Entre para seguir isso  
Seguidores 0
andersonmo

FAZER MOTOR COMPLETO!

8 posts neste tópico

Boa noite Galera, sou novo no fórum e gostaria de uma opinião de você, estava com problema com falta de pressão de oleo fizemos varios testes externos e troca de algumas peças não teve jeito , tive que abrir motor, vou passar abaixo valores para vocês me dar uma opinião se seria mais ou menos isso, lembrando peças de qualidade.

 

Parte da Retifica:

 

Retifca Virabrequim

Brunir Cilindro

Retificar Cilindro

Retifca de Valvulas

Retifica de buchas de bieles

Retifica de Bielas de Ferro

Plainar Cabeçote

Esmerilhar e Montar Cabeçote

Subs Guia de Valvulas

Limpeza quimica

Planar Bloco 

Jatear

Buchas de bielas

Valvulas de escape

Guia de Valvulas

Retentores

Vedadores

 

TUDO ISSO R$1.310,00

 

Peças e M.O

Kit juntas do motor

Colas motor

Mat. Limpeza

Mat Pintura

Bomba de Oleo

Junta da Bomba

Pescador

Comando de valvulas

Veda Escape

Kit distribuição d'agua

Valvula Termostática

Flange trás com sensor

Jg pistão 0.50

Jg Aneis  0.50

Jg B. Biela 0.25

Jg B. Mancol 0.25

Jg Semi Anel

Oleo

Filtro de Oleo

Aditivos Radiador

Bomba d' agua

 

PEÇAS R$2.329,00

M.O R$800,00

 

TUDO: R$4.439,00

 

O cara da retifica mediu tudo, e falo que seria bom fazer tudo, pistão ele falo que poderia aproveitar porem estava com um pouco de folga no pino, ai o mecanico falo que como ja ta aberto, faz bem feito é a melhor coisa do que fazer uma coisa meio boca.

 

Esse valor é mais ou menos isso mesmo?

 

 

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

[...]

 

TUDO: R$4.439,00

 

O cara da retifica mediu tudo, e falo que seria bom fazer tudo, pistão ele falo que poderia aproveitar porem estava com um pouco de folga no pino, ai o mecanico falo que como ja ta aberto, faz bem feito é a melhor coisa do que fazer uma coisa meio boca.

 

Esse valor é mais ou menos isso mesmo?

 

Eu acho que é por aí mesmo... Quando eu tinha Gol GTS (AP 1.8) gastei 3.300 pra "fazer" o motor. 

Desse valor, foram 350,00 num cabeçote usado que não precisou mexer, ou seja, praticamente 3.000 a retífica completa de um APssauro exceto cabeçote. 

Só que no meu caso foram usadas válvulas novas, não retificadas. 

E também não houve balanceamento de virabrequim, ou seja, ficou uma b*sta, muita vibração em giros altos.

Se eu fosse você, mandaria fazer um serviço mais ou menos, na casa de R$ 1500 e passava esse carro pra frente...

Que me desculpem os que adoram carros usados, mas essa é a realidade. 

A propósito, qual a km do seu carro?

Editado por Filipe Sta_Catarina
pedro ruan curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigão. Por esse valor não seria melhor comprar um motor novo. Sem brincadeira. Veja a possibilidade de fazer um swap.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite Galera, sou novo no fórum e gostaria de uma opinião de você, estava com problema com falta de pressão de oleo fizemos varios testes externos e troca de algumas peças não teve jeito , tive que abrir motor, vou passar abaixo valores para vocês me dar uma opinião se seria mais ou menos isso, lembrando peças de qualidade.

 

Esse valor é mais ou menos isso mesmo?

 

Valores coerentes, acredito que com a lista de peças na mão dá para correr atrás de preços melhores.

Abç

Olá amigão. Por esse valor não seria melhor comprar um motor novo. Sem brincadeira. Veja a possibilidade de fazer um swap.

 

Realmente é uma boa opção, poderia até colocar 1.6.... mais o valor ainda assim é alto, veja esse anuncio do motor parcial (1.6)....

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-570358001-motor-novo-gol-g5-e-novo-voyage-16-flex-032103101k-parcial-_JM

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-559389455-motor-gol-g5-novo-voyage-10-flex-ccn-completo-030100025ee-_JM

 

 

tem o agravante de não saber a procedência das peças e a qualidade das mesmas....

 

Abç

Editado por Hildegardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

QUal km do seu carro? 

Se eu fosse você compraria tudo novo... Retifica e mecanico, tem que ser muito bom se não, da muita dor de cabeça e o carro não fica igual nunca mais!

Eles te cobram um valor alto, e fazem um serviço porco, é triste.

Editado por guarekz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que ano é o seu carro, dependendo do que for e tiver na garantia (3 anos) vai na cs e manda trocar sem custo algum, só mão de obra.
O motor do meu tava batendo, quiseram abrir pra ver eu não deixei e mandei trocar, o ruim é que quem arca com os doc novo é a gente mas vai sair mais barato que mandar mexer no motor todo.

Editado por SUB-ZERØ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo eu posso te mandar as peças para vc montar ele 1.4.

Vc nem vai ter de gastar com detran o bloco será o seu original.

 

VC vai gastar pouca coisa a mais e vai ficar com um motor bem diferente com bastante torq e mais potencia.

As peças da parte de força já vão prontas e terá apenas de abrir o cilindro já te mando ate outro cabeçote com válvulas/dutos maiores com tudo pronto !

 

Vc mora em qual estado ?

Me mande email no [email protected]

Moro em Brasilia DF

 

Tel (61) 9629-4260  Zap Zap

 

Abraço Rfc

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo eu posso te mandar as peças para vc montar ele 1.4.

Vc nem vai ter de gastar com detran o bloco será o seu original.

 

VC vai gastar pouca coisa a mais e vai ficar com um motor bem diferente com bastante torq e mais potencia.

As peças da parte de força já vão prontas e terá apenas de abrir o cilindro já te mando ate outro cabeçote com válvulas/dutos maiores com tudo pronto !

 

Vc mora em qual estado ?

Me mande email no [email protected]

Moro em Brasilia DF

 

Tel (61) 9629-4260  Zap Zap

 

Abraço Rfc

 

Aí sim!!!

 

Ótima alternativa, é isso que eu citei no caso de mexer no motor e melhorar o mesmo em caso de alguma manutenção...

 

Abraço!

RFC curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0