adaptação usando um controle de longa distância usando infra vermelho mesmo. Espero ter ajudado.

Pelo jeito joguei dinheiro fora mesmo, e se for mandar instalar via infra-vermelho com tudo que ja gastei  o total vai dar em torno de R$1400, então mto caro pra ter esse volante, vou ter que acabar vendendo esse volante, obg pela informação DJZ, abraços.  :Good:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, como já tem o volante agora não é hora de se arrepender não. Manda fazer a instalação com o controle JFA, funciona 100% e vai deixar o seu painel com visual muito mais elegante.

gersao curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, como já tem o volante agora não é hora de se arrepender não. Manda fazer a instalação com o controle JFA, funciona 100% e vai deixar o seu painel com visual muito mais elegante.

Vc tem razão, vou fazer neste modo, valeu a dica, abraços. :Good:

DJZ curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá galera boa, faz alguns meses que estou nessa de adaptar o volante com os comandos, porem ja revirei o forum e nao consegui decifrar a minha duvida!

 

Se alguem puder me dar uma luz ai agradeço desde ja!

 

Minha duvida é a seguinte, no meu volante tem os comandos dos dois lados, e tem um cabo tipo "flat" que sai do comando do lado direito para o comando do lado esquerdo, e no comando do lado esquerdo tem "plug" que seria para encaixar o chicote que vai para o airbag e o hard disk, e este "plug" tem 5 pinos numerados do 1 ao 5, eu preciso saber oque seria cada pino ???????

Se alguem tiver o esquema eletrico, ou somente esclarescer minha duvida, não sei, preciso de uma luz!

 

no caso do plug que vai no hard disk o terceiro pino é o da iluminação mas neste plug que vai no comando qual seria o pino da iluminação ?

 

Gente, muito bom o forum, cheio de dicas e soluções para a galerinha que curte seu g5/g6 brasil a fora!

 

valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá galera boa, faz alguns meses que estou nessa de adaptar o volante com os comandos, porem ja revirei o forum e nao consegui decifrar a minha duvida!

 

Se alguem puder me dar uma luz ai agradeço desde ja!

 

Minha duvida é a seguinte, no meu volante tem os comandos dos dois lados, e tem um cabo tipo "flat" que sai do comando do lado direito para o comando do lado esquerdo, e no comando do lado esquerdo tem "plug" que seria para encaixar o chicote que vai para o airbag e o hard disk, e este "plug" tem 5 pinos numerados do 1 ao 5, eu preciso saber oque seria cada pino ???????

Se alguem tiver o esquema eletrico, ou somente esclarescer minha duvida, não sei, preciso de uma luz!

 

no caso do plug que vai no hard disk o terceiro pino é o da iluminação mas neste plug que vai no comando qual seria o pino da iluminação ?

 

Gente, muito bom o forum, cheio de dicas e soluções para a galerinha que curte seu g5/g6 brasil a fora!

 

valeu!

 

Thiago, não existe pino de iluminação… O terceiro pino q vem do disk raid é o comando do i-system… Nesse fio passa tudo do volante multifuncional (buzinha, comandos e iluminação), não sei se existe alguma mágica pra ativar a iluminação (se descobrir, informe aqui)...

 

Sobre o chicote, são 5 pinos, mas só 4 utilizado: terra, pós chave, sinal do i-system e sinal da buzina (negativo q vem da buzina/airbag). Acho q é nessa ordem, mas não posso garantir, pq só vendo um chicote, vou procurar uma foto do meu e te confirmo depois...

Editado por Daniel_Scooby

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Thiago, não existe pino de iluminação… O terceiro pino q vem do disk raid é o comando do i-system… Nesse fio passa tudo do volante multifuncional (buzinha, comandos e iluminação), não sei se existe alguma mágica pra ativar a iluminação (se descobrir, informe aqui)...

 

Sobre o chicote, são 5 pinos, mas só 4 utilizado: terra, pós chave, sinal do i-system e sinal da buzina (negativo q vem da buzina/airbag). Acho q é nessa ordem, mas não posso garantir, pq só vendo um chicote, vou procurar uma foto do meu e te confirmo depois...

 

 

 

Ok Daniel, ja me ajudou bastante, vou te explicar minha situação e vc ve se pode me ajudar, ve oque acha!, ou alguem mais quiser dar uma mão aqui ja agradeço!

É o seguinte, tenho uma saveiro cross, porem nao veio com o volante com os comandos, e estou tentando instalar o volante nela, porem como minha saveiro é a cross ja vem com o computador de bordo e o som original, passa as informaçoes do som no painel do computador e tal, e eu quero instalar o volante nesse sistema original, sem fazer nenhuma gambiarra, ou trocar peças mais importantes, tem como fazer isso????

Eu ja comprei o volante com os comandos dos dois lados, comprei tambem a capa do volante sem o airbag, pois pretendo instalalr todo o sistema sem airbag, agora estou pretendendo comprar o hard disk para ligar todo o sistema, ja sei que vou ter que comprar um chicote para ligar os comandos no hard disk dentro do volante, oque eu gostaria de saber é onde eu devo ligar o chicote que sai do hard disk pra dentro do painel do carro ? e se vai funcionar ?

Alguem ja fez essa ligação sem mexer no I-System ? tem como fazer isso sem mexer no I-System ?

Desde ja MUUUUUito Obrigado galera, Boa sorte a todos!

Daniel_Scooby curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok Daniel, ja me ajudou bastante, vou te explicar minha situação e vc ve se pode me ajudar, ve oque acha!, ou alguem mais quiser dar uma mão aqui ja agradeço!

É o seguinte, tenho uma saveiro cross, porem nao veio com o volante com os comandos, e estou tentando instalar o volante nela, porem como minha saveiro é a cross ja vem com o computador de bordo e o som original, passa as informaçoes do som no painel do computador e tal, e eu quero instalar o volante nesse sistema original, sem fazer nenhuma gambiarra, ou trocar peças mais importantes, tem como fazer isso????

Eu ja comprei o volante com os comandos dos dois lados, comprei tambem a capa do volante sem o airbag, pois pretendo instalalr todo o sistema sem airbag, agora estou pretendendo comprar o hard disk para ligar todo o sistema, ja sei que vou ter que comprar um chicote para ligar os comandos no hard disk dentro do volante, oque eu gostaria de saber é onde eu devo ligar o chicote que sai do hard disk pra dentro do painel do carro ? e se vai funcionar ?

Alguem ja fez essa ligação sem mexer no I-System ? tem como fazer isso sem mexer no I-System ?

Desde ja MUUUUUito Obrigado galera, Boa sorte a todos!

 

Thiago, pela sua saveiro já ter painel com computador e ser 11/12 as coisas devem ser mais simples de fazer, e se não forem, pelo menos tem 100% de chance de funcionarem.... Diferente do meu carro q é 09/09 e tem q mudar tudo... 

 

Mas assim, som original e volante, só com I-system, queria muito q houvesse uma segunda opção mesmo q gambiarra, mas nada até hj sobre isso... (q eu saiba). Pode até ser q seu carro já tenha esse chicote do I-system (vc não disse nada sobre isso, estou supondo q não tenha o módulo). Se tiver, perfeito, só comprar o módulo certo e completar alguma instalação q falte... Senão tem q fazer esse chicote, q liga no painel, no rádio e no volante...

 

Recomendo q vc leia esse tópico inteiro com muita atenção (http://forum.g5g6.club/topic/5207-instalacao-do-modulo-i-system/). Pq ele foi sendo completado e corrigido, então tem q ler tudo... E ai abrir seu carro e dar uma olha no q tem e não tem... 

 

Boa sorte e precisando, estamos ai...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal

Sou novo aqui e queria parabenizar o site!

Estou nessa luta do volante também.

 

Meu caso é o seguinte:  Meu carro é um fox 2011/2012 geração 2, sem computador de bordo e sem airbag.  Comprei o radio original do fox g2 e também o volante multifuncional.

 

O radio eu ja instalei no carro mas o volante ainda não. Se meu som fosse uma pionner o outro qualquer com controle remoto poderia muito bem usar um controle jfa de longa distancia e meus problemas estariam resolvidos, mas eu gosto do estilo do radio original da vw e por isso optei por ele, porem essa semana quando fui ver alguém para instalar o cara me disse que precisava do hard disk.

 

Mas pelo que li nos forums também irei precisar do i-sisten. Alguém pode me dizer do que realmente vou precisar e qual a função de cada um deles? Achei no mercado livre um hard disk com os fios ( chicote) podem em dizer se esse serve? http://pmstrk.mercadolivre.com.br/jm/PmsTrk?tool=6112407&go=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-740228211-cinta-hard-disk-gol-g5-e-fox-_JM

 

Pra mim caso a buzina funcionasse e a iluminação já estaria bom, já que para comandar o som daria mais trabalho. Posso fazer só a buzina e a iluminação funcionar sem o i-systen?

Editado por carlosedu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora