sapao

Scanner Automotivo Obd2 Elm 327 Bluetooth

117 posts neste tópico

eu comprei um scanner desses, mas foi o VAG-COM

O pessoal do golf club usa muito. Serve pra muitas coisas, como detectar erros da central e configurar funções nos módulos conforto do carro

como 90% dos carros aqui são completos, o que tenho dá pra configurar anti-vácuo dos vidros, trava a 20 km/h, iluminação dos ponteiros e outros.

eu usei e gostei

achei no ML. Testei no meu carro e no Polo do cunhado

uma coisa que descobri é que o gol g5 n tem rede CAN-BUS. Pq disso eu n sei, mas n tem. Parece que os VW atuais n tem. Só os antigos.

Ah! o VAG-COM só funciona com notebook.

no dealextreme deve ter.

to com um conector OBDII aqui, será q dá pra configurar anti-vácuo e a trava com ele?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu chegou ontem e não era bem o que eu esperava!

Ele é totalmente compatível com o gol e com o torque, mostra vários dados como RPM, posição do acelerador, registra tempo de 0-100km/h, mostra a velocidade real do carro, temperatura de admissão, e outros dados q nao lembro agora.

Mas não é compatível com o software VAG-COM e nem é capaz de alterar dados da central, então não tem como alterar o sistema anti-vácuo, travas, etc, que era o que eu queria!

Por isso estou vendendo ele! se alguem quiser, aqui está o link pra comprar:

viewtopic.php?f=33&t=874

valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aaaaaaaaaave maria...

O que é esse scanner? Onde encontro pra comprar? Onde ele é ligado no carro? Há como ligar ele via USB e bluetooth?

O que é esse software VAG-COM? Para que ele serve?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, pedi para minha irma trazer um obd2, mas ela nao trouxe o bluetooth, ela comprou o usb normal. Alguem tem os programas ai que consigo usar no PC? Pois já baixei vários e nao consegui, o ultimo que tentei agora foi o VCDS Release 11.11.1 porém da a seguinte msg

Port Status: ok

USB Library Version: 03.01.19

USB Driver Versioin: 02.06.01

Interface: Not Found!

Alguém sabe oq pode ser??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tem para iphone?

Tanto tem como eu tenho um aqui, so nao anunciei ele porque nao consegui, ele funciona via wifi, qualquer coisa da um alo, vlw abs.

Amigo, esse da DX funciona com o BT do iPhone?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tem para iphone?

Tanto tem como eu tenho um aqui, so nao anunciei ele porque nao consegui, ele funciona via wifi, qualquer coisa da um alo, vlw abs.

Amigo, esse da DX funciona com o BT do iPhone?

funciona com qualquer coisa, o que muda é o aplicativo que faz as leituras, tem pra note, windows mobile, iphone

de uma olhada no youtube, tem videos com iphone

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tem para iphone?

Tanto tem como eu tenho um aqui, so nao anunciei ele porque nao consegui, ele funciona via wifi, qualquer coisa da um alo, vlw abs.

Amigo, esse da DX funciona com o BT do iPhone?

funciona com qualquer coisa, o que muda é o aplicativo que faz as leituras, tem pra note, windows mobile, iphone

de uma olhada no youtube, tem videos com iphone

Hum, pergunto pq o BT do iPhone é bem chato hehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tem para iphone?

Tanto tem como eu tenho um aqui, so nao anunciei ele porque nao consegui, ele funciona via wifi, qualquer coisa da um alo, vlw abs.

Amigo, esse da DX funciona com o BT do iPhone?

funciona com qualquer coisa, o que muda é o aplicativo que faz as leituras, tem pra note, windows mobile, iphone

de uma olhada no youtube, tem videos com iphone

Hum, pergunto pq o BT do iPhone é bem chato hehe.

o OBD vem com um código para emparelhar, ai é só colocar no note, gps ou iphone e já eras

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera to achando interessante esse obd2.

vou tentar fazer no meu, hehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

depois q vi o ultimo video, ate animei.

da pra gravar e depois ver com calma os detalhes e tal.

uma duvida, com esse kit ai, é possivel apenas visualizar informações ou da para alterar alguma coisa? por ex.: alivio de pressao dos vidros

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bruno pelo que eu li aki no forum, acho que n e possivel.

ele so serve pra fazer leitura msm. sera'??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
bruno pelo que eu li aki no forum, acho que n e possivel.

ele so serve pra fazer leitura msm. sera'??

se for so leitura é ate bom, ai evita de fazer merda :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
bruno pelo que eu li aki no forum, acho que n e possivel.

ele so serve pra fazer leitura msm. sera'??

se for so leitura é ate bom, ai evita de fazer merda :D

pior que e msm :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

depende o software que usa, o software que uso da pra zerar os erros

geralmente pra mexer nas coisas usa-se o vag, ta mais pra tras aqui n topico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, eu tenho um desses, eu coloquei para rodar no symbian, tenho um cel da nokia 5233, funciona bem, mas o programa tem um visual um pouco fraco, testei no cel da minha namorada que é um samsung com android 2.1, funcionou bem, mas achei o tempo para conectar o cel com o carro um pouco demorado, so usei uma vez com o cel dela, mas funcionou legal. Ah, nao funciona com celta ou classic. o motor VHC e VHC-E nao aceita esse obd, pelo menos nao consegui fazer ele funcionar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá pessoal, eu tenho um desses, eu coloquei para rodar no symbian, tenho um cel da nokia 5233, funciona bem, mas o programa tem um visual um pouco fraco, testei no cel da minha namorada que é um samsung com android 2.1, funcionou bem, mas achei o tempo para conectar o cel com o carro um pouco demorado, so usei uma vez com o cel dela, mas funcionou legal. Ah, nao funciona com celta ou classic. o motor VHC e VHC-E nao aceita esse obd, pelo menos nao consegui fazer ele funcionar

eu to olhando outro software pra usar, quero um com ponteiros, mas to procurando um grátis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora