Entre para seguir isso  
Seguidores 0
andrecb

Barulho ao engatar a ré

9 posts neste tópico

Pessoal,

Esses dias comecei a ouvir um barulho e uma trepidação ao engatar a ré. É alguma coisa trepidando, e vem bem de baixo do cambio.

Será que é calço ou alguém imagina algo pior que isso? Levarei ao mecânico na próxima semana.

Abs

Sent from my RM-915_lta_brazil_211 using Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive algo semelhante, mandei lubrificar os pedais e parou :)

Mas não sei o porque e nem o que era...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Esses dias comecei a ouvir um barulho e uma trepidação ao engatar a ré. É alguma coisa trepidando, e vem bem de baixo do cambio.

Será que é calço ou alguém imagina algo pior que isso? Levarei ao mecânico na próxima semana.

Abs

Sent from my RM-915_lta_brazil_211 using Tapatalk

 

Qual ano e km do seu carro?

Histórico de revisões e quem guia o carro?

 

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Hidelgardo, eu mesmo guio o carro. Hj com 47000 ano 2012/2013. Não acho que seja no pedal, sinto a alavanca trepida junto com o barulho

Sent from my RM-915_lta_brazil_211 using Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo, já passei por duas situações semelhantes...

no meu voyage as vezes quando eu ia engatar a 3ª a alavanca trepidava e não entrava com facilidade, e era questão de ajuste na alavanca...

o palio do meu pai passou por um problema assim, era problema no sistema de embreagem...

verifique se qndo vc pisar bem fundo na embreagem e tentar engatar a ré, atente se isso pára...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então pessoal... Hoje levantei o carro porque de repente era o escapamento, algum calço do cano, sei la.

Após a levantada, o cara viu que não era escapamento e tirou uma tampa preta exatamente embaixo da caixa de marcha e disse que era o trambulador que estava com uma bucha solta. Incrível que somente com a mexida da mão dele a trepidação parou. Ela vai voltar, mas fico um pouco mais tranquilo. Claro que se arrebentar não entra mais marcha nenhuma, mas não estou tendo dificuldade nenhuma em engatar. Agora é partir pra esse kit.

O que acham?

Sent from my RM-915_lta_brazil_211 using Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então pessoal... Hoje levantei o carro porque de repente era o escapamento, algum calço do cano, sei la.

Após a levantada, o cara viu que não era escapamento e tirou uma tampa preta exatamente embaixo da caixa de marcha e disse que era o trambulador que estava com uma bucha solta. Incrível que somente com a mexida da mão dele a trepidação parou. Ela vai voltar, mas fico um pouco mais tranquilo. Claro que se arrebentar não entra mais marcha nenhuma, mas não estou tendo dificuldade nenhuma em engatar. Agora é partir pra esse kit.

O que acham?

Sent from my RM-915_lta_brazil_211 using Tapatalk

 

 

Todo câmbio MQ200 que equipa o Gol G5 tanto 1.0 quanto 1.6 não possui trambulador. O sistema utilizado é o que a gente chama de "Sistema Bowden", que nada mais é do que a utilização de dois cabos de aço a fim de engatar as marchas - 1 cabo para seleção e 1 cabo para engate.

 

Tenta descobrir em qual peça ao certo é o defeito pra poder te ajudar melhor...

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz cara, é mesmo? Engraçado que o cara abriu essa tampa por baixo, bem abaixo da caixa mesmo, e com a mexida da mão a trepidação parou.

Sent from my RM-915_lta_brazil_211 using Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz cara, é mesmo? Engraçado que o cara abriu essa tampa por baixo, bem abaixo da caixa mesmo, e com a mexida da mão a trepidação parou.

Sent from my RM-915_lta_brazil_211 using Tapatalk

 

 

Se puder, tira uma foto depois... Mas se parou, melhor ainda! Hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0